Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Porã, Rafinha, Lelê, Edu K e Fredi Endres serão os jurados do Empurrão 2012

14 de junho de 2012 1

O Empurrão Nova Schin já definiu os jurados da edição 2012 do concurso: Porã, Rafinha, Lelê, Edu K e Fredi foram escalados!

Porã e Rafinha todo mundo conhece! A gente escuta eles todos os dias na Atlântida durante o Pijama Show, o Pretinho Básico e o #ATLANTIDA. Escute os programas ao vivo no site da rádio neste link!

¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

Lelê

O Lelê é uma das estrelas móveis do Pretinho Básico. O cabeça da Olelê Music começou a trabalhar com produção executiva e artística em 1995. Desde então, gerenciou as carreiras de Comunidade Nin-Jitsu, Ultramen, Tequila Baby, Fernando Noronha & Black Soul, Acústicos & Valvulados, Reação em Cadeia, Bidê ou Balde, Pública e Da Guedes, além de Cachorro Grande e Fresno.

Fora isso, realiza shows nacionais no Rio Grande do Sul. Somente no ano passado, trouxe à capital gaúcha bandas como Charlie Brown Jr., NX Zero, Restart, CPM 22 e Nando Reis. Quer mais? Então toma: ele já trabalhou na produção de shows de Metallica, Kiss, Eric Clapton, Ziggy Marley, Iron Maiden e Faith no More!!

Ah, além de jurado, o Lelê será o produtor da banda vencedora do Empurrão Nova Schin 2012 após o lançamento do CD. Ele dará consultoria aos músicos e auxiliará no início da carreira do grupo durante os três primeiros meses depois que o disco for gravado.

> Lelê no Facebook

¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

Fredi Chernobyl Endres


Como todo mundo sabe, o Fredi toca na Comunidade Nin-Jitsu, uma das primeiras bandas do Brasil a misturar a atitude rock e peso do metal à irônia escrachada do funk carioca. A Comunidade abriu o show do Red Hot Chili Peppers em Porto Alegre em 2002 – arrancando elogios do baterista Chad Smith – e já ganhou dois prêmios VMB da MTV Brasil.

Fredi também é DJ e produtor de música eletrônica – um dos melhores do Brasil, pra falar a verdade. Assinando como Chernobyl, o cara detona em festas pelo país e no exterior com discofunk, breaks, maximal, crunk e fidget house. Chernobyl é muito requisitado no exterior e já tocou em cidades como Berlim, Kiev, Moscou, St Petersburg, Niigata, Gotemburgo, Viena, Munique, Lisboa. Praga e Paris. Leia sobre a tour do Chernobyl por algumas destas cidades em 2008 no blog Volume neste link e sobre a turnê europeia da Comunidade Nin-Jitsu em 2009 aqui.

> Fredi Chernobyl no Facebook e no SoundCloud

¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

Edu K


E o Edu K é nada menos do que vocalista, guitarrista e compositor do DeFalla. Isso por si só já basta como credencial. Mas como muitos participantes do Empurrão são bem jovens, vamos explicar: o DeFalla foi a banda de rock mais influente do Brasil nos anos 1980.

Foi a primeira a misturar rock, pós-punk, trash metal e hardcore com funk, groove, glam, rap e elementos eletrônicos. Isso numa época em que este tipo de coisa era impensável, em um momento em que apenas bandas gringas de vanguarda se arriscavam nisso e em um período em que internet, claro, não existia.

Com isso, agradou a diversos tipos de público e ganhou moral junto à crítica. Não à toa, inspirou bandas do punk e do hip-hop paulista (de Ratos de Porão a Pavilhão 9), do rap-rock carioca (Planet Hemp) e do mangue beat (Nação Zumbi e Mundo Livre) nos anos 90. Saiba mais obre o DeFalla no blog Volume neste link, neste outro e neste aqui.

Em 2005, a faixa Popozuda Rock N’ Roll estourou na Europa, sendo utilizada em várias campanhas internacionais de grandes marcas como Nike, Coca-Cola, Sony Ericsson e na trilha sonora do filme Velozes e Furiosos 5. De quebra, Edu K passou a bombar geral nas pistas gringas e como produtor eletrônico de ponta. Agora, com o novo disco Ciclone Tropical pronto, o músico se prepara para uma extensa tour europeia entre setembro e outubro de 2012.

> Edu K no Facebook e no SoundCloud

¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

Inscrições para o Empurrão estão na reta final

As inscrições para o Empurrão Nova Schin 2012 estão na reta final! Neste ano, bandas de pop rock do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina poderão se cadastrar no maior concurso de bandas do Sul do Brasil, realizado pela Atlântida e patrocinado pela Nova Schin, até o dia 19 de junho. Vai perder?!?!?

Na terceira edição do projeto, a banda vencedora receberá como prêmio 60 horas de estúdio para gravar um CD com assessoria de um produtor musical e 500 cópias do CD gravado.

Para se inscrever no Empurrão, preencha o formulário neste link. Mas antes, leia o regulamento completo aqui ou neste link. Há exigências importantes, como por exemplo a necessidade de todos integrantes serem maiores de 18 anos.

Saiba como funciona o processo classificatório, a sistemática da fase final, e a premiação GIGANTE do Empurrão Nova Schin 2012 neste link.

Comentários (1)

  • Andrei diz: 20 de junho de 2012

    Uma das bandas que se inscreveu me impressionou muito, mas o que me impressionou foi o show que assisti deles tocando suas músicas próprias, não entendi pq mandaram uma música que no vídeo nem está tão boa a qualidade, mas todo caso, fiquem ligados na Zica Latina. Se realmente procuravam algo diferente, com certeza está aí uma boa opção. Abraço gurizada!!

Envie seu Comentário