Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts de janeiro 2009

Deu 0 a 0 no Clássico da Polenta

31 de janeiro de 2009 20

Esportivo e Caxias erraram muitos passes/Juan Barbosa/Pioneiro

Esportivo e Caxias chegaram, em alguns momentos, a proporcionar um bom jogo. Mas erros de passes e perdas constantes de bola não permitiram que o Clássico da Polenta disputado na Montanha dos Vinhedos saísse do 0 a 0.

Cirio Quadros surpreendeu quem acreditava que encontraria o Esportivo no 3-52. Ele transformou Ramos em volante, recuou Maikon para o meio-campo, e armou a equipe no 4-5-1. Já o Caxias manteve seu 4-4-2 tradicional, com apenas uma variação no 2º tempo – a saída de um meia para  entrada de um terceiro volante.

Houve poucas chances, as melhores com o Espotivo, que acertou duas na trave; o Caxias respondeu com um belo chute de Guilherme no travessão. Esperava-se mais deste clássico mas, em função dos erros técnicos (passes, principalmente), o jogo ficou bastante amarrado entre as duas intermediárias, em um perde-ganha de jogadas sem chegada na frente.

Postado por Eduardo Cecconi

Vira e revira no empate em Santa Cruz do Sul

31 de janeiro de 2009 4

Hoje, Avenida e São José protagonizaram uma das partidas mais emocionantes do Gauchão 2009. Em Santa Cruz do Sul, as duas equipes empataram em 3 a 3, no Estádio dos Eucaliptos.

Tudo aconteceu em um curto intervalo de tempo, na etapa final. Aos 11min, Sandro Sotilli fez 1 a 0 para o Zequinha. O Periquito virou com Marciel aos 23min, e Gavião aos 32min.

Mas o São José revirou o jogo, com Rafael Xavier aos 35min, e Samuel aos 40min. Mas Marciel, nos acréscimos do segundo tempo, fez o gol de empate do Avenida.

O resultado não foi bom para ninguém. Em três jogos, o São José marca seu primeiro ponto no Grupo 2. E o Avenida, em quatro partidas, soma apenas dois pontos.

Atualizando a estatística do Periquito na temporada, somados os cinco amistosos e quatro jogos oficiais pelo Gauchão, o time de Nestor Simionato empatou 6 vezes, e perdeu 3. Nenhuma vitória.

Postado por Eduardo Cecconi

Três jogos - entre eles, o Clássico da Polenta

31 de janeiro de 2009 1

Caxias está pronto para o clássico/Porthus Junior/Pioneiro (arquivo)

Eu adoro clássicos. Principalmente, os gaúchos. Por isso, estou bastante empolgado para acompanhar os jogos deste final de semana. O Clássico da Polenta – entre Esportivo e Caxias – de cara abre a 4ª rodada hoje. Na sequencia, ainda neste sábado acontecem mais dois jogos.

Esportivo e Caxias jogam às 16h no Parque Esportivo Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves. A torcida grená promete uma verdadeira invasão à cidade, para apoiar uma equipe que vem mostrando bom futebol. No Esportivo, a esperança é manter o desempenho elogiado na vitória fora de casa contra o Zequinha.

Saiba tudo sobre o Clássico da Polenta, com ficha técnica, clicando aqui

Às 17h, acontece uma partida entre duas equipes que precisam de recuperação urgente: Avenida e São José se encontram no Estádio dos Eucaliptos, em Santa Cruz do Sul. Com times reservas, já houve um duelo amistoso entre ambos este ano, no mesmo local, e o Zequinha venceu por 2 a 1.

Saiba tudo sobre Avenida x São José clicando aqui

Fechando a tabela deste sábado, Juventude e Santa Cruz jogam às 19h10min, no Estádio Alfredo Jaconi. Esta partida também promete ser muito emocionante. Afinal, o Juventude está invicto no campeonato, assim como o Santa Cruz – que surpreende na liderança do Grupo 2.

Veja as informações sobre Juventude x Santa Cruz clicando aqui

Postado por Eduardo Cecconi

Tonho Gil muda o Ypiranga em São Gabriel

31 de janeiro de 2009 6

Torcida do Ypiranga ajudou a equipe em duas vitórias/Marielise Ferreira/Zero Hora (arquivo)

Segundo informações do grande amigo Túlio Borges, repórter da RBS TV Erechim, o técnico Tonho Gil prepara três mudanças no Ypiranga que enfrenta o Inter-SM amanhã, em São Gabriel: uma no gol, uma na ala-esquerda, e uma no meio-campo.

O lateral-esquerdo Diego sentiu uma contusão e dá lugar a Fábio. O goleiro Marcelo Pitol e o meio-campo Márcio Oldra entram por opção de Tonho Gil. O volante deve substituir Marcelo Muller, para fechar o meio-campo. Pitol entra no lugar de Giovani para dar experiência à defesa.

