Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora
Thumbnail

Conheça o trio de protagonistas da novela "Babilônia" na ZH dominical

O caderno TVShow deste domingo (1º/3) traz um perfil das...

Thumbnail

Planeta Ciência: os desafios de colonizar o planeta vermelho

Por que ainda não pisamos no planeta Marte? Saiba quem...

Thumbnail

Gre-Nal em ZH tem narração torcedora no celular

Emocionante mesmo é acompanhar cada lance do Gre-Nal narrado por...

Thumbnail

Educação, um tema obrigatório

O seu filho passou raspando ano passado na escola? Sofre...

Conheça o trio de protagonistas da novela "Babilônia" na ZH dominical

27 de fevereiro de 2015 0
TV Globo / Divulgação

TV Globo / Divulgação

O caderno TVShow deste domingo (1º/3) traz um perfil das três personagens protagonistas da nova novela das 21h, Babilônia. Camila Pitanga, Gloria Pires e Adriana Esteves vivem, respectivamente, a mocinha Regina e as vilãs Beatriz e Inês.

A trama de Gilberto Braga e Ricardo Linhares sucederá Império a partir do dia 16 de março.

Confira os demais destaques da edição no vídeo abaixo.

Gre-Nal em ZH tem narração torcedora no celular

26 de fevereiro de 2015 0

Emocionante mesmo é acompanhar cada lance do Gre-Nal narrado por quem torce para o seu time. No confronto deste domingo no Beira-Rio, gremistas e colorados poderão acompanhar no celular o minuto a minuto da partida feito por quem entende e vibra com os times da Dupla.

divulgação

Nos aplicativos Gremista ZH e Colorado ZH, as narrações do clássico serão personalizadas e feitas pelos torcedores, jornalistas e blogueiros Guilherme Mazui e Marcelo Gonzatto. A cada falta, a cada escanteio e a cada gol, eles vão atualizar os torcedores pelo olhar de quem está apoiando junto.

Marcelo Gonzatto, do blog Torcedor Colorado ZH, contará  tudo o que vai acontecer no Beira-Rio com foco  total no Inter — como se estivesse na arquibancada, vai ser papo de torcedor para torcedor mesmo. Ele já adianta que preparou uma comemoração caprichada em caso de gol de um velho conhecido: Andrés D’Alessandro.

— O D’Alessandro, sem dúvida, se jogar, merece uma narração especial pela história ímpar que tem nos Gre-Nais — disse.

Do lado tricolor, Guilherme Mazui, do blog Torcedor Gremista ZH, é o cara da vez para narrar os lances. Ele terá concentração pura para contar cada lance de um jeito que só um gremista pode fazer: com emoção total.

— Até seria bom planejar a narração, mas como minha pressão dispara em dias de jogos do Grêmio, o jeito vai ser deixar a paixão se pronunciar — diz o jornalista.

As narrações torcedoras do Gre-Nal estarão disponíveis nos aplicativos móveis Gremista ZH  e Colorado ZH para Android e iOS. O jogo ao vivo no site e app da Zero Hora será neutro. ​

Colorado  ZH:

iOS - zhora.co/coloradozhios

Android - zhora.co/coloradozhandroid

Gremista ZH 

iOS - zhora.co/gremistazhios
Android - zhora.co/gremistazhandroid​

Planeta Ciência: os desafios de colonizar o planeta vermelho

26 de fevereiro de 2015 0

Por que ainda não pisamos no planeta Marte? Saiba quem pode chegar primeiro e quais os desafios de colonizar o planeta vermelho na edição do caderno Planeta Ciência desta sexta-feira.

capaDescubra ainda o segredo milenar dos Baobás.

Frank Vassen

 

ZH desta sexta destaca feira de intercâmbio em Porto Alegre

26 de fevereiro de 2015 0
Divulgação

Divulgação

Neste domingo (1º/3), Porto Alegre recebe pela vigésima vez a EduExpo, feira de intercâmbio que trará para a cidade diretores de universidades e representantes de instituições de ensino dos cinco continentes.

O evento será realizado na Associação Leopoldina Juvenil (Rua Marquês do Herval, 280 – Moinhos de Vento), das 14h às 19h.

Saiba mais detalhes no caderno Kzuka desta sexta-feira (27/2).

Confira os demais destaques da edição no vídeo abaixo.

Em entrevista para ZH, ministro das Cidades afirma que obra do metrô de Porto Alegre não será engavetada

25 de fevereiro de 2015 0
Divulgação

Divulgação

Em entrevista exclusiva para Zero Hora, em seu gabinete em Brasília, o ministro Gilberto Kassab assegurou que as dificuldades financeiras do Estado e do país não engavetarão a obra do metrô de Porto Alegre, que deve ter a licitação lançada em meados deste ano.

Anunciado em 2013 pela presidente Dilma Rousseff com orçamento previsto de R$ 4,8 bilhões, o metrô depende de repasses de município, Estado, União e iniciativa privada.

Confira a entrevista completa na ZH desta quinta-feira (26/2).

Veja os demais destaques da edição no vídeo abaixo.

ZH desta quarta destaca os efeitos dos protestos de caminhoneiros

24 de fevereiro de 2015 0
Ricardo Duarte

Ricardo Duarte

Caminhoneiros que trafegam pelo Rio Grande do Sul estão protestando em cerca de 50 trechos de rodovias federais e estaduais contra a alta do diesel, dos pedágios e pelo aumento no valor dos fretes. A manifestação também ocorre nos Estados de Minas Gerais, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e Paraná.

