Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts do dia 12 janeiro 2012

O rótulo mais bonito do mundo

12 de janeiro de 2012 0

Se fosse possível julgar um vinho pelo seu rótulo, o australiano Alpha Crucis Shiraz 2008 seria o melhor do mundo em 2011. Ele ficou em primeiro lugar na premiação da World Label Awards Association, considerada a Copa do Mundo do design enológico.

Produzido pela Chalk Hill Winery, no McLaren Vale, o vinho traz estampado traços minimais que representam o Cruzeiro do Sul (constelação vista apenas no Hemisfério Sul da qual a estrela Alpha Crucis é a mais brilhante).

Um brinde gelado certamente vai aplacar o calor

12 de janeiro de 2012 0

Nada melhor para aplacar o calor infernal que vem fazendo nos últimos dias no Rio Grande do Sul do que um espumante ou um vinho branco. Mas para que a experiência seja tão boa quanto soa, é preciso se preocupar com a temperatura de serviço da bebida. Abaixo estão algumas dicas para ninguém ficar na mão ou passando vontade.

PLANEJE: não deixe para gelar as garrafas em cima da hora. Encontre um lugar na geladeira ainda de manhã, ou reserve um isopor com gelo logo cedo. Na pressa de resfriar as garrafas, muita gente apela para o congelador. Isso pode endurecer as rolhas dos espumantes, por exemplo, e dificultar o trabalho no momento do brinde.

SEJA TRADICIONAL: a melhor forma de resfriar um espumante ou um vinho branco ainda é usando gelo. O abre e fecha da geladeira no dia a dia pode fazer com que a bebida não fique na temperatura ideal. Coloque as garrafas em um isopor ou um balde e despeje gelo por cima. Agora é só deixar o tempo fazer sua parte.

NÃO ECONOMIZE NO GELO: ele será necessário para resfriar as bebidas e depois para mantê-las na temperatura certa. Providencie recipientes menores, como baldes ou champanheiras, para colocar as garrafas à disposição dos convidados.

TRUQUE RÁPIDO: se você ignorou a primeira dica e agora precisa de uma saída de emergência, misture sal ao gelo e despeje um pouco d’água no recipiente. A velocidade do resfriamento vai depender da quantidade, mas o truque costuma funcionar em pouco mais de meia hora. Só não esqueça de limpar bem as garrafas antes de servir os convidados, ou seu espumante vai ter gosto de margarita.