Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Brasil de Pelotas quita acordo com vítimas

31 de março de 2009 38

Fui muito cobrado por torcedores do Pelotas por estar ignorando a questão do auxílio às vítimas do acidente do dia 15 de janeiro com a delegação do Brasil de Pelotas. Segundo as denúncias, o clube teria deixado os parentes de Régis, Claudio Milar e Giovani Guimarães sem assistência – uma acusação grave, e que me serviu de incentivo para buscar mais informações.

Hoje conversei com as famílias das vítimas – na verdade, com parentes de Régis e Giovani, mais a advogada da esposa de Claudio Milar, que voltou ao Uruguai e não quer falar sobre o tema. E acabei confirmando o contrário: a diretoria do Brasil de Pelotas cumpriu com os acordos indenizatórios.

Tive hoje o prazer de ser o primeiro jornalista a entrevistar a viúva do zagueiro Régis após o acidente. Sem falar em valores, para se preservar, Cristiane confirmou que todo o combinado foi cumprido. E de maneira antecipada. O acordo previa pagamentos parcelados até maio, mas como Cristiane estava passando por dificuldades, com dois filhos pequenos (Tiago, de 9 anos, e Ester, de 6 anos), o Brasil adiantou o pagamento integral ainda em março.

O mesmo aconteceu com as outras famílias. A irmã de Giovani, Márcia Rejane Vieira Guimarães, confirma o recebimento adiantado do pagamento integral, ocorrido no dia 20 de março. E a advogada Marisa Leitzke Buss, representante da Silvia Carolina – esposa do Milar – completa as informações, também garantindo que tudo foi pago.

Do clube, conversei com o presidente Helder Lopes. Recebi cópias de todos os recibos, comprovando os pagamentos. O clube gastou ainda com os tratamentos médicos de todos os feridos, e com os salários dos sobreviventes – mesmo que eles não estejam atuando.

Ou seja, dos patrocínios captados após o acidente – Multisom, Banrisul e Vivo – pouco sobrou para investimento no futebol.

Todas as informações sobre o pagamento das indenizações – incluindo a primeira entrevista da viúva do zagueiro Régis – podem ser conferidos clicando aqui

Postado por Eduardo Cecconi

Comentários (38)

  • Luis diz: 31 de março de 2009

    Isso só vem a provar que no xavante tem homens com vergonha na cara, e isso basta!!

  • Mari diz: 4 de abril de 2009

    Oi Cecconi, apenas por curiosidade, que tipo de indenizações o clube deve (devia) as famílias das vitimas? Jogadores são regidos pela CLT? Se forem, entendo que as indenizações são 13º, férias, saldo de salário e fgts, certo? Ou isso não foi divulgado?

    Resposta do Cecconi: sim Mari, existem algumas atribuições que eu não sei te precisar quais são. Mas o clube procurou fazer um cálculo também com outros parâmetros, como explicou o presidente, “morais”, pelo apego da instituição com esses profissionais, e vice-versa. Abração!

  • fabio valle diz: 31 de março de 2009

    Lamento Ceconni, mas só foi divulgada meia verdade, já foi afirmado em Pelotas que incluindo a ajuda as famílias, a despesa oriunda do acidente, foi de cerca de quinhentos mil reais, foi arrecadado mais de um milhão e duzentos mil reais, onde tá essa pequena diferença?”Nas pequenas sobras para investir em futebol”. Fala sério

    Resposta do Cecconi: Olá Fábio, tudo bem? Não procede esta informação que estás apresentando aqui, pelos números e documentos aos quais tive acesso (e que mantenho cópias arquivadas). Nem do que foi gasto, muito menos do que foi arrecadado. Qual a fonte? Onde estão as comprovações? Fico no aguardo. A matéria traz a comprovação de que tudo o acordado com as famílias foi pago. Abraços.

  • cleder diz: 1 de abril de 2009

    ta explicado. agora vamos focar numa equipe pra serie c. e por favor vamo fazer uma faxina geral no elenco. fica com goleiro, o gabriel e o magno, e tchau pro resto!!!!!!! e por favor sem decessards e luis parize!

