Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Riograndense-SM complica a vida do Pelotas

17 de julho de 2009 115

Assim como o Panambi, o Riograndense-SM também venceu fora de casa ontem. As duas equipes lideram o Grupo 7, ambas com 7 pontos, e abrem boa vantagem sobre o Pelotas – que tem 3 pontos, e o lanterna Brasil-Fa, que ainda não pontuou. Faltam três jogos para o encerramento da 3ª fase.

O Riograndense-SM foi à Boca do Lobo e venceu o Pelotas por 2 a 1, de maneira heroica. O goleiro Douglas defendeu um pênalti aos 48min do 2º tempo, garantindo os três pontos e complicando demais a vida do Pelotas.

Com 20min do 1º tempo, o Riograndense-SM já vencia por 2 a 0, com gols de Morelli e Giovani. Dez minutos depois, Sandro Sotilli bateu pênalti e Douglas defendeu, mas a arbitragem mandou voltar a cobrança, e o Sotigol então marcou, descontando.

Nos acréscimos da etapa final, novo pênalti para o Pelotas. Anderson Ijuí cobrou, e Douglas pegou de novo, desta vez definitivamente.

Postado por Eduardo Cecconi

Comentários (115)

  • Serjão Xavante diz: 17 de julho de 2009

    O Bebeto merece subir.O ano passado foi desclassificado no tapetão e já subiu vários times que depois viraram o coxo,como se diz.
    Uma pena, parece que Sta.Maria terá 2 clubes na Primeira e nós 3 na Segundona.
    Já abro aqui meu voto:Bebeto no Xavante pra Segundona 2010.

  • Juca diz: 17 de julho de 2009

    Vou só dizer uma coisa prá vocês,Secadores:
    Torçam pro Pelotas não ganhar em Santa Maria,torçam muito!

  • Rodrigo diz: 17 de julho de 2009

    Quanto aos lances reclamados, o primeiro gol do Rio Grandense pareceu impedimento, mas eu só vi uma vez, no campo. O primeiro penalty foi, e o segundo não, na minha opinião. Foi preciosismo do árbitro mandar voltar a cobrança do SotiFuraEmBola, se o goleiro se adiantou, se adiantou pouco. Mas no final das contas, o Pelotas mereceu perder, mereceu sair da segundona. O Rio Grandense foi 3 vezes, e a defesa lerda tomou 2 gols. O ECP teve 15+ oportunidades, e o ataque que só faz fumaça fez um gol.

  • Rodrigo diz: 17 de julho de 2009

    Cecconi é Xavante… a respeito dos lances, eu estive na Boca do Lobo e embora não seja imparcial vou comentar os lances polêmicos: o segundo gol do Rio Grandense me pareceu impedimento. O primeiro penalty foi de fato, mas o juíz exagerou ao mandar voltar. O segundo penalty não me pareceu ser. Fui ao jogo, por sinal… deveria não ter ido ..

  • Rodrigo diz: 17 de julho de 2009

    E só mais uma mensagem nesse tópico: eu sou torcedor áureo-cerúleo, fui a todos os jogos na Boca do Lobo esse ano (com exceção do jogo com o Porto Alegre) e apeiei sempre. Mas não dá mais. Era opinião quase unanime na Boca do Lobo ontém, que recebeu um bom público, que é muito difícil torcer pra um elenco caro para os padrões da competição, e que dá esse tipo de vexame em casa.

  • Sergio diz: 17 de julho de 2009

    Desmerecer a vitoria do Riograndense, é o cumulo da arrogancia, tipico de quem frequenta a segundona a meia decada mas continua arrotando caviar.
    Ja começo a minha campanha desde agora: “”Bebeto no Xavante pra Segundona 2010.””

  • Geovane diz: 17 de julho de 2009

    TUDO QUE É TIME INCOMPETENTE, AGORA QUEREM O BEBETO ROSA, É O TREINADOR SÍMBOLO DO INTERIOR DO ESTADO, TEM TODOS OS ATRIBUTOS DE UM BOM CARÁTER, SEM DÚVIDA É O MELHOR TREINADOR DO ESTADO, JÁ SUBIU VÁRIAS EQUIPES.BEBETO É O CARA, SEJA O ESQUEMA 4-4-2, 3-5-2, 3-6-1, PEGA RATÃO, OU MELHOR PEGA LOBÃO E TAMBÉM AGORA TEM O ESQUEMA NOVO JOGAR CONTRA 14 (11 JOGADORES + A ARBITRAGEM TENDENCIOSA), O NOME DO ESQUEMA É “DEUS É JUSTO”.

  • PAULO CORREA diz: 20 de julho de 2009

    júnior ,a tampa do caixão está aberta porque tem bastante gente pra se despedir ,mas as borboletas já estão na mão ,é so´ atarrachar terça ,ah ,domingo na baixada vai ter um ato solene em memo´ria do lobo ,estas convidado.

  • Luiz diz: 17 de julho de 2009

    Olá João Francisco.
    É claro que há “simpatizantes” do Riograndense que também torcem pelos “poderosos” da capital. Aliás, isso não é exclusividade nossa. Ocorre em qualquer time gaúcho. Por vivência, te asseguro no entanto, que o Riograndense tem uma grande torcida fiel que não liga a mínima para Inter PA ou Grêmio. Sou um deles, nas horas boas ou não.
    Quanto ao seu comentário “todo o Rio Grande do Sul sabe que o Pelotas é muito maior do que esse Periquito!” vamos aguardar terça-feira…

  • Lucas Morales diz: 17 de julho de 2009

    Faltou competência ontem mesmo, perdemos para nós mesmos, amassamos o time do bebeto, mas faltou o gol, eles em duas chances mataram o jogo, depois foi so balão e anti-jogo! Mas vamos lá AGORA É GUERRA, nos faremos presentes em Santa Maria terça!!

