Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Palestras ZH: Humberto Trezzi na Unifra

O repórter especial Humberto Trezzi conversou na noite desta quinta-feira, 3 de maio, com alunos de Jornalismo da Unifra, em Santa Maria. O evento ocorreu no Salão Acústico, subsolo do Prédio 14, Conjunto III.

Formado pela PUCRS, Humberto trabalha há 20 anos em Zero Hora. Fez diversas coberturas criminais no Rio e São Paulo, investigando ações do Comando Vermelho e do PCC.

Como repórter especial, atuou em coberturas internacionais no Paraguai, Uruguai, México, Equador, Colômbia, Angola,Timor Leste e Haiti, entre outros países. Em 2011, cobriu a guerra civil na Líbia.

Trezzi também fez curso para Correspondente em Áreas de Risco em Campo de Mayo, na Argentina, organizado pelas Nações Unidas, e outro semelhante patrocinado pelo Exército Brasileiro no Rio de Janeiro.

Hoje atua como repórter e analista de segurança em Zero Hora, com a coluna Sua Segurança. Humberto ganhou cerca de 35 prêmios de jornalismo, entre eles o Esso para a região Sul e diversos na área de Direitos Humanos.

O evento fez parte das comemorações do aniversário de Zero Hora, que completa 48 anos neste 4 de maio. Profissionais do jornal falaram para estudantes de 21 faculdades de jornalismo do Estado entre quarta e quinta-feira. A cobertura da palestra foi feita pelos alunos da faculdade. Acompanhe: