Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Michel Bastos no Lyon

14 de julho de 2009 13

O pelotense Michel Bastos pode acertar a transferência dele para o Lyon. Embora o Entrevero seja um espaço para o futebol do Interior Gaúcho, esta notícia está relacionada sim ao nosso assunto.

Michel nasceu em Pelotas, e se criou na Boca do Lobo, de onde partiu para circular pelo futebol brasileiro até chegar ao Lille.

Na França, ele mudou de posição, agora joga como um meia ofensivo aberto pelo lado esquerdo, não mais como lateral, e há três temporadas é o principal jogador do Lille.

Agora, Michel Bastos vai para o Lyon. Fato que certamente deixa um pouco orgulhosos os amigos dele em Pelotas.

ATUALIZAÇÃO: Pessoal, hoje obtive uma informação que interessa a quem comentou o post, com base na saída de Felipe Melo da Fiorentina para a Juventus.

Segundo o estatuto da Fifa, NÃO HÁ mecanismo de solidariedade ao clube formador em transferências nacionais. E como Lille e Lyon são do mesmo país, não vai respingar nada nos cofres. Isto só aconteceria se o Michel Bastos saísse da França.

No caso do Felipe Melo, o Flamengo também vai ficar sem nada porque, mesmo sendo o clube formador, é uma transferência nacional.

Postado por Eduardo Ceccon

Comentários (13)

  • Sou Sócio, Sou Lobão diz: 15 de julho de 2009

    Will, acho que quem não sabe ler é o amigo, hein? Se prestares atenção no tópico escrito pelo Cecconi, há um parágrafo em que diz “Atualização”. Isto significa que a partir dali ele colocou novidades que outrora não continham no tópico. E foi justamente em razão das dúvidas surgidas nos comentários que ele postou a referida atualização. Entendeu agora xavantinho, ou continua difícil??

  • H. Chinaski diz: 14 de julho de 2009

    Resumindo: até nisso o Lobão sifu… tá difícil torcer pra esse time. Mas vamos lá, seja na B ou D, sempre Pelotas! Orgulho-me de ser áureo-cerúleo.

  • XAVANTE EU SOU diz: 14 de julho de 2009

    o michel começou no lobo, mas o time do coração dele é o xavante

  • Augusto diz: 14 de julho de 2009

    Só sei que time grande revela bons jogadores!

  • Ernani Campelo diz: 14 de julho de 2009

    Grande notícia Cecconi. O Michel BAstos jogou em 2000 no Cruzeiro (juniores) e pode pingar uns pilas no estrelado. Do Rafael Sobis o Cruzeiro tem direito a 0,8% de cada negociação e do Michel deve ser um percentual parecido, pois eles jogaram no mesmo período. Neste time do Cruzeiro também estava o Diguinho, hoje no Flu.

  • Franco diz: 14 de julho de 2009

    Orgulho-me de ser Aureo-Cerúleo…

  • Alex diz: 15 de julho de 2009

    xavante nao revela nenhum craque, então tem que apelar para os emerson, daniel carvalho e etc. ahaahhaa

  • Bruno diz: 14 de julho de 2009

    quando venderam ele para o Excelsior-Hol o Pelotas se nao to enganado junto com o America-MG ganharam 600mil….qero sabe agora quanto o Lobo vai guarda nessa Transferencia…

  • daniel diz: 14 de julho de 2009

    ANDR´DIA: o unico jogador de destaque de pelots saiu do lobo.tu morsem pelotas??se mora então não conheces nda defutebol..emersom,daniel carvalho,taisom, só estes estao em atividade e sei que sairam de pelotas for o resto..

  • WILLIAM diz: 14 de julho de 2009

    nOS Deixa orgulhoso sim… mas e o dinheiro que vem para o clube formador? ? ? quando vem heheheh querer Rirrr Me fAz RirRRr HEHEHE

  • Leandro diz: 14 de julho de 2009

    Parabens ao Michel…cria do LOBÃO.
    A pergunta é: tem grana pro clube nesse negócio?

  • André diz: 14 de julho de 2009

    O Pelotas tem porcentagem no passe do michel! Acho que deve sobrar alguma grana pro Lobo!!! O único jogador de destaque da cidade de Pelotas, saiu do Lobo!!! ;)

  • will diz: 15 de julho de 2009

    mas tem gente que nao sabe ler aqui ein? o post diz com todas as letras q transferencias pra clubes da mesma cidade nao dao dinheiro ao clube formador e as cabecinha continuam perguntando se vai grana pro pelotas…. NNAAAAAO nao vai!

Envie seu Comentário