– Eu venho treinando bem e estou pronto para assumir a vaga e ajudar o Ypiranga – disse Pitol, em entrevista a Túlio Borges na RBS TV.

Depois de vencer dois jogos seguidos em casa – contra Veranópolis e Avenida – a meta da comissão técnica é conseguir ao menos um empate contra o Inter-SM:

– O time foi bem em casa, mas sabemos que temos de somar pontos fora. E o Ypiranga tem que aproveitar a chance já que o jogo vai ser em campo neutro – projeta Tonho Gil.

Postado por Eduardo Cecconi

Abel Ribeiro fica...por enquanto

31 de janeiro de 2009 1

Segundo informações do blog No Coração do Rio Grande, produzido pela equipe de Esportes do jornal Diário de Santa Maria, o técnico Abel Ribeiro permanece no Inter-SM. Ao menos, por enquanto.

Em reunião que durou muitas horas, ontem a diretoria colorada decidiu pela manutenção do treinador no cargo. Mas a definição deixa transparecer a seguinte mensagem: Abel Ribeiro pode ser demitido amanhã.

No domingo à noite, o Inter-SM enfrenta o Ypiranga em campo neutro – São Gabriel. Após duas derrotas consecutivas fora de casa, e um empate em Santa Maria com o Grêmio na estreia, o desempenho da equipe é contestado pelos dirigentes.

Ao que tudo indica, o emprego de Abel Ribeiro depende de uma boa atuação e de uma vitória sobre o Ypiranga.

Postado por Eduardo Cecconi

Novo Hamburgo definido para enfrentar o Grêmio

31 de janeiro de 2009 0

Treinamento aconteceu ontem à tarde/Eduardo Pires/Onze!Press Comunicação

O técnico Gilmar Iser não vai fazer mistério. Ele já definiu a equipe do Novo Hamburgo que enfrenta o Grêmio amanhã, no Estádio do Vale.

O time será o mesmo que empatou com o São Luiz e perdeu para o Santa Cruz – ambos fora de casa. A definição ocorreu no treino tático de ontem à tarde.

Gilmar Iser vai escalar o Novo Hamburgo com Flávio; Sandro Blum, Paulo César e Luis Henrique; Eder, Willian Feijó, Geninho, Maicon Sapucaia e João Paulo; Jandson e Giancarlo.

Postado por Eduardo Cecconi

Brasil de Farroupilha faz amistoso hoje

31 de janeiro de 2009 3

O Brasil de Farroupilha faz hoje sua primeira partida após o encerramento da Segundona 2009. A equipe vai enfrentar o Tourinense, às 17h, em Carlos Barbosa. O jogo abre a temporada de amistosos do Brasil-Fa.

Apenas o zagueiro Mano, que sente uma lesão muscular na panturrilha, não deve participar do trabalho. Até agora, o técnico Geraldo Delamore comandou 26 dias de treinamento na pré-temporada.

Postado por Eduardo Cecconi

Brasil de Pelotas anuncia reforço

30 de janeiro de 2009 2

Hoje à tarde a diretoria do Brasil de Pelotas confirmou a contratação de mais um jogador. Foi apresentado o zagueiro Alemão, 25 anos, ex-São José-CS.

Giovani Albani – o Alemão – foi revelado pelo Inter em 2001. Depois do colorado, ele passou por RS, Brasil-Fa e São José-PA. Além da defesa, ele atua também na lateral-esquerda.

Ainda hoje, quatro reforços do Xavante tiveram seus nomes publicados no BID da CBF, o que permite a eles estrearem na próxima terça-feira, contra o Santa Cruz: Porcelis, Picon, Arghus e Magno.

Postado por Eduardo Cecconi

Caxias garante reforços para o clássico

30 de janeiro de 2009 2

Marcus Vinicius puxa a fila em seu primeiro treino no Caxias/Daniela Xu/Pioneiro (arquivo)

Hoje, três nomes de reforços do Caxias foram publicados no BID da CBF. Com isso, as escalações dos jogadores no Clássico da Polenta, amanhã - contra o Esportivo – dependem apenas do técnico Rene Weber.

Estão liberados para jogar o zagueiro Ciro, o volante uruguaio Mathias, e o meia Marcus Vinicius.

Postado por Eduardo Cecconi

Torcedores Xavantes preparam grande homenagem

30 de janeiro de 2009 6

Xavantes preparam homenagem aos ídolos/Samuel Mancini/Arquivo Pessoal

Mesmo abaixo de um verdadeiro dilúvio, dezenas de torcedores do Brasil de Pelotas atravessam ruas alagadas em direção ao Estádio Bento Freitas todos os dias. No local, o grupo se reúne para preparar uma grande homenagem aos jogadores Régis e Claudio Milar, e ao preparador de goleiros Giovani Guimarães, mortos no acidente com a delegação do clube.

Usuários do Fórum Xavante, integrantes da Onda Xavante, de torcidas organizadas, da torcida feminina (TFX) e xavantes “comuns” participam do trabalho, que é totalmente comunitário. Os torcedores se reuniram para arrecadar os recursos, comprar tintas e tecidos, e realizar o trabalho.

