Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Você quer viver um dia de Paulo Sant'Ana?

Veja o site especial em homenagem ao colunista

Volta e meia Paulo Sant’Ana comenta, na sua coluna da penúltima página de Zero Hora, sobre o papel de seus interinos — jornalistas que, ocasionalmente, ocupam o mesmo espaço em que ele, há 40 anos, encanta seus leitores. Com a anuência do titular, eles são encarregados de substituí-lo em períodos de férias ou de outras eventualidades, mas sempre advertidos:

Não desejarás a coluna de jornal do teu próximo, nem se fores dele interino — escreveu no dia 17 de abril, como se este fosse o 15º mandamento dos 10 que Moisés teria omitido nas tábuas da lei, informação enviada com exclusividade pelo autor ao colunista. Tudo brincadeira, é claro, menos o mandamento.

Por isso, é somente com a concordância do próprio Sant’Ana que a um leitor também será dado esse privilégio. Tudo para comemorar os 40 anos do jornalista em ZH. A data que marca esse início é 17 de novembro mas, a partir deste domingo, estudantes do Ensino Médio e universitários que quiserem “viver um dia de Paulo Sant’Ana” já podem se inscrever no concurso cultural, um dos eventos para marcar a data.

Os 10 finalistas terão seus textos — à moda Paulo Sant’Ana — publicados no Blog do Editor, e o grande vencedor verá a sua crônica ocupando o espaço do cronista na edição impressa do jornal, com um comentário do próprio. O vencedor também visitará a Redação de ZH para conhecer seu ídolo e poderá assistir suas participações em outros veículos do Grupo RBS. Leia o regulamento e participe.

COMO PARTICIPAR

+ Para participar, você precisa ser estudante de Ensino Médio ou universitário.

+ Você deve enviar um texto (por meio de formulário em www.zerohora.com/editor) de hoje até o dia 5 de novembro, como se estivesse escrevendo para a coluna de Paulo Sant’Ana.

+ O texto deverá ter no máximo 2.600 caracteres.

+ A Redação de Zero Hora selecionará as 10 melhores crônicas.

+ Entre os 10 será escolhido o grande vencedor, que terá seu texto publicado junto à coluna de Paulo Sant’Ana na edição impressa do jornal, com um comentário do colunista, em dia a ser determinado pela Redação de ZH. Os outros nove serão publicados no Blog do Editor em zerohora.com.

+ O vencedor também conhecerá o colunista na Redação de ZH e poderá assistir a suas participações em outros veículos da RBS.