Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts de fevereiro 2008

Não resisto 2

29 de fevereiro de 2008 0

Elegantezinho, não?/Divulgação
Para os bebês discretos.
(Veja abaixo)

Postado por Eleone Prestes, redação Zero Hora

Não resisto 1

29 de fevereiro de 2008 0

Tudo coordenadinho!/Divulgação
Mais uma provinha de modelito bebê.
Leiam o post anterior abaixo, para entender.

Postado por Eleone Prestes, redação Zero Hora

Releitura da meiguice

29 de fevereiro de 2008 0

Com este modelito, o bebê tem estilo/Divulgação
 Modelitos déjà vu (ai, será que é assim?), nem pensar. Os bebês contemporâneos começam cedo a valorizar a fauna e a flora. E a fauna e a flora dos desertos do Planeta. Não vale qualquer plantinha ou bichinho fofo. Pois bem, a coleção inverno 2008 da BBModerno (www.bbmoderno.com.br )
homenageia os animais e plantas ameaçados de extinção pela ação predatória do homem. E as cores? Ah, são interessantes roxos, amarelos, os tons encontrados nos desertos, e por aí vai a cousa. 
Animais como chinchila, coelho, canguru, avestruz, lagarto e raposa são  convidados para esta festa dos sentidos, em meio a imponentes baobás, uma das formas vegetais mais antigas da África, e da acácia, uma árvore bíblica que compõe, ao lado dos tradicionais cactos, a paisagem dos desertos.
A viagem percorre os desertos Atacama, Saara, Thar (Índia), o deserto Australiano e a Patagônia.
O resultado se reflete em cores de intensa luminosidade como o amarelo e os tons de areia, comuns nas paisagens das áreas desérticas.
Você pensava que fauna e flora eram o limite? Pois há estampas com mapas com a localização das regiões enfocadas. Bem, sugiro que, depois as roupinhas sejam guardadas para que a criaturinha, ao crescer, saiba por onde já %22andou%22. (Adoro guardar recuerdos, um defeito horrível que carrego).
A matéria-prima não decepciona: algodão egípcio. E mais um detalhe convincente: há aplicações de bordados manuais elaborados por ex-pacientes psiquiátricos de Marília (SP), onde localiza-se a fábrica.

 

Postado por Eleone Prestes, redação Zero Hora

Esta é a designer

28 de fevereiro de 2008 0

Quem foi à feira da Itália conhece Patricia/Divulgação
Patricia Urquiola é uma celebridade da área que virá para a Revestir, em São Paulo (veja abaixo).
Ela foi destaque no Salão do Internacional do Móvel de Milão.

Postado por Eleone Prestes, redação Zero Hora

Modelo fashion

28 de fevereiro de 2008 0

Poltrona Girevole, design espanhol/Divulgação
Esta peça é da designer de interiores espanhola Patricia Urquiola.
Durante a Revestir 2008, feira de revestimentos considerada da construção civil, que será realizada de 11 a 14 de março, no Transamérica ExpoCenter, em São Paulo, será realizado o 6 º Fórum de Arquitetura e Construção, em cujo a autora da cadeira terá participação. 
Na Revestir, uma das novidades serão os revestimentos ecológicos e futurísticos.

Postado por Eleone Prestes, redação Zero Hora

Preto e preto

28 de fevereiro de 2008 0

Chique, hein?/Divulgação

Isto é uma mesa? Não! É um piso laminado. E, como quase tuudo, em uma versão preta. Este, o Durafloor Vintage Ébano (adoro esta palavra) sucede as linhas com texturas levemente entalhadas, com padrões que lembram os pisos naturais de madeira e com vincos nas laterais. Quase preto, este tem veios esbranquiçados e ebanizados. Ideal para áreas residenciais e até comerciais de médio tráfego. E, para instalar, prescinde de cola. Que tal? Tem um sistema especial de instalação. Ah, tem 9mm de espessura (e a linha Nature, aquela que remete à madeira tem 8mm).
Esses laminados resistem à queima de pontas de cigarros e a riscos. Mas águas e bebidas precisam ser secadas imediatamente. Se for feito isso, não deixam marcas. E podem ser instalados sobre quase todos os pisos preexistentes. Claro, sobre o carpete, não dá. Basta retirar.
Dúvidas? www.durafloor.com.br
Quem quiser ver as novidades de perto, basta adentrar o Espaço Duratex, na Revestir 2008, de 11 a 14 de março, no Transamérica Expocenter, em São Paulo – uma das tantas desta alta estação.

