Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Novos cadernos

20 de fevereiro de 2016 0

marta-gleich

De forma paralela, dois processos se desenrolam na Redação de ZH nas últimas semanas. O primeiro é o da vida normal: aprontar o jornal de todo dia, publicar as notícias do site, dos aplicativos, fazer o Jornal Digital (edição da manhã e ZH Noite), cumprir as tarefas do ciclo de 24 horas de produção de notícias. O segundo processo é a gestação das grandes novidades que estarão nas mãos dos assinantes a partir de 5 de março: a superedição de fim de semana, que reunirá o melhor das edições de sábado e de domingo, e a edição ZH Domingo Digital, que estará disponível nos tablets, smartphones e computadores dos assinantes toda manhã de domingo, às 11h.

ticianoclaudia

Ticiano Osório e Cláudia Laitano, os editores na foto acima, comandam duas das principais novidades: o caderno DOC e o
caderno Fíndi, que integram a superedição, junto com Donna, Vida e Classificados.

– O caderno DOC está movimentando todas as editorias de ZH: Notícias, Sua Vida, 2º Caderno e Esporte – conta Ticiano.

Temos, neste momento, oito repórteres e editores trabalhando em reportagens e entrevistas: Marcelo Gonzatto, Humberto Trezzi, Rafael Balsemão, Letícia Duarte, Bruna Scirea, Francisco Dalcol, Alexandre Lucchese e Jones Lopes da Silva. Uns estão viajando, outros já voltaram, e há quem esteja se preparando para colocar o pé na estrada.

Na quarta-feira passada, eu e o editor-chefe Nilson Vargas passamos uma missão para o repórter Léo Gerchmann, recém-chegado das férias. Por sua vez, quando voltarem de seu descanso, em março, Itamar Melo e Larissa Roso também vão produzir conteúdo para o novo caderno. Por que tanta gente trabalhando simultaneamente?, o leitor pode se perguntar. Porque o DOC quer oferecer, a cada edição, reportagens densas, aprofundadas, com textos bem trabalhados, como dizemos na Redação, riqueza de material fotográfico e uma edição caprichada. Não se faz isso da noite para o dia, e não podemos ter em mira apenas a próxima edição. Temos de olhar longe, planejar, antecipar.

O caderno também trará duas novidades, embora protagonizadas por velhos conhecidos dos leitores de ZH – os jornalistas Fernando Eichenberg, que mora em Paris, e Fernanda Zaffari, que vive em Londres. Eichenberg, o Dinho, assina a coluna Toujours Paris, e Fernanda é a autora da página London Eye. Ambos vão trazer informações, revelar tendências e registrar cenas de duas das mais icônicas cidades do mundo, passeando da política à gastronomia, da arte ao cotidiano, do esporte à moda. Cláudia, com larga experiência na área de Cultura, traz as novidades do Fíndi:

– Com conteúdos do 2º Caderno e do TVShow, o novo caderno tem informação, programação e curadoria para os leitores
aproveitarem as atrações do fim de semana em casa e fora de casa.

Além do melhor da programação cultural do fim de semana e das reportagens sobre televisão, o Fíndi traz uma novidade, sugerida pelos próprios leitores: duas páginas dedicadas às crianças, uma delas com a agenda infantil no teatro e no cinema e outra com passatempos da Turma da Mônica para a garotada recortar e brincar. Outra novidade do caderno é a coluna Comer, Beber, Amar, com sugestões de lugares para conhecer no fim de semana assinadas pelos Destemperados.

Além das nossas sugestões de programação, o caderno vai trazer dicas de pessoas conhecidas sobre atrações legais do fim de semana para adultos e crianças. Estamos muito animados com essas mudanças que estreiam em duas semanas, porque elas são resultado de pesquisas com os nossos assinantes. Ou seja: os leitores falaram, a Redação ouviu e agora prepara reportagens, cadernos, colunas e edições digitais que atendem aos seus pedidos.

Envie seu Comentário