Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Posts de fevereiro 2016

Donna lança blog para gordinhas

29 de fevereiro de 2016 1

A Revista Donna lançou um blog direcionado ao segmento plus size. Moda e comportamento para as gordinhas serão os temas abordados pela blogueira Thamires Tancredi, que explicou o porquê de escolher esse público-alvo.

Plus-a-mais_fev16
Os leitores podem participar do blog por meio da caixa de comentários, com dúvidas, sugestões e críticas. O e-mail thamires.tancredi@revistadonna.com também estará à disposição dos interessados em entrar em contato direto com a blogueira.

Para o site Coletiva.Net, Tamires falou sobre a sua inspiração:

— O plus size ainda é um segmento, e acho que precisamos fazer o possível para que deixe de ser exceção. As mulheres devem aprender a encarar a palavra ‘gorda’ como uma característica, a exemplo de ‘loira’, ‘morena’, ‘cabelos longos ou curtos’, e não como algo pejorativo. A gente tem que entender que está tudo bem vestir 50, e que ninguém tem nada a ver com isso.

Conforme Thamires, o objetivo do Um Plus a Mais’ é inspirar que cada pessoa, homem ou mulher, encontre sua própria beleza e minimize a paranoia.

Prepare-se: o passo a passo do Imposto de Renda 2016

28 de fevereiro de 2016 0

Zero Hora preparou um especial para ajudar a tirar todas as dúvidas dos contribuintes que, a partir desta terça (1º de março), têm até o dia 29 de abril para prestar contas à Receita Federal. O especial será publicado nesta segunda-feira. Em vídeo, saiba como evitar erros com as novas regras.

160229_leao_IR1

Na reportagem, o repórter Erik Farina, autor da série “Encare a crise” preparou um guia completo: saiba quem deve declarar, os documentos que você precisa separar, quais as despesas que podem ser abatidas e as principais novidades, como a obrigatoriedade de informar o CPF de dependentes a partir de 14 anos.

E mais: os cuidados para não cair na malha fina, caminhos para evitar multa e aproveitar as possibilidades de restituição.

 

Falta uma semana!

27 de fevereiro de 2016 1

marta gleich
No fim de semana que vem, 5 e 6 de março, sua Zero Hora vai ficar ainda melhor. Você não deve estar surpreso com o que estou dizendo, porque já falei várias vezes disso, fizemos muitos anúncios no jornal avisando e mandamos e-mails detalhados para nossos assinantes. Mas eu queria ter certeza de que você sabe tudinho o que vai acontecer. Toda mudança gera algum estranhamento no princípio, e eu acredito que esta conversa clara pode ajudar você a entender a transformação e a aproveitar ainda mais a sua ZH.

SUPEREDIÇÃO DE FIM DE SEMANA

No dia 5, sábado pela manhã, começa a circular a nova ZH de fim de semana, que junta as edições impressas de sábado e domingo. Ou seja: você receberá sua edição em papel no sábado de manhã e não receberá mais a edição de domingo no sábado de tarde. Elas foram reunidas numa edição só, melhorada. Você não perderá conteúdos, pelo contrário, está tudo lá, e muito mais.

NOVOS CADERNOS

Essa superedição contém cadernos que você já conhece e novos cadernos:

O novo caderno DOC, com 28 páginas, virá com reportagens megaespeciais, entrevistas e novos colunistas. Deixa eu contar: está liiiindo! Acho que você vai adorar.

Criamos o novo caderno Fíndi, um guia de 16 páginas com toda a programação de cultura e entretenimento, com dicas de o que fazer dentro e fora de casa e – novidade! – duas páginas para crianças, uma delas com conteúdos da Turma da Mônica.

Os Classificados, com anúncios de Imóveis, Veículos, Empregos e Serviços, reunirão as edições de sábado e domingo, entregando já no sábado pela manhã todas as ofertas para você ter todo o fim de semana para conferir.

O Donna vem ainda com mais páginas, e com a Rede Social, da Fernanda Pandolfi, em duas páginas em vez de uma.

O Vida, outro caderno campeão de audiência, passa de 8 para 12 páginas, e vem com uma nova seção, chamada + Saúde, para guardar: a cada semana, uma doença será abordada em profundidade, para o leitor saber como prevenir e tratar. A primeira já tem pauta definida, hipertensão arterial.

NOVOS COLUNISTAS

Zero Hora passa a oferecer ao assinante cinco novos nomes, tornando ainda mais completo e plural seu time de colunistas: na economia, Paulo Nogueira Batista Júnior e Monica de Bolle, dois pesos-pesados nacionais. Eles se revezam na superedição, cada um escrevendo num fim de semana. Começa com Paulo Nogueira, na edição de 5 e 6 de março, segue com Monica, na edição dos dias 12 e 13 de março, e assim por diante. Na política, Dênis Rosenfield, sempre às terças-feiras. No caderno DOC, Fernando Eichenberg, de Paris, e Fernanda Zaffari, de Londres.

