Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts de maio 2010

Detalhes da Casa Cor RS

31 de maio de 2010 0

Veja o endereço que o arquiteto mandou para acompanharmos como é feita esta luminária, Zeppelin, de Marcel Wanders para a italiana Flos, do ambiente House Plus: www.youtube.com/watch?=vN WQOKnCsjsObserve a pintura colocada no centro da porta de correr, no ambiente de jantar com cozinha do House Plus, de Rudelger Leitzke. A imagem lembra o arquiteto das pinturas holandesas e remete à obra que virou filme A Moça do Brinco de Pérolas (Fotos Carlos Edler)Nesta terça, publicamos em Casa&Cia os ambientes da primeira metade da exposição. Aqui adianto detalhes em close.
A exposição está aberta na Avenida dos Estados, 111, das 11h30 às 21h30. Os ingressos custam R$ 22 para o público em geral e R$ 11 para estudantes e visitantes com idade acima de 60 anos. Informações pelo (51) 3012-0075.

Estilo Casa&Cia

29 de maio de 2010 0

Eu estava devendo o programa da TVCOM para quem perdeu ou quer rever. Você sabe, Estilo Casa&Cia vai ao ar às quartas-feiras, às 22h, no canal 36. Quem está apresentando é a Carolina Ceolin.

Sex and the City 2

26 de maio de 2010 0

Foto DivulgaçãoLindo o cartaz, não? Enquanto a Copa do Mundo não chega, nesta quinta-feira, dia 27 de maio, o filme Sex and the city 2 será mostrado para convidados no GNC Iguatemi, com sessão às 21h30. E logo entra em cartaz: na sexta-feira, 28.
Para quem gosta de apreciar os modelitos e/ou as confusões do grupo de amigas norte-americanas, é bem-vinda a versão 2, o retorno, distribuída pela Warner Bros. Pictures em associação com a New Line Cinema.
Carrie, Samantha, Charlotte e Miranda acabam saindo de Nova York para os Emirados Árabes e ninguém se importa se será mais do mesmo. Quando a gente quer aprofundar, vê outro filme igualmente bacana, mas dentro de outra proposta. Afinal, nós mesmos não somos só uma coisa, não é? Bem, ainda nem vi o filme, mas espero uma comédia de bom gosto com cenários e figurinos idem.

Móveis multiuso

25 de maio de 2010 0

Foto Carlos EdlerAo produzirmos a edição especial de Casa&Cia desta terça, chegamos à conclusão que a expressão adequada, mais do que móveis modulados, é móveis multiuso. Além da característica de mobiliário componível, a hora é a de usar os móveis sem preconceito, de forma a fazer intercâmbios com peças que tanto servem a um ambiente quanto a outro.
Já mostrei em post anterior a mesa apresentada por uma das grifes de sucesso no Salão Internacional do Móvel de Milão, a Casamania, que tanto é usada como móvel de jantar quanto de escritório.
Pois ao visitar a Florense, ali na Avenida Goethe, encontrei uma proposta de escritório com uma mesa originalmente concebida como de jantar e uma estante (foto) que poderia estar também no living, por exemplo. Boa essa flexibilidade, não é mesmo? Hoje em dia rigidez não tem sentido.

Escritório ou jantar?

25 de maio de 2010 0

Fotos Divulgação CasamaniaEste móvel Frezza, da Casamania, tem a versatilidade de ser aplicado tanto a escritório quanto a jantar. Na coluna Em Casa desta terça mostro duas opções de uso como escritório e aqui coloco uma de escritório e a versão solitária da mesa para você avaliar. Sem uma perna, a mesa de refeições vira escrivaninha.

Sofá, sofazinho ou sofazão

25 de maio de 2010 0

Fotos Divulgação KartellMostro nesta terça na coluna Em Casa duas formas de montagem deste sofá modulado. O chique Plastics Duo, da Kartell, tem tantas formas de composição que só mostrando para entender. Sugiro também dar uma olhada na página 2 de Casa&Cia para ver mais.

Minilareiras para ambientes compactos

24 de maio de 2010 2

Lareira SingleLareira e mesa de centro hot chocolateLareira BubbleLareira L-Shape - Fotos Divulgação ObraVipCom esses dias cinzas e fresquinhos, começamos a pensar em aquecimento da casa, não é? Se você acha que lareira é sinônimo de algo grande, que toma espaço, olha só que bacana esta seleção de lareiras da Planika Fire, mostradas pela butique virtual ObraVip.com. As peças são portáteis e fáceis de montar. E lindinhas. Para funcionar, requerem apenas um pouco de álcool. Confira cada uma delas nas descrições abaixo.

