Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.

Posts de outubro 2008

Sugestão

31 de outubro de 2008 0

Se você quer ter uma idéia da Mostra Casa&Cia, visite o site www.zerohora.com/mostracasaecia

Entrou no ar hoje uma visita virtual tridimensional na Mostra Casa&Cia. É feita a partir de montagem fotográfica com imagens obtidas com câmera especial para 360 graus.

Postado por Eleone Prestes, redação Zero Hora

Você perdeu Estilo Casa&Cia?

30 de outubro de 2008 0

O programa da TVCOM, apresentado pela Maria Paula Letti, foi ao ar ontem à noite.

Clique aí embaixo e curta – de novo ou descubra como foi.

Postado por Eleone Prestes, redação Zero Hora

Delícias do Café

30 de outubro de 2008 0

Reparem o cuidado do ambiente para abrir o apetite. Ah, o prato é wrap de salmão/Carlos Edler
Entrem correndo no site da Mostra Casa&Cia (www.zerohora.com/mostracasaecia) e vejam uma matéria da Fernanda Duarte com respectiva galeria de fotos das delícias do Café e Champanharia Casa&Cia 10 anos, projeto arquitetônico de Samantha Ughini.

Postado por Eleone Prestes, redação Zero Hora

Você já foi à Mostra?

30 de outubro de 2008 0

Flagrante da chegada dos paulistas João e Elen, terça à noitinha/Carlos Edler

Até o João Armentano já foi!

Vejam aí ele chegando, junto com a sua arquiteta assistente da área de arquitetura de eventos, Elen Donadio.

Postado por Eleone Prestes, redação Zero Hora

Mais moda

30 de outubro de 2008 0

Este é um dos looks contemporâneos/Divulgação

Olhem este outro modelito da M.Officer. Faz parte das tendências da hora.

Saibam mais sobre o que está em alta, conforme as escolhas da grife:

Os tons pastel, acinzentados e combinados com lilás, rosa e azul, caracterizam os looks românticos à la Grace Kelly e Audrey Hepburn.

 Outro marco, o estilo college, junto com o esportivo compõe uma forte referência para as criações de malharia, em peças jovens e contemporâneas.

Dizem presente também as listras e a inspiração navy. O xadrez responde pela principal padronagem, em variadas cores, texturas e dimensões.

Da década de 70 saem as peças safári retrô, realçadas por tons de verde misturados ao cáqui. Calças flare, peças em tie-dye, motivos florais e vestidos longos compõem o look da hippie atual.

Vestidos em jérsei e seda, além de decotes assimétricos e calças de cintura alta trazem sensualidade à estação mais quente do ano. As cores intensas dos festivais da época, a exemplo de pink, amarelo e laranja misturam-se às estampas florais, étnicas e abstratas. Tons fortes também conferem um ar contemporâneo e sofisticado à camisaria.

Jeans e suas novidades: a marca investe em tecidos inteligentes e tecnológicos, como o da calça bi-stretch, com elastano nos dois sentidos, o que proporciona mais conforto e movimento. O jeans vintage aparece mais leve, com rasgos e jateados (técnica de tintura) em tons terrosos, e promete ser a peça-chave do guarda-roupa da próxima estação, ao lado das peças de lavagem painted e encerada. A técnica de Délavé – processo de lavagem que confere um aspecto desbotado aos tecidos -, assim como os azuis- intensos e resinados, tornam o índigo moderno e descontraído. Sim, a calça skinny (aquela colada à perna) continua em alta e apresenta novas modelagens, como a boyfriend, flare e mashed. (Desculpem os termos estrangeiros adotados pela nossa indústria de moda.)

Postado por Eleone Prestes, redação Zero Hora

Moda inspiradora

29 de outubro de 2008 0

Babados, camadas e drapeados evocam os Anos Dourados/Divulgação

Graças a Deus o romantismo (com bom gosto, é claro) continua inspirando muito as coleções de moda. A linha 2009 da M.Officer de Carlos Miele mostra revival dos anos mais marcantes e inspiradores da moda dos últimos 100 anos. E da década de 1950 vem o romantismo.

Tem também o clima de paz e amor da geração hippie do fim dos anos 1960 até a década de 1970, com um grande safári retrô.

Postado por Eleone Prestes, redação Zero Hora

Grávidas de pretinho básico

29 de outubro de 2008 1

Mari Scholze e Mel Hoffmann, dupla sexy de grávidas. Por que não?/Julio Cordeiro

Não resisti. Há pouco, tropecei nesta imagem na redação e fui correndo chamar um fotógrafo para registrar o flagrante das futuras mamães Marianne Scholze e Melissa Hoffmann trocando experiências acerca de Cecilia e Mateus, em sua primeira paquerada de barriga. Ela chega antes, até 8 de janeiro e ele, mais descansado, vai dar o ar de sua gracinha até 2 de abril.