  • Eder diz: 17 de julho de 2009

    Como Santamariense feliz, como um fervoroso apreciador e defensor do futebol do interior triste. Eu havia alertado sobre essa divisão de foco do Lobão. Duas competições não dá e a série D é deficitária o Inter-SM até hoje deve em torno de 300 mil e não consegue pagar tudo por causa da série C 2008. Bem acho que os áureo-cerúleos não devem jogar a toalha, mas continuarei torcendo por Santa Maria. Desde q vou a campo 1980 (lá na Baixada Melancólica) está perto de vermos RioNal no Gauchão.

  • Daniel diz: 17 de julho de 2009

    o mlhor diso tudo é saber que o brasil caiu devido a uma fatalidade e o pelotinhas continuar na segundona por ruindade incopetencia..hehehehehe oque eles stavam fugindo a horas acho que ano que vem nao tr como fugir mais..BRAPEL par os apreciadores de show de torcida e para o xavant que tera 3 pontos grantido semprque enfrentr os lobinhos..preocuebse mais com o time de vcs e deixe o xavante,pois estamos em outro nivel neste momento…

  • Paola Loewe diz: 17 de julho de 2009

    Sera que o Pelotas vai mandar os reservas para encarar o Brusque????

  • Aldo Parsso Caruccio diz: 17 de julho de 2009

    Uma lástima, queria pedir que os xavantes parem de chutar lobo morto… que feio, não tiveram educação em casa? Quem sabe em 2010 conseguirão… veremos hehehe abraço a todos meus amigos torcedores do lobo morto da avenida…

  • Luiz diz: 17 de julho de 2009

    Grande vitória do periquito que, ao contrário do que dizem alguns desinformados, tem tradição, e muita. Esse time merece retornar à primeira divisão, lugar que ocupava valentemente até o final dos anos 70. Parabéns aos jogadores, Bebeto, sua equipe e a diretoria. Não só os torcedores do riograndense, mas todos os santa-marienses que apreciam assistir bom futebol tem a obrigação de comparecer ao Eucaliptos na terça-feira.

  • diego diz: 17 de julho de 2009

    Bebeto é Xavante,Vainer é Xavante,Silvano é Xavante…Ganhamos mais um Brapel.

  • Xavantão diz: 17 de julho de 2009

    Beto Almeida..”quase” de novo hein?
    Tem Brapel ano que vem.
    Não vai subir lobooooo!

  • Sergio diz: 17 de julho de 2009

    O legal é que durante o Gauchão os lobos ficaram em êxtase quando o Sotili fez um gol no Brasil.Parecia que o gol era deles.
    Agora o ídolo amarelou e não bateu na hora decisiva deixando um cara voltando de lesão, o Ijuí, na obrigação.
    Quero ver as camisetas do Sotigol agora na rua. Só pra lembrar…o Milar nunca amarelou, errou pênalti mas sempre com raça.

  • Thiago Nunes diz: 18 de julho de 2009

    Mais uma vez a sele-lobo vai ficando de fora!
    Que pena ! =/ kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    A imprensa de Pelotas adora falar no planejamento do lobo mas sera que eles planejavam ficar tanto tempo assim na segundona ?

  • Geovane diz: 18 de julho de 2009

    Amigo Romeu, oque os torcedores do pel pensam e dizem não acresce em nada nesse blog, são arrogantes e não tem um time competente como o Periquito, portanto os cometários são sempre vazios e para nós não é surpresa ganhar deles porque em 7 JOGOS SEGUIDO FORA DE CASA o Periquito ganhou 6 e empatou 1, oque dizer o Ceconi? senão concordar, ACHO QUE O CAVALO PELOTARAGUAIO DA ZONA SUL QUER ÀGUA PARA BEBER, FOI ATROPELADO NA RETA FINAL MAIS UMA VEZ.HEHEHEHE

  • Geovane diz: 18 de julho de 2009

    AOS TORCEDORES DO PERIQUITO MAIS AMADO DO BRASIL, NÃO SE PREOCUPEM DE QUE MANEIRA VIRÁ NOSSA VITÓRIA, MAS QUANDO DEUS DETERMINA…ELA VEM… AH VEM!!!
    UM ABRAÇO E ATÉ TERÇA DEPOIS DO JOGO…

  • JULIO diz: 17 de julho de 2009

    Gandense heróico, que campanha, todos aos Eucaliptos terça!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • paulo pereira diz: 17 de julho de 2009

    …diga espelho meuuu se há na avenida alguém mais feliz que euuuu…ahahahahaha não vai subir lobo nao vai subir lobo…se importaram tanto com nós na C que acabaram eskecendo do timezinho mediocre que eles tem!!!

  • Saionara diz: 19 de julho de 2009

    Falaram aqui o pelotas é queridinho da Federação, o q não é novidade pra Xavantada.
    Marcio Coruja, armou indedecente pra cima do Riograndense;
    Diretoria incompetente, normal;
    Jogadores não recebem e vivem na noite, todos sabem;
    Riograndense MERECE RESPEITO, e VAI SUBIR Série A- 2010 e vamos comemorar juntos.
    Vai SILVANO MATA O LOBO de vez.
    Pq ano q vem é com a gente. Nada como um dia após o outro. Xavante c/ o Periquito

  • Max diz: 17 de julho de 2009

    Oba! Vai ter Brapel.6 pontos certos pra nós Xavantes na segundona 2010.

  • Wagner diz: 17 de julho de 2009

    Sinto cheiro de Lobo assando…

  • Alexandre Maciel diz: 17 de julho de 2009

    Ao leitor que pediu “imparcialidade” nos comentários, posso afirmar que não existe imparcialidade em ninguém e em nenhum momento. Pode existir tentativas, mas ninguém consegue ser imparcial. O Cecconi é um dos caras que procuram ser imparciais, mas jamais conseguirá. Isso é inerente ao ser humano. Quem se diz imparcial ou parece é só tentativa de esconder algo. Todos têm suas preferências e a gente precisa separar o que é intencional do que é instintivo.