A lareira L-Shape é retangular, concebida em madeira carvalho, com vidro duplo temperado. O recipiente tem capacidade para 2 litros de álcool 99,5% ou 92,8%, podendo funcionar por até 8 horas, conforme o ambiente. Ah, o produto não produz fumaça, fuligem, cinzas e não precisa de chaminé. Altura: 720mm, largura: 1200mm, profundidade: 442mm.

Já a lareira Bubble é diferente, de resina poliéster, fibra de vidro e poliuretano com pintura vermelho-laranja. O recipiente tem capacidade para 1 litro, e pode funcionar por até 3 horas. O espaço mínimo recomendado é de 13m², com pé direito de 2,6m. Altura: 560mm, largura: 900mm, profundidade: 900mm.

Que tal uma mesa de centro com lareira? Pois a Hot Chocolate é assim. Feita de madeira natural, tem recipiente com capacidade para 1 litro, podendo assim funcionar por até 3,5 horas. O espaço mínimo recomendado é de 14m², com pé direito de 2,6m. Altura: 1200mm, largura: 1200mm, profundidade: 487mm.

E a lareira Single é fabricada em resina poliéster, fibra de vidro e com acabamento em laca branca ou vermelha. O recipiente tem capacidade para 1 litro, com autonomia de até 4 horas. O espaço mínimo recomendado é de 23m² com pé direito de 2,6m. Altura: 230mm, largura: 800mm, profundidade: 800mm.

Quem quiser o SAC da loja virtual ObraVip, anota aí: (11) 4063-1226.

Móveis modulados

22 de maio de 2010 0

A praticidade é um quesito fundamental hoje. Falta tempo para tudo, se a gente não administrar bem cada segundo. Pois os móveis modulados, modernizados pela tecnologia e pelos critérios estéticos e de ergonomia, são uma opção para todo tipo de ambiente. Grandes arquitetos aderiram ao propósito de criar a partir de elementos e dimensões comprovadamente eficientes para cada tipo de necessidade.
Pois a edição do próximo Casa&Cia é especial. Traz o tema dos móveis componíveis, que as lojas chamam de móveis planejados, por uma questão de marketing. Fiquei impressionada com a variedade que a oferta de produtos permite. Convido você a um passeio pelas páginas de Casa&Cia para se atualizar nesse assunto.
À exceção das páginas que contêm a coluna Em Casa e as reportagens de reforma e ambiente profissional – em uma residência e em uma empresa, respectivamente, as duas últimas –, as demais são ilustradas 100% com mobiliário fotografado em lojas da Capital, o que facilita a vida de quem quer encontrar rapidamente o produto que mais gostou. Bom proveito.

Estilo Casa&Cia

21 de maio de 2010 0

Você perdeu o programa da TVCOM?
Então acesse aqui.

Casa&Cia visita Casa Cor 2010

19 de maio de 2010 0

Faça um passeio por ambientes localizados na casa principal da Casa Cor RS 2010, que tem como tema Sua casa, sua vida, mais sustentável e feliz.

Veja em áudioslide

Casa Cor RS abre ao público nesta terça

18 de maio de 2010 0

Na sede da antiga Link, ao lado do aeroporto antigo, na Avenida dos Estados, 111, esquina Rua Edu Chaves, em Porto Alegre, abriu ao público às 11h30min desta terça chuvosa a Casa Cor Rio Grande do Sul. É claro que é melhor visitar a casa num dia de tempo mais ameno, pelo menos sem chuva, porque há ambientes externos e construções anexas. Mas a organização fornece sombrinhas para percorrer o espaço ao ar livre do prédio principal ao do restaurante, por exemplo. No corpo desse prédio principal tem uma cervejaria e um café, com acesso voltado para fora.
Veja amanhã aqui em zerohora.com uma amostra de ambientes bacanas da exposição aberta até 5 de julho na Capital em área de 12 mil metros quadrados.

Feng shui decorado

14 de maio de 2010 1

Foto Carlos EdlerEsta é a capa de Casa&Cia da próxima terça-feira. Trata-se da decoração de um apartamento na Capital que respeita princípios da filosofia oriental Feng Shui que propicia um melhor fluxo de energias positivas pelos ambientes se estes forem formatados de maneira adequada.
A consultora no assunto, a arquiteta Ruth Sebben Massuco, fez a pesquisa inicial que serviu de base para as profissionais fazerem o projeto de interiores. Foi Ruth quem enviou este material, sobre o ano do trigre e sobre os cinco elementos, referidos no texto da reportagem de capa: sempre que um material representante de algum elemento foi empregado, havia um objetivo que você descobre em mais detalhes aqui, abaixo das características deste ano.