NOVA EDIÇÃO DIGITAL

Desde sempre os leitores reclamam que ZH não oferece uma edição aos domingos, com as notícias de sábado, já que a dominical sempre circulou na tarde de sábado. Quando acontece um jogo de futebol no sábado, por exemplo, a gente recebe muita crítica. Criamos, então, uma edição chamada ZH DOMINGO DIGITAL, para ler no tablet, no smartphone ou na tela do computador. Essa edição não circula em papel, só nos meios digitais, mas ela é semelhante ao papel, porque é construída em páginas para folhear. Disponível para baixar às 11h da manhã de domingo, antes do churrasco ou daquele almoço em família, a edição Domingo Digital trará toda a atualização do que aconteceu no sábado e também nas primeiras horas de domingo, e uma antecipação do que acontecerá no domingo.

Aqui na Redação, estamos animadíssimos com as mudanças, preparando com muita dedicação as reportagens, as colunas, os novos cadernos. Tudo foi feito com base em pesquisas com os leitores, para tentarmos fazer uma ZH ainda melhor para você. Como em toda mudança, vamos acertar aqui, errar ali, e sua opinião será muito importante para que possamos corrigir logo aquilo que não ficar bom. Até semana que vem, quando esta coluna estará na superedição que você receberá no sábado pela manhã.

Oscar ao vivo na Redação

26 de fevereiro de 2016 0

 

Ranieri

A equipe de Redes Sociais de ZH dirigiu o primeiro Ao Vivo pelo Facebook nesta sexta-feira (25) sobre a expectativa com o Oscar 2016. A experiência foi acompanhada por 42 mil pessoas.

Mais de 3 mil acompanharam simultaneamente o bate-papo com os jornalistas Marcelo Perrone e Daniel Feix. A dupla conversou por 30 minutos sobre filmes, diretores e atores que concorrem à estatueta. A transmissão foi aprovada pelos leitores e pela Redação, que assistiu e aplaudiu os colegas no final.

divulgação

 Veja como foi o vídeo e acompanhe o evento #OscarZH no facebook

 

 

Sócios do Clube do Assinantes ZH recebem revista nesta sexta

25 de fevereiro de 2016 0

Os sócios do Clube do Assinante ZH receberão, nesta sexta-feira (26), a primeira edição da Revista do Clube do Assinante, com conteúdos exclusivos e dicas de como aproveitar os benefícios. A revista será encartada nas edições de ZH que circulam na Região Metropolitana e Vale dos Sinos e está disponível no flip do jornal digital.

A publicação traz uma agenda de eventos em Porto Alegre, livros best-sellers de janeiro, hambúrgueres artesanais, filmes indicados ao Oscar, dicas de decoração, alimentação saudável no verão, e sugestões de estabelecimentos cadastrados que oferecem serviços relacionados a cada tema com descontos. No espaço BOARD, os sócios enviam depoimentos e fotos/vídeos usufruindo benefícios do Clube.

Veja como funciona o clube

revista

Colunista de ZH recebe distinção do setor arrozeiro gaúcho

25 de fevereiro de 2016 0

A colunista de ZH Gisele Loeblein (C) dividiu com a equipe do caderno Campo e Lavoura a distinção recebida pela Federação das Associações de Arrozeiros do Rio Grande do Sul (Federarroz). Na categoria imprensa, Gisele recebeu a homenagem pela contribuição em 2015 com o setor orizícola gaúcho. O ato fez parte da 26ª edição da Abertura Oficial da Colheita do Arroz.

Tadeu_Vilani

Na Redação, Gisele (C) compartilhou o prêmio com a equipe formada por Karen Viscardi e Joana Colussi. Foto: Tadeu Vilani

Ao entregar o troféu, uma réplica da ferramenta de produção do setor, o presidente da Federarroz, Henrique Dornelles, destacou que o reconhecimento foi feito a todos que, da sua maneira, fizeram a diferença para o setor. “Esta é uma ferramenta que nos orgulha. Isto representa o nosso trabalho, a nossa perseverança de enfrentar os problemas e resolvê-los para poder colher, para produzir e gerar riquezas”, ressaltou.
A vigésima sexta edição da Abertura Oficial da Colheita do Arroz ocorreu entre os dias 18 e 20 de fevereiro de 2016 no Parque Lauro Dornelles, em Alegrete. O evento é organizado pela Federarroz e Associação dos Arrozeiros de Alegrete, com o apoio do Sindicato Rural de Alegrete. Leia mais sobre o evento da colheita.
Confira os homenageados