    Resposta do Cecconi: olá Alexandre. Concordo contigo. E digo mais, eu nunca tentei nem tentarei ser imparcial porque para mim não existe imparcialidade em uma ciência humana. Finalmente alguém concorda comigo! Tentarei ser sempre justo, ético, preciso nas informações e coerente nas opiniões, mas imparcial só quando há números, não quando há palavras. Abração.

  • Gerson Schwonke – 100% Xavante diz: 17 de julho de 2009

    Os valentes brigaram denovo! Que vergonha! Tem que trocar o nome deste clube, pois só envergonha nossa cidade!

  • CARLOS MORALES diz: 17 de julho de 2009

    Infelizmente mais uma vez na reta final nosso Áureo-Cerúleo,“abre as pernas“ para equipes de menor tradição( Saucaiense, TAC,Panambi e Riograndense), nada contra essses clubes, mas não dá para fazer comparação.A realidade é que tu notas que o Riograndense, mesmo,só tem um objetivo: Subir para 1°divisão e estão dando a alma em todas as partidas…e eu que só pude assistir 2 partidas, não notei isso no LOBÃO.Não dependemos de ninguém,mas ficou difícil classificar.EU AINDA TENHO ESPERANÇAS.

  • maicon diz: 17 de julho de 2009

    ALEIXO QUERIDO A XASC ESTA CTG!!!kkkkkk

    PELOTINHAS 100 ANOS NOS DANDO ALEGRIAS…

    DA-LHE XAVANTEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE

  • CESAR diz: 17 de julho de 2009

    futebol é dentro de campo ,não adianta contar com a arbitragem.
    Grande riograndense vai subir …. e vai perder pros vermelhos no gauchão do ano que vem , mas vai subir !!!!!

  • fernando dos santos diz: 17 de julho de 2009

    Eu falei no início, sobem Glória e Rio Grandense .

  • Flavio Lobo diz: 17 de julho de 2009

    Só que, embora o caixão já esteja aberto, ainda não estamos mortos!!! Se ganharmos as três, classificamos! Então, temos que acreditar!!! VAMOS LOBO!!!

  • João Francisco diz: 17 de julho de 2009

    Ô Eduardo de Porto Alegre,
    Logicamente o Cecconi escolheu as palavras para te responder.
    Mas eu não….eu falo de maneira diferente.
    Quando ele escreve que o Riograndense complicou a vida do Pelotas, é porquê “todo o Rio Grande do Sul sabe” que o Pelotas é muito maior do que esse Periquito!
    E não vai ser por uma vitória(diga-se de passagem merecida)que isso vai mudar!
    Sinto muito, mas é a verdade!

  • João Francisco diz: 17 de julho de 2009

    Vou insistir:
    Aos secadores de plantão e simpatizantes do Periquito(sim, pois torçem para Grêmio e Inter primeiramente):
    “Rezem para o Pelotas não vencer o jogo de volta em Santa Maria”.
    Rezem……

  • Xavante diz: 17 de julho de 2009

    Agora aguentem, só o que sabem fazer é secar o Brasil, alguns dando até flexadinhas ironicas pra debochar da tragédia dos outros logo que caimos…Enquanto não se preocuparem com si próprios nunca vão conseguir nada. E está aí também, mais um fiasco, mais um ano na segunda divisão ( tanto falaram que vão fica mais tempo que o brasil ) e vão ter que joga bra-pel. Ah, e que publico heim? HAHA E ainda querem acreditar em bordero pra diminuir nossa torcida! Agora chora lobogay!

  • Eder diz: 17 de julho de 2009

    Pô Cecconi, acho que é isso aí pedi tua opinião sobre os lances, gostei da tua resposta. Não viste e pronto, mas pelo menos falaste. Acho que o teu Blog era o que nós do interior precisávamos para mostrar que há futebol no interior. Bem e uma coisa devemos admitir, embora santamariense fervoroso, deveríamos ter um time de Pelotas no Gauchão é para o bem de todos, lá a comunidade se envolve ninguém me disse EU JÁ VI, tanto na Avenida, quanto na Baixada. Está muito bom o teu trabalho Cecconi.

  • Geovane diz: 18 de julho de 2009

    Amigo Ceconi, vi o lances polêmicos do jogo pela tv e não foi difícil entender a revolta dos torcedores periquitos, acho que deveria ver também, talvez entenderia. o 1º penalti foi bizarro o atacante se atira,mandar cobrar novamente foi uma injustiça maior, o 2º penalti foi na pressão, pois bem concordo com a revolta, não é só na derrota que se reclama da arbitragem. Terça tem mais…

  • Junior diz: 18 de julho de 2009

    …aos que querem o Bebeto Rosa, bom proveito, eu não quero ele no meu time, este modo de fazer futebol, com cera e bagunça não me agrada. Aos que criticam a troca de treinador, falar é fácil, anos passados reclamavam por não ter havido a troca, este ano por trocar, não tenho motivos para defender o Aleixo, mas sempre defendo os diretores dos clubes do interior, com poucas exceções a “briga” é para achar alguém para assumir, ficar só criticando é fácil, duro é “dar a cara à tapa” e assumir a …

  • Gabriel diz: 17 de julho de 2009

    Pela maneira que alguns comentam, parece que o Pelotas perdeu pra si mesmo, mas não.Do outro lado tinha o Riograndense, que se aproveitou da lentidão da zaga do pelotas para fazer os gols e soube se defender no restante do jogo. Méritos ao Periquito!! E grande atuação do goleiro Douglas! Dá-lhe Gandense, rumo à série A!

  • Wagner diz: 17 de julho de 2009

    O Pelotas vai largar o futebol e lutar “VALE-TUDO”.

    É vale pro Sotigol. É vale pro Xaro. É vale pro Tiago.

    PELOTAS NO UFC 101!!!!

