Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts de novembro 2008

Está na hora

29 de novembro de 2008 1

Que venha o Papai Noel!/Carlos Edler, diagramação Ana Maria S. Benedetti

Conheça a capa da próxima edição de Casa&Cia, a especial de Natal.

Este é o interior de uma casa na Serra, lógico.

Postado por Eleone Prestes, redação Zero Hora

Toque de Espanha

28 de novembro de 2008 0

Este colar é inspirado em castanholas. Amei a referência!/Divulgação

Prita Gomes, designer do centro do país, reforçou a linha de verão de acessórios com a influência da Índia e outras paragens em seus colares, brincos e braceletes.

Cores vibrantes, como laranja, vermelho e roxo, se misturam com detalhes bordados e metálicos, além das correntes.

E é tudo feito à mão pela própria designer.

Querem ver mais? Entrem em www.pritagomes.com

Postado por Eleone Prestes, redação Zero Hora

Fique bege no Natal

27 de novembro de 2008 0

De lupa, para você se deliciar!/Carlos Edler

Ursinhos em tons discretos e sachês em formato de coração com mensagens do bem desejando sucesso, prosperidade, felicidade e amizade. Quem não iria amar?

Mesmo não sendo nos tons tradicionais do Natal, esta árvore garante sucesso à ceia de Natal e ainda emana aromas deliciosos.

Pois a criativa proposta é do pessoal da Fabricário, loja ali na Avenida Nilópolis, da Anna Terra, que investiu este ano em um Natal bege, sim, senhor e senhora! (Os gremistas gostaram, confessem.)

Estive com Carlos Edler lá hoje à tarde e investiguei tudinho. Um detalhe dourado aqui, outro ali e fica tudo bacana no pinheiro. O tom de dourado mais suave até se confunde com bege. Assim como na moda de vestir para este verão. No entanto, a discrição que não é o padrão dos elementos de Natal pode ser obtida com o jogo de tons e materiais.

Postado por Eleone Prestes, redação Zero Hora

Árvore de cristal

26 de novembro de 2008 0

Natal cintilante/Carlos Edler

Este é o pinheiro de Natal do BarraShoppingSul. Os enfeites são de cristais combinados a luzinhas brancas piscantes. Delicadeza é o resultado da proposta limpa que decora com classe o enooorme pinheiro iluminado pela luz zenital do corredor do nível Jockey.

Para quem é dado a usufruir dos benefícios dos cristais, esta é uma sugestão engajada nas crenças dos místicos e na estética contemporânea.

Postado por Eleone Prestes, redação Zero Hora

Bazar de Natal

26 de novembro de 2008 0

O convite já é uma obra única/Divulgação

Dias 27, 28 e 29 de novembro, nestas quinta, sexta e sábado, a Gisela Waetge faz o seu bazar de Natal no seu Atelier das Pedras.

Será junto com amigos como Daniela Kruchin (filha de quem? Moacyr Kruchin!), Elton Manganelli e Tânia Resmini, entre outros artistas de vertentes diversas como cerâmica, patchwork e joalheria.

Donde se conclui que teremos peças utilitárias e decorativas (para a casa ou para a dona da casa).

Horários: quinta e sexta, das 15h às 20h e sábado, das 10h às 20h. Endereço: Rua Rodrigo alves, 188, Chácara das Pedras.

Mais informações? (51) 3381-1354

Postado por Eleone Prestes, redação Zero Hora

Flora em concurso de quilt

25 de novembro de 2008 0

Costura de brasilidade/Divulgação

Quilteiros e quilteiras podem ganhar uma viagem para Houston, no Texas, lá pras bandas do Obama, onde ocorrerá o Festival de Patchwork 2009. Isso é o prêmio de quem ganhar o 2º Concurso de Quilt, com o tema flora brasileira. E os trabalhos vencedores serão expostos na 3ª Brazil Patchwork Show.

Para entender o patchwork – É a arte de unir retalhos de tecido harmonizando cores, combinando figuras e formando desenhos. O quilt é uma espécie de alinhavo, usado para criar o efeito de relevo nos trabalhos de patchwork e pode ser feito à mão ou com o uso da máquina de costura.