A paralisação afetará o abastecimento de hortigranjeiros, carne, combustíveis, aves e leite. Dentro de dois a três dias, o consumidor sentirá nas prateleiras os efeitos dos protestos.

Saiba mais detalhes na ZH desta quarta-feira (25/2).

Confira os demais destaques da edição no vídeo abaixo.

Guia ZH da Língua Estrangeira traz novidades nesta quarta

24 de fevereiro de 2015 0

guiadalinguaestrangeira

Zero Hora encarta nesta quarta-feira (25) um caderno especial com informações sobre como aprender outro idioma no Brasil e no Exterior. O Guia da Língua Estrangeira 2015 ajuda o leitor a escolher as opções mais adequadas de aprendizagem, de acordo com o perfil e o interesse do aluno.

O conteúdo avalia com especialistas mitos e verdades sobre o aprendizado  e traz depoimentos de pessoas que viajaram ao Exterior em busca de experiência para acelerar a comunicação, além de indicar a documentação necessária para quem quer se inscrever num programa de intercâmbio nos destinos mais procurados.

ZH desta terça-feira destaca ótima safra de grãos no Estado

23 de fevereiro de 2015 0
Diogo Zanatta

Diogo Zanatta

O agronegócio pode representar fôlego extra para a economia gaúcha em 2015. Conforme levantamento da Federação da Agricultura do Rio Grande do Sul (Farsul), a colheita de grãos deverá injetar R$ 122 bilhões no Produto Interno Bruto (PIB) do Estado.

Beneficiado pelo clima, o Rio Grande do Sul deverá colher no ciclo 2014/2015 a segunda maior safra de sua história: 29,56 milhões de toneladas de grãos, de acordo com o último relatório da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).

Saiba mais detalhes na ZH desta terça-feira (24/2).

Confira os demais destaques da edição no vídeo abaixo.

Volta às Aulas: como ajudar em problemas corriqueiros da vida escolar

22 de fevereiro de 2015 0

Nesta segunda (23), a maioria dos colégios particulares retoma às aulas. E enquanto pais e filhos começam o ano letivo, ZH mergulha no tema com a segunda reportagem da série Volta às Aulas.

Selecionamos cinco problemas corriqueiros da vida escolar, como a dificuldade de comer a merenda, tão importante para dar energia às crianças. Confira se o seu filho enfrenta uma das dificuldades e veja as dicas de especialistas para lidar com elas e ajudar seu filho a se sair bem na vida escolar. Na rede estadual, a largada será na quinta-feira e outros ainda retornam em março, segundo o Sinepe.

volta às aulas

Ilustrações: Gabriel Renner

 

 

Educação, um tema obrigatório

21 de fevereiro de 2015 0

marta-gleich2

O seu filho passou raspando ano passado na escola? Sofre bullying? Tem dificuldade para fazer o tema? Trocou de colégio? Ou já está no último ano do Ensino Médio e prepara-se para a grande mudança rumo à faculdade?

Seja qual for a situação, vida escolar é assunto dominante no dia a dia dos nossos leitores, sejam pai, mãe, tia, tio, avô, avó ou as próprias crianças e adolescentes. E isso se mantém por muitos anos. Se o bebê entrar na creche antes do primeiro aniversário, até chegar à faculdade podem ser 17 anos de vivência do mundo escolar, com todos os seus percalços e conquistas.

Neste início de ano, ZH se alia aos leitores na discussão de temas ligados à vida escolar, com uma série de reportagens que começa hoje e vai até sábado.

Ticiano Osório, editor de Sua Vida, tem o assunto como agenda obrigatória em seu planejamento para 2015:

– A editoria Sua Vida é comprometida com o tema da Educação, uma pauta inescapável, inesgotável e indispensável. Neste ano, algumas das principais reportagens de ZH farão um mergulho no universo das escolas, como fizemos na premiada matéria Lições da Turma 11F, de Letícia Duarte (texto) e Félix Zucco (fotos), vencedora do Prêmio Esso Regional Sul 2014. Vamos abordar a qualidade (ou a falta de qualidade) do Ensino Médio, por exemplo. Também queremos mostrar as percepções de crianças e adolescentes no caminho para o colégio, e dar voz aos professores, divididos entre o amor à profissão e as frustrações diárias: desprestígio, baixa remuneração, ambientes por vezes hostis.

Educação se fará presente em ZH neste ano não apenas em reportagens. Estamos preparando uma renovação do caderno Vestibular, que continuará como um guia para os jovens que querem ingressar na universidade – cada vez mais via Enem, vale ressaltar –, mas ampliará sua lista de assuntos. Zero Hora também investirá em projetos digitais: a ideia é lançar um site exclusivo, com uma equipe própria que desenvolverá conteúdos em textos, vídeos e infográficos.

Contribuir com ações de impacto para a qualidade da Educação é um compromisso histórico do Grupo RBS com a comunidade, expresso em seis itens lançados em 2012, que tratam de dar visibilidade aos temas relevantes do ambiente escolar, como a valorização dos professores e de boas práticas em sala de aula, o papel decisivo dos pais no aprendizado dos filhos e a responsabilidade dos governos com a Educação, sempre no interesse do aluno. Uma das principais iniciativas é o Prêmio RBS de Educação, que em 2015 está em sua terceira edição, um reconhecimento a professores e estudantes que promovem a formação de leitores. A Educação também é um tema prioritário para a Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho (FMSS). Ao longo do ano, a FMSS implementará projetos incentivando os jovens a promover a transformação por meio do conhecimento.