  • Pedro diz: 31 de março de 2009

    Pois é e daqui a alguns meses, na série C, esses mesmos caras, essa mesma imprensa, vão reaparecer com a maior cara de pau e fazer essa coisa “marrom” de sempre.

  • Diogo Souza diz: 31 de março de 2009

    Parabenizo aos dirigentes do Brasil pelo profissionalismo, e acima de tudo pela sensibilidade. Tenham a certeza de que muito em breve o Brasil voltará a dar alegrias à sua torcida. Sucesso na série C do Brasileirão!

  • Marcelo diz: 1 de abril de 2009

    Tá mais que na hora da direção o Brasil fazer alguma coisa de verdade em relação as calúnias que temos que engolir dessa gente recalcada e irresponsável. A justiça tá aí pra isso. A imprensa pelotense, é e sempre foi comprometida com o clube da avenida, principalmente AQUELE jornal e AQUELA rádio. Sempre inventando coisas para nos prejudicar. E quem quiser vir neste blog ou qualquer lugar dizer absurdos sobre o Xavante, que assuma a responsabilidade, e aguente as consequências.

  • Eduardo diz: 31 de março de 2009

    e com o pai do claudio millar já falaste cecconi?
    então acho bom tirar essa informação com ele, se ele está gostando de tudo oque vem acontecendo e como vem sendo tomado este tema dentro do brasil.

  • Marcelo diz: 1 de abril de 2009

    As reações estúpidas de torcedores que se auto-proclamam “lobos”, me deixaram perplexo. Não era pra me surpreender,afinal já conheço bem a história deles, e tudo aquilo que disse aqui ou no extinto cidade futebol, é a pura verdade. Mas as coisas que foram ditas, o desrespeito com os mortos…Um cara ligado ao clube chegou a dizer que o Brasil estava se aproveitando da tragédia (caímos pra segundona…BAITA APROVEITAMENTO, hein?).Tudo isso é triste. Esse clube da avenida é pior do que eu pensava.

  • tuião diz: 31 de março de 2009

    Qual a próxima que eles vão inventar?

  • cristiano xavante diz: 31 de março de 2009

    As fontes tanto do Fábio quanto da imprensa Pelotense devem ser a mesma… café aquários.

  • PAULO CORREA diz: 1 de abril de 2009

    CECCONI ,EU ACHO QUE PARA O BEM DA VERDADE E JUSTIÇA,NÃO DEVERIAM SER POSTADOS COMENTÁRIOS COMO O DO FÁBIO VALLE,A MENOS QUE ESTEJAM EMBASADOS DE QUALQUER PROVA OU COMPROVANTE IDÕNEO ,OU CORRE-SE O RISCO DE COLOCAR EM DÚVIDA TODA UMA GETÃO QUE SE AO MEU VER NÃO FOI FELIZ NAS ESCOLHAS NO QUE DIZ RESPEITO A FUTEBOL,PELO MENOS QUE EU SAIBA NADA CONSTA QUANTO A INTEGRIDADE MORAL,DE QUALQUER FORMA ISTO É UMA DECISÃO TUA E EU RESPEITO,SÓ DEI A MINHA OPINIÃO,SAUDAÇÕES XAVANTES, INVESTIGUE,CHERLOQUE.

  • DAVI diz: 1 de abril de 2009

    Ta bem cecconi pra quem tinha duvida ta esclarecido.Não era o meu caso até porque não tenho nada com isso,mas para provar que você é um jornalista isento e não torcedor,procura te informar o quê aconteceu com os torcedores bandidos e covardes xavantes que mataram o torcedor do pelotas,eo quê eles contavam nos próximos clássicos.Te pergunto o que é mais grave três idiotas fazendo um gesto,ou uma morte e grande parte da torcida prometendo mais uma?com a palavra o nobre jornalista.

  • Silvio diz: 1 de abril de 2009

    Não adianta Cecconi, pra alguns torcedores do Pelotas, alias, eu nem diria “torcedores”, o negócio é tumultuar a vida do Brasil de alguma forma. Eles não engolem a queda do Brasil que foi por pura fatalidade, pois o Xavante não entrou em campo neste Gauchão. Mas a vida é assim, Quem não tem luz própria sobe no palco dos outros.