  • Junior diz: 18 de julho de 2009

    ..eu ainda confio no Lobo, entre outras coisas porque o time do Riograndense pode até subir, mas no jogo de Quinta escapou e ser goleado, o Pelotas até ganhou jogos em que teve poucas oportunidades, mas neste jogo a bola teimou em não entrar, o goleiro fez boas defesas, a trave salvou uma e outras tantas passaram raspando, pode até ser imcompetência, mas não faltou vontade e empenho para o time, Terça volta o Tiago Duarte e espero que o Ijuí possa jogar toda partida, vamos ver o que acontece…

  • Matheus diz: 17 de julho de 2009

    agora tirar as bolas da área por incompetência do adversário é anti-jogo??? não sabia disso!!! jogo não se ganha com arrogância, e sim COM COMPETÊNCIA. acho que falei tudo.

  • xavante anti-grenal diz: 17 de julho de 2009

    nao vai subir lobooo, nao vai subir loboooo

  • Elton Xavante diz: 17 de julho de 2009

    Em 2004 subimos o Farrapo e em 2010 subiremos o pelotinha.

  • João Francisco diz: 20 de julho de 2009

    Assim que é bom:
    Quando ninguém acredita,pois é aí que o Pelotas vai mostrar quem é de verdade!
    Repito: REZEM PARA O PELOTAS NÃO VENCER AMANHÃ,REZEM SECADORES!
    Quarta feira conversamos……

  • ANTONIO VOLMIR DOS SANTOS diz: 17 de julho de 2009

    Caros amigos: CREIO QUE ESTÁ MAIS QUE NA HORA DE A FEDERAÇÃO SE POSICIONAR DE FORMA IMPARCIAL, POIS É INADMISSÍVEL E ATÉ INACEITÁVEL O QUE ESTES ÁRBITROS VÊM FAZENDO COM O RIOGRANDENSE. OS PÊNALTIS DE ONTEM,A ARBITRAGEM DO MÁRCIO CORUJA NO JOGO CONTRA O PANAMBI, FOI HORRÍVEL. ACHO QUE MERECEMOS NO MÍNIMO A IMPARCIALIDADE DOS ÁRBITROS. QUE VENÇAM OS MELHORES DENTRO DAS 4 LINHAS!!!!

  • Geovane diz: 17 de julho de 2009

    SIMPLESMENTE ESPETACULAR, VALEU PERIQUITO!
    CONTRA TUDO E CONTRA TODOS, A TAMPA DO CAIXÃO JÁ ESTÁ PRONTA, VAMOS AFUNDAR O TIME DA FEDERAÇÃO TERÇA. A PARTE VERGONHOSA FICOU A CARGO DA ARBITRAGEM QUE NA TENTATIVA DE MANIPULAR O RESULTADO SÓ FALTOU BATER OS PENALTIS,QUEM SERÁ O ÁRBITRO DE TERÇA?? VAMOS FICAR DE OLHO NELE E NOS BANDEIRAS, PORQUE ONTEM TENTARAM NOS GARFIAR, O PROPRIO SOTILLI FALOU QUE O DOUGLAS NÃO ADIANTOU-SE, VERGONHA TOTAL, QUE PAPELÃO SR.MARCIO CHAGAS E CIA.

  • André Xavante diz: 17 de julho de 2009

    Os torcedores do pelotas eram pra pegar os “CACHECÓIS” e se enforcarem com ele, hehehehe como eu queria estar na boca do lobo aos 48 do segundo tempo e ver a festa na marcação do penalti e a decepção minutos depois.

  • renato diz: 17 de julho de 2009

    É Profundamente Lamentável…….Chora secadores…..

  • Leões da Baixada – A Raça do Interior diz: 17 de julho de 2009

    NAO GANHA NADA
    TIME DE SOFREDOR
    E É POR ISSO QUE EU CANTO ASSIM
    NÃO VAI SUBI LOBO

  • CARLOS MORALES diz: 17 de julho de 2009

    Boa noite a todos desportistas!
    Notei que muitos “amigos“ aqui, principalmente de Santa Maria, estão enciumados com a rivalidade BRAPEL e estão criticando o Ceconni, não estou aqui pra defendê-lo, mas acho que estão injustos.Todas as equipes do interior são discutidas aqui.Agora a realidade é que 90% dos posts são de Pelotas, então, é só as outras cidades postarem suas opiniões, e é assim a democracia.PELOTAS…AINDA ACREDITAMOS EM TI

  • André Xavante diz: 17 de julho de 2009

    Se perder no meio da semana, e o Panambi ganhar, domingo tem enterro uahauhauha, eu falei no inicio da segundona, o Pelotas ia ganhar de tudo e de todos nas 1º e 2º fase e depois era só decaida, ontem depois do jogo, os dirigentes do pelotas já jogaram a toalha, agora só uma coisa lobinhos façam time para o ano que vem pra sacola não ser tão grande, pq você não tem $$$$ ra fazer time, enquanto nos caimos devido a uma fatalidade que não deu tempo de remontar o time, e agora vamos com tudo.

  • Bernardo Santos diz: 17 de julho de 2009

    Mais uma vez a história se repete e o Sotilli “amarela” nas decisões… Sorte que o árbitro colaborou com o “artilheiro dos jogos fáceis”. Quanto a arbitragem, além de deficiente, há nítido interesse em beneficiar Porto Alegre e Pelotas, sendo que, na dúvida, tudo em favor desses clubes. Então, abram os olhos demais times. Mesmo esquecido pela TVCOM, dá-lhe Glória! Abraços.

  • João Carlos Santos diz: 17 de julho de 2009

    O Blog não é sobre o futebol do interior, então porque não exaltar a vitória do Riograndense de SM, e não um título falando que o Riograndense complicou a classificação do Pelotas.

