Mais dados sobre o livro recém-lançado Estruturas Aparentes, da editora Bookman, publicado nesta terça-feira na coluna Em Casa, de Casa&Cia:
Sabem que a capa mostra um detalhe de uma treliça especial da área central do Aeroporto Internacional de São Francisco, projeto de Skidmore Owings & Merrill, de 2000? Lembra uma igreja, não é? A luz entrando pelo teto, linda.
Bem, quem quer conhecer mais de Daniel Libeskind (aquele que veio a POA e mostrei na coluna um museu com obra de ampliação dele, em Toronto), nesse livro tem uma foto e dados do Museu Imperial da Guerra - Norte, em Manchester, Inglaterra, organizado com as áreas Fragmento da Terra (a mais importante), da Água (restaurante, cafeteria) e do Ar (torre e cobertura). O projeto do Studio Daniel Libeskind é de 2002.
Bem, vale dizer também que a Bookman fica logo ali, na Av. Jerônimo de Onelas, 670.
Postado por Eleone Prestes, redação Zero Hora


