Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts de agosto 2011

Linguagem lúdica em nova versão

30 de agosto de 2011 0

Carol W é irresistível. A obra da moça emerge do papel machê como se sempre tivesse existido oculta lá nas entranhas do material, à espera de ser resgatada. Sua produção rende interpretações e exposições. Blanca Brites e Leandro Selister vislumbraram esta, Bibelô. Estas tr~es peças representam o universo escolhido pelos curadores.

Suas figuras fantásticas na Microgaleria Arte Acessível vivem em papel machê, claro, pinturas e objetos de madeira no StudioClio, Rua José do Patrocínio, 698, Cidade Baixa, Porto Alegre – RS (51) 3254-7200, www.studioclio.com.br, www.carolw.pro.br, www.elo7.com.br/carolw


Ah, a visitação vai até 10 de outubro, de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h.

(Fotos Carol W, Divulgação)



Lavabo em harmonia com o apartamento

30 de agosto de 2011 0

A arquiteta Carolina Froeder propôs este revestimento para definir o lavabo do apartamento projetado por ela, tema da reportagem de capa de Casa&Cia desta semana.

Observem o recurso do uso dos espelhos emoldurados, na parede da esquerda. Os outros ambientes você vê em Casa&Cia, na Zero Hora desta terça.  (Foto Gustavo Seferin)

Casa&Cia desta terça

29 de agosto de 2011 0

Olha a cara de Casa&Cia desta terça, gente.

(Foto Gustavo Seferin)



É hora de falar da Mostra Casa&Cia

23 de agosto de 2011 0

Faltam dois meses para a Mostra Casa&Cia! Desta vez, será na zona sul da Capital, em um condomínio da Clave, na Avenida Coronel Marcos. Mostro o mapa para você ter uma ideia do que será a exposição. Mais, só lendo Casa&Cia de Zero Hora desta terça-feira.


SERVIÇO
> O que: Mostra Casa&Cia 2011, com a temática de cinema em 62 ambientes
> Quando: 12 de outubro a 4 de dezembro
> Onde: condomínio Las Rocas, na Avenida Coronel Marcos, 1.645, bairro Ipanema, em Porto Alegre
> Realização: Jornal Zero Hora e RBS Eventos
> Projeto arquitetônico: BGArquitetura
> Patrocinador: Clave Incorporações e Construções
> Apoiador: Expresso do Oriente
> Informações:
(51) 3217-8020,
(51) 3217-8083 e   (51) 3217-8094 (em horário comercial)


Lareiras — estilos e funções

16 de agosto de 2011 2

Como prometido na reportagem de capa desta edição, confira aqui outros modelos de lareiras para dar aconchego e aquecer sua casa neste inverno. A lenha, elétricas ou a gás, os equipamentos agregam estilo às mais diferentes propostas de decoração.

Nestes modelos abaixo com recuperador de calor (www.mercadodacasars.com.br), o ar frio que entra na parte de baixo da lareira é aquecido em uma câmada interna e devolvido ao ambiente. Fechado com vidro termocerâmico, elimina os inconvenientes de uma lareira aberta tradicional, tais como: retorno de fumaça, faíscas e cinzas, cheiro de queimado, vigilância constante, contato direto com o fogo e combustão incontrolável.

Acompanha de pedras cerâmicas brancas e ferramenta de controle da chama, a lareira Kos a álcool etanol (www.k3imports.com.br) tem acabamento em pintura eletrostática. A peça aquece uma área de até 5 metros quadrados e mede 19cm de altura x 30cm de profundidade x 30cm de comprimento — ideal para pequenos espaços.

Também a álcool etanol, a lareira Opala (www.k3imports.com.br) tem acabamento em aço escovado e pintura eletrostática. Com 9cm de altura x 62cm de comprimento x 35cm de profundidade,  aquece uma área de até 20 metros quadrados.

Com estrutura de metal e vidro cerâmico, a lareira Italiana (www.tecniarte.com.br) proporciona maior geração de calor e reduzido consumo de lenha. Com 60cm de altura, tem nicho superior para manter aquecida a água da chaleira.

De chapa de aço carbono e acabamento de granito amarelo florença, este modelo a gás (www.tecniarte.com.br) tem rodízios na base, garantindo mobilidade por toda a casa. Uma porta na lateral permite guardar internamente um botijão de 13Kg para alimentar a chama do queimador, com dois níveis de intensidade. As lenhas decorativas dão charme à peça, batizada de Futura.

