Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

VÍDEO: como foi o primeiro dia de Udo Döhler após eleito prefeito em Joinville

29 de outubro de 2012 0

Confira o vídeo:

Clima de festa dentro da casa de Luiz Henrique

29 de outubro de 2012 0

Às 18h45 de domingo, a equipe de “A Notícia” venceu o mar de gente e conseguiu entrar no pátio da casa do senador Luiz Henrique da Silveira, no bairro Boa Vista.

Naquele momento, pouco mais de 50% das urnas haviam sido abertas, mas a casa já estava rodeada de militantes fazendo festa ao som de pandeiro e músicas da campanha ao fundo. Os correligionários se espremiam contra o portão da casa do senador e só faltavam implorar para entrar, na esperança de poder abraçar o candidato a prefeito e aniversariante Udo Döhler e comemorar com a equipe de campanha.

Por volta das 19 horas, a reportagem teve acesso ao interior da casa de Luiz Henrique, que foi tomada pela militância. Em meio a paredes repletas de quadros e aparadores com objetos de arte e porcelanas, familiares do senador, funcionários da casa e a equipe de campanha comemoravam a conquista que, para muitos, inclusive para Udo, parecia inacreditável.

Duas mesas de jantar com café colonial estavam postas para receber os amigos e correligionários. Udo não parava de posar para fotos, exibindo um sorriso solto no rosto. Pedia paciência e dizia que só iria falar depois que ao menos 80% das urnas estivessem abertas.

Apuração do segundo turno segue tranquila em Joinville

28 de outubro de 2012 0

O clima era de calmaria no fim da tarde deste domingo, no Centreventos Cau Hansen. Os primeiros militantes começaram a aparecer às 17h45, para acompanhar a apuração no telão disponibilizado no local.

Juízes, o comando da Polícia Militar e jornalistas também acompanharam a chegada dos primeiros pen drives às 17h30, que em seguida foram para o cartório eleitoral.

Os militantes acompanharam a apuração de forma democrática, sem provocações e desrespeito em relação aos opositores nas urnas.

>> Acompanhe a apuração no site especial das Eleições 2012

Udo vai acompanhar a apuração na casa de Luiz Henrique

28 de outubro de 2012 0

O candidato a prefeitura de Joinville Udo Döhler, do PMDB, vai acompanhar a apuração desse segundo turno na casa do senador Luiz Henrique da Silveira, um dos seus prinncipais apoiadores.

Um pouco antes da 17h, Udo chegou à casa do senador acompanhado de vários correligionários e também de vereadores eleitos. O candidato disse que vai ficar recluso até o final da apuração, quando deve seguir para o Centreventos Cau Hansen, independente de vitória ou derrota.

“Estamos com uma expectativa muito grande de virada”, disse, antes do início da apuração.

>> Confira a apuração no site especial das Eleições 2012

Luiz Henrique da Silveira vota na escola João Colin, em Joinville

28 de outubro de 2012 0

O senador Luiz Henrique da Silveira foi votar na manhã deste domingo na escola Dr. João Colin. O político foi até o local acompanhado da mulher, Ivete Appel Silveira. Dessa vez, sem precisar voltar duas vezes ao local!

No primeiro turno, o ex-governador  esqueceu de levar documento com foto. LHS teve que voltar para casa, buscar o documento para assim votar sem nenhum contratempo.

>> Acompanhe a apuração, a partir das 17h, no site especial Eleições 2012.

Carros utilizam faixa exclusiva de bicicletas para estacionar perto de um ponto de votação

28 de outubro de 2012 0

Crédito: Diorgenes Pandini

Um trecho da faixa de ciclista da rua Dona Francisca foi bloqueada por alguns eleitores que votam na Unopar, localizada naquela região.

Eles cumpriram com seu dever cívico durante as eleições, mas parecem ter ignorado as regras de trânsito, mesmo com uma placa que dizia ser proibido estacionar instalada poucos metros a frente.
Os ciclistas que passavam por ali tiveram que se arriscar usando a rua para conseguirem trafegar.

>> Acompanhe a apuração, a partir das 17h, no site especial Eleições 2012.

Eleitor leva vários documentos com foto para garantir voto

28 de outubro de 2012 0

Crédito: Diorgenes Pandini

O eleitor Antônio Alcides Zatelli precisou voltar para casa e buscar um documento com foto para finalmente poder votar.
Na falta de um, retornou para a fila de sua seção na escola Professor Edgar Monteiro Castanheira com quatro documentos: as carteiras de identidade, de motorista, de pesca e a da colônia de pesca da qual é sócio, além do título de eleitor.

>> Acompanhe a apuração, a partir das 17h, no site especial Eleições 2012.

Rapaz vai votar com bandeira de partido e é chamado à atenção

28 de outubro de 2012 0

Não é proibido, mas Robson Rodrigo de Souza, 26 anos, foi chamado à atenção na manhã deste domingo. Ele foi votar na Escola Básica Jorge Lacerda, no Guanabara, e levou uma bandeira com o número 15, em apoio ao candidato do PMDB à prefeitura. Um policial militar foi o primeiro a reclamar e levou o caso ao juiz eleitoral Yhon Thostes, que visitava a escola durante a manhã.

“Eu quis mostrar o meu apoio, a minha opinião, e sei que posso fazer isso com a bandeira. Manifestação silenciosa não é proibido, mas tem policiais muito mal informados trabalhando nas eleições”, disse ele.

O juiz não mandou guardar a bandeira, mas recomendou que não a usasse. “O juiz falou que era para evitar confusão”, contou Robson.

A manifestação silenciosa é permitida em dia de eleição, como o uso de bandeiras, camisetas e adesivos, mas o manifestante não pode interagir com ela e a partir dela na presença de outros eleitores. Se o fizer, configura em crime de boca de urna, punível com multa de R$ 5 mil a R$ 15 mil, e de seis meses a um ano de cadeia — pena que pode ser substituída com prestação de serviços à comunidade.

Acompanhe a apuração, a partir das 17h, no site especial Eleições 2012.

Eleitora de 73 anos precisou de ajuda para descobrir o local de votação

28 de outubro de 2012 0

Mesmo aos 73 anos, dona Apolônia Modesto Goulart fez questão de exercer seu direito ao voto, só que, infelizmente, ela confundiu o local de votação.

Ela chegou sozinha na Escola Municipal Professor Edgar Monteiro Castanheira, no Fátima, por volta das 9 horas da manhã e entrou na fila da seção que constava em seu título de eleitora, mas os mesários informaram a que escola onde votava havia mudado. Os agentes eleitorais se colocaram à disposição de dona Apolônia para ajudá-la a descobrir o novo lugar de votação.

>> Acompanhe a apuração, a partir das 17h, no site especial Eleições 2012.

Degrau dificulta acesso para cadeirante em Joinville

28 de outubro de 2012 0

O eleitor Edemar Lemos precisou da ajuda da nora e do filho para chegar até a seção onde vota na escola Germano Timm. Eles reclamaram do degrau que dificultava o acesso do cadeirante às salas.

>> Acompanhe a apuração, a partir das 17h, no site especial Eleições 2012.