Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Festa do Figo de Nova Petrópolis chega a sua 43ª edição com entrada franca

20 de janeiro de 2016 0
Soberanas da Festa do Figo em visita à redação de ZH: a rainha, Ângela Fuhr (C), e as princesas, Ellen Diniz (E) e Karin Arend (D)

Soberanas da Festa do Figo em visita à redação de ZH: a rainha, Ângela Fuhr (C), e as princesas, Ellen Diniz (E) e Karin Arend (D)

A redação de Zero Hora recebeu, na manhã desta quarta-feira, a comitiva da 43ª Festa do Figo de Nova Petrópolis. O evento ocorre em 30 e 31 de janeiro, na Sociedade Cultural e Esportiva Linha Brasil.

Conforme o presidente da Sociedade Cultural e Esportiva Linha Brasil e integrante da comissão organizadora da Festa do Figo, Celso Seefeld, a grande novidade desta edição é a entrada franca.

— Em 2016, a Festa do Figo terá entrada franca e estacionamento gratuito. Não será necessário pagar ingresso para assistir ao Festival de Bandas, como ocorria tradicionalmente. Todos estão convidados a virem se divertir conosco — enfatizou Seefeld.

O evento contará com exposição de figos, produtos agrícolas, máquinas e implementos, além de feiras de frutas, produtos agroindustriais e artesanato. A programação também prevê apresentações artístico-culturais e shows das bandas Monte Azul, Bom de Baile, Banda Típica Sensação, Os Atuais e Brilha Som. Confira a programação e mais informações na página do Facebook do evento.

Maior festa do interior de Nova Petrópolis, organizada por meio do trabalho voluntário da comunidade, a Festa do Figo celebra anualmente o cultivo e a produção da fruta no município. Segundo o secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, André Dall’Agnol, Nova Petrópolis possui cerca de 70 produtores familiares de figo, que são responsáveis por uma produção de mais de 400 toneladas por ano em mais de 40 hectares.

Envie seu Comentário