Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Em Casa: a coluna do Casa&Cia desta semana

24 de abril de 2012 1

Encontrei Letícia Sá há dois anos no Salão Internacional do Móvel de  Milão, quando já se via a tendência do color blocking. Também estava claro que o cinza era o novo preto e que os terrosos tinham virado uma vertente perene, com adaptações a cada ano. Veja na reportagem de capa a aplicação dessa pesquisa na prática, com o aval para a ousadia dos donos da casa. Os quartos das crianças integrarão a edição de 8 de maio.


Propostas combinadas



A visão de uma paisagista do Salão Internacional do Móvel de Milão é o que teremos na próxima edição de Casa&Cia. Mas adianto uma das imagens selecionadas por Evelise Vontobel nas suas andanças na feira que atraiu profissionais de todo mundo na semana passada. Fiquei embasbacada com a imagem desta luminária sobre o fundo de revestimento oxidado e a nesga de ambiente colorizado, visto no outro espaço, à direita de quem olha a foto. Também considerei interessante a convivência entre o tom terroso da cena em primeiro plano (ressalto que há áreas de metal oxidado no prédio da reportagem na contracapa, da loja Firma Casa, em São Paulo) e a mescla de cor no ambiente do fundo, com mobiliário de tom acinzentado (observo que o projeto da reportagem de capa tem o predomínio desta cor). Então prepare-se para ver como Milão propõe o uso de verde nos ambientes.


Canivete suíço é a cozinha


Esta é a Shaping Silestone,  estrutura modular que simula um canivete suíço.  A proposta saiu da mente brilhante dos irmãos Fernando e Humberto Campana (contracapa) para tornar a cozinha uma área versátil. O projeto foi exposto na Via Tortona, na agenda Fuori Salone do Salão Internacional do Móvel de Milão. Com bancadas em Silestone e cuba Integrity by Cosentino, habitou até domingo o Superstudio Più. www.silestone.com.br e www.cosentinogroup.net


Onde as fábulas da avó encontram a tecnologia


Na safra milanesa de 2012 está incluída a coleção de vasos Era uma vez, do arquiteto Guto Requena. Foi no lounge Brazil S/A, convidado pela Guardian Brasil,  que suas quatro peças fizeram bonito. A história da origem dessa linha e a sua concepção impressionam: os vasos são criações a partir do registro de fábulas que a avó do menino Guto contava para ele. As histórias, captadas pelo telefone celular em 2011, foram usadas como base para a modelagem via computador. Assim, as formas, geradas pela interpretação dos arquivos de áudio, expressam nas suas curvas a narrativa. Fantástico, não? Bem, depois da tecnologia, o artesanato: os vasos são fabricados pela técnica artesanal da moldagem por sopro. O Estúdio Guto Requena adota em seus projetos a memória afetiva, a cultura brasileira e o fazer artesanal.  Se curtiu, entre no site www.gutorequena.com.br.


Futon para hóspedes

Com o apelo da Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016, uma loja especializada em futons vende o seu peixe: sofá-cama futon, de lona 100% algodão e impermeabilizado. Com medidas de 1,60m x 1,90m, pode ser usado na posição sofá (dobrado em S) ou cama (esticado). Assim foge do convencional e adota o fashion estilo futon. Informe-se pelo SAC (11) 3813-1467, ou site www.sofacamafuton.com.br.


Próxima edição

Apartamento com área social compartimentada por meio dos móveis

Comentários (1)

  • Francisnara Z Guadagnin diz: 15 de maio de 2012

    BOM DIA !!! Adorei as mantas de pele sintética, um luxo !
    como eu faço para conseguir uma ?

    voce tem muito bom gosto, parabéns !!!

Envie seu Comentário