Quem pode participar – O concurso da WR São Paulo é gratuito e aberto a interessados de todo o Brasil. Os vencedores serão conhecidos na 3ª Brazil Patchwork Show, realizada de 14 a 17 de abril de 2009, no Centro de Eventos São Luis, em São Paulo. 

Para participar desse concurso as peças deverão ser inéditas e se ater ao tema. Há duas categorias: handwork (trabalhos exclusivamente feitos à mão) e machine work (trabalhos à máquina). Cada autor poderá participar com apenas um trabalho por categoria. As peças poderão ser confeccionadas por uma pessoa ou em grupo.

Como será a escolha- Uma comissão julgadora elegerá as três melhores obras de cada categoria. Serão avaliados idéia do trabalho, originalidade, texturas, cores, harmonia, regularidade e tensão dos pontos e acabamento. O primeiro colocado receberá uma máquina de costura e um kit de linhas Coats Corrente. O segundo colocado será contemplado com um kit de tecidos e um kit de linhas Coats Corrente. O terceiro receberá um kit de linha Coats Corrente.

Os três primeiros colocados de cada categoria terão as peças vencedoras expostas na 3ª Brazil Patchwork Show. Quem visitar a feira receberá um cupom para eleger o melhor entre os seis trabalhos já premiados pela comissão julgadora. O vencedor dessa segunda votação ganhará hospedagem e passagem de ida e volta para conferir o Festival de Patchwork 2009 em Houston, nos Estados Unidos.

Informações no site www.wrsaopaulo.com.br

Postado por Eleone Prestes, redação Zero Hora

Da série bastidores

25 de novembro de 2008 3

Fica, Fernanda! (Será que a Carla concorda?)/Carlos Edler

Fernanda Duarte, repórter de Casa&Cia, sofre muito desde esta manhã. Desde que foi até a Zona Sul com a incumbência de trazer um passo-a-passo de anjo natalino, criação da artesã Carla Cestari.

Pois trouxe ainda esta imagem, by Carlos Edler, fotógrafo de Casa&Cia, na hora da despedida do cão Luca que explica tudo. No momento ela ainda sorria.

Agora ela sofre de saudades do golden retriever. Amor correspondido, ao que parece.

Eis que Renata Maynat, editora assistente de Casa&Cia, já havia sucumbido anteriormente de amores por Luca numa conjuntura semelhante. Ela jura ter sido correspondida. Até trouxe fotos também na companhia de Luca.

Agora Renata sofre de ciúmes da Fernanda.

Acho que vou ter que ir até lá conversar com Luca.

Postado por Eleone Prestes, redação Zero Hora

Para sair flanando

25 de novembro de 2008 0

Dê o braço!/Divulgação

Este modelito é da Angelica, aquela do Rio, do post de ontem, com as cortinas mexicanas, lembram?

Pois esta é uma das possibilidades de aplicações dos tecidos rebordados.

Postado por Eleone Prestes, redação Zero Hora

Outra proposta

25 de novembro de 2008 0

Reparem no trabalho no vidro/Divulgação

Para quem prefere taças. Estas têm um dos tons da estação.

Também foram lançadas na primeira Abup deste ano.

Postado por Eleone Prestes, redação Zero Hora

Colorido é fashion

24 de novembro de 2008 0

Taças ou copos. O importante é terem cor. Claro: há jarras para combinar/Divulgação

Que tal estes copos para combinar com a moda colorida do verão?

As peças, da Cristallerie Strauss,foram lançadas na Abup Show, em São Paulo, este ano. São parte das coleções 2008/2009 de moda para a casa.

Tal como nas roupas, a profusão de cores está liberada para o enxoval e a decoração.

Postado por Eleone Prestes, redação Zero Hora

Mais lindos do que nunca

24 de novembro de 2008 0

E viva o México!/Divulgação

Estes são trabalhos maravilhosos, como sempre, do d`Angelica Atelier. Pena que o ateliê está localizado longe, no Rio de Janeiro, mas a gente pode encher os olhos e quem vai dar uma passeada pela capital dos cariocas confere de perto as peças.

Dias 27, 28 e 29 de novembro, Maria Angelica Viana realiza seu bazar de final de ano. Com muitas novidades nas cores atrevidas: bolsas e carteiras coloridérrimas, pantufas e robes rebordadas, bonecas de pano super simpáticas, serviços americanos, peseiras para cama, cortinas e toalhas de mesa.

