Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Dione Kuhn fala sobre a cobertura da crise política na Unisinos POA

02 de junho de 2016 0

Texto Vinicius Ferrari, aluno do curso de jornalismo Fotos: Luis Felipe Matos

divulgação

Aproximar os profissionais da redação aos alunos de jornalismo das universidades do Estado. Este é o foco do Projeto ZH na Faculdade, que todos os anos leva um profissional de Zero Hora para conversar com os futuros jornalistas em sala de aula. Este ano, no campus Unisinos de Porto Alegre, os alunos receberam a editora de notícias de ZH, Dione Kuhn. O tema, desta vez, foi a cobertura da crise política no Brasil.

Dione iniciou a conversa apresentando aos alunos um vídeo institucional produzido em comemoração aos 52 anos do jornal. Durante suas falas, mostrou os desafios e conquistas alcançadas pela equipe de ZH na cobertura da crise política que o país enfrenta. “Quando a gente começa a tomar pau dos dois lados quer dizer que teu trabalho esta sendo bem feito. O problema é quando levamos pau de um lado só. Enquanto Zero Hora estiver sendo criticada pelos dois lados, tanto coxinhas quanto pretalhas, é sinal que estamos fazendo um bom trabalho e que estamos alcançando nosso objetivo“. Além da cobertura da crise, onde segundo Dione “tudo acontece muito rápido e decisões precisam ser tomadas com urgência”, a jornalista respondeu às mais variadas perguntas dos alunos, tanto sobre o dia a dia da redação quanto sobre coberturas que marcaram sua trajetória.

divulgação

O estudante do sétimo semestre, Douglas Demoliner avalia positivamente este tipo de encontro. “É muito importante ter esse contato com pessoas experientes na nossa profissão. Principalmente para nós, que estamos próximos de nós formar e vamos encarar o mercado de trabalho, entender as dificuldades e os obstáculos do jornalismo”, disse. Quem esta começando no curso, caso da aluna do 3º semestre Juliana Coin, também gostou do encontro. “Acho que a palestra foi interessante pelo fato de mostrar um outro lado sobre certos assuntos polêmicos. O que está por trás de uma abordagem que pareceu tendenciosa, como se posicionar com opinião pública, coisas assim”, conclui Juliana.

Dione encerrou a conversa na Unisinos com a sua impressão sobre o encontro e fazendo um convite aos futuros jornalistas. “As universidades são um fórum muito crítico e é muito bacana saber o que vem daqui, o que vocês pensam do mercado e quais são as suas aspirações. Posso estar deixando um conselho meio batido, mas sejam inquietos e não se acomodem. Façam além do que foi pedido que assim vocês se destacam”, aconselhou a editora.

Assista ao vídeo produzido pelos alunos

Envie seu Comentário