    No próximo ano o Bebeto vai treinar o São Paulo de Rio Grande.
    Parabéns ao Periquito rubro-verdes que nem o Leão do Parque

  • ricardo diz: 18 de julho de 2009

    em nenhum momento os outros torcedores do interior odeiam os times de pelotas, mas sim o tratamento que a imprensa da capital da só para eles, veja o caso do inter-sm e o jogador rafinha do toledo em nenhum momento a imprensa da capital tocou no assunto, mas tudo bem não precisamos, se os times de santa maria não tem torcida o por que 5 radios transmitem os jogos do inter-sm

    É EM 2010 PELO JEITO DOIS CLASSICOS BRA-PEL E RIO-NAL, ASSIM OS ORGÃO DE IMPRENSA DA CAPITAL VÃO SURTAR

  • JCKJUNIOR_100%XAVANTE diz: 17 de julho de 2009

    CHORA PELOTINHAS!!! PARABÉNS RIOGRANDENSE E PANAMBI !!!

    NÃO VAI SUBI LOBO …

  • Gabriel diz: 18 de julho de 2009

    Vai ter muita gente dizendo que o fracasso do Pelotas foi culpa da serie D mas eu nao concordo.
    Acho que a direçao fez tudo certo, contratou os melhores jogadores dentro do possivel. O problema é que esse campeonato varzeano (segundona) favoresse os piores estadios e os piores times. E viva a varzea!

  • José H. diz: 17 de julho de 2009

    QUE FIASCO!!! Time incompetente esse da avenida. Sabe o que é isso? Os jogadores tão tirando o pé pq não estão recebendo os salários em dia… e isso é fato! Montam uma “seleção”, e não tem como manter. E o pior…essa torcida É CORNETERA!! uihaeiue… que vergonha é essa ALCATÉIA DA AVENIDA, que além de não lotar o estádio ontem (NOVA MAIOR E MAIS FIEL???), em jogo decisivo, vai xingar os jogadores e direção. e o próprio jogador do pelotas ao final do jogo confrontou a torcida subindo na cerca!

  • José H. diz: 17 de julho de 2009

    DESANDOU A MAIONESE E NÃO VAI SUBIR!!!!

    NÃO GANHA NADAAA… TIME SOFREDORRR.. E É POR ISSO QUE EU CANTO ASSIM NÃO VAI SUBIR LOBOOOO!

  • Lúcio diz: 17 de julho de 2009

    Que barbaridade hein Lobo … e agora Aleixo por que não demitiu o Beto Almeida com 2 derrotas seguidas … Beto Campos ficou 17 jogos invicto … Alias os ultimos 10 times que subiram nos ultimos 5 anos , só 1 trocou de treinador … Ou seja : não basta ser grande tem que ter projeto … Hélio Vieira e Tonho Gil que subiram em 2008 jah trabalhavam em Avenida e Ypiranga , respectivamente desde 2007 , ou seja 2 anos de trabalho … O Riograndense vem fazendo o mesmo com Bebeto Rosa … Sorte

  • Márcio diz: 17 de julho de 2009

    Mais um fiasco! E depois dizem que o pelotas não merece a segunda divisão. Merece sim. Time incompetente, medíocre e medroso. A alegria da xavantada. E o pior é que tem alguns que ainda querem comparar opelotas com o brasil. é piada

  • mauricio borges diz: 17 de julho de 2009

    OOOOOOOOOOOOOO NÃO VAI SUBIR LOBOOOOOOOO!!! EU JA SABIA!

  • Mauro Douglas diz: 17 de julho de 2009

    SOTIGOL. Essa é uma boa piada Cecconi. Que eu saiba o, ou, os goleadores não são do Pelotas. E ainda perdem um pênalti no final??? Como já disse antes. Esse filme eu já vi. Passa todos os anos por esses meses. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk…

  • Samuel Mancini diz: 17 de julho de 2009

    Cecconi, acho que se enforcaram nos cachecóis, mas agora a “verdadeira maior e mais fiel” (hahaha) vai “inovar” mais uma vez!
    No proximo jogo na Boca do Lobo, a torcida do Pelotas será a primeira a levar calculadoras para a arquibancada, QUE ESPETÁCULO!

    E o Presidente Aleixo, que sucesso, sempre fantastico!

  • Níkolas Silveira diz: 17 de julho de 2009

    Rio- Nal na série A

    Bra-Pel na série B

    Em tempo, ta nahora da FGF modificar o campeonato Gaucho. Deveriam subir 4 times pra A e cair 4 para a B. É importante uma renovação nos times na série A.

  • ANTONIO VOLMIR diz: 17 de julho de 2009

    AO Sr EDUARDO CECCONI: O Riograndense também está próximo do centenário. Ah,tem também um time qualificadíssimo(vide série B). Ora, até concordo com o Sr quando dizes que o fato principal é o Pelotas, mas o BLOG que se entitula “GALPÃO DO FUTEBOL DO INTERIOR”, deve sim rever sua finalidade e imparcialidade, no mínimo se inteirar jogo a jogo, o de ontem foi uma “roubalheira” sem precedentes e nada foi citado. O Pelotas, se subir,beleza, mas que seja dentro do campo.

  • Junior diz: 18 de julho de 2009

    Alguns estão reclamando da arbitragem, os dois penaltis existiram, uns três minutos antes do último houve também um penalti não marcado sobre o Mateus. Eu estava no campo, não posso afirmar sobre impedimento no segundo gol do Riograndense ou sobre o quanto o goleiro adiantou-se ou não no primeiro penalti. Posso afirmar que o árbitro foi conivente com a cera do Riograndense, a maca entrou diversas vezes em campo em função de lesões simuladas, o acréscimo necessário não foi dado…continua

  • Beto diz: 17 de julho de 2009

    Tanto eles se preocupam com o Xavante na Série C e no Gauchão e se esqueceram de olhar pra si mesmos.

  • Xavantão diz: 17 de julho de 2009

    Coisa linda! Só queria ver a cara deles na hora em que o goleiro pegou o pênalti.

