Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Jornalismo digital é tema do #ZHnaFaculdade na UCS

02 de junho de 2016 0

Por Juli Hoff, aluna de jornalismo da UCS

O curso de Jornalismo da UCS recebeu a jornalista de Zero Hora Sabrina Passos na quarta-feira (1º de junho), no estúdio de TV. Sabrina é coordenadora de projetos de ZH e, atualmente, é responsável pelo ZH Domingo Digital e ZH Noite. A palestra é alusiva à comemoração dos 52 anos do jornal, momento em que a empresa jornalística promove bate-papos nas instituições acadêmicas do Rio Grande do Sul com a presença de profissionais que atuam no veículo.

Tsheislin RamosConversa foi no Estúdio de TV da Universidade. Fotos: Tsheislin Ramos

Tsheislin Ramos

Durante a palestra, Sabrina compartilhou sua história e experiências dentro da profissão, explicou sobre a jornada de trabalho do Zero Hora e quais os desafios do jornalista nos dias atuais. A palestrante também falou sobre as diferenças que constatou com a entrada das mídias sociais no jornalismo, e como este, tem de se reinventar para atrair e não perder seu público. Ainda foram fornecidas dicas aos alunos sobre como se destacar no mercado de trabalho, além das vantagens de se arriscar no período da faculdade, vivendo experiências que serão de bom proveito no futuro.

Ao final da palestra, Sabrina abriu espaço para que os presentes pudessem tirar suas dúvidas e contou, detalhadamente, sobre uma cobertura de evento que realizou sozinha e fora do país, ressaltando que com dedicação, o jornalista consegue fazer seu trabalho de forma competente, mesmo sem ter uma equipe o acompanhando.

Tsheislin RamosAlunos receberam edição especial sobre ZH e o futuro da Jornalismo. Fotos: Tsheislin Ramos

Tsheislin Ramos

Envie seu Comentário