Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora
Thumbnail

Cozinha, equipamentos e dicas de chefs no Casa&Cia

Com os novos materiais, como o silicone, os acessórios de...

Thumbnail

Zero Hora é indicada ao Caboré 2014

A Redação de ZH comemorou esta semana a indicação do...

Thumbnail

Estação ZH movimenta o Parcão

Shows musicais e uma programação feita especialmente para quem curte...

Thumbnail

Marta Gleich: agradecimento aos leitores

Quase cinco meses depois de termos transformado a edição dominical...

Estação ZH movimenta o Parcão

30 de setembro de 2014 0

Shows musicais e uma programação feita especialmente para quem curte os parques da cidade é o cardápio da Estação ZH, uma estrutura sustentável que estreou em maio na Redenção e está instalada agora no Parcão, no coração de Porto Alegre. Todos os fins de semana, o espaço de convivência que comemora os 50 anos do jornal apresenta diversão e serviços como cafeteria, água para chimarrão, aulas de relaxamento, entre outras atrações.

Muita gente foi ver Claus e Vanessa no domingo (28).

Fernanda Assenato

Fernanda Assenatoestação7

Myla Hardie Family Band e Banda Vulgar também estiveram no palco da Estação ZH

. Fernanda AssenatoFernanda Assenatoestacao3

Aguarde a programação para o próximo finde. E não deixe de curtir a Estação ZH.

Fernanda Assenato

 

Cozinha, equipamentos e dicas de chefs no Casa&Cia

30 de setembro de 2014 0

Com os novos materiais, como o silicone, os acessórios de cozinha se tornaram coloridos, fáceis de manusear e de encontrar na gaveta ou no armário. E a tecnologia, aliada ao design, propicia desfrutar de antigas técnicas com maior facilidade, como a máquina de fazer massa acompanhada de um varal de macarrão.

divulgação

Veja esta e outras novidades no Casa&Cia desta quarta-feira. Confira uma gourmeteria integrada à área social que contempla espaço vip de preparo de alimentos e de convívio descontraído e chique. E saiba qual é a panela que faz a cabeça de Bela Gil e outras chefs. Argumentos para estimular o preparo de comidas e o investimento em equipamentos para a cozinha não faltam.  Confira nesta quarta.

Eleone Prestes

Conheça o novo sistema de controle de agrotóxicos nesta segunda

28 de setembro de 2014 0

capaO caderno Campo e Lavoura desta segunda-feira (29) destaca um novo sistema integrado de informações sobre agrotóxicos, que deve ser implantado no Estado até dezembro, e deve coibir o isso excessivo ou irregular de defensivos químicos nas lavouras gaúchas.

O maior controle sobre a venda e o uso de produtos químicas deve reduzir as aplicações e beneficiar o consumidor. O sistema gaúcho é inspirado em um modelo paraense, em operação a quatro anos, que trouxe resultados positivos.

 

Marta Gleich: agradecimento aos leitores

27 de setembro de 2014 1

marta gleich

Quase cinco meses depois de termos transformado a edição dominical de Zero Hora, escrevo para agradecer a você, leitor, protagonista maior desta mudança. Explico. No início deste ano, constatamos que a dominical dava algum sinal de cansaço: o sintoma era uma pequena queda nas vendas em banca e nos jornaleiros, em relação ao ano anterior. Resolvemos ouvir o leitor e o ex-leitor: aquele que tinha deixado de consumir a edição de domingo. Desta pesquisa, saíram vários recados vindos do público: a dominical deveria ser mais densa. Com assuntos variados. Num equilíbrio maior entre temas leves e pesados. Uma entrevista de fôlego. Um produto diferente dos dias de semana, já que no domingo há mais tempo para leitura. Reportagens maiores? Sim, senhora! Donna é importante? Sim, senhor! Foram muitos os pedidos.

Tentamos fazer o tema de casa e atender a seus anseios. Desde o dia 4 de maio, está nas ruas uma nova edição de domingo. Lançamos o caderno PrOA, que traz novos colunistas e conteúdo denso, debates, ideias, cultura. Reforçamos as reportagens de fôlego (como duas especiais que temos na edição dominical: a chocante história da vida do menino Bernardo, contada pela repórter Adriana Irion, e o total descontrole da “praga dos javalis” no interior gaúcho, revelada pelos jornalistas Nilson Mariano e Carlos Macedo). Passamos a publicar sempre uma entrevista especial (hoje, a uma semana da eleição, Carolina Bahia e Guilherme Mazui entrevistam o presidente do TSE, Dias Toffoli). Donna ganhou ainda mais relevância (já espiou a edição de 76 páginas especial de primavera? Está um luxo!). Uma editoria de Esporte mais caprichada.