    100 anos se repete, 100 gauchão, sem serie D

  • CARLOS MORALES diz: 17 de julho de 2009

    Ano passado perdemos para o Riograndense na segundona em Santa Maria. Estávamos em 10 pessoas no estádio, eu moro aqui.Ao chegar no estádio fomos bem recebidos por membros da direção e da torcida organizada do Riograndense que nos instalaram atrás de uma das goleiras.Perguntamos o pq de tão pouca gente e eles disseram: É QUE HOJE TEM JOGO DO GRÊMIO E GRANDE PARTE DA NOSSA TORCIDA FAZ PARTE DA GERAL DO GRÊMIO.Este ano fui em 4 jogos assitir o Riograndense e somando, não deu 2000 pessoas.

  • Junior diz: 18 de julho de 2009

    ..o árbitro foi também diciplinarmente fraco, deveria ter expulsado Vainer que já tinha amarelo e parou lance do Pelotas segurando pela camisa, deveria também ter expulso o Giovane, que tanto pediu pela expulsão que o próprio técnico retirou ele no intervalo para não ser expulso. Alguns falam que o Pelotas é protegido pela Federação, como explicar os dois gols anulados contra o Porto Alegre e o gol anulado contra o Brasil-FAR, não vou falar do Corinthians por ser outro campeonato..continua

  • Luciano diz: 18 de julho de 2009

    Tenho uma grande dúvida, que a diretoria vai fazer pra atrapalhar desta vez? Sim pq o time tava ganhando, bem treinado,com duas derrotas mandam o treinador embora depois de 16 ou 17 vitórias, perder 1 ou 2 seria natual não? até pelo desgaste dos jogadores, lesões, cartões etc, o treinador anterior não conseguia repetir a escalação do time. Em vez de se preocupar em pagar salários em dia, essa diretoria em especial seu presidente que ser o ESTRELÃO do time? E agora troca de treinador de novo?

  • ANTONIO VOLMIR diz: 17 de julho de 2009

    AO SR JOÃO FRANCISCO: É MUITA HIPOCRISIA DIZER QUE NÃO SE TORCE PARA A DUPLA GRENAL ANTES DE UM CLUBE DO INTERIOR. O SR MESMO, NASCEU TORCENDO PARA O PELOTAS?? NÃO ME FAÇAS RIR.E MAIS,TODO MUNDO SABE TAMBÉM QUE A TORCIDA MAIS FANÁTICA É A DO BRASIL E A DO PELOTAS FICA EM SEGUNDO PLANO. E AS REZAS, CREIO QUE ESTÃO AÍ PELA ZONA SUL, NÃO ACHAS? VEJAS A TABELA.

  • Rafael Farias diz: 17 de julho de 2009

    Vendo os torcedores do brasil aqui do jeito que estão, parece que eles estão muito bem
    HAHAHAHA
    que piada

  • Marcel UNIDOS POR UMA PAIXÃO diz: 17 de julho de 2009

    Que vergonha ontem, to tentando não me desligar do Pelotas mas ta dificil, é mta incompetência!!! Mas, vamo la, não ta morto quem peleia!!!

  • Luiz Carlos Knopp diz: 17 de julho de 2009

    Cecconi, o jogo de ontem, foi o melhor que assisti do ECPelotas neste ano de 2009, porém não ganhamos, e pior perdemos. Mas gostaria de ver meu clube jogando sempre como jogou, porém aproveitando melhor as oportunidades para marcar gols. Agora para classificar é bem difícil, pois temos de ganhar os próximos tres jogos, mas como diz um velho ditado, NÃO TÁ MORTO QUEM PELEIA!

  • Franco diz: 18 de julho de 2009

    Eu tava esperando pra ver quantos post vamos atingir nessa matéria, são 85 ate agora! Isso prova que o CHavante existe e vive pelo Pelotas! Obrigado!!!
    E o Pelotas incrivelmente tá desde 2005 na segundona e ainda não aprendeu a jogar esse campeonato infernal! Vai pagar caro mais uma vez! FORÇA MEU LOBO!!!

  • cleder diz: 18 de julho de 2009

    vou enriquecer o debate :NÃO VAI SUBIR LOBO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Junior diz: 18 de julho de 2009

    ..a notícia é o Pelotas porque este é o fato jornalístico, é só ver os comentários em posts da dupla bra-Pel e nos outros para ter noção da diferença, torço contra a dupla gre-nal, mas sei o tamanho destes clubes e do meu, sempre vi manchetes como “inter/grêmio perdem na Boca do Lobo/bento freitas”, comemoro a vitória, não vou brigar com a manchete. Concordo com quem disse para rezarem para o Lobo não ganhar Terça, porque “a tampa do caixão está aberta, mas o Lobo não está morto”…continua

  • romeu diz: 17 de julho de 2009

    POR FAVOR CECCONI ENALTEÇA A VITÓRIA PERIQUITA!!
    TROQUE O TÍTULO DA REPORTAGEM, POIS O BLOGO DO INTERIOR!!!
    O RIOGRANDENSE VENCEU O PELOTAS E A ARBITRAGEM, VAMOS ACEITAR O RESULTADO.
    O GANDESE NÃO COMPLICOU A VIDA DO PELOTAS MAS VENCEU O PELOTAS EM UMA NOITE MEMORÁVEL COM MUITA RAÇA E CORAÇÃO NA PONTA DA CHUTEIRA!!

  • sid sou socio sou lobaõ diz: 17 de julho de 2009

    Nao vou falar no jogo porque estou decepicionado com o resultado do jogo , porque vamos falar a verdade nao é pra qualque time que tem mais de oitenta comentarios , só o LOBAO, periquitos e panambis da vida nimguem escreve nada , nao se preocupam , o jogo é coisas do futebol , cinco anos na segundona nao ´e fácil pesa muito nos ombros do jogadores , vamos em frente que tem muito futebol pela frente , tem volta.

