Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts do dia 22 outubro 2007

Devo, não nego

22 de outubro de 2007 1

Fiquei de contar o que havia encontrado em Santa Maria, na Mostra Casa&Cia Centro. Antes de chegar à exposição (encerrada no domingo), encontrei o prédio da escola de artes e ofícios da cidade, onde o maestro Iberê Camargo estudou, na mesma Avenida Rio Branco. O casarão de janelas com dimensões de portas aprumou-se depois de passar por restauro para assumir uma nova vocação, mantendo a sua dignidade, mas isto é outra história.
Esse prédio foi comprado pelo Carrefour, que constrói atrás, voltado para o lado oposto do quarteirão, um supermercado que empregará 300 funcionários diretamente, um presente de Natal para a cidade.
A fachada recém-pintada e o imóvel vazio preencheram a minha imaginação com cenas que sempre remontei no cenário da vizinha Restinga Seca por pálidas referências. Mal vi uma linha de trem, mas voltei mais de uma década atrás quando ainda ouvia as lembranças e os causos tão bem contados por Iberê na sua casa na Vila Nova. Bons domingos aqueles. 
Faltou entrar na igreja de Santa Maria e admirar a obra de Aldo Locatelli, motivo para retornar à cidade. Pretendo também transpor a montanha coberta de verde que esconde Itaara, onde vive a Karina, ex- conselheira de Casa&Cia e autora do Home Office da Mostra Casa&Cia Centro (ufa, voltei ao assunto). Não nos encontramos na minha breve estada na cidade, mas vi o seu trabalho, como cada um dos da exposição realizada a cada dois anos na cidade. Senti não ter ido antes, para motivar vocês a visitarem a casa e a área verde nos fundos, com árvores centenárias. A quatro horas de Porto Alegre, os profissionais conectaram-se às tendências de decoração e montaram um trabalho que merece atenção. Daqui a dois anos tem mais.
Neste momento, além da edição original de Porto Alegre, encontra-se aberta à visitação a Mostra Casa&Cia Vale do Itajaí (veja na revista Casa&Cia desta terça-feira, encartada em Zero Hora), entre os jornais do Grupo RBS que mantêm versões da exposição de arquitetura e decoração.

Postado por Eleone Prestes, de casa.

Rosas da Rosane

22 de outubro de 2007 0

A Rosane Oliveira em seu blog www.zerohora.com/blogdarosane postou nesta segunda-feira a música Rosas, de Ana Carolina, by You Tube.
Gol pra Rosane.

Postado por Eleone Prestes, de casa.