Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Far-Pel adiado em Pelotas

05 de abril de 2009 16

Não tem lógica. Novamente a Brigada Militar veta a Boca do Lobo – repito, o melhor estádio da Segundona 2009 – e o clássico Far-Pel marcado para hoje foi adiado. Há uma total falta de critério, evidente, no fornecimento de laudos pelo Interior. Aí eu pergunto: e a FGF, vai se posicionar sobre isso? Ou cada BM faz uma vistoria diferente. TEM QUE PADRONIZAR OS CRITÉRIOS!!!

Se nivelar pela BM de Pelotas – por exemplo – não sai mais Segundona. Vão fechar todos os estádios do Interior. Mas se nivelar pelas outras BM`s, a Boca do Lobo precisa ser liberada. Afinal, sem demérito nenhum – não é uma crítica, mas sim uma constatação – estão abertos hoje estádios em condições inferiores às proporcionadas pela Boca do Lobo.

Uma pena para os torcedores da cidade. Um clássico Far-Pel em início de mês seria provavelmente um espetáculo interessante, e com bom público.

Postado por Eduardo Cecconi

Comentários (16)

  • Alexandre Maciel diz: 5 de abril de 2009

    (continuação)
    É evidente que precisa ser investigado e passado bem a limpo essa história pra não se cometer injustiças. Mas que toda essa situação já está nos deixando com uma pulguinha atrás da orelha, isso está!

  • LUCIANO CALÇADA DA CUNHA diz: 6 de abril de 2009

    CECCONI,EU ACHO QUE A FGF TEM QUE SE POSICIONAR A RESPEITO DESSAS INTERDIÇÕES,ONDE QUE ESTÁ O ESTUTO DO TORCEDOR,O RESPEITO COM OS TORCEDORES O SR.PRESIDENTE DA FEDERAÇÃO CONHECE E MUITO BEM O NOSSO ESTÁDIO E SABE DA QUALIDADE DO NOSSO EATÁDIO,NÃO MENOSPRESANDO OS OUTROS É CLARO.
    GOSTARIA SE VOCE OU OUTRA PESSOA PODESSE ME INFORMAR PORQUE A MAIS DE DEZ ANOS QUE É PROÍBIDO BANDEIRAS COM MASTROS NOS ESTÁDIOS DE PELOTAS OU É SO EM GRENAL QUE PODE!!!!!!!!!

  • Humberto diz: 7 de abril de 2009

    O estádio vieirão do Cerâmica Atlético Clube de Gravataí possui todas as liberações da Brigada Militar e Bombeiros, além de um gramado novo inaugurado sábado passado, tornando-se um dos clubes com melhor estrutura do Estado,

  • LUCIANO CALÇADA DA CUNHA diz: 6 de abril de 2009

    CECCONI,EU ACHO QUE A FGF TEM QUE SE POSICIONAR A RESPEITO DESSAS INTERDIÇÕES,ONDE QUE ESTÁ O ESTUTO DO TORCEDOR,O RESPEITO COM OS TORCEDORES O SR.PRESIDENTE DA FEDERAÇÃO CONHECE E MUITO BEM O NOSSO ESTÁDIO E SABE DA QUALIDADE DO NOSSO EATÁDIO,NÃO MENOSPRESANDO OS OUTROS É CLARO.
    GOSTARIA SE VOCE OU OUTRA PESSOA PODESSE ME INFORMAR PORQUE A MAIS DE DEZ ANOS QUE É PROÍBIDO BANDEIRAS COM MASTROS NOS ESTÁDIOS DE PELOTAS OU É SO EM GRENAL QUE PODE!!!!!!!!!

  • José Carlos Soares Júnior diz: 6 de abril de 2009

    Mas parece até piada Rogério, o Estádio do Brasil se tu olhar em um jogo noturno pra arquibancada, o cara enxerga a luz da Copa embaixo da arquibancada, através dos buracos que tem! E tem mais, se a Sapucaiense joga a primeira divisão naquele estádio, o do Pelotas ser interditado é piada!!

  • Thiago Nunes diz: 6 de abril de 2009

    Segunda o maior torcida ciumenta do estado isso deve ser complo dos bombeiros para eles não conseguirem fazer o interro do Brasil!!

    Eles brincam de serem crianças!