Ah, as almofadas, além da inspiração mexicana, agora são feitas com tecidos mexicanos que a Angélica traz e mistura com os bordados feitos por mulheres brasileiras.

E ela avisa: “Continuamos a fazer os lençóis fofos e descolados de sempre, mas agora temos uma linha sem bordado, mais em conta mas com charme.”

Ah, o bazar funcionará das 14h às 21h, na Rua Timóteo da Costa, 389/501, no Alto Leblon.

Querem mais informações? (21) 2512-1842 e 9116-1791

 

Postado por Eleone Prestes, redação Zero Hora

Glicose com estilo

23 de novembro de 2008 0

Betina é a de azul. A de preto é a empresária/Eleone Prestes

Esta é uma loja charmosinha (adivinhem?) no BarraShoppingSul.

A Betina Gomes posou ao lado da dona da loja, feliz da vida, na noite da inauguração do shopping, no dia 18 de novembro. A arquiteta é a autora desse projeto e da proposta para a loja ao lado, de sapatos confortáveis (sabem aqueles para ficar em pé hoooras?).

Ah, ela é autora do Paisagismo de Entrada da Mostra Casa&Cia, aberta em Porto Alegre, no bairro Três Figueiras, perto de outro shopping center, o Iguatemi. Já foram ver? É só até 7 de dezembro, hein?

(Em tempo: sei que a fotógrafa não é lá essas coisas, mas, como se diz, valeu a intenção, não é?)

Atualização importante: A arquiteta Betina Gomes convida para painel sobre sustentabilidade, no Ponto de Eventos da Mostra Casa&Cia, dia 26 de novembro, nesta quarta-feira, às 19h. Ela diz que o secretário de Meio Ambiente, Miguel Wedy, e o arquiteto Oscar Carlson e a engenheira Alessandra Nogueira Pires, da SMAM, já confirmaram presença.

Depois do papo, ela recebe amigos e clientes para um brinde no seu espaço, o Paisagismo de Entrada, um lounge de verão sustentável.

Informações sobre a Mostra Casa&Cia: (51) 9725-7326 

Postado por Eleone Prestes, do seu PC

Em primeira mão

22 de novembro de 2008 0

Este é o último ambiente da Mostra Casa&Cia, assinado pela Rosane Dulinski/Carlos Edler, diagramação Ana Maria S. Benedetti

Esta é a capa da edição da próxima semana de Casa&Cia, caderno-revista encartado no jornal Zero Hora de terça-feira, dia 25 de novembro.

O assunto: tendências identificadas na Mostra Casa&Cia, aberta na Rua Ildefonso Simões Lopes, esquina com João Caetano, a uma quadra da Avenida Carlos Gomes.

Bom proveito!

Postado por Eleone Prestes, do seu PC

Banco-logotipo

21 de novembro de 2008 0

Esta é a visão de cima do pufe/Carlos Edler

Este é o logotipo mais inteligente, interativo e funcional que já vi.

São do empreendedor Multiplan, lá do BarraShoppingSul (bah, não páro de falar nisso, né?) e apresentam-se em dupla. Tem dois pufes de madeira instalados num corredor que não fazem puf! quando a gente senta, mas têm ergonomia bem bacana, sim. Parecem flores. Ou devem ser trevos de quatro folhas?

As peças medem 1,40cm x 1,40cm e são feitas de folhas de compensado. Daí esse efeito de bolo mármore. Bem, eu tenho fixação em bolo (amo!). Já achei um gato a cara de um bolo mármore. A pelagem do bichano, que fique claro.

Postado por Eleone Prestes, redação Zero Hora

Linda é pouco

20 de novembro de 2008 0

Que o anjo da guarda nos proteja!/Divulgação

Esta luminária é um espetáculo. E olha, desenvolvida aqui em Porto Alegre, pela Lume, e comercializada pela Vértice.

Está no quartinho projetado pelo Rogério Pandolfo inspirado no seu filhote, na Mostra Casa&Cia.

Ainda não viram? Então não percam.

Postado por Eleone Prestes, redação Zero Hora