Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Ministério Público pede cassação de candidatura de prefeito eleito no Vale do Caí

22 de outubro de 2012 4

O Ministério Público entrou com ação por captação ilícita de votos em Capela de Santana. O caso está com a Justiça Eleitoral em São Sebastião do Caí. O promotor eleitoral Sérgio Antônio Bins pede a cassação da candidatura do prefeito eleito Nestor Bernardes (PMDB), e do vice Ivo José Hanauer (PDT), o Canídia.

- A ação é por compra de votos com dinheiro e ranchos. Eu apresento provas testemunhais e materiais – explica o promotor.

O vice Ivo José Hanauer, o Canídia, nega qualquer fraude.

- O Nestor já foi prefeito e nunca comprou voto. Eu fui três vezes vereador e também não precisei disto para conseguir a eleição.

Os eleitos ainda não foram citados para apresentar defesa. Nestor Bernardes venceu a eleição com 45% dos votos válidos. Se for cassado, assumirá o segundo colocado, Alfredo Machado (PP). O atual prefeito, Wilson Capaverde (PTB), ficou em terceiro.

Capela de Santana é a cidade que teve renovação total na Câmara de Vereadores e na prefeitura nas eleições deste ano.

Comentários (4)

  • Fernando da Silva diz: 22 de outubro de 2012

    Aqui em Capela isto é comum sem falar as pessoas que vem de outros municipios votarem (e não são poucas) pq tem parentes candidatos e eleitores já falecidos que votam.

  • Ionêse Machado diz: 22 de outubro de 2012

    Eu sempre falei que sirvo á um Deus todo poderoso , onde sua justiça jamais falha.E é baseado nisso que quero dizer que Alfredo Machado(embora com o mesmo sobrenome, não seja meu parente) e João Olegário, meu professor de outrora, jogaram limpo toda a campanha.Falo isso porque conheço a idoneidade desses dois.Não voto em Capela, embora seja Filha desta Terra, mas torci muito para João e Alfredo conquistarem esse título.Capela precisa de renovação.Até agora foram só dois Prefeitos, um ping-pong. Tenho pena da Família de João por seu irmão Nestor não querer abrir mão de sua candidatura e dividir sua Família, simplesmente por puro poder.Não queria estar na pele de sua Mãezinha que é uma Senhorinha de idade avançada.Mas como falei, existe,(acreditem ou não), um ser superior que tudo sabe e tudo vê, e faz a sua Justiça; á ele ninguém consegue enganar.Alfredo e João! Parabéns! A vitória foi justa e merecida .Temos ainda Homens de bem que conseguem discernir o certo do errado e dar um justo veredito! E tenho dito!Ionêse Machado.

  • daniel g leite diz: 24 de outubro de 2012

    esse promotor nao sabe o que esta falando nao queremos alfredo na nossa prefeitura alem disso nao podemos colocar uma pessoa inesperiente em nossa prefeitura preferimos o terceiro colocada que ja mais experiente wilson capaverde!!!!

  • VALDIR TRINDADE DA SILVA diz: 4 de novembro de 2012

    É UMA BARBARIDADE O QUE SETA ACONTECENDO NOS MUNICIPIOS BRASILEIROS,AS ELEIÇOES SAO COMPRADAS E NAO CONQUISTADAS,O RESULTADO DELAS É A SOMA DA COMPRA SEM ESCRUPOLOS QUE FAZEM OS PODEROSOS SE NAO FOSSE O MINISTÉRIO PUBLICO O BRASIL SERIA UMA VERDADEIRA TERRA SEM LEI,AGORA TEMOS A LEI DA FICHA LIMPA E EU ME PREGUNTO VAI ADIANTAR? OS PODEROSOS RECORREM A TODAS AS INSTANCIAS E DIZEM QUE ‘VENCEM A JUSTIÇA PELO CANSAÇO,SERA QUE VAMOS VER O MESMO FILME DE NOVO?QUE DEUS NOS AJUDE QUE NAO,POIS SE FOR A LEI DA FICHA LIMPA SERA SÓ MAIS UMA LEI PRA FAZER DAQUELAS TAM TAS QUE SAO SÓ PARA SEREM DISCUTIDAS MAIS NAO CUMPRIDAS.

Envie seu Comentário