Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

#ZHnaFaculdade chega a Unicruz

30 de maio de 2016 0

*Por Vinícius Carvalho e Djovana Souza

diego2

O editor de esportes de Zero Hora Diego Araújo esteve na Unicruz nesta segunda-feira (30) batendo um papo com os estudantes sobre o jornalismo atual dentro do projeto ZH na Faculdade que há oito anos marca o aniversário do jornal. Os profissionais da ZH andam pelas universidades gaúchas com o intuito de falar com os acadêmicos e passar um pouco da experiência adquirida num dos mais importantes veículos do país.

diego

Diego abordou o esporte e a investigação nessa editoria. Ele afirmou que o encontro com os alunos ajuda os dois lados: “Essa troca entre estudantes, profissionais e professores nos ajuda a entender o atual momento do jornalismo” - disse.

Durante a palestra, Diego usou matérias para ilustrar um momento importante na Zero Hora: a realização de investigações. Falou sobre venda de bebida alcoólica nos estádios de futebol, sobre a irregularidade em academias e campeonatos MMA e verbas repassadas para torcidas organizadas de maneira ilegal. Assuntos estes que foram destaques em grandes reportagens e ganharam repercussão nacional. Diego também respondeu a inúmeros questionamentos de alunos e professores.

diego1

Diego atua em  Zero Hora há 20 anos, nos últimos 4 trabalhando com foco na área esportiva. Assim, segundo o próprio, após anos de carreira, ele conseguiu alcançar seu objetivo maior, que desde o início da sua graduação era o de trabalhar com esportes.

* alunos da Unicruz, com fotos do Clube da pauta

Envie seu Comentário