  • Carlos diz: 31 de março de 2009

    Perfeito,matéria perfeita-parabéns Cecconi-conduta perfeita da direção rubro-negra,à altura de um grande clube,que sabe valorizar seus profissionais e reverenciar seus heróis. saudações XAVANTES!!!!

  • João Francisco diz: 1 de abril de 2009

    Muito didática e oportuna “explicação”, Sr Cecconni, apenas um reparo, se me permite:
    Não são apenas torcedores “do Pelotas” que estavam curiosos, muitos “xavantes” também.
    A conotação e o formato do teu esclarecimento faz parecer um “Dirigente Rubronegro” dando explicações.
    Tu sabes que a rivalidade aqui é imensa.
    Faz uma força para “parecer” mais isento,pelo menos.

  • marcos diz: 31 de março de 2009

    A direção do Brasil provou que tem caráter, diferente de muita gente que só quis dar uma de bonzinho na hora da comoção, mas que não deu ajuda de verdade. Atitudes como esta mostram que o clube irá se recuperar. Aos fofoqueiros, não devemos nem mencionar, devem ser os mesmos filhinhos de mamae de sempre.

  • Thiago diz: 31 de março de 2009

    É O MINIMO QUE PODEM FAZER!

  • marcos martins diz: 1 de abril de 2009

    E ai Davi, a lobolândia querendo pautar o blog hein? Aqui não é a radio parceira ou o jornal centenario, onde voces deitam e rolam.

  • Marquinhos LOBÃO diz: 31 de março de 2009

    É isso aí! Parabéns à nação xavante. Isso demonstra seriedade. Fico triste pelo fato do próximo Bra-Pel não ser na 1a divisão. Força ao co-irmão! Dá-lhe LOBO!

  • Jorge Silva diz: 31 de março de 2009

    Eu não tinha nenhuma dúvida de que seria assim. Cumprrimentos à direção do clube que cumpriu com seu dever.
    Parabéns Cecconi por ter feito o que teus colegas locais não foram capazes de fazer.

  • Dom Pedro diz: 31 de março de 2009

    Eduardo, os valores com o claudio milar é com a esposa dele, não vem com essas de querer falar com o pai dele, O PAI DELE NÃO TEM NADA HAVER COM VALORES E SIM A ESPOSA.

  • Thiago diz: 31 de março de 2009

    Esclarecido? Ou os “lobos” continuam preocupados? Esse blog é o mais interativo, os “lobos” fazem a pauta. Sugestão pra um próximo tema?

  • Samuel Mancini diz: 31 de março de 2009

    ISSO É PRA CALAR A BOCA DE QUEM NAO SE INFORMA E SOLTA POLÊMICAS AO VENTO,SEM SABER O QUE REALMENTE SE PASSA,ASSIM COMO ALGUNS TORCEDORES DO PELOTAS, QUE LARGARAM UMA BESTEIRA NA INTERNET A UM TEMPO ATRAS, ONDE DERAM A ENTENDER QUE FAMILIARES DE UMA DAS VITIMAS, TERIA SE QUEIXADO QUE O BRASIL OS TINHA DEIXADO SEM QUALQUER AJUDA.

    AGORA TA TUDO AÍ, TUDO EXLICADO, E JA SABEMOS QUEM SÃO OS MENTIROSOS NESSA HISTÓRIA.

  • rN diz: 31 de março de 2009

    assim não da… torcida do coirmão pautando o blog, to fora…

  • Rogério diz: 31 de março de 2009

    Gostaria de saber se os torcedores do pelotas que fizeram as acusações levianas contra a diretoria do Brasil vão se responsabilizar pelas mesmas agora ou mais uma vez vão se acorvardar como fizeram no caso da imitação do Milar?

  • Leonardo Barros diz: 31 de março de 2009

    Cecconi, parabens pela esclarecedora matéria, espero que isto seja suficiente para pararem com os boatos.