Os xavantes prometem apresentar no jogo da próxima terça-feira, contra o Santa Cruz – o reencontro do Brasil com a torcida após a tragédia – quatro novas faixas, em homenagem às vítimas e aos sobreviventes.

As frases são mantidas em segredo, para que a homenagem seja uma novidade no próprio dia do jogo. A maior faixa tem 45 metros; outra tem 25 metros, e duas têm 5 metros cada.

Postado por Eduardo Cecconi

Chuva atrapalha treino do São Luiz

30 de janeiro de 2009 0

Itamar Schulle é o técnico do São Luiz/Daniel Marenco/Zero Hora

Segundo informações do amigo Keller Steglich, da Rádio Progresso de Ijuí (RPI). o local do treino da tarde de hoje no São Luiz ainda está indefinido. A chuva forte que chegou ao Estado nesta semana prejudicou a programação. O trabalho provavelmente ocorrerá no campo da Imasa.

Sábado, os jogadores que não forem relacionados para a partida contra o Veranópolis treinam pela manhã. À tarde, a delegação parte para Nova Prata, onde permanecerá concentrada. O jogo com o VEC está marcado para o domingo, no Antônio David Farina.

Postado por Eduardo Cecconi

Caxias define equipe para o clássico à tarde

30 de janeiro de 2009 2

Vitor Hugo aguarda coletivo para saber se vai para o clássico/Juan Barbosa/Pioneiro

Hoje à tarde o técnico Rene Weber comanda o único coletivo do Caxias antes do Clássico da Polenta. O time grená vai enfrentar o vizinho Esportivo no sábado, em Bento Gonçalves.

Uma das dúvidas é sobre a presença do atacante Vitor Hugo, que retorna de suspensão. Ele pode ficar no banco, para a manutenção da dupla Marcos Denner-Juliano.

O time não tem outros desfalques por cartão. O elenco grená tem ainda apenas um jogador pendurado pelo segundo amarelo: o volante Léo Mineiro.

Postado por Eduardo Cecconi

VEC deve apostar nos reforços domingo

30 de janeiro de 2009 0

VEC perdeu duas seguidas fora, a última para a Ulbra, em Canoas/Edson Torres/SC Ulbra

Segundo informações da Rádio Veranense, o técnico Beto Almeida deve apostar nos reforços mais recentes do Veranópolis. Miro Bahia, Douglas Rinaldi e Marília devem ser escalados contra o São Luiz, às 20h30min de domingo, no Antônio David Farina.

A escalação do atacante Samuel também depende da publicação de seu nome no BID da CBF. A equipe precisa se recuperar de duas derrotas consecutivas fora de casa, para Ypiranga e Ulbra.

Postado por Eduardo Cecconi

Aimoré e Lajeadense empatam em 0 a 0

30 de janeiro de 2009 1

Aimoré e Lajeadense empataram em 0 a 0/Site oficial do Aimoré - www.ceaimore.com.br

Ontem à tarde, em São Leopoldo, Aimoré e Lajeadense empataram em 0 a 0. Foi o primeiro teste forte das duas equipes, que realizam amistosos de preparação para a disputa da Segundona Gaúcha.

Segundo informações do site oficial do Aimoré, Leco escalou o Aimoré com Sandro; Maico (Flávio), Bicudo (Jean), Ricardo (Júnior) e Alexandre Gu (Luca); Longaray (Tiago  Coelho), Paulo César, Edinho e Beto (Eduardinho); Roberto (Tonello) e Marcelo Buda (Juca).

No Lajeadense, Luiz Freire utilizou Gallas; Serginho (Mateus), Gamarra, Gabriel e Segato; Fredi (Tomazinho), Missandro, Mateus Lamb e Ivan (Bruno); Lucas (Jonatas) e Jean (Tiago Sá).

Mais de 500 pessoas assistiram ao amistoso no Estádio Cristo Rei.

Postado por Eduardo Cecconi

Pelotas segue contratando, e anuncia mais dois

30 de janeiro de 2009 5

Dauri é a estrela do Pelotas para a Segundona/Valdir Friolin/Zero Hora (Banco de Dados)

A semana é de trabalho intenso no Pelotas. A cada dia, a diretoria do clube confirma mais reforços. Ontem, outros dois nomes foram anunciados pelo Lobão.

Vão defender o Pelotas na Segundona o volante Murilo, 20 anos, ex-Cerâmica e Ulbra; e o meia-atacante Kleyton, 20 anos, ex-Garibaldi, Ulbra e Santa Cruz.

O principal destaque da semana foi a contratação do veterano atacante Dauri, que fará dupla de ataque com Sandro Sotilli a partir da 2ª fase da Segundona – assim que Sotilli encerrar sua participação com o São José no Gauchão.

Postado por Eduardo Cecconi