Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

A sua opinião

12 de março de 2016 1

marta gleich

De uma forma quase unânime, os leitores nos disseram que gostaram muito da superedição de fim de semana. De tudo o que ouvimos de retorno positivo, o resumo seria:

- A edição unificada tem muita coisa para ler, com temas variados, agradando a todos os públicos. Até apareceu um “bom problema”: alguns leitores não deram conta de ler tudo e guardaram colunas e reportagens para digerir durante a semana.

- Ao receber as duas edições numa só, no sábado de manhã cedinho, dá para se organizar melhor e planejar a leitura no melhor horário do fim de semana, o que resulta em mais tempo para ler todos os conteúdos.

- Os novos cadernos, DOC e Fíndi, e ainda mais conteúdo no Vida e no Donna foram muito elogiados.

Um resumo dos problemas apontados pelos leitores, ainda que de forma muito pequena e pontual, diz que:

- Antes havia mais cruzadinhas. Estamos pensando em uma solução para isso!

- A migração do colunista Antonio Prata do domingo para a segunda-feira não foi bem comunicada por nós: Prata sairá sempre às segundas no Segundo Caderno.

- Alguns leitores (recebemos duas reclamações) disseram que o tamanho de algumas reportagens poderia ser menor. A história da médica que descobriu a relação do zika vírus com a microcefalia foi o exemplo citado.

Mesmo com a avaliação da primeira edição em mãos, queremos ouvi-lo de uma forma mais detalhada, tanto sobre a superedição de sábado e domingo quanto sobre ZH Domingo Digital (publicada sempre aos domingos, às 11h, com a atualização das notícias de sábado, somente para smartphones, tablets e computadores). Por isso, estamos fazendo uma pesquisa, a que você pode responder em zhora.co/zhpesquisa. Entre lá e dê sua opinião. Queremos entender melhor como podemos melhorar.

Manifestações de domingo
Na sexta-feira à tarde, conversei com a editora de Notícias Dione Kuhn para falarmos sobre a cobertura das manifestações pró e contra governo federal deste domingo. Como você pode perceber na reportagem da página 10 e no editorial da página 34 (confira aqui a versão digital), defendemos o direito de expressão e de opinião de todos, e pregamos que os movimentos sejam pacíficos. ZH trará uma ampla cobertura online das manifestações em suas plataformas digitais a partir da manhã deste domingo, e uma análise completa dos movimentos na edição de segunda-feira.

Comentários (1)

  • Nilo Cerqueira diz: 12 de março de 2016

    Vc é uma mentirosa patológica ou pensa que os leitores deste jornal são idiotas! Mas, o castigo será cruel. Vc será tratada, dentro de pouco tempo, como uma editora fracassada, perita apenas em tentar tapar o sol com uma peneira. E não me venha com a velha história de que os comentaristas on line são pessoas cheias de ódio e covardes. Eu estou logado, logo não sou anônimo. Não serei tratado como um tolo imbecil sem apresentar reação. Esta tal de superedição foi um fracasso total! Nada mudou! ZH continua um jornal em franca decadência e vc continua uma editora meia-boca de um jornal com os dias contados!

Envie seu Comentário