Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Pelotas dispensa o técnico Beto Campos

28 de junho de 2009 8

Não dá para brigar com a lógica. Confrontar o óbvio. Beto Campos vinha fazendo isso. Apesar de todos os alertas da crônica local – Paulo Gastal Neto, da R.U, vinha dizendo isso reiteradamente em seu blog Futebol de Pelotas – e dos torcedores que se manifestam aqui no Entrevero – principalmente o crítico e inteligente João Francisco.

Mas Beto Campos continuou obstinado no 3-5-2. Três zagueiros e dois volantes. Em um elenco que tem dois meias da qualidade de Anderson Ijuí e Maicon Sapucaia. Que tem Sandro Sotilli, Tiago Duarte, Dauri e Michel para o ataque. Carlos Alberto e Gavião para as primeiras funções.

É qualidade demais desperdiçada em nome do pragmatismo do 3-5-2 defensivo. O time vinha ganhando, apesar das atuações não convencerem.

E depois de duas derrotas seguidas, a diretoria do Pelotas dispensou Beto Campos. Os dirigentes do Lobão prometem anunciar o novo técnico até terça-feira.

Eu ouso sugerir: antes de contratar, verifiquem se o profissional é fã ardoroso do 3-5-2 ou do 3-6-1. Se for, nem percam tempo. Contratem quem tenha vontade de colocar os melhores para jogar.

O Pelotas tem um elenco para chegar com certa supremacia ao Gauchão 2010. Mas precisa de alguém que tenha coragem para colocar o time para vencer em campo.

Postado por Eduardo Cecconi

Comentários (8)

  • Sou Sócio, Sou Lobão diz: 28 de junho de 2009

    Cecconi, embora não haja confirmação oficial por lado do Esporte Clube Pelotas, o novo treinador é o Beto Almeida, que, diga-se de passagem, fez grande campanha na Ulbra este ano e deu uma nova dinâmica no Lobão ano passado. Com os jogadores que temos, realmente o time estava rendendo abaixo do esperado por todos. Tomara que a partir de agora engrene. Abraços.

  • Matheus diz: 28 de junho de 2009

    na minha opinião isso é um erro. o pelotas tem um ótimo time, o técnico beto campos vinha fazendo um bom trabalho, perdeu duas seguidas, talvez não fosse a hora certa de mudar, esperar um pouco mais e o time ia voltar à rotina de vitórias. se for buscar alguém pro lugar, tem que ser gilmar dal pozzo ou beto almeida mesmo. pra corrigir esse erro. só assim pra compensar uma tentativa que na maioria dos casos já provou ser obsoleta.

  • João Francisco diz: 28 de junho de 2009

    Um Técnico de futebol,basquete,volei,etc, precisa conhecer tática,treinar bem,escalar certo e substituir certo.
    Mas além disso, precisa ser um “gestor de pessoas”,e acho que além do seu 3-5-2 injustificável, este aspecto levou o Beto pro buraco!
    Harmonizar e motivar um grupo que tem Sotile,Dauri,Rudi,Mateus,Sapucaia,é tarefa prá Treinador mais tarimbado.
    Tenho dois nomes:Gilmar Dalpozzo ou Beto Almeida.

  • Franco diz: 28 de junho de 2009

    o antigo Beto cavou a propria cova! O Beto Almeida bota o time pra frente! Isso que quero ver no LOBO! Ano passado mudaram muito tarde, esse ano veio na hora certa! LOOOBO, EU TE AMO!!

  • Rafael Cardoso diz: 28 de junho de 2009

    Trocamos de sobrenome, mas mantivemos um Beto no comando :-) Há males que vem para o bem

  • rafael lobão diz: 28 de junho de 2009

    caro cecconi, a bola da vez é beto almeida, parabens a direção do pelotas que esse ano não esta dormindo no ponto, pq no ano passado se eles tivessem mandado o rogerio zimermann antes o beto almeida tinha nos colocado na primeira, parabens direção estão trazendo o homem certo o beto bombeiro e da-lhe lobo !!!!!

  • sou lobo diz: 30 de junho de 2009

    e digo mais…gaviao nem ta mais no pelotas…anderson ijui ta machucadooo vc tem q cuidar ai oq vc ta escrevendo tbm meu amigo…pra falar ai tem q saber as coisas certaz…é muito facil bota a culpa no treinador beto campos q tava fazendo um exelente trabalho…é os jogadores dentro de campo q tem q toma vergonha na cara e joga futebol …..

  • sou lobo diz: 29 de junho de 2009

    eu so acho o seguinte…ta certo q o time do pelotas caiu muito de rendimento…mas enquanto tava ganhando nninguem falava em esquema e qual q melhor tática q o pelotas deveria jogar….a segundona é um campeonato muito complicado muitos jogos…e é normal o time cair de rendimento….e jogadores q vieram pra desidir tao caminhando em campo e nao tao fazendo nada…ai botam a culpa no treinador…mas futebol é assim…..e acho q nao deveria mudar o treinador….

Envie seu Comentário