E o resultado veio, não só em e-mails com elogios que temos recebido todo fim de semana de generosos e queridos leitores, mas também pelo termômetro das bancas. Carlos Kruger, nosso gerente de Venda Avulsa, me conta que estamos com um excelente desempenho na dominical.

Queria contar essa história a vocês, agradecer a cada um dos leitores e convidá-los a seguir avaliando o jornal. Não está gostando de algo? Escreva para mim, no meu e-mail. Na última semana, o presidente do Grupo RBS, Eduardo Sirotsky Melzer, recebeu uma entrega surpresa: uma gaiola dourada que simboliza a indicação ao Caboré, o mais prestigiado prêmio da indústria da comunicação do país, realizado pelo grupo Meio&Mensagem. Zero Hora está concorrendo ao Caboré 2014, na categoria Veículo de Comunicação – Produtor de Conteúdo.

No ano de seu cinquentenário, e depois de passar por uma transformação profunda, que mudou do logotipo aos conteúdos da versão impressa, do site aos aplicativos, o jornal não poderia receber reconhecimento maior. ZH concorrerá nesta categoria com outros dois veículos e o resultado sai no dia 3 de dezembro. Comemoramos muito por aqui. E renovamos nosso compromisso com a produção de jornalismo de qualidade.

Veja o que será destaque em ZH dominical

26 de setembro de 2014 0

As tendências da primavera-verão 2015 na revista Donna. E muito mais:

vtdom

Zero Hora é indicada ao Caboré 2014

26 de setembro de 2014 0

A Redação de ZH comemorou esta semana a indicação do jornal Zero Hora ao prêmio Caboré 2014 na categoria Veículo de Comunicação – Produtor de Conteúdo. É um dos mais prestigiados reconhecimentos da indústria de comunicação do país, realizado pelo Grupo Meio&Mensagem. O Caboré se caracteriza pela entrega surpresa de uma gaiola dourada aos finalistas, acompanhada de uma carta.

Gaiola CaboréO presidente do Grupo RBS, Eduardo Sirotsky Melzer, recebeu a gaiola nesta quinta-feira (25).

– Estamos muito felizes e orgulhosos com essa indicação, ainda mais em um ano tão representativo para a nossa Zero Hora. O reconhecimento do mercado à transformação que fizemos, pensando no melhor produto para o nosso público, reforça nossa crença na comunicação e nossa disposição para seguir investindo no jornalismo de qualidade – comemora Melzer.

Até o ano passado, a premiação para veículos de comunicação se dividia entre Mídia Impressa e Mídia Eletrônica. Essas categorias foram redivididas em Plataforma de Mídia (onde entram empresas de tecnologia, redes sociais e empresas out of home) e Produtor de Conteúdo (da qual participam veículos como jornal, revista, rádio, TV paga e TV fechada e portais). No total, serão 13 categorias com três concorrentes em cada uma.

A lista completa dos indicados será divulgada na edição deste final de semana do jornal Meio&Mensagem. A festa de premiação será realizada no dia 3 de dezembro, no Citibank Hall, em São Paulo.

Bastidores: Juliana Paes inspira equipe Donna

26 de setembro de 2014 0

No salão do Copacabana Palace, a atriz Juliana Paes contou para a jornalista Mariana Kalil os detalhes sobre a transformação que promoveu em seu estilo. Este foi um dos momentos que inspiraram a edição especial da revista Donna que os leitores receberão neste domingo.

divulgação

Na redação, a equipe que preparou 76 páginas decorou as paredes do ambiente e vibrou em cada momento da edição. Abaixo, a editora Marianne Scholze se diverte.

divulgação

A edição circula em ZH deste domingo

donnaSeptemberIssue

Estação ZH vai receber doações para o Dia da Criança

26 de setembro de 2014 0

A Estação ZH, espaço itinerante de Zero Hora construído em comemoração aos 50 anos do jornal, vai beneficiar entidades carentes de Porto Alegre, em uma parceria com o coletivo Articuladores do Bem. A iniciativa quer arrecadar doações de brinquedos, roupas, calçados, livros e material escolar para o Dia das Crianças. Os Articuladores do Bem também promoverão atividades culturais na Estação ZH, que está montada no Parcão.

divulgação

Veja o perfil das entidades que serão beneficiadas

Espaço do Saber atende 46 crianças na Vila Mario Quintana

ONG Movimento Escola da Vida cuida de 82 crianças na Vila Cruzeiro

LarCamje, do bairro Santa Tereza,  atende 13 crianças

Grupo Canta Brasil trabalha com  300 crianças do Morro Santa Tereza.