Em função de suas dimensões, a lareira Zurich (www.lflareiras.com.br) é indicada para ambientes de 20 a 60 metros quadrados. Construída em chapa de aço carbono, com tijolos refratários na base e na traseira, apresenta a cor preta com opções de revestimento em cobre martelado envelhecido, latão martelado envelhecido ou chapa de navio (craca). O estilo rústico é reafirmado pelos detalhes em madeira envelhecida nas bordas.


Apartamento com novo layout

16 de agosto de 2011 1

Na coluna Reforma&Reciclagem desta terça, mostramos um apartamento no bairro Alto Petrópolis, na Capital, que ganhou novo layout após a intervenção do arquiteto Marcelo Canarim. Na área social da morada, o profissional integrou sacada, transformou a churrasqueira em lareira — com adição de gabinete —, e projetou mobiliário funcional. Observe na sequência o móvel do bar com nichos ocultos para guardar mais garrafas de bebidas e DVDs.

Na área íntima, o terceiro dormitório agregado ao do casal ampliou o espaço e possibilitou a criação do closet com web space. Com armário, TV e sofá-cama, o segundo quarto virou estar íntimo, com possibilidade de acolher visitantes. Nas plantas baixas é possível ver direitinho as alterações feitas por Marcelo no apartamento de 100 metros quadrados totais.

As imagens são do fotógrafo Tadeu Vilani.


Modelos de lareiras no Casa&Cia

13 de agosto de 2011 1

Na edição do Casa&Cia da próxima terça-feira, a reportagem contempla um tema sugerido no último encontro do Conselho do Leitor do caderno: lareiras e sistemas de aquecimento residencial, como calefatores de piso e parede. Na matéria, veja projetos que fizeram uso desses recursos e diferentes modelos para você acertar na escolha da lareira —  e enfrentar com conforto as baixas temperaturas da estação. Na contracapa da edição, confira as tendências apresentadas na Casa Brasil 2011, feira de mobiliário e design realizada na primeira semana de agosto em Bento Gonçalves.

Chamas decoradas

02 de agosto de 2011 0

No Faça Você Mesmo desta terça, a artesã Suzete Panceri ensina como confeccionar um cachepô de vela adornado com pétalas de rosas. A peça pode servir de base para enfeitar a vela de sua preferência.

Na técnica do cachepô, Suzete fez uso de flores. Mas, folhas secas, pimentas, botões, paetês e miçangas fazem parte do mix de materiais também empregados pela artesã para dar colorido às velas. Confira nas fotos de Tadeu Vilani.


Iluminação para o recanto das crianças

02 de agosto de 2011 0

Na página 5 do Casa&Cia, a luminotécnica Sandra Thomé explica como criar uma iluminação que proporcione funcionalidade e aconchego visual a quartos infantis. Além de trazer dicas práticas da profissional, a reportagem também mostra alguns exemplos de luminárias lúdicas para o espaço.

Como prometido, confira aqui outros modelos de luminárias para os quartos de crianças, nas imagens de Genaro Joner.

No quarto da neta Maria Eduarda, de cinco anos, Sandra elegeu este abajur com base de madeira e pantalha de tecido com estampa de bailarina. A peça acompanha a temática da roupa de cama da menina.

Com base de metal branco — disponível também na cor preta —, este abajur abaixo (www.mchaves.com.br) tem pantalha de tecido colorido. A peça de 41cm de altura pode ser personalizada com o pano da escolha do usuário.

Para a iluminação geral, o neutro lustre de alumínio pintado (www.mchaves.com.br) pode ser empregado tanto em quartos de meninas quanto de meninos. Além da opção com três braços, há o modelo com cinco braços.

E, para os pequenos aficionados pelo filme Carros 2 da Disney, a Startec (www.startecimport.com.br) acaba de lançar uma linha de luminárias com a temática. Este abajur quadrado de polipropileno faz parte da coleção, que conta ainda com pendente, plafon, placa de interruptor e arandela de tomada.





Reforma gera dormitório de bebê

02 de agosto de 2011 0

Na coluna Reforma & Reciclagem, na página 3 do caderno desta terça, as arquitetas Lúcia Hernandez e Luciana Pestana converteram o quarto de uma adolescente no dormitório de um bebê. Além de nova pintura, as profissionais criaram uma parede de gesso com nichos iluminados e marcenaria personalizada. Os destaques ficam por conta do berço desenhado em formato de carrinho e do trocador, com banheira embutida na estrutura do gavetão.

Aqui, confira a foto do trocador na imagem de Ricardo Chaves e, na sequência, o vídeo com as explicações das arquitetas sobre o projeto.


Confira o vídeo: