Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts de maio 2009

Os favoritos ganharam fora de casa

31 de maio de 2009 8

Três entre as equipes apontadas como favoritas na luta pelas duas vagas no Gauchão 2010 venceram fora de casa nesta 1ª rodada da 2ª fase da Segundona Gaúcha. Ainda é cedo, e muita coisa pode mudar, mas estes resultados são um indício de que o favoritismo não é por acaso.

O Pelotas fez 1 a 0 no Cerâmica, em Gravataí; o Glória aplicou 2 a 1 no Flamengo, em Alegrete; e o Porto Alegre foi a Lajeado para aplicar 2 a 1 no Lajeadense. São certamente os resultados mais significativos da rodada.

Postado por Eduardo Cecconi

Guarany, Porto Alegre e Glória vencem

31 de maio de 2009 6

Neste domingo, cinco partidas competaram a primeira rodada da 2ª fase da Segundona 2009. Houve apenas dois empates, os únicos entre os nove jogos realizados desde sexta-feira.

São Paulo e Riograndense-SM empataram em 1 a 1, em Rio Grande. Mesmo placar do jogo entre Aimoré e Panambi, em Panambi.

Duas equipes venceram fora de casa. O Glória fez 2 a 1 no Flamengo, em Alegrete; e o Porto Alegre – também por 2 a 1 – bateu o Lajeadense.

Jogando em casa, o Guarany fez o maior placar da rodada (igualando a vitória do Brasil-Fa), batendo o Santo Ângelo por 3 a 1.

Confira todos os resultados da 1ª rodada:

Grupo 4
- São Paulo 1 x 1 Riograndense-SM
- Cruzeiro 3 x 2 Bagé
- Três Passos 2 x 0 Rio Pardo

Grupo 5
- Guarany 3 x 1 Santo Ângelo
- Lajeadense 1 x 2 Porto Alegre
- Cerâmica 0 x 1 Pelotas

Grupo 6
- Panambi 1 x 1 Aimoré
- Flamengo 1 x 2 Glória
- Brasil-Fa 3 x 1 Rio Grande

*Post corrigido

Postado por Eduardo Cecconi

Caxias, o exterminador de catarinenses

31 de maio de 2009 25

Líder, e 100%. Este é o Caxias na Série C do Brasileirão. Hoje, jogando em casa, o time grená bateu o Criciúma por 1 a 0, com mais um gol do zagueiro Lacerda.

A vitória dá ao Caxias a liderança da chave, com seis pontos em duas rodadas. E confere à equipe o status de exterminador dos catarinenses, depois de ter vencido o Marcílio Dias fora de casa na estreia.

O gol de Lacerda foi marcado aos 23min do 2º tempo. Segundo a assessoria de imprensa do clube, foi um golaço de letra após cruzamento de Rafinha.

Cirio Quadros escalou o Caxias com Muriel; Alexandre Bindé, Lacerda, Anderson Bill e Brida; Roberto, Julio Cesar (Vinícius), Marielson e Rafinha (Bruno); Marcos Denner e Júlio Madureira (Lê).

Postado por Eduardo Cecconi

Chiquinho garante empate do Brasil

31 de maio de 2009 15

O Brasil estreou na Série C com empate fora de casa. Jogando no interior de São Paulo, o Xavante alcançou o 1 a 1 com o Marília, depois de sair perdendo.

Cris abriu o placar para o Marília, aos 34min do 1º tempo. Mas aos 29min do 2º tempo, o meia Chiquinho balançou as redes e garantiu o empate.

O Brasil estreia marcando um ponto. O Marília já jogou duas vezes, e tem dois pontos.

Sem o lesionado Kelson, o Brasil jogou no 3-6-1, com João Paulo; Cassel, Fabinho e Alex Martins; João Rodrigo (Jair), Ramos, Marcos Alexandre, Cléber Gaúcho (Marquinho), Chiquinho e Galego; Eraldo (Edgar).

Postado por Eduardo Cecconi

Pelotas mantém rotina, e ganha com Sotilli

31 de maio de 2009 16

Deu Sandro Sotilli ontem em Gravataí. Jogando fora de casa, abaixo d`água, o Pelotas venceu o Cerâmica por 1 a 0. E o gol, lógico, foi do artilheiro Sandro Sotilli, aos 29min do 2º tempo.

Entre sexta e sábado, nos quatro jogos de abertura da 2ª fase, somente o Pelotas venceu fora. Beto Campos escalou o Lobão com Roger; Rafael Lopes, Cirilo e Rudi; Mateus, Carlos Alberto, Tiago Rocha (João Carlos), Anderson Ijuí (Deivid) e Xaro; Tiago Duarte (Maicon Sapucaia) e Sandro Sotilli.

Postado por Eduardo Cecconi

Grande virada do Cruzeiro sobre o Bagé

31 de maio de 2009 1

Depois de sair perdendo por 2 a 0, o Cruzeiro virou o jogo e bateu o Bagé por 3 a 2, ontem, no Estrelão. Certamente, foi uma das partidas mais emocionantes desta Segundona 2009.

Ronaldo Bagé e Marcelinho marcaram para o Bagé. Aos 27min do 2º tempo começou a virada, com Jerônimo. Dois minutos depois, Diego Torres empatou. E aos 38min, Ícaro virou o placar.

O Cruzeiro de Fabiano Daitx teve Ricardo Martini; Maurício, Rudi e Douglas Arruda (Jerônimo); Márcio (Felipe Kern), Fágner, André Heffner, Tiago Fernandes (Jô) e Faísca; Ícaro e Diego Torres.

No Bagé, Lemos escalou Fernando Costa; Alex Silveira, Aládio e Darzone; Edinho, Ronaldo Bagé, Evandro, Éverton Cruz e Rodrigo; Marcelo Resende e Leandro Guerreiro.

Postado por Eduardo Cecconi

Três Passos confirma vitória em casa

31 de maio de 2009 1

Jogando em casa, ontem, o Três Passos venceu o Rio Pardo por 2 a 0. No Luiz de Medeiros, Edvaldo e Jean Paulo fizeram os gols do TAC sobre o time estreante na competição estadual.

Postado por Eduardo Cecconi

Brasil-Fa abre a 2ª fase vencendo o Vovô

31 de maio de 2009 3

Sexta-feira, abrindo a 2ª fase da Segundona, o Brasil-Fa bateu o Rio Grande por 3 a 1, de virada, em Farroupilha. Fellipe Cardoso, Toledo e Róbson marcaram para o Brasil-Fa. Júnior havia feito o gol do Vovô. O Brasil-Fa ainda desperdiçou um pênalti com Diógenes.

Nairo Pivatto escalou o Brasil-Fa com Márcio; Luther, Thiago Martins e Marciel; Jefinho, Diego Borges, Bocha, Diógenes e Kiko (Robson); Fellipe Cardoso (Wagner Rincón) e Eliomar (Toledo).

O Rio Grande de Eduardo Pereira teve Goico; Junior (Vitinho), Weber, Fogolari e Carlinhos; Igor (Carioca), Flavinho, Robson (Emerson) e Luis Paulo; Marcos Tora e Mano Garcia.

Postado por Eduardo Cecconi

Juventude perde fora de casa

31 de maio de 2009 1

Ontem, o Juventude perdeu fora de casa pela Série B do Brasileirão. O alviverde levou 2 a 0 do Brasiliense, com um gol em cada etapa.

César Gaúcho e o veterano Fábio Júnior marcaram para o Jacaré. O Juventude segue com quatro pontos em quatro rodadas.

Zé Teodoro escalou a equipe com Jaílson; Luis Felipe, Da Silva, Allyson e Fábio; Tiago Renz, Walker, Lauro e Edimar (Peter); Kito (Zé Carlos) e Jandson (Maycon).