  • daniel diz: 17 de julho de 2009

    cara esta estampado nos comentrios de alguns frequentadors deste blog o ciumes quanto a cidade de Pelotas e aos times daqui..pq isso gente??aqui ngm tem nenhumpreconceito não contra vcs diferent do que a dupla grenal faz,se temos mais espaço é pq temos 2 times conhecidos e tradicionais no cenario gaucho e praticamente as 2 maiores torcidas do interior..portanto nós damos muito mais ibope!!

  • Flavio Lobo diz: 17 de julho de 2009

    O time vai a Panambi “alegrinho” e leva 2 gols em 5 minutos. Daí no jogo seguinte REPETE a mesma coisa… Como vai subir desse jeito? Que treinador é esse que não consegue corrigir esses erros graves? Jogaram um ano inteiro de trabalho fora em 10 minutos. O Beto Almeida é uma farsa… O Beto Campos fazia uma bela campanha, perdeu um jogo e foi mandado embora. Essa direção nao entende NADA de futebol!!! É uma pena, pois pela primeira vez em 100 anos, Pelotas terá seus 3 times na segundona!

  • eduardo cordeiro diz: 17 de julho de 2009

    Parabens pra SER Panambi, mais uma vitoria e liderando a chave…coisa linda Panambi!! Podiam comentar um pouco mais sobre os clubes pequenos né, vamos ter que subir para falarem mais de nós…
    Mas Valeu Panambi…

  • Alexandre Perin diz: 17 de julho de 2009

    O Riograndense é o time da minha família. Meu bisavô foi dirigente, treinador e o diabo a quatro nos anos 30 e 40. OOOOO… VAMO SUBIR PERIQUITOOO, VAMOS SUBIR PERIQUITOOOO

  • Paulo diz: 17 de julho de 2009

    Se subir, tem vida curta na primeira, 1, 2 anos,

  • Sosa 100% XAVANTE diz: 17 de julho de 2009

    Q fiasco hein o GRANDE Sotigolzinho tremeu as vareta e fugiu de bater o último penalti. O Lobinho “Caxicol” além de cair pra segundona vem nesses anos passados fazendo uma fiasqueira atrás da outra ou esqueceram que em 1 desses anos que já estão na 2ª “Já perdi a conta” foram até pra repescagem HAHAHAHAHA Fiquem quietinhos que ano que vem tem BRA-PEL e podem reservar a nova arquibancada pra Xavantada porque ainda não usaram HAHAHAHAHAAAAAAAAAAAAAA

  • PAULO CORREA diz: 17 de julho de 2009

    UÉ, NÃO IAM PATROLAR OS CARAS ,A PARA ESTAS PATROLAS TÃO SEMPRE ESTRAGANDO ,ÚH,CACHECOL,PERIQUITO ,QUE PIADA ,EM CASA AH AH AH AH AH AH ,TERÇA FEIRA É SÓ DESLIGAR OS APARELHOS E TRANSLADAR O LOBO PRA PELOTAS PARA OS PROCEDIMENTOS DE COSTUME ,EMBALSAMAMENTO E CORTEJO.

  • brahm diz: 17 de julho de 2009

    Vi o jogo do Pelotas na TV e o time chora de ruim é só bico e balão. Sinceramente eu não sei o que o time faz a semana inteira nos treinamentos. há 100 anos o lobo só me dá alegria. kkkkkkk

  • paulo pereira diz: 17 de julho de 2009

    e outra eduardo de porto alegre…se o titulo do post tá te incomodando…se os comentarios te incomodam por causa da rivalidade BRA-pel…pega o chapéu e vai embora…a xavantada só tá aqui pra cornetiar os lobinhos e não para comentar a vitória do teu time…cara nós também não temos culpa se na tua cidade não tem rivalidade alguma e nem torcida para os seus times…

  • Carlos A diz: 17 de julho de 2009

    Da-lhe PERIQUITO, rumo a serie `A` e ao Centenario! Mesmo longe, ouco e torco, pelos 630 ou na `Pioneira` de Santa Maria. Saudade do burburinho da Pedro Gauer…

  • romeu diz: 17 de julho de 2009

    Caro Cecconi! Dizer q não pode manter imparcialidade! Dizer q o Pel é um time centenário, o gandense será daqui a apenas 4 anos, a diferença dos dois está nos 18 anos de inatividade do periquito. Existem fatos do jogo de ontem que podem ser comentados sim como por exemplo a ajuda dos homens de preto. lí suas explicações e conclui que vc deixa bem claro sua parcialidade, logo suas reportagem são com coração e não com razão.deixo o espaço p os torcedores dos poderosos pelotas e brasil. terça hein

    Resposta do Cecconi: então quer dizer Romeu que tu quer me forçar a opinar sobre lances que eu NÃO VI!!! Não sou onipresente, não estive na Boca do Lobo, e não posso dizer nada sobre os fatos de arbitragem. Sobre a grandeza do Riograndense, podes estar certo de que eu a conheço muito bem, tanto que sempre valorizei o time e o clube. É engraçado vê-lo me “acusar” de torcer para o Pelotas enquanto outros me “odeiam” porque me acusam de ser xavante. Decidam-se…hehehehe. Abraços.

  • valdi diz: 17 de julho de 2009

    RÍDICULO O TÍTULO DESSA REPORTAGEM, E AINDA VEM DIZER QUE É IMPOSSIVEL SER IMPARCIAL.PODIAM AO MENOS TENTAR

  • Rodrigo diz: 17 de julho de 2009

    “Sotigol então marcou” Deveria chamá-lo de SotiBolaPrafora ou SotiErraGolSozinhonaPequenaArea. Não sei se os salários estão em dia ou não, mas eu sei que o Sotilli perde 10 gols na cara do gol e quando faz um a imprensa o chama de Sotigol, ah para. E não é só o Sotilli… Rudi, Dauri, Carlos Alberto, Xaro, Maicon Sapucaia, todos muito mal, MUITO abaixo do que apresentavam em outros times. Uns dizem que é a noite, outros que são os salários, mas com o investimento que o ECP fez, é uma vergonha.

