Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Junto para transformar

16 de setembro de 2016 2

colunistas-marta-gleich

No mural da Redação, costumamos afixar informações sobre prêmios que nossos repórteres recebem e outras conquistas importantes. Nesta semana, uma realização muito especial foi colocada ali: a notícia de que a empresa JD Construções vai devolver R$ 4,9 milhões para a prefeitura, por ter cobrado indevidamente pela limpeza não realizada de bueiros em Porto Alegre (aqueles mesmos que entopem e causam alagamentos em dias de chuvarada, sabe?). Uma reportagem de ZH denunciou o assunto e provocou a investigação que resultou na devolução do dinheiro — seu dinheiro, leitor! — aos cofres públicos.

DivulgaçãoHá dois meses, a repórter Adriana Irion havia publicado a reportagem, após uma longa investigação que incluiu campanas por horas a fio observando trabalhadores que limpavam bueiros, contando bocas de lobo e checando se as cobranças feitas à prefeitura fechavam com o número de limpezas. Com a publicação da reportagem, a prefeitura investigou rápido e está recuperando R$ 4,9 milhões. Mas apurações da polícia e do Ministério Público seguem, e podem resultar em mais dinheiro ressarcido.

O desfecho positivo da denúncia nos realiza de forma especial, porque faz parte do nosso propósito. Em julho deste ano, lançamos o novo posicionamento de Zero Hora, que se resume nas frases “Perto para entender. Junto para transformar”. Queremos estar perto da comunidade onde atuamos, para compreender o que é importante. Identificar quais problemas devem ser resolvidos e saber do que nosso público precisa. E estar próximos, para ajudar nas mudanças necessárias para o desenvolvimento dessa sociedade. Como principal jornal do Estado, buscamos estar ao lado dos gaúchos, nas causas do Rio Grande do Sul. Fiscalizar o poder público e exigir bons serviços à população estão entre essas causas. Por isso, nossa sensação de dever cumprido nesta semana.

***
Os 80 anos do Verissimo

Prepare-se: no fim de semana que vem, um conteúdo muito especial homenageia um dos escritores mais admirados do Brasil e um dos colaboradores mais antigos de Zero Hora _ onde começou, ainda nos anos 1960, redigindo a coluna de horóscopos. Verissimo completa 80 anos no dia 26 de setembro e, na superedição da semana que vem, o criador da Família Brasil será homenageado com um caderno DOC especial, temático, com artigos, entrevista e outras surpresas. Não perca!

Comentários (2)

  • Jesu Antomar Ribeiro da Silva diz: 17 de setembro de 2016

    Senhores
    De fato, o Senhor Veríssimo tem méritos, tem DNA.Mas é uma pena que chega aos 80 anos abraçado em pessoa que deturpou e usurpou as boas ideias de uma legenda partidária, praticamente destruindo a legenda. As ideias continuam boas. O Senhor Veríssimo, assim como outros gênios da arte no Brasil, poderiam, antes de morrer, fazer uma revisão em suas parcerias, assim como fez Caca Diegues, em O Globo, no domingo dia 4 e José Padilha, no mesmo jornal, no domingo subsequente, com o conceito que prefiro redefinir para HONESTIDADE INTELECTUAL, ele, José Padilha, fala, ali, da deshonestidade intelectual de alguns gênios da arte no Brasil.
    Mas, sem dúvida, o Senhor Veríssimo, merece a homenagem. Parabéns a ele, sua família e a Zero Hora pela iniciativa.
    Grato
    Jesu

  • julio manzana diz: 17 de setembro de 2016

    Aguardando há anos uma coluna não demagógica nem auto-elogiosa da sra diretora de redaçao.

Envie seu Comentário