Quem, como eu, acha lindas as gravidinhas, pode se deleitar com a foto das minhas colegas de redação de Zero Hora, lá das bandas do Segundo Caderno. Ah, elas ameaçaram falar para a minha filha que quero ser avó! Calma, gurias!

 

Postado por Eleone Prestes, redação Zero Hora

Reportagem da Mostra Casa&Cia do JA

29 de outubro de 2008 0

Você perdeu o comecinho do Jornal do Almoço de hoje?

Veja aqui a reportagem sobre a Mostra Casa&Cia que foi ao ar na RBS TV. Está publicada também no site www.zerohora.com/mostracasaecia onde sempre tem novidades da exposição de arquitetura e decoração. Não deixe de visitar o site! Ah, assistam hoje à noite o Estilo Casa&Cia na TVCOM. Tem também o site da Maria Paula Letti  www.tvcom.com.br/estilocasaecia

 

Postado por Eleone Prestes, redação Zero Hora

As gurias Casa&Cia

29 de outubro de 2008 1

Da esquerda para a direita: Maria Emilia Portela, Fernanda Duarte, Gabriela Duarte, Maria Paula Letti, Renata Maynart e eu na rampa preexistente da casa que dá acesso aos ambientes internos /Carlos Edler

Não resisti. Ontem, terça à tardinha, na Mostra Casa&Cia, olhei para os lados e vi… mulheres Casa&Cia por todo os lados. E todas em branco, preto e cinza, harmonizadas com as tonalidades dos ambientes sociais.

Enquanto esperávamos a chegada de João Armentano, aproveitamos para posar para uma foto do Carlos Edler, que se virou nos trinta, para cobrir tudo, no coquetel de abertura.

Hoje a casa está aberta, à sua espera. Se quiser, deixe comentários aqui no blog depois da visita.

Querem o endereço de novo? Rua Ildefonso Simões Lopes, 323, esquina João Caetano.

Bom passeio.

Postado por Eleone Prestes, redação Zero Hora

Mostra Casa&Cia às suas ordens

29 de outubro de 2008 0

Carlos Edler

A exposição já pode ser visitada, a partir das 10h desta quarta.

Preparem-se para entrar em uma casa de esquina aberta para a rua, com múltiplos ambientes e a arquitetura original mesclada às criações dos arquitetos.

Está linda a proposta, com o tema dos 10 anos do caderno-revista Casa&Cia, com muitas homenagens explícitas feitas pelos arquitetos.

Ontem à noite foi a vez dos autores entrarem vestidos para festa nos seus ambientes. E de receberem seus fornecedores e os patrocinadores e apoiadores do evento.

O arquiteto João Armentano, um dos três convidados – junto com Lívia Bortoncello e Moacyr Kruchin – chegou de São Paulo em um vôo que atrasou e teve de ir direto para a exposição, junto com a sua arquiteta assistente, Elen Donadio. Concedeu inúmeras entrevistas e percorreu toda a exposição, incansável, distribuindo elogios. Sua fala, ao agradecer um mimo que foi entregue na área de eventos, conquistou a platéia em poucos minutos, pela simpatia e generosidade.

Moacyr Kruchin se emocionou e nos emocionou, ao agradecer a pequena lembrança. Ele é uma unanimidade entre os colegas.

A outra convidada, Lívia Marcantonio Bortoncello, chiquérrima de preto (quando ela não é chique?), chegou a trabalhar com Kruchin, no início da carreira, o que contribuiu para aumentar o clima de entrosamento dos três. João Armentano, através de sua assistente, havia combinado toda a passagem de um ambiente para o outro, para que se harmonizassem, o que não foi difícil, pela generosidade de ambas as partes. 

Um dos últimos grupos a sair da Mostra foi o que comemorava junto com Betina Gomes, no Paisagismo de Entrada, na fachada voltada para a Rua João Caetano. Brindes e mais brindes com champanha.

Ah, hoje teremos reportagem na RBS TV e na TVCOM (Estilo Casa&Cia, às 22h). Sem, contar as imagens da terça-feira à noite no Site da Mostra Casa&Cia nesta quarta em www.zerohora.com/mostracasaecia

Carlos Edler registrou imagens de tuuudo.

 

Postado por Eleone Prestes, do seu PC

Nos bastidores do café

28 de outubro de 2008 0

Com vocês, Marcelo Jacobi e Mariana Leal/Carlos Edler

Eles são os responsáveis pelos comes e bebes do Café da Mostra Casa&Cia, inclusive do coquetel de hoje à noite. São aquelas pessoas que a gente vê pouco na hora da festa, mas que são responsáveis por uma fatia importante dela.

Vejam post mais abaixo sobre o cardápio do espaço para o visitante se deleitar depois de encher os olhos com a exposição que abre ao público amanhã e hoje para os arquitetos, decoradores, fornecedores, patrocinadores e apoiadores.