Técnicas Conservacionistas: Ana Pellini – secretaria do Meio Ambiente do Rio Grande do Sul
Competitividade: Ana Amélia Lemos – senadora da República
Técnico Federal: José Maria dos Anjos – Secretaria de Política Agrícola do Ministério da Agricultura
Técnico Estadual: Athos Gadea – técnico do Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga)
Vendas Internacionais: Kátia Abreu – ministra da Agricultura
Vendas Domésticas: João Carlos Comerlato –  gerente de mercado agronegócio da superintendência estadual do Banco do Brasil
Inovação: José Antônio Severo Menezes – presidente Sicredi Pampa Gaúcho
Imprensa: Gisele Loeblein – colunista do jornal Zero Hora
Amigo Arrozeiro: Cezar Augusto Gazzaneo – diretor do Sindarroz
Lavoura Nota 10: Décio Prates da Silveira – produtor rural
Pioneiro do Arroz: Osmar Bortolin – produtor rural
Homenagem especial aos organizadores da primeira Abertura Oficial da Colheita do Arroz

Carpinejar autografa em Porto Alegre

23 de fevereiro de 2016 0

O colunista de ZH e escritor Fabrício Carpinejar recebe os leitores amanhã (24), em Porto Alegre, para autógrafos de Todas as Mulheres (Bertand Brasil, 112 páginas, R$ 25) na Livraria Cultura (Túlio de Rose, 80), às 19h. O novo livro marca o retorno do escritor à poesia.

Leia sobre o lançamento.

A obra se aprofunda em reflexões sobre o amor e outros sentimentos. Trata-se de um longo poema, em que um personagem, depois de morto, passa a se perguntar quem será sua viúva. Na selfie, o escritor mostra a Olivetti Lettera 82 em que preparou o livro.

Fabrício Carpinejar

Superedição de fim de semana: tire suas dúvidas

22 de fevereiro de 2016 1

A partir de 5 de março, o leitor de ZH receberá uma edição de sábado e domingo renovada, com mais conteúdo e profundidade. A superedição de fim de semana circulará cedo no sábado, agregando novos cadernos. Na manhã de domingo, o leitor terá uma edição exclusiva digital. Confira, a seguir, tudo o que vai mudar na sua Zero Hora nas próximas semanas.

O que vou encontrar na nova edição de fim de semana?
Na superedição impressa, você encontrará mais conteúdos e novos cadernos para ampliar a sua leitura de final de semana, como o caderno DOC (com reportagens aprofundadas, análises e entrevistas). O caderno Fíndi (que englobará Segundo Caderno, TVShow e novas páginas dedicadas às crianças), mais espaço para colunistas, o caderno Vida ampliado de oito para 12 páginas, classificados de sábado e domingo unificados, mais conteúdo de esportes, além da revista Donna.

Na manhã de domingo, o leitor também encontrará terá uma edição exclusiva digital.

17960514

Minha atual modalidade de assinatura vai mudar?
Os assinantes com modalidades que incluem o fim de semana contarão com mais conteúdo, recebendo também a edição digital de domingo de manhã.

Vai diminuir a quantidade de notícias publicadas?
Não, você vai ganhar mais notícias. Além da superedição impressa de fim de semana, você terá uma edição digital de domingo, produto inédito, com informações atualizadas, cobertura dos jogos do sábado, colunas especiais e muito mais. Hoje o leitor não recebe nenhuma edição que tenha cobertura de notícias que ocorrem entre a tarde e a noite de sábado.

Não receberei mais o jornal de domingo?
Todo o conteúdo do jornal de domingo estará presente na superedição, entregue na manhã de sábado. E você terá ainda uma edição digital atualizada no domingo.

Sou anunciante dos classificados. Qual vantagem  terei com a superedição?
Os classificados de sábado e domingo também serão reunidos em uma única edição. Isso vai permitir maior número de ofertas – importante para quem está procurando algum bem ou serviço. Além disso, sua oferta chegará mais cedo às mãos dos leitores e ficará com ele por mais tempo, potencializando o retorno do seu investimento.

Por que foi tomada a decisão de unir as edições de sábado e de domingo?
As mudanças são inspiradas na opinião dos leitores de ZH. Uma pesquisa realizada com assinantes e leitores indicou que, apesar de ter um conteúdo muito bem avaliado pelo público, como o caderno Vida, a edição de sábado tinha uma vida útil muito curta para ser apreciada. No sábado à tarde, a edição dominical já atraía a atenção do leitor. Assim, juntamos o que temos de melhor no sábado e no domingo, e ainda acrescentamos informações com maior profundidade, além de novos cadernos, mais espaço para colunistas e para notícias de esportes.