  • Leandro diz: 6 de abril de 2009

    A direção do LOBÃO deveria ir a FGF e dizer que só joga fora de casa em “estádios” que tenham as mesmas condições de seguranças exigidas na BOCA…é o mínimo que tem que fazer.
    Em Sapucaia o time local só joga contra time do interior, contra a dupla Grenal não. Por que? Todos não são times profissionais, não jogam o mesmo campeonato? Essa é a FGF!!

  • João Carlos Santos diz: 6 de abril de 2009

    Cecconi, a anos a BM de Pelotas azucrina os Clubes de Rio Grande, no Estádio Aldo Dapuzzo, a anos foram colocadas iluminação alternativa (segurança), o alambrado foi reformado, reformamos os vestiários, ainda temos problemas nas acomodações por causa da arquibancada interditada, mas o resta está em perfeitas condições, colocamos apara-raios em todas as torres de iluminação, tivemos de almentar os corrimãos e muradas em 5 cm e outro em 8 cm, só agora é que estão exigindo em Pelotas, finalmente!

  • João Carlos Santos diz: 6 de abril de 2009

    E tem mais, em Rio Grande a torcida não pode nem chegar perto da tela, enquanto isso em Pelotas no Bento Freitas a torcida do Brasil vive encima do alambrado, não dá de entender, critérios tão diferentes.

  • Ernani Campelo diz: 5 de abril de 2009

    Tens toda a razão Cecconi. É um absurdo os diferentes critérios utilizados pela BM e a FGF nada faz. Em Rio Pardo, por exemplo, o alambrado tem 1,70m de altura e até as goleiras são mais baixas do que a regra determina. Eu estive lá e constatei pessoalmente. A Boca do Lobo e o Cristo Rei são os melhores estádios da Segundona. Abraços.

  • Alexandre Maciel diz: 5 de abril de 2009

    Cecconi, vou ajudar a Duda. Sou professor nas duas prefeituras (SLS e Pelotas) e vou ver o que posso fazer (financeiramente e divulgando nas escolas).
    Quanto à questão dos estádios de Pelotas, parece que tem uma chiadeira total. Parece que isso não é só problemas dos estádios e tem muitos estabelecimentos passando por algo semelhante. Quando puder, dá uma lida no blog do PG Neto. Ele conta algumas histórias impressionantes que, se confirmadas, podem render um grande escândalo! (continua)

  • Gilberto Xavante diz: 5 de abril de 2009

    Conheces a máxima que diz: Criar difculdades para vender facilidades…. Lamentavel que as empresas facilitadoras são dos …complicadores !!

  • João Francisco diz: 6 de abril de 2009

    Ô Rogério,
    Quando vieres à Pelotas, faz uma visita ao estádio do tal “time grande” da Cidade, principalmente por baixo das arquibancadas, que foram na sua maioria construídas na marra para ampliar o Estádio em 1978 e, desde então, sem manutenção nehuma.
    É só tijolo, cimento e areia!
    Tá se desmanchando!
    A Boca do Lobo é o mais seguro estádio da Cidade e um dos mais seguros do Estado!
    Não sei se tu sabes, mas o Bento Freitas também tá interditado.

  • Sou Sócio Sou Lobão diz: 5 de abril de 2009

    De fato não há como se entender esses critérios Cecconi. Ainda que a Boca do Lobo necessite de tais ajustes – o que não cabe aqui se discutir -, é impressionante como outras praças desportivas são liberadas para fazerem futebol. E aqui cito Sapucaia, Rio Grande, Bagé, Santana do Livramento, Três Passos, dentre outras… É uma vergonha a falta de critério da Brigada!

  • Rogério diz: 6 de abril de 2009

    Cecconi, a brigada e os bombeiros de Pelotas estão cobertos de razão. O estádio do pelotas é um verdadeiro potreiro, tem até arquibancada condenada atráz de um dos gols. Acho que os torcedores do pelotas deveriam agradecer a atitude da brigada, pois é para a própria segurança deles. E agora que ano que vem terá time grande na segundona, é bom que estes estádios sem condições, como o do pelotas, comecem a ser reformados, pois vão ter um grande público quando receberem os jogos do Brasil!

  • carlos louzada diz: 7 de abril de 2009

    Querem mesmo é acabar com os times do interior,principalmente na zona sul,onde inter e gremio não mandam,assim vai ficar só a dupla para disputar a taça,ah e falando em brigada,eles querem aparecer e ficam recalcados por trabalhar em dia de jogos,acabam só atrapalhando e agredindo quem vai aos estadios se divertir,os bagunceiros que vão para tremer mesmo eles não pegam…

Envie seu Comentário