Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Jornalismo cultural em pauta na Unijuí, com FêCris Vasconcellos

03 de junho de 2016 0

Por Ana Louíse Diel e Larissa Dorneles
Fotos: Bruno Gonçalves e Milena Wittekind

O curso de Jornalismo da Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul (Unijuí) recebeu na noite de quinta-feira (2) a jornalista FêCris Vasconcellos. Editora digital de cultura e entretenimento do jornal Zero Hora, ela participou do evento #ZHnaFaculdade – Uma conversa sobre jornalismo. O encontro teve como pauta “Grandes eventos, grandes coberturas -  e também o todo dia” e aconteceu na cidade de Ijuí.

Bruno Gonçalves 1
Com a cobertura de eventos como o Planeta Atlântida e o show do Rolling Stones na bagagem, a profissional mencionou questões importantes relacionadas ao momento do jornalismo. Destaque para a ascensão da era digital, que possibilita a utilização de novos recursos para somar com os tradicionais texto e foto.

Milena Wittekind1
Para FêCris, a palavra chave do jornalismo cultural é equilíbrio. É necessário circular entre o dia a dia e os grandes eventos. “Existe a possibilidade de fazer coisas incríveis. Existem grandes coberturas. Mas tem o cotidiano também”. Ela destacou ainda a importância do jornalismo cultural para o cotidiano do público: “Trazer um pouco de felicidade para a vida das pessoas, que às vezes é tão pesada. Fazer a diferença é o que me leva ao jornalismo”.

De acordo com a jornalista, para quem ingressa no mercado de trabalho, é necessário buscar experiências em diferentes áreas e veículos de comunicação. Investir em algo próprio e na região também é uma opção. “A cidade precisa ter um jornal forte, um site forte. A imprensa melhora a cidade”.

Bruno Gonçalves 2
A palestra contou com a cobertura colaborativa dos alunos de jornalismo da instituição. As hastags #ZHnaFaculdade e #ZHnaUnijuí foram utilizadas em conteúdos postados no Facebook e Twitter.

Envie seu Comentário