Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

O maior Ca-Ju dos últimos tempos

07 de abril de 2009 10

Sem Júlio Madureira, o Caxias apresentou ontem as credenciais do colombiano Cristian Borja. E venceu fora de casa o Veranópolis por 3 a 1. Dois gols do Borja, e um do Marcos Denner – em jogada do colombiano. Que baita problema – no clichê, daqueles bons para o treinador – o Argel enfrenta agora…Júlio Madureira volta?

A vitória justa do Caxias – sob apoio de 700 torcedores grenás, segundo informações da assessoria de imprensa do clube – provoca um enfrentamento de exceção: um clássico Ca-Ju valendo vaga na decisão do 2º turno do Gauchão 2009. Que jogo vem por aí!

Será no Alfredo Jaconi, ao contrário do 0 a 0 da primeira fase, disputado no Centenário. Além do duelo em campo, teremos a oportunidade de ver também a competição pelo público nas arquibancadas - afinal, teremos mais grenás no Jaconi do que vimos Papos no Centenário? (tá, eu sei que o primeiro jogo “não valia nada” e choveu muito, mas ainda assim, a comparação é válida).

Os dois times subiram muito de produção. Se antes deste jogo contra o VEC não se sabia qual Caxias entraria em campo, agora é fato: acabou a oscilação. Argel parece ter encontrado a formação e a estratégia ideais. E o Juventude, desde a chegada do Gilmar Iser, e com o retorno do Mendes, “encaixou” o sistema tático.

Ambos passaram de fase após vitórias fora de casa, contra fortes equipes do Interior. Eu invejo quem poderá ir ao Jaconi para acompanhar este confronto. Será certamente o maior Ca-Ju dos últimos tempos.

Postado por Eduardo Cecconi

Comentários (10)

  • Rafael diz: 7 de abril de 2009

    O público deste clássico irá superar as 18 mil pessoas…O lado grená estará superlotado!
    Grená Grená Grená!Meu coração é Grená!
    Domingo, 16 horas a Invasão do povão!

  • PAULO CORREA diz: 7 de abril de 2009

    BOM,SEU FERNANDO BOEIRA,PODE ATÉ SONHAR PORQUE É O CLÁSSICO JUCA ,SE FOSSE COM O XAVANTE NA BAIXADA,TENHO CERTEZA QUE SUAS LEMBRANÇAS NÃO SÃO TÃO BOAS,AGUARDEMOS A SÉRIE C ,AÍ NÓS OS COLOCAREMOS NO DEVIDO LUGAR.

  • André [ECJ] diz: 7 de abril de 2009

    Obviamente terá mais publico nesse caJU do que no ultimo la nos lados do cemitério. Aquele dia não valia nada, estava caindo um dilúvio e o jogo era no meio da semana. deu mais de 7000. Ja este (se o tempo e o preço do ingresso colaborar) acredito que terá uns 3000 grenás e uns 12 mil juventudistas. E o Juventude ganha de 2 a 0.

  • Grenólatra HardCore diz: 7 de abril de 2009

    Paulo Correa, a minha lembrança de jogar no BF é o André pegando o penalti e o meu grená levando a Taça.
    Já as tuas no Centenário…….

    Sds Grenás

  • Guilherme diz: 7 de abril de 2009

    Deve doer em muita gente ver a dupla Ca-ju decidindi uma semifinal. So mostra que o futebol tem que ser feito com seriedade e comprometimento.
    Ao contrario da varzea proporcionada em outrso lugares…

  • Grená diz: 7 de abril de 2009

    TE CONVIDO CECCONI PARA VIR VER O CA-j8 NA TORCIDA GRENÁ..SERÁ MUITO BEM VINDO….
    ABRAÇO

  • fernando boeira diz: 7 de abril de 2009

    buenas tchê…tudo esta voltando ao normal…CAXIAS meteu 4 na matriz…depois 3 no pobre vec…agora vamos passar o rodo na filial…pena q o brazilzinho ñ esta no caminho seria mais uns 5 com certeza…mas é bom ser grena…

  • Marta diz: 7 de abril de 2009

    Sera certamente o maior CAju dos últimos tempos e continuará sendo o MAIOR CLÁSSICO DO INTERIOR DO RS E UM DOS CLÁSSICOS MAIS IMPORTANATES DO BRASIL.

  • Diogo diz: 8 de abril de 2009

    Mas de onde continuam saindo os xavantes… será que vcs esqueceram que não existem mais na 1ª divisão do gaucho… troquem o blog, vão encher o saco de outros… vão pra nova realidade de vcs… a segundona, e desculpem, mas nós temos clássico domingo… já vcs, o Helder Lopez vai fazer um piquenique no Bentinho Freitas… Saudações Grenás… e lembrem 16:00 domingo tem clássico p vcs assitirem, não percam!!!

  • Wilian diz: 7 de abril de 2009

    FICA ARGEL… :))

Envie seu Comentário