Com as doações, os voluntários do Articuladores do Bem farão ações de comemoração do Dia das Crianças para crianças atendidas pelas instituições, com idades de 0 a 14 anos.

Tempo para doar e se divertir

O grupo voluntário planejou duas apresentações no sábado (27), às 17h, para receber os visitantes:

Intervenção de grafite com o artista Jimmy Valença.  

divulgaçãoO artista fará pôsters com imagens e canções de cunho social, além de personalizações em skates e bikes

Apresentação do grupo Canta Brasil

 

divulgaçãoApresentação de música e dança com as crianças beneficiadas pela entidade

Todas as atividades são gratuitas e haverá local para as doações na Estação ZH. Quem quiser fazer doações de outros materiais será bem-vindo, basta entrar em contato com a equipe de Zero Hora que estará presente no local.

Saiba mais sobre o grupo Articuladores do Bem

O Articuladores do Bem é um grupo de voluntariado de Porto Alegre que surgiu a partir de ações pontuais, como a produção de sopas para os moradores de rua e coleta de doações para entidades carentes. Com o tempo, o grupo passou a crescer, tanto em número de participantes quanto em visibilidade, principalmente nas redes sociais, e hoje reúne cerca de 80 membros. O objetivo do Articuladores do Bem é conectar pessoas que queiram ajudar com quem precisa de ajuda. Seguindo esta ideia, o grupo procura adaptar tanto o conhecimento, como as possibilidades de ações e aptidões de cada voluntário com as necessidades das entidades ou grupos comunitários que precisem, promovendo um mundo melhor.

As ações do grupo podem ser acompanhadas na página no Facebook: facebook.com/articuladoresdobem

 

A Estação ZH oferece programação variada a cada final de semana e conta com um café aberto ao público, wi-fi, espaço pet, com água e saquinhos para os animais, além de estacionamento de bikes e água quente para o chimarrão.

A programação completa estará disponível semanalmente na página da Estação ZH no Facebook: www.facebook.com/EstacaoZH

Veja os destaques desta sexta-feira

26 de setembro de 2014 0

Estação ZH: final de semana terá show de Claus e Vanessa

25 de setembro de 2014 0

Já tem programação para o final de semana? A Estação ZH tem várias opções, no Parcão:

Claus e Vanessa, foto Edson Gandolfi

O show da dupla Claus e Vanessa encerra as atividades do final de semana.

No sábado, a partir das 14h, o músico Rafael Allmark se apresenta no palco da Estação ZH. Também será comemorado no espaço o Dia Europeu das Línguas, entre 15h30min e 17h, com apresentações de artistas que representam as línguas italiana, francesa, espanhola e alemã.

Encerrando o dia, duas atividades estão programadas em parceria com o grupo Articuladores do Bem. As ações têm o objetivo de estimular as doações de roupas e calçados infantis, materiais escolares, livros e brinquedos para quatro entidades carentes de Porto Alegre.

No domingo é dia de show com a dupla Claus e Vanessa, além de aulas de pilates ministradas a cada 30 minutos, e à tarde, uma aula de kangoo jump, das 14h às 15h.

A programação completa estará disponível semanalmente na página da Estação ZH no Facebook: www.facebook.com/EstacaoZH

Nesta sexta-feira, o Almoço dos Chefs foi servido a partir das 11h. A proposta valoriza os parques da cidade e oferecer uma opção descontraída de almoço para a população. Nesta semana, o convidado foi Lawrence Andre Reis, que apresenta o Versão Brasileira: comida de rua. 

Versão Brasileira Comida de Rua-001

Para animar a atividade, duas bandas de Porto Alegre (The Jalmas e Santiago Neto Y Los Misionerotrónicos) se apresentaram. Ainda na sexta, entre 15h e 17h, Roger Lerina, colunista e blogueiro de Zero Hora, esteve na Estação ZH batendo para um papo com os leitores.