Postado por Eduardo Cecconi

A rodada de abertura da 2ª fase da Segundona

28 de maio de 2009 13

Depois de algumas alterações, a tabela da 1ª rodada da 2ª fase da Segundona Gaúcha está definida. O primeiro jogo será na sexta-feira, tem três partidas no sábado, e mais cinco no domingo. Confiram:

Sexta-Feira
- Brasil-Fa x Rio Grande, às 20h30min (Grupo 6)

Sábado
- Cruzeiro x Bagé, às 15h (Grupo 4)
- Três Passos x Rio Pardo, às 15h (Grupo 4)
- Cerâmica x Pelotas, às 15h (Grupo 5)

Domingo
- São Paulo x Riograndense-SM, às 15h (Grupo 4)
- Panambi x Aimoré, às 15h (Grupo 6)
- Flamengo x Glória, às 15h (Grupo 6)
- Guarany x Santo Ângelo, às 15h45min (Grupo 5)
- Lajeadense x Porto Alegre, às 16h (Grupo 5)

Postado por Eduardo Cecconi

São Luiz lança hino e mascote

28 de maio de 2009 0

O amigo Keller Duarte Steglich, repórter da Rádio Progresso de Ijuí (RPI), informa que amanhã o São Luiz vai lançar oficialmente o seu hino e o mascote oficial do clube. A apresentação vai acontecer em jantar festivo, com o custo de apenas R$ 12, em Ijuí.

O Hino Oficial foi escolhido através de análise das sugestões feita por integrantes da Banda Municipal de Ijuí, na área técnica, e de dirigentes do São Luiz, na área de popularidade. E o mascote escolhido em votação popular foi o Zangão.

Postado por Eduardo Cecconi

Brasil vence reservas e juniores do Fogão

26 de maio de 2009 67

Em noite de Túlio Maravilha, Kelson roubou a cena. Hoje, o Brasil de Pelotas venceu o Botafogo por 2 a 1, no Bento Freitas, com dois gols do centroavante Kelson.

Todos os gols saíram de bola parada. Kelson completou de cabeça falta cobrada por Chiquinho, e bateu pênalti com perfeição; o Botafogo descontou com Laio, também complementando cobrança de falta.

Túlio pouco tocou na bola. Ele atuou durante todo o jogo, ao lado do time de juniores do Botafogo. Outra presença que chamou a atenção foi o zagueiro Teco, ex-Grêmio e Cruzeiro, que se recupera de longa lesão no joelho.

Postado por Eduardo Cecconi

Juventude vence jogo-treino e nega saía de Zezinho

26 de maio de 2009 0

Hoje à tarde o Juventude venceu o time do Sindicato dos Atletas em jogo-treino realizado na cidade de Bento Gonçalves, por 3 a 2. Mineiro marcou duas vezes, e Jandson garantiu a vitória alviverde.

O técnico Zé Teodoro escalou jogadores não utilizados na estreia dele no cargo, sábado, no 2 a 0 sobre o ABC. O atacante Zé Carlos atuou durante 45 minutos, e foi elogiado pelo treinador

Também hoje, o meia Zezinho se reapresentou após duas semanas de folga. No domingo, a Rádio Band noticiou que o jogador teria acertado sua transferência para o Arsenal, da Inglaterra. Mas a diretoria do Juventude nega a negociação.

Postado por Eduardo Cecconi

Xavante confirma três reforços

26 de maio de 2009 3

Hoje o Brasil de Pelotas confirmou três reforços para a disputa da Série C. Além dos já encaminhados atacantes Edgar e Alexandre Acerola, também vai defender o Xavante o meia Gilmar Baiano.

Com eles, o elenco do Brasil chega a 27 jogadores, e o ciclo de contratações deve se encerrar. O Xavante estreia dia 31 – próximo domingo – na Série C, fora de casa, contra o Marília.

Postado por Eduardo Cecconi

Pelotas reintegra volante

26 de maio de 2009 0

A assessoria de imprensa do Pelotas, com Gabriel Ribeiro, comunicou hoje o retorno de um jogador ao elenco do Lobão.

O voltante Murilo, que fazia tratamento médico em Rolante, ao lado da família, está reintegrado ao plantel do Pelotas que disputa a Segundona 2009 e prepara-se para a Série D do Brasileirão.

Postado por Eduardo Cecconi