Postado por Eleone Prestes, redação Zero Hora

Arte de colar

28 de fevereiro de 2008 2

O artista plástico Leandro Selister, feliz da vida, conta que, neste sábado, dia 1º de março, às 11h da manhã, inaugura uma criação enooorme: o painel de 8m x 2m40cm, no Café do Cofre do Santander Cultural, em homenagem a Porto Alegre, que completa em março 236 aninhos. Trata-se de parceria do Santander com o Grafite Eletrônico ( www.grafiteeletronico.com.br ).
– Com adesivos, talvez seja o maior grafite eletrônico para interiores – diz Leandro.
Tem palestra agendada com ele e tal. Tudo dentro das atividades da mostra FILE POA.
E mais não se pode contar, porque é segredo!


 

Postado por Eleone Prestes, redação Zero Hora

O que não inventam...

28 de fevereiro de 2008 0

O teto é o limite/Divulgação
Para quem boneca significa um brinquedo das meninas, que reproduz outra menina ou menino e se reproduz no máximo como um bebê de látex, esqueça. A coisa é um negócio. E as linhas se ampliam até depois do horizonte de quem foi criança há alguma décadas.
A linha da Barbie chegou no teto. Através da licenciada Startec, entra na 36ª Gift Fair Brazilian International, de 3 a 6 de março, no Expo Center Norte, em São Paulo, com a proposta de ventiladores de teto com a grife. Pode? E tem ainda abajur com porta-jóias e luminária de mesa. Que tal?
Ah, o produto é de fácil instalação e permite a colocação de duas lâmpadas eletrônicas de 20W ou duas incandescentes com capacidade de até 60W. Sua potência permite ventilar uma área de até 20 metros quadrados, com três níveis de velocidade. (Barbie Startec (11) 6916-2340)

Postado por Eleone Prestes, redação Zero Hora

Garota Verão

28 de fevereiro de 2008 0


Oitenta candidatas, multiplicadas por mães, tias, avós e irmãs (ufa!) já aportaram em Capão da Canoa a fim de se prepararem para a final do Garota Verão, no final de semana. 
A partir das 9h30 deste sábado, a RBS TV transmite a função à beira-mar, patrocinada por Parati, Manlec e Dakota, com apoio da Metrovel.
Serão jurados do concurso a companheira de redação Mari Bertolucci e os demais colegas de RBS Mauricio Saraiva, Cristina Vieira, Xico Gonçalves, Gabrieli Chanas e mais Luis augusto Lara, secretário de Turismo do RS, a artista Cristina Sorrentino, Jairo Marques, prefeito de Capão da Canoa e promotor do evento, Luiz Carlos Fraga, da Parati, William Weber, da Metrovel (A vencedora ganha um Fox zerinho da Metrovel, que tal?).

 

Postado por Eleone Prestes, redação Zero Hora

Novidades à mesa

28 de fevereiro de 2008 0

Cores, luzes/Letícia Remião

 

A Coza comemora seus 25 aninhos durante a 36ª Gift Fair, um dos eventos importantes na área de arquitetura e decoração em São Paulo nesses dias animados no setor de arquitetura e decoração. No dia 4 de maço, a partir das 17 horas, tem bebemoração pela marca gaúcha no seu estande, com parceiros e clientes. Como novidade da hora, a grife exibe a linha Retrô ampliada, com releituras de produtos para mesa que fizeram sucesso nos 25 anos de coleções 25 anos. Desta vez, vêm com transparências coloridas e acabamento texturizado, toques atuais.
Cores azul-noite, verde-amazônia e camurça entram no baile da marca, caracterizada por uma cartela de tons marcantes em contraponto a outros, neutros.
– Elas ficam bem em qualquer ambiente e combinam com tudo. As novas cores aparecem nas linhas Banho e Mesa e, por serem tons neutros, se harmonizam em composições sofisticadas e elegantes – diz a designer Cristina Zatti, diretora de desenvolvimento de produtos da Coza.
Ah, tem ainda peças em amarelo, prata, preto e branco, combinadas entre si, e com o toque madeira da linha Bios, que mescla elementos orgânicos ao plástico.

 

 


Postado por Eleone Prestes, redação Zero Hora

A arquitetura como não se vê

27 de fevereiro de 2008 1

Lisboa by Mascaro/Cristiano Mascaro
Cristiano Mascaro lança livro e abre exposição no Instituto Tomie Ohtake

