Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Palestras ZH: Marta Gleich na UFRGS

A diretora de Redação de Zero Hora e dos jornais do Grupo RBS no Rio Grande do Sul, Marta Gleich, palestrou na manhã desta quinta-feira, 3 de maio, para alunos de Jornalismo da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). O evento ocorreu no auditório da Fabico.



Marta formou-se em Jornalismo na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) em 1985 e pós-graduou-se no Master em Jornalismo e no Master em Jornalismo Digital no Centro de Estudos Universitários de São Paulo em 1997 e 2007.

Há 29 anos trabalhando na RBS, Marta foi, em Zero Hora, revisora, repórter, repórter especial, editora de Geral e editora-chefe entre 1997 e 2007. Nos quatro anos seguintes, até 2011, trabalhou na internet do Grupo, tendo sido responsável pela integração de redações online e offline, pelo lançamento dos sites de oito jornais, sete rádios e duas TVs, além de sites de esportes, blogs, conteúdos para redes sociais, mobile sites e aplicativos.

Em 2011, instalou a área de desenvolvimento de produtos digitais da RBS no Centro Tecnológico da PUCRS. Desde fevereiro deste ano, retornou à redação de Zero Hora.

O evento fez parte das comemorações do aniversário de Zero Hora, que completa 48 anos neste 4 de maio. Profissionais do jornal falaram para estudantes de 21 faculdades de jornalismo do Estado entre quarta e quinta-feira. A cobertura da palestra foi feita pelos alunos da faculdade. Acompanhe como foi: