Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Confira público e renda da 1ª rodada do Gauchão

27 de janeiro de 2009 5

Torcida colorada foi a que mais compareceu na primeira rodada/Diego Vara/Zero Hora (arquivo)

Demorou, porque faltavam os dados do clássico VEC x Caxias. Mas hoje o borderô chegou à FGF, e consegui reeditar uma tradição do ano passado: os levantamentos de público do Gauchão, agora em 2009. E com uma novidade – a inclusão das rendas.

O levantamento completo, jogo a jogo, pode ser conferido aqui

O maior público ficou para o Beira-Rio, com Inter x Santa Cruz sendo assistido por 12.684 pagantes. O jogo teve também a maior renda: R$ 176.140,00.

O menor público e renda foi registrado em Bento Gonçalves, para Esportivo x São Luiz – apenas 113 pagantes, para R$ 2.006,00.

Vale lembrar que o levantamento é de sete jogos, já que Brasil x São José foi adiado. E que o levantamento se baseia nos dados oficiais enviados pelos próprios clubes à FGF através do borderô, um documento oficial que relata e descreve a venda de ingressos.

Postado por Eduardo Cecconi

Comentários (5)

  • paulo diz: 27 de janeiro de 2009

    no Jogo de quarta contra o São Luis segundo
    a brigada militar tinha mais de 2000 mil pessoas(torcedores não sei)como o clube conta com mais ou menos 700 sócios deveria ter então 1300 pagantes. inclusive tenho foto desse povo,mas todo mundo sabe que bôrdero de clube…hehehe.

  • Gustavo diz: 28 de janeiro de 2009

    o pior é aguentar a população de Bento dar valor aos treinos da duplinha da capital e deixar seu time, sua honra, sua raiz com 113 testemunhas…lamentável…

  • davi diz: 28 de janeiro de 2009

    Segundo a imprensa de Ijui que esteve no jogo Esportivo X São Luiz, o público presente não passou de 600 pessoas. Aí o cara fala em 2.000. As vezes falta noção de público às pessoas.

  • Mateus diz: 27 de janeiro de 2009

    Valeu Cecconi belo trabalho.

  • Luciano diz: 28 de janeiro de 2009

    Cecconi, esse é o publico pagante… socios e menores tu nao contou… no jaconi tinha mais de 2.500 na 1ª rodada!! e nos outros estádios tbm.. inclusive no PV

    Resposta do Cecconi: olá Luciano, tudo bem? Na verdade não fui eu quem contou, foi o clube, que colocou os dados no borderô. E já que tocaste no assunto, o número de sócios SEMPRE ENTRA no borderô, portanto nesse jogo o público pagante descrito pelo clube inclui sócios. Só não pagantes (menores, cortesias) é que não entram. Abração!

Envie seu Comentário