Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Reportagem faz prefeitura fechar desmanches na Capital

22 de fevereiro de 2016 0

capadomOs cinco desmanches irregulares que atuam na Avenida Sertório, em terrenos de propriedade da prefeitura de Porto Alegre, foram alvo de reportagem de Zero Hora deste domingo (21).  A investigação jornalística comprovou que os estabelecimentos vendiam autopeças ilegais, sem credenciamento no Detran e com mercadorias de origem desconhecida. A publicação levou a gestão municipal a romper os contratos.

— Acredito que a reportagem sobre os desmanches ilegais que funcionam em terrenos públicos, com aluguéis baixos, cumpriu os propósitos jornalísticos de fiscalização e transformação. Apontamos o problema, detalhamos os fatos com documentos e investigações próprias, expusemos a gravidade do tema, que causa reflexo no roubo de veículos. A partir de um trabalho consistente de reportagem, a prefeitura anunciou o rompimento dos contratos de aluguéis, além de uma força-tarefa para fechar as lojas clandestinas de autopeças. É uma contribuição à sociedade. — disse o repórter Carlos Rollsing.

Também foram verificados problemas como ausência de nota fiscal, de alvará de funcionamento e, no último dia 16, uma ofensiva da Secretaria Estadual de Segurança Pública descobriu que uma delas aluga área municipal a preço baixo, estocava equipamentos de carros roubados.  Em nota, a prefeitura anunciou que “Além de cassar todos os alvarás que não estão de acordo com as atividades, a prefeitura fará a revisão de todos os termos de permissões”.

— O nosso desafio é seguir na reportagem para acompanhar o fechamento dos estabelecimentos ilegais conforme afirmou a prefeitura — disse o repórter José Luis Costa.

 

Envie seu Comentário