Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

O exemplo mora ao lado

28 de junho de 2009 10

A pergunta é válida, pegando carona no post abaixo sobre a insistência de Beto Campos em deixar os melhores no banco para manter os três zagueiros, e se dirige aos Xavantes: Paulo Porto vai colocar Kito para jogar?

Fora de casa, o Brasil tem atuado no 3-6-1, com três zagueiros e três volantes. Um atacante isolado. E em casa, com dois atacantes. Mas ontem, assim que o Marcílio Dias encostou, voltou a deixar apenas um atacante em campo, sendo pressionado até o final. No Bento Freitas.

Agora, reparem nas alternativas: Marcelo Régis, que se mostrou um belo artilheiro logo na partida de estreia, marcando dois gols; Kelson, o K-9, querido pela torcida e artilheiro do Brasil na temporada, remanescente do grupo que sobreviveu à tragédia de 15 de janeiro; Acerola, um atacante de velocidade também de boa amostragem nos primeiros jogos; Eraldo, homem de área, de grande Gauchão pelo Santa Cruz; Edgar e Jair Romarinho, menos cotados; e Kito, que chega com grande histórico de boas temporadas por Veranópolis e Ypiranga.

São sete atacantes. Pelo menos, cinco em condições de titularidade em boa parte dos times gaúchos em atividade.

A pergunta é: vão jogar???

Postado por Eduardo Cecconi

Comentários (10)

  • tiago diz: 28 de junho de 2009

    o brasil nunca teve tão bem servido de atacantes nos ultimos anos e pena sera que vão jogar eraldo???? grande promeça??? não joga e ai não podemos ficar só se defendendo temos de atacar bota éssa gurizada toda a joga e os tres zaguero que se virem temos de mudar de atitude quando vamos encontra um treinador com vontade ganhar os jogos quando????

  • Samuel Mancini diz: 28 de junho de 2009

    Tche, nao sou de cornetear,nem aqui nem nos jogos, pelo contrario…mas sinceramente, o Paulo Porto é muito “defensivo” (pra não usar o popular “cagão”)

  • JCKJUNIOR_100%XAVANTE diz: 28 de junho de 2009

    Corrigindo Ceconi! o Paulo Porto não deixou apenas um atacante ontem depois de sofrer o gol, apenas tirou o acerola e colocou o Cleber Gaucho, adiantando o Baiano!ja que o Cleber joga em todas no meio! e o Baiano joga bem na frente! mas concordo com vc, o Paulo Porto escala mal e muito defensivo os seus times!o Gledson tem que ser titular, ele apoia mais o ataque!

    DOMINGO É A VEZ DO CAXIAS …

  • Luiz Carlos Knopp diz: 29 de junho de 2009

    Bah! O Paulo Porto, vai se atrapalhar com tantas opções para o ataque.

  • PAULO CORREA diz: 29 de junho de 2009

    LUIZ CARLOS KNOPP,QUALIDADE A MAIS NÃO ATRAPALHA NINGUÉM ,O QUE ATRAPALHA É A FALTA DELA ,SEMPRE TIVEMOS DIFICULDADES NO ATAQUE XAVANTE ,AGORA EU JÁ POSSO TER ESPERANÇA ,PIOR É QUANDO TU FICA ESPERANDO MAS SABE QUE O TIME NÃO TEM O MATADOR LÁ NA FRENTE PRÁ DEFINIR UMA PELEIA,SAUDAÇÕES XAVANTES,BOA SEMANA.

  • Nicolas Xavante diz: 29 de junho de 2009

    As vezes a retranca é necessária. Brasil perdia o meio-campo contra o Marcílio, e dominou o jogo com a entrada do Cléber, tendo várias chances de ampliar o placar.

    Atacante no Brasil é só o Marcelo Régis. O resto é fraco, principalmente o ex-jogador Kélson.

  • fernando santos diz: 28 de junho de 2009

    Não entendo o que ta acontecendo com o Paulo Porto, deve ter tido algum trauma depois que saiu do xavante, ta muito cagão, só quer saber de zagueiros e volantes e virou paneleiro, mais um que pintou bem, mas vai acabar como os outros por falta de ambição.

  • El funebrero diz: 1 de julho de 2009

    Calma xavantada. Vai ser uma barbada domingo. O Caxias é muito ruim. Deus nos ajude a permanecer na C.

  • Rodrigo diz: 29 de junho de 2009

    “QUALIDADE A MAIS NÃO ATRAPALHA NINGUÉM ,O QUE ATRAPALHA É A FALTA DELA” De fato… Por sinal, um dos melhores atacante do Brasil, o Jair Romarinho, fica sempre no banco. É muita bruxaria do Paulo Porto com o Acerola. Agora com Kito, menos chances o jovem jogador Xavante tem para mostrar o seu futebol, que é uma boa coisa, já que ele mudou o jogo em favor do rubro-negro em Marília.

  • Kioma Kodama diz: 2 de julho de 2009

    Teremos que usar um esuqema com 3 atacantes, pra meter o abafa no caxias, K-9, Marcelo Régis e Eraldo. Mas com o PP no comando acho dificil, embora eu o acho um bom tecnico. Mas o diferencial mesmo sera novamente a torcida xavante.
    AVANTE COM TODO ESQUADRÃO!

Envie seu Comentário