 

Postado por Eleone Prestes, redação Zero Hora

Boa idéia

28 de outubro de 2008 0

Sintam o clima gerado pela iluminação/Arquivo pessoal

Uma livraria sempre é um lugar atraente. Pelo menos pra mim.

Se for charmosa como esta, no Marais, em Paris, então, cresce o interesse. Dos livros, para o lugar. Do lugar, para os livros.

Ai, ai.

Postado por Eleone Prestes, do seu PC

Rio Grande para admirar

27 de outubro de 2008 0

Este é o banner que você verá da Praça da Alfândega/Montagem de fotos: RBS

Um grupo de fotógrafos de jornais do Grupo RBS reuniu o seu acervo de cenas gaudérias e tinha um livro e, conseqüentemente, uma exposição prontos.

Nesta terça, às 19h, na Sala Berta-Locatelli do Museu de Arte do Rio Grande do Sul (Margs) você vê nas paredes a obra desses profissionais qu registram o inusitado, o efêmero, mas também a poesia natural que habita o nosso Estado, em paisagens e gente. E folheia o livro, com o trabalho completo.

Imagens gaúchas – Paisagens, Costumes & Cultura, Tradições é o nome e sobrenome do livro da RBS Publicações e da mostra que fica aberta no Margs até 30 de novembro.

O único defeito da iniciativa é que abre na mesma noite da Mostra Casa&Cia, para os arquitetos e seus convidados. Bem, mas isso é outra história.

Visite www.margs.rs.gov.br

 

Postado por Eleone Prestes, do seu PC

Em tempo

27 de outubro de 2008 0

Escolhi este vaso solitário com tulipas para aguçar a curiosidade pelo post do blog Sua Renda/Divulgação Roberto Simões

Se vocês ainda não entraram no blog Sua Renda, entrem (www.zerohora.com/suarenda) e leiam o post do Marçal Alves Leite de domingo, 26 de outubro, sobre A bolha das tulipas.

Vale a pena.

Antecipo só uma pitada pra vocês:

Considerada a primeira crise financeira da modernidade, a bolha das tulipas começou com um boato em Haarlem, capital da Holanda do Norte, há 20 quilômetros de Amsterdam, próxima de dunas costeiras, mais próspera das sete províncias do país e até hoje destacado centro produtor de bulbos. Rumores de que os compradores tinham sumido correram por todos canteiros da cidade das flores.”

Tem que ir lá e ler tudo!

Vocês nunca mais olharão uma simples (?) tulipa com os mesmos olhos.

Postado por Eleone Prestes, redação Zero Hora

Está no forno!

27 de outubro de 2008 0

Este é o mousse trufado - pode ser chocolate preto ou branco. A cobertura pode ser pérolas crispys ou pepitas de ouro (!!) ao chocolate/Carlos Edler

Estamos com grande expectativa em relação ao Café e Champagneria Casa&Cia – na Mostra Casa&Cia, que abre ao público quarta-feira (amanhã à noite, terça, abre para os arquitetos).

Não apenas em relação ao projeto arquitetônico, da arquiteta Samantha Ughini, mas em relação ao cardápio dos quitutes. Pois o consultor gastronômico Marcelo Jacobi está à frente da operação do espaço que terá 32 lugares distribuídos em 8 mesas. E a chef é Mariana Leal, sua pupila.

Hoje à tarde, a repórter de Casa&Cia Fernanda Duarte vai com o fotgógrafo Carlos Edler registrar as primeiras imagens dos pratos, que serão acompanhados por cafés e espumantes, com vinhos em cálice da carta de vinhos elaborada pela Vinhos do Mundo.

No menu destacam-se os wraps( sanduiches em pão folha) nos sabores de salmão, parma, queijo brie e roastbeef , as legitimas quiches francesas nos sabores de cogumelos, lorraine e alho poró, saladinhas especiais (salmão defumado, frango ao champagne e chester) e carpaccios de salmão e palmito pupunha.

Destacam-se entre os doces o Duo de mousses, nuggetines de chocolate e os bem- sucedidos (!!!!), uma versão contemporânea do tradicionais bem-casados.

E olhem que arquitetônica a forma de servir: algumas sobremesas são servidas em pequenas caixas, como se fossem presentes, para e valorizando o espaço.

Ah, o Marcelo Jacobi, responsável técnico da Mostra Nacional ZH de Gastronomia, opera o Restaurante Épico, do Gremio Nautico União, é o cara que opera também toooda a gastronomia da Feira do Livro 2008. Que tal???

Quarta-feira provaremos tudo!

ATUALIZAÇÃO: JÁ TEMOS A PRIMEIRA FOTO DAS DELÍCIAS DO CAFÉ!

 

Postado por Eleone Prestes, redação Zero Hora