Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Cléber Gaúcho também fica no Xavante

30 de dezembro de 2008 7

Cléber Gaúcho (de branco) se destacou pelo Xavante em 2008/Marcos Porto/Especial (arquivo)
*Post atualizado às 11h47min

Depois de Claudio Milar, o volante Cléber Gaúcho também confirma sua presença no Brasil de Pelotas em 2009. O jogador foi capitão, titular incontestável e referência técnica da equipe na campanha da Série C – além de ter uma conduta irreparável.

Com Cléber Gaúcho, o Xavante chega a 19 jogadores no elenco. Isso porque o lateral-esquerdo Alemão, ex-Coritiba, foi anunciado oficialmente após iniciar os treinos ontem. E o técnico Armando Desessards começa a receber boas alternativas para definir uma equipe base, apesar da impossibilidade de realizar coletivos com 22 profissionais contratados.

Comenta-se em Pelotas que Desessards deve organizar o Xavante no 3-5-2, uma tradição tática do técnico, repetindo o sistema utilizado por onde passou.

Ainda é cedo, não se conhece o verdadeiro potencial dos novos contratados, mas escalando pelo nome e pela experiência, dá para especular o seguinte Brasil de Pelotas: Marimon; Eliandro, Régis e Alex Martins; Adriano Sella, Odair, Cléber Gaúcho, Jorge Mutt e Rafael Gaúcho; Claudio Milar e Kelson.

Entre os titulares, se fosse este o time, a média de idade seria bastante alta. Sobraram nesta lista o zagueiro/lateral Oliveira; os laterais Edenilso, Alemão e Carlão; o volante Edu; e os meias Uendel, Rodrigo e Welder.

Confira a matéria sobre as renovações clicando aqui

Postado por Eduardo Cecconi

Comentários (7)

  • JCKJUNIOR_100%XAVANTE diz: 30 de dezembro de 2008

    Um Bom Time !!! com mais alguns reforços e a força do CALDEIRÃO, tenho certeza q o XAVANTE vai fazer Bonito no GAUCHÃO !!

    XAVANTE ACIMA DE TUDO !!!

  • Douglasxavante diz: 30 de dezembro de 2008

    Cecconi o Brasil conta com 19 atletas. ..::Relação::.. Goleiro: Marimon Lateral Direito: Adriano Cella Lateral Esquerdo: Rafael Gaucho e Edenilso Zagueiros: Régis, Alex Martins, Eliandro, Carlão e Oliveira Volantes: Cleber Gaucho, Odair, Edu, Xuxa e Alemão Meias: Jorge Mutt, Rodrigo Antonio e Uendel Atacantes: Claudio Milar e Kelson

    Resposta do Cecconi: Douglas, já atualizei a informação. Faltava o anúncio oficial do clube para eu incluir o Alemão na lista. Valeu!

  • Potiguara diz: 30 de dezembro de 2008

    o Xavante tinha que trazer o Rodrigo Feijão pro gol, ele que salvou o xavante tantas vez, na Série C e no ano que o Xavante quase foi rebaixado

  • Brahm diz: 30 de dezembro de 2008

    Feijão ? estás de brincadeira né ?

  • marcos martins diz: 30 de dezembro de 2008

    E ai Cecconi! To levando fé… para quem começou atrasado e sem grana, o time esta bem melhor do que eu esperava!!!! E o CALDEIRÃO ajuda MUITO, visto nossos jogos na SERIE C!!! SEMPRE A MAIOR E MAIS FIEL rumo ao quadrangular da primeira fase.

  • Mauro Douglas diz: 31 de dezembro de 2008

    Creio que, aos pucos, e, sem muito alarde o XAVANTE está fazendo um belo time. Parece que teremos belas opções para o time titular, e, também para o banco, o que é sempre muito importante. Temos belos nomes no grupo, que, eu acho que já começou a ser montado também para a Série C. Faltam goleiros. De preferência um titular indiscutível. Acho que vem coisa boa por aí. Acredito em alguma boa surpresa. XAVANTE RUMO A SÉRIE B BRASILEIRA 2010.

  • Tiago Borges diz: 30 de dezembro de 2008

    O XAVANTE querido, depois de muitas negociações esta a mil, DA-LHE XAVANTE…

Envie seu Comentário