Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Juventude dispensa Gilmar Iser

19 de maio de 2009 6

O Juventude acaba de anunciar a saída do técnico Gilmar Iser. A informação em primeira mão foi publicada no site pioneiro.com.

Segundo o vice de futebol do Juventude, Alex Rech, o clube precisava dar “uma mexida”. O substituto de Iser ainda não foi anunciado.

Se me permitem uma breve opinião, concordo. E não pela justificativa do clube – a necessidade de “uma mexida”. Mas pelas convicções táticas do treinador. Na contra o Iser, que é um cara de excelente caráter. Nem desejo o desemprego a ninguém – tomara que em breve ele esteja novamente atuando. Mas o time estava muito mal. Precisava mudar.

Iser pretendia levar o Juventude à Série A mantendo Mendes isolado, com três zagueiros e/ou três volantes, e tirando os meias da articulação para transformá-los em velocistas de uma área à outra. São sistemas e estratégias obsoletas.

Para subir, tem que jogar para vencer. E a preocupação excessiva com o sistema defensivo tira a vontade de vencer. O Juventude tem elenco para contar com escalações e sistemais mais equilibrados. Com parceria para Mendes. Com dois zagueiros, ou três contando com alguém que saia para o jogo. Dois volantes, no máximo. E dois articuladores de qualidade.

Sorte ao Juventude. Agora, eu acredito na subida. Aguardemos para saber quem será o substituto, e com quais convicções táticas.

Postado por Eduardo Cecconi

Comentários (6)

  • papao de grenas(kleber wist) diz: 19 de maio de 2009

    ESTE RODRIGO FALCAO E UMA VERDADEIRA COMEDIA.SO ELE CONSEGUIU RIR DELE MESMO.COMEDIA.

  • Rodrigo diz: 19 de maio de 2009

    Estranho um time trocar de treinador tão cedo. Mas o Juventude tem um excelente elenco e os resultados não vinham vindo…

  • joão diz: 19 de maio de 2009

    Olá Cecconi!
    Quem derubou o Gilmar não foi seu “sistems tático”. Foi o Goleiro Gatti. Não fosse os seus frangos no gaúchão e as falhas sucessivas nos últimos jogos, os resultados seriam outros. O JU deveria era demitir o goleiro e dar tempo ao técnico!

  • Weber diz: 19 de maio de 2009

    É, entrou pelo cano o Gilmar. Acho ele um bom treinador, bom caráter, mas largar o Noia em meio a uma decisão contra o Inter, como ele fez, me deixou muito decepcionado. Espero que ele não venha beter na porta do Estádio do Vale.

  • Luiz Carlos Knopp diz: 19 de maio de 2009

    Quanta convicção da diretoria (terceiro, ou seria o quarto treinador-2009)! Desta forma estão caminhando a passos rápidos para a “C”-2010.

  • Rodrigo Falcão diz: 19 de maio de 2009

    DEMITIRAN O ISER, AGORA VÃO CONTRATAR O HARDER, AHAHAHAHAAH!

Envie seu Comentário