Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Luiz Araujo fala sobre o futuro do jornalismo na Unifin

02 de junho de 2016 0

Por Pedro Molnar, aluno de jornalismo da Unifin

O repórter especial da Zero Hora Luiz Araujo conversou com os acadêmicos do curso de Jornalismo da Faculdade de São Francisco de Assis – UNIFIN, em Porto Alegre, nesta quinta-feira (1º). O jornalista, com mais de 20 anos dedicados ao jornal, participou do #ZHnaFaculdade, evento que faz parte das comemorações dos 52 anos de ZH e integra profissionais, estudantes e professores dos cursos de todo o Estado.

Luciano CoimbraFoto: Luciano Coimbra

Araujo atraiu os estudantes com o instigante tema “Jornalismo ainda e mais: uma profissão que só vai desaparecer depois do cristianismo e do rock’n’roll”. Ele abordou o futuro da profissão e deu dicas para 2066, ou seja, dicas que servem para qualquer cenário e em qualquer tempo. Abordou ainda assuntos como imparcialidade, cultura digital, o futuro do jornal impresso e o equilíbrio entre a velocidade e as matérias mais complexas.

De acordo com o aluno Bruno Lara, presidente do Diretório Central dos Estudantes (DCE) da instituição, o projeto #ZHnaFaculdade é uma proposta interessante que, além de promover a integração com o mercado, ajuda a capacitar os estudantes para o exercício da profissão, ainda mais com um profissional como Luiz Araujo, que já viveu diferentes fases do jornalismo.

Ao final do evento, um grupo de alunos posou para a foto exibindo o caderno especial entregue pelo jornalista aos estudantes. O DOC feito para os acadêmicos apresenta números do jornal e detalha o ciclo da notícia em ZH.

pastedImage (1)

 

 

Envie seu Comentário