O que mudará na versão digital de ZH?
Você passará a ter acesso à ZH Domingo Digital, uma edição com notícias atua­lizadas, cobertura dos jogos do sábado, colunas especiais e muito mais. Essa edição, publicada sempre às 11h, estará disponível no desktop e via aplicativo (ZH Jornal Digital) no seu tablet ou smartphone. Isso complementará a cobertura da Zero Hora Digital (via aplicativos e no site de zerohora.com) e do ZH Noite (publicado às 19h de segunda a sexta-feira).

O jornal de sábado chegará mais tarde?
Não haverá alteração no seu horário de entrega.

Tenho direito ao jornal digital?
As assinaturas completas e combo oferecem acesso ilimitado aos produtos digitais.

Como faço para acessar o jornal digital de domingo?

No seu computador
Acessar zerohora.com e clicar em “Jornal Digital”, no canto superior direito do site. Basta inserir seu usuário e senha para ter acesso. Se você não tem um nome de usuário, clique em “Crie um usuário” logo abaixo do botão “Entrar”.

No seu tablet ou smartphone
Você deve fazer o down­load do aplicativo “ZH Jornal Digital”. Assim, basta clicar no botão “Entrar” e inserir seu nome de usuário e senha para ter acesso.

Como faço o download do aplicativo ZH Jornal Digital?
É muito simples: basta acessar a loja de aplicativos do seu aparelho (Google Play para Android ou AppStore para iPhone e iPad) e procurar por “ZH Jornal Digital”.

Como será o formato da edição digital de domingo?
Será igual ao de ZH Noite: uma edição para ser folheada no smartphone, tablet ou computador, em um formato que é uma réplica das edições impressas.

O objetivo das alterações é reduzir custos?
Não. A ZH está investindo em conteúdo, novos colunistas, entregando uma revista semanal e uma edição digital de domingo. O objetivo é investir em jornalismo e conteúdo que representem valor e serviço aos leitores. De acordo com pesquisas com assinantes e seguindo as tendências dos maiores jornais do mundo, a estratégia é entregar ainda mais informação, conteúdo e entretenimento para o nosso leitor. Com a superedição, tudo o que você já tinha no domingo será entregue no sábado bem cedo em sua porta. E ainda terá uma edição digital com notícias quentinhas no domingo e novos cadernos para ampliar a leitura de fim de semana.

Reportagem faz prefeitura fechar desmanches na Capital

22 de fevereiro de 2016 0

capadomOs cinco desmanches irregulares que atuam na Avenida Sertório, em terrenos de propriedade da prefeitura de Porto Alegre, foram alvo de reportagem de Zero Hora deste domingo (21).  A investigação jornalística comprovou que os estabelecimentos vendiam autopeças ilegais, sem credenciamento no Detran e com mercadorias de origem desconhecida. A publicação levou a gestão municipal a romper os contratos.

— Acredito que a reportagem sobre os desmanches ilegais que funcionam em terrenos públicos, com aluguéis baixos, cumpriu os propósitos jornalísticos de fiscalização e transformação. Apontamos o problema, detalhamos os fatos com documentos e investigações próprias, expusemos a gravidade do tema, que causa reflexo no roubo de veículos. A partir de um trabalho consistente de reportagem, a prefeitura anunciou o rompimento dos contratos de aluguéis, além de uma força-tarefa para fechar as lojas clandestinas de autopeças. É uma contribuição à sociedade. — disse o repórter Carlos Rollsing.

Também foram verificados problemas como ausência de nota fiscal, de alvará de funcionamento e, no último dia 16, uma ofensiva da Secretaria Estadual de Segurança Pública descobriu que uma delas aluga área municipal a preço baixo, estocava equipamentos de carros roubados.  Em nota, a prefeitura anunciou que “Além de cassar todos os alvarás que não estão de acordo com as atividades, a prefeitura fará a revisão de todos os termos de permissões”.

— O nosso desafio é seguir na reportagem para acompanhar o fechamento dos estabelecimentos ilegais conforme afirmou a prefeitura — disse o repórter José Luis Costa.

 

Como investir no aprendizado de língua estrangeira

22 de fevereiro de 2016 0

Do nível básico ao avançado, com aulas presenciais ou a distância, de curta ou longa duração, com propósito geral ou específico, os cursos de língua estrangeira oferecem opções que vão do aprendizado para viagens de lazer a testes de proficiência. Se 2016 é o seu ano de investir em uma língua estrangeira, não perca o Guia de Língua Estrangeira de ZH.

Nesta terça-feira (23), o caderno Educa publica o especial com dicas e cuidados na hora de escolher um curso. E mais: confira as oportunidades para aprimorar o espanhol na América, como consolidar o aprendizado de línguas na prática e saiba como a estudante Natana Leuck, de Ivoti, usou a influência da família para estimular o aprendizado na Alemanha.

arquivo pessoal