São Paulo começa o ano com muuuitas atrações. Nesta quinta, dia 28, às 20 horas, será aberta a exposição Cristiano Mascaro _ Todos os olhares, no Instituto Tomie Ohtake, quando também será lançado o livro Desfeito e refeito, da BEĨ Editora, com 128 páginas (Bei é %22um pouco mais%22, em tupi!). É um pacote: a gravadora Anna Letycia e o artista plástico Dudi Maia Rosa também inauguram mostras individuais no Tomie, hoje à noite. Cinqüenta ampliações fotográficas selecionadas pelo crítico Agnaldo Farias e por Mascaro, com formação de arquiteto e repórter fotográfico, expõem o seu olhar multifacetado. Desde a década de 1980 o fotógrafo mira por nós pequenas cidades e metrópoles para traduzir cenários e personagens com uma visão própria, convertida em preto no branco.
– Ele é um mestre no que se refere à percepção da arquitetura como protagonista – avalia Agnaldo Farias.
Mas quem quiser levar a obra para casa tem também a alternativa do livro, Desfeito e refeito, novo volume da Coleção Educação do Olhar, com a obra de Cristiano Mascaro sob seu próprio olhar e uma reflexão sobre o seu ofício. 
Mascaro adianta que o título foi retirado de um ensaio do crítico literário Antonio Candido por representar, para ele, a essência da fotografia:
– Desfazer o confuso emaranhado da realidade e _ ao conceder perenidade ao instante impreciso e fugidio _ refazê-la melhor – diz Mascaro.
Com o suporte de entrevistas concedidas pelo fotógrafo, o livro acompanha sua formação, carreira e processo de criação. Versa também sobre a influência que nomes consagrados como o francês Cartier-Bresson, o húngaro André Kertész, o americano Ansel Adams e o chileno Sergio Larraín exerceram sobre seu trabalho. E um tema interessante: Mascaro discute as transformações impostas à fotografia contemporânea pelo rápido avanço das novas tecnologias. 
Bem, mais, só folheando o livro, patrocinado pelo Unibanco Private Bank. Ah, a coleção Educação do Olhar foi lançada em setembro de 2007 com os títulos Ricardo Legorreta: sonhos construídos e Oscar Niemeyer: uma arquitetura da sedução, a coleção tem uma proposta diferente dos livros convencionais. De formato diferenciado, os títulos propõem uma nova maneira de leitura, que obedece à visão do próprio retratado em relação à sua obra e influências. Cada volume é composto por dois cadernos, com textos e fotografias, que devem ser abertos simultaneamente. 
Serviço
O que – Exposição de fotografias e lançamento de livro (www.bei.com.br), neste 28 de fevereiro, às 20h
Onde – Instituto Tomie Ohtake – Av. Faria Lima, 201 (entrada pela Rua Coropés), Pinheiros, São Paulo, (11) 2245 1900
Quando – Visitação até 4 de maio, de terça a domingo, das 11h às 20h

Postado por Eleone Prestes, redação Zero Hora

Passos certos

26 de fevereiro de 2008 0

Linha inverno/Divulgação
Passo 1 – Cores
A moda dos sapatos femininos para o próximo inverno incorpora o colorido do verão. Ok, os tons podem ser outros. Amarelo, vermelho, laranja, pink, roxo, azul, verde, lilás, amarronzados, vinho, rosa-antigo, cinza e até branco.

Passo 2 – Modelagens
Botas e scarpins com formatos encurtados e saltos volumosos, plataformas, anabelas e sapatos com solados meia-pata e bicos redondos são fashion. E mais botas curtas, no estilo ankle boots, botas de cano enrugado, sapatilhas, peep toes, mary jane, o estilo sapatinho de boneca e as sandálias-bota – estas mais mostram do que escondem os pés. Ufa! Entenderam tudo? Bem, na hora certa as vitrinas se encarregarão da didática que importa. É bater o olho e gostar ou não. Calma, os saltos altos não morrem. Vêm atualizados por formatos, estruturas e alturas.

Passo 3 – Materiais
E aquela incursão de pedras no dia-a-dia em descompromissadas rasteirinhas agora é imitada nos modelos de inverno pelo cetim, que deixa de ser usado só para festas e vira casual.
E tem também veludos – molhado e alemão combinados a outros materiais para serem a base da produção do modelito.
O lindo verniz admite efeitos de rugas, marmorizado, perolado e verniz degradê. 
Imitações, naturalmente, de lagartos, cobras e croco são tonalizados sem medo e convertem-se em estampas delicadas e marcantes.
Para os metalizados, os brilhos vêm menos intensos, rebaixados, com toque mais macio.
Tudo isso faz parte da coleção Biondini de calçados femininos. Que tal? Agora já sabem como sair bem na foto.

Postado por Eleone Prestes, do seu PC

Volta às aulas

26 de fevereiro de 2008 0

Olhem a capa/Foto Carlos Edler, diagramação Vanessa Cardoso
É o tema da reportagem de capa de Casa&Cia desta semana.
Prestem atenção para as recomendações sobre a ergonomia ideal dos móveis para a bancada de estudos.
Afinal, ninguém quer estragar a coluna. Mesmo que seja por um motivo nobre.

Postado por Eleone Prestes, do seu PC

E outra

21 de fevereiro de 2008 0

Colher com design e cor/Divulgação
Leiam o começo desta história dois blogs abaixo.

Postado por Eleone Prestes, do seu PC

Mais uma foto

21 de fevereiro de 2008 0

Garfo com titânio/Divulgação
Para compor o visual do talher.

Postado por Eleone Prestes, do seu PC