Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

A capa do Verissimo

24 de setembro de 2016 0

colunistas-marta-gleich

Como principal capa da semana, a primeira página da superedição é um processo artesanal que, às vezes, demora uma semana para ser concluído. Foi o caso da capa que você recebeu hoje. Como se tratava de uma edição em que tínhamos um conteúdo muito especial, os 80 anos do nosso querido colunista Luis Fernando Verissimo, a equipe rascunhou e preparou, desde segunda-feira, algumas opções, até chegar à versão final.

montagem

Muitos e-mails e conversas depois, entre Rosane Tremea, editora de capa, Rafael Ocaña, editor da Diagramação, Leandro Maciel, editor da Arte, Jefferson Botega, editor de Fotografia, Cláudia Laitano, editora interina do DOC, Nilson Vargas, editor-chefe, e eu, chegamos à capa definitiva. Descartamos a primeira, com texto e ilustração (achamos bem boa, mas será que iria comunicar de imediato do que se tratava?). Também colocamos de lado a segunda, que não dava espaço para as chamadas para outros assuntos. E outras duas, em que as fotos mostravam nosso homenageado mais sério, foram desconsideradas, já que é dia de comemorar. E não fomos com a opção de foto com muitos livros ao fundo: achamos que os detalhes das imagens poderiam ser perdidos na impressão em papel-jornal. Escolhemos a última das seis opções, em que LFV, um dos escritores mais festejados do Brasil, aparece sorrindo, com seu perfil inconfundível. Será que acertamos? Você teria escolhido a mesma?

Aguarde a edição de segunda
Os repórteres Carlos Rollsing, de Zero Hora, e Jonas Campos, da RBS TV, mergulharam em documentos do Badesul e, nesta segunda, revelam em reportagem exclusiva por que o banco de fomento do Estado chegou à situação atual de inviabilidade financeira.
No fim, leitor, a história é a mesma: a conta acaba caindo no colo do contribuinte. Não perca.

Envie seu Comentário