Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Posts do dia 5 abril 2009

Bagé goleia o Flamengo

05 de abril de 2009 7

Caiu hoje o último invicto do Grupo 1 da Segundona Gaúcha. Na Pedra Moura, o Bagé goleou o Flamengo por 5 a 1, ignorando completamente a boa fase da equipe de Alegrete.

O resultado, por si só, já era motivo de comemoração para os jalde-negros. Mas tem mais: com a goleada, o Bagé ultrapassa o Flamengo, sobe para 10 pontos, e assume a liderança isolada do Grupo 1.

Postado por Eduardo Cecconi

Juventude na semifinal do 2º turno

05 de abril de 2009 6

Em dois chutaços de Mineiro, o Juventude venceu o Santa Cruz nos Plátanos por 2 a 1. O resultado coloca o alviverde na semifinal do 2º turno do Gauchão, à espera de Veranópolis ou Caxias, que jogam amanhã.

No 1º tempo, Mineiro cobrou falta. O chute saiu torto, mas Ivo entrou de carrinho e abriu no placar. E logo depois Mineiro novamente soltou a bomba. Desta vez a bola bateu no gramado, enganou Cássio, e entrou – 2 a 0.

No 2º tempo, em cobrança de falta, Cléber Oliveira contou com a colaboração do goleiro Gatti para descontar. A favor do goleiro do Juventude, entretanto, é bom ressaltar: ele novamente repetia uma atuação primorosa, maculada pelo pequeno frangaço sofrido.

Ainda assim, o Juventude segue na competição, e lança em Caxias do Sul uma grande expectativa. Afinal, se o Caxias passar pelo VEC, teremos Ca-Ju nas semifinais.

Postado por Eduardo Cecconi

Segundona: Lajeadense e Panambi se recuperam

05 de abril de 2009 0

Três jogos pelo Grupo 3 movimentaram hoje a Segundona Gaúcha. E em dois deles, os vencedores se recuperaram na tabela.

O Lajeadense, que tinha a pior campanha na competição, venceu a primeira na temporada. Jogando em casa, o Lajeadense fez 1 a 0 no Milan. Na tabela, as posições se invertem – o Lajeadense sobe para 3 pontos, e deixa a lanterna com o Milan, que tem 2.

Fora de casa, em clássico do Noroeste, a SER Panambi fez 1 a 0 no TAC, em Três Passos. O Panambi vai a 8 pontos, e encosta no Três Passos – que tem 9.

E em um “duelo de titãs” da chave, Riograndense-SM e Glória empataram em 1 a 1. O time de Santa Maria segue na liderança, com 13 pontos, um à frente do próprio Glória.

Postado por Eduardo Cecconi

Segundona: Empate na Fronteira

05 de abril de 2009 3

Quase o 14 de Julho conseguiu uma boa vitória hoje. Mas o São Paulo se recuperou, e conseguiu o empate. Hoje, em Livramento, 14 de Julho e São Paulo terminaram a partida no 3 a 3.

Arilson teve boa atuação e marcou um dos gols do Leão da Fronteira, que segue mal na tabela do Grupo 1 da Segundona. A equipe tem 4 pontos, e está na penúltima colocação.

O São Paulo vai a 7 pontos, e se aproxima dos líderes da chave.

Postado por Eduardo Cecconi

Ajudem a Duda!!!

05 de abril de 2009 6

Hoje vou quebrar uma diretriz do nosso blog Entrevero – onde restringi o debate ao futebol masculino profissional, sem abrir demais a linha editorial com estadual de juniores ou futebol feminino, por exemplo (sou um só, e se já é difícil buscar informações sobre 37 times profissionais em atividade, imagina fazer isso + estadual de juniores + futebol feminino…).

Mas o assunto pede esta exceção. Recebi um e-mail do amigo Gabriel Ribeiro, assessor de imprensa do Pelotas, com uma péssima notícia: a casa da goleira Duda, uma das principais revelações do projeto E.C Pelotas/Phoenix de futebol feminino, foi totalmente consumida por um incêndio.

Fiz diversas matérias sobre a Duda quando trabalhava na Zero Hora, todas com o suporte do grande Marcos Planela, hoje atuando na Seleção Brasileira de base lá na CBF – reconhecimento merecido. Duda sempre conciliou os treinos no Pelotas com os estudos e o trabalho, e ainda por cima morando em São Lourenço do Sul – cidade vizinha – precisando se deslocar todos os dias.

E ainda assim não desistiu. Acabou titular da Seleção Brasileira sub-17 no Sul-Americano e no Mundial da categoria. É uma menina extremamente trabalhadora, dedicada, comprometida, humilde e querida. E agora precisa de ajuda.

No incêndio de quinta-feira, ela, a mãe e a irmã perderam tudo. Parentes, amigos e a Prefeitura de São Lourenço do Sul estão mobilizados para ajudar. Mas o Pelotas, através do Departamente de Futebol Feminino, também entra na corrente.

Quem quiser ajudar a Duda, procure a secretaria da Boca do Lobo, que fica aberta de segunda a sexta, das 9h ao meio-dia, e das 14h às 19h.

Força, Duda!

Postado por Eduardo Cecconi

Aimoré e Cruzeiro empatam no Cristo Rei

05 de abril de 2009 6

Em uma partida que – presumo – deve ter sido eletrizante, Aimoré e Cruzeiro empataram ontem, placar de 3 a 3. A partida foi disputada no Estádio Cristo Rei, em São Leopoldo.

Maurício fez o primeiro gol estrelado; Marcelo Buda empatou para o Índio Capilé, que virou com Júnior. Buda ampliou para 3 a 1, mas nos minutos finais Paulinho e Márcio conseguiram marcar os gols do empate.

O Aimoré fica com 10 pontos, ao lado do líder Porto Alegre no Grupo 2 da Segundona, mas com um jogo a mais. O Cruzeiro tem 7 pontos, e está na 4ª colocação da chave.

Postado por Eduardo Cecconi

Cerâmica vence o Rio Pardo no Vieirão

05 de abril de 2009 0

Retornando ao Estádio Vieirão, em Gravataí, o Cerâmica venceu ontem o Rio Pardo por 2 a 1. Lico abriu o placar para o Cerâmica, e Éderson ampliou. Jackson descontou para o estreante da Segundona.

Com a vitória, o Cerâmica sobe para 9 pontos, apenas um atrás dos líderes Porto Alegre e Aimoré no Grupo 2. O Rio Pardo permanece com 5 pontos, na 5ª colocação da chave.

Postado por Eduardo Cecconi

Far-Pel adiado em Pelotas

05 de abril de 2009 16

Não tem lógica. Novamente a Brigada Militar veta a Boca do Lobo – repito, o melhor estádio da Segundona 2009 – e o clássico Far-Pel marcado para hoje foi adiado. Há uma total falta de critério, evidente, no fornecimento de laudos pelo Interior. Aí eu pergunto: e a FGF, vai se posicionar sobre isso? Ou cada BM faz uma vistoria diferente. TEM QUE PADRONIZAR OS CRITÉRIOS!!!

Se nivelar pela BM de Pelotas – por exemplo – não sai mais Segundona. Vão fechar todos os estádios do Interior. Mas se nivelar pelas outras BM`s, a Boca do Lobo precisa ser liberada. Afinal, sem demérito nenhum – não é uma crítica, mas sim uma constatação – estão abertos hoje estádios em condições inferiores às proporcionadas pela Boca do Lobo.

Uma pena para os torcedores da cidade. Um clássico Far-Pel em início de mês seria provavelmente um espetáculo interessante, e com bom público.

Postado por Eduardo Cecconi