Análise de Feng Shui do Ano 2010 – ANO DO TIGRE

ARQUITETA RUTH SEBBEN MASSUCO

Segundo os mestres de FENG SHUI, o ano do TIGRE será desprovido de calmarias, ventos suáveis e temperaturas amenas.O TIGRE simboliza força, potência, rapidez, velocidade e agilidade.
Período desfavorável a atitudes explosivas, precipitações, negociações sem planejamento. Devemos cuidar muito com as brigas e discussões, elas podem nos levar ao rompimento definitivo com pessoas, ou clientes da qual amamos ou precisamos. Cautela no lado afetivo é com certeza a melhor opção.
Tenhamos sempre a certeza que, qualquer tipo de abuso neste ano recairá contra nós; sobre todas as formas, tanto materiais, como pessoais e principalmente no que se refere à saúde.
Devemos moderar nossos impulsos, não devemos nos desgastar desnecessariamente; não devemos nos preocupar antes dos acontecimentos. Calma e muita cautela devem ser a norma atribuída, neste ano de 2010.
Porém com habilidade e esforço, isso tudo será recompensado; precisamos ter planejamentos e propósitos definidos. Poderemos ver passar na frente dos nossos olhos, grandes falências, e a natureza se virar contra o homem da noite para o dia com catástrofes imprevistas e devastadoras.
Esqueça o comodismo, utilize a astúcia e a agilidade nos negócios, seja ágil e esperto, assim terás bons resultados neste ano.
Não devemos cobrar agressivamente atitudes e soluções, para não corrermos o risco de dar o passo maior que nossas pernas. A paciência deve ser cultivada. Não há problema que dure para sempre, após a tempestade vem a bonança, o vento pode soprar forte, a chuva pode ser torrencial, o sol escaldante e o mar estar em ressaca. Mas tenha a certeza que, o dia ensolarado, com árvores verdejantes, flores belas e perfumadas estão por vir.

Características das estrelas que compõem os cinco elementos

Elemento de Água:
Energias de água quando oportunas, podem nos trazer fama e fortuna, bem como sabedoria. Quando são inoportunas, provocam divórcio e mudanças.

Elemento de Madeira:

Energias de madeira quando oportunas nos trazem, sabedoria, criatividade, romance e boa fortuna. Quando são inoportunas nos trazem, brigas, gritos, roubos, adultério e infortúnios.

Elemento de Fogo:
Energias de fogo quando oportunas nos trazem, status, êxito, sucesso e promoção. Quando inoportunas doenças dos olhos, coração, incêndio e insanidades.

Elemento de Terra:
Energias de terra quando oportunas nos trazem, fama, fortuna, fertilidade boa saúde. Quando inoportuna nos trazem, aborto, doenças, desastres, solidão.

Elemento de Metal:
Energias de metal quando oportunas nos trazem, produtividade, promoção autoridade e quando inoportunas nos trazem, solidão, processos, assaltos, fogo e difamação.

Espie a Casa Cor RS

11 de maio de 2010 1

Foto Ricardo JaegerEntre agora na Casa Cor rio Grande do Sul, que abre ao público no dia 18 de maio e se estende até 5 de julho em Porto Alegre, na sede da antiga Linck, ao lado do aeroporto antigo, na Zona Norte, na Avenida dos Estados, 111.
Móveis Dell Anno compõem projeto do Studio Piloto, desenvolvido pelos arquitetos Graziella Yllana Hecher e Rodolfo De Conto Hecher.

Milão ao seu gosto

11 de maio de 2010 0

Fotos Eleone PrestesMilão 2010 não é só o estilo clean nem o chique. Há também design com variações sobre o tema. Eu adorei o estande com luminárias figurativas de plástico, material do qual também são feitos móveis iluminados. Os abajures importantes que acolhem até recantos dentro deles são recursos recorrentes deste Salão Internacional do Móvel de Milão. E fiquei encantada com um estande de móveis malucos, figurativos, engraçados, daqueles para se ter um e basta. Divido com vocês essas vertentes da feira de design que lança as tendências do ano para o mundo.

Milão em Casa&Cia

08 de maio de 2010 0

Fotos Divulgação e Eleone Prestes, diagramação Ana Maria Sampaio Benedetti e edição Eleone PrestesEsta é uma provinha da edição de Casa&Cia da terça, dia 11 de maio, em Zero Hora. Trata-se da primeira reportagem sobre as novidades de Milão. Estive lá e conto o que vi. Como o material é grande, vou publicando aos poucos. Bom proveito.