  • Luiz Carlos Knopp diz: 31 de março de 2009

    Ainda hoje vejo muitas críticas de torcedores Xavantes para com presidente da FGF, que me parece injustas para não dizer absurdas, senão vejamos: o patrocinio da Multison (empresa do presidente), patrocinio da Vivo (conseguido por Noveleto junto com Ricardo Teixeira), patrocinio do Banrisul, conseguido com a ajuda do mesmo e da governadora Yeda, e outra coisa o GEB, havia recebido em 2008 (adiantado) as quotas de TV do campeonato gaúcho de 2009, valores adiantados pelo Noveleto. Querem mais?

  • Rodrigo diz: 2 de abril de 2009

    Não é mérito cumprir com as obrigações, como o termo já diz são “obrigações”. Se o pagamento foi efetuado em 20/03 quer dizer que não estava acertado até esta data, portanto procediam as informações da falta de pagamento, e se foram agilizados em função das cobranças, melhor assim, pelo menos o dinheiro vai para as vítimas. No mais, queiram ou não, o xavante já era candidato a queda pela demora nas definições e falta de dinheiro, portanto a volta a segunda divisão já eram “favas contadas”.

  • MAICON diz: 31 de março de 2009

    NAO ESPERAVA Q SERIA ANTECIPADO ESSe PAGAMENTO…ISSO MOSTRA O QTO TEMOS PALAVRA AO CONTRARIO DOS Q NA TV PROMETIaM E DEPOIS NOS DERAM AS COSTAS…

    NOS VOLTAREMOS…

  • Marcelo Barboza diz: 31 de março de 2009

    Grande matéria. Assim acaba a fofocaiada de certas pessoas que não tem mais o que fazer.

  • Júlio Brauner diz: 31 de março de 2009

    Seriedade e responsabilidade.Cumprimentos ao presidente, apesar do muito que foi prometido de ajuda e de até agora, não ter chegado;

  • JCKJUNIOR_100%XAVANTE diz: 31 de março de 2009

    PARABÉNS CECCONI!! muito boa a matéria!assim os oportunistas e recalcados de plantão calam a boca de vez!! eles que se preocupam mais com a sua vida,do que a dos outros!!! e como tem gente que fala bobagem, dão valores absurdos e declarações como se fossem intimos dos familiares, e tudo isso sem prova nenhuma!!!

    XAVANTE ACIMA DE TUDO !!!

  • Antonio Carlos diz: 1 de abril de 2009

    Pois é Cecconi. Essa é a diferença entre jornalismo sério e competente com outros incompetentes e mal intencionados. Tu que morou em Pelotas, sabes do que estou falando.
    Antes de falarem o que pensam ou supõem, procurem fontes sérias como tu fizestes. Vergonha da imprensa pelotense, embora ainda restem alguns sérios e competentes. O GEB hornrou com o que tem de mais sagrado: a dignidade humana.

  • Dom Pedro diz: 31 de março de 2009

    Para quem duvidava está ai a prova que muitos queriam…

  • Gabriel Pereira diz: 31 de março de 2009

    Pois é? E agora como fica a imprensa marrom de Pelotas (ou seria “do Pelotas”) inventando histórias de que os familiares dos falecidos estavam abandonados, sem auxílio e passando dificuldades. Aí está a verdadeira história. Cecconi, parabéns, foste o único a ter coragem de correr atras dos fatos e apurar a verdade. Enquanto isso, a pseudo-imprensa pelotense vive de boato, de suposição, de fofoca e não tem a decência de averiguar o que realmente acontece.

  • Peri diz: 31 de março de 2009

    Ao contrário do time da Avenida cumprimos o que prometemos. Isso explica muito sobre o que vimos neste Gauchão. Melhor assim

  • Marcelo diz: 10 de abril de 2009

    Realmente não é mérito cumprir com as obrigações. Mas sem dúvida foi como um tapa na cara desses torcdores do co-irmão incluindo a imprensa parceira do lobos, que caluniam e difamam o Brasil sem dó nem piedade mesmo depois de todo o horror que passamos. Nunca vamos esquecer. Que clube triste esse ecp. Que gente pequena. E os comentários cínicos e desrespeitosos, carregados de recalque, só comprovam o que eu sempre disse.

Envie seu Comentário