  • Alexandre diz: 17 de julho de 2009

    Independentemente do resultado de ontem, estarei em Santa Maria para dar força ao Pelotas. Não há nada perdido, pois enquanto dependemos de nós mesmos, temos de acreditar até o final. E eu acredito, e muito!!!

  • Mario Gayer do Amaral diz: 17 de julho de 2009

    Uma coisa vou dizer a vocês, co-irmãos. Não culpem o time de vocês que foi valente e lutou até o fim. Culpem sim a diretoria de m.. de vocês que optou em disputar a Série D ao invés da Copa do Brasil. TINHAM ESCOLHA SIM!! optaram pela escolha errada e vão pagar caro por isso. No nosso caso do rebaixamento foi a fatalidade do acidente e incompetência. No caso de vocês é incompetência pura da diretoria. Sou xavante sim mas vou dar a dica pra vocês subirem no ano que vem junto com a gente…

  • eduardo cordeiro diz: 17 de julho de 2009

    Parabens pra SER Panambi, mais uma vitoria e liderando a chave…coisa linda Panambi!! Podiam comentar um pouco mais sobre os clubes pequenos né, vamos ter que subir para falarem mais de nós…
    Mas Valeu Panambi…

  • Mario Gayer do Amaral diz: 17 de julho de 2009

    … a dica é RENOVAÇÃO!! Sugiro que coloquem um presidente novo e jovem e que conheça as agruras da arquibancada. Um desconhecido. Só assim vocês subirão. No Brasil foi assim em 2004. Quem era Humberto Santo? Um ilustre desconhecido. Esse é o segredo do sucesso. Agora se querem insistir com um presidente perdedor e chorão o problema é de vocês. Saudações Xavantes e Viva o Bra-Pel, A Festa do Interior!!!!

  • CESAR diz: 17 de julho de 2009

    no ano passado o riograndense ja tinha metido 3×0 no pelotas e agora ganhou de novo , assim perde a graça hahahahaha !!!!!

  • Matheus diz: 17 de julho de 2009

    sobre o fato de o riograndense ter menos torcida que o pelotas, e a rivalidade bra-pel ser muito mais forte que qualquer outra no estado, acho isso até natural, pois brasil e pelotas historicamente aparecem mais que inter sm e riograndense no cenário nacional e regional (embora o inter sm esteja na frente do pelotas no ranking da cbf). mas uma coisa é verdade: pelo jeito a tendência é esse cenário se inverter, é óbvio que time que aparece pouco em campeonatos importantes tem menos torcida (cont)

  • Matheus diz: 17 de julho de 2009

    (parte 2) e, convenhamos, o periquito está há 31 anos sem disputar a série a do gauchão, quem chega com força em santa maria é o inter, mas talvez com os dois times fortes (ao contrário do que HISTORICAMENTE é visto em sm) a rivalidade se acentue, afinal o povo daqui gosta de futebol, e não é só da dupla gre-nal, o próprio pelotas sentiu isso em 2007 quando o presidente vargas lotou e o inter sm tirou o lobo da série a. sorte do povo de pelotas ter times mais tradicionais, é essa a diferença.

  • Sílvia V. Pereira diz: 17 de julho de 2009

    Quando vou nos eucaliptos vejo poucas mulheres no estádio. Vamos lá mulherada. Chegou a hora. É no dia 21. O gandense precisa do nosso grito.

  • Marcos Kleinowski diz: 17 de julho de 2009

    Não vai subir lobo!!!

  • BARTELL, Ademar diz: 17 de julho de 2009

    O torcedor do Pelotas sempre foi um gremista inrustido e assitia o Xavante fazer a festa, quando eles botaram mais torcida que a dupla grenal em casa, nunca. Treinador não faz gol portanto troque de jogador.

  • diego diz: 17 de julho de 2009

    Esse time faz justiça a sua cor:azul e AMARELOU de novo.

  • Eduardo Torres diz: 17 de julho de 2009

    Cecconi, não esquece que o blog não é mais só de Pelotas, meu amigo. Muda esse título. Quem venceu foi o Riograndense. É o Riograndense que vai bem no campeonato, não o Pelotas que se complica. Assim parece que só escreves no blog para alimentar essa briguinha besta de duas torcidas daquela cidade. Deixa eles discutirem ano que vem, os dois na segundona. Enalteça quem vence e é do interior.

    Resposta do Cecconi: olá Eduardo. Até compreendo a tua inquisição policialesca recente aos posts do Entrevero. Mas discordo no aspecto de hoje. Não é meu dever ressaltar ninguém. Qual o grande fato de ontem? A possibilidade de o Pelotas, um clube centenário, e time qualificado, ser eliminado na próxima rodada. Esse é o grande fato. Por isso o título é justo, e se basta. Abraços.

  • vagner lobão na boa e na ruim!!! diz: 17 de julho de 2009

    Futebol é paixão,falo que o Pelotas criou inúmeras chances de gol, no 2° tempo, o Beto mexeu mau, e o jogo ficou sofrido, agora pergunto: se fizesse o gol aos 49,seria outra história, pois este time do rio grandense, é pior que o brasil-fa,Tiago Duarte volta de suspensão,acredito na vitória, pq time tem, e não tá morto quem peleia!

  • Eduardo Torres diz: 17 de julho de 2009

    Beleza, Cecconi. Mas não encara como “policialesco”. Não é isso. Mas às vezes enjoa, como leitor assíduo do blog e torcedor de um time que briga contra a supremacia grenal, ver que os tópicos da dupla brapel se repetem à exaustão. e as discussões são sempre as mesmas. quem é a melhor torcida, o melhor estádio, o melhor cachecol… O futebol fora da dupla vai bem além de dois times que estão na segundona. concurso de melhor torcida só existe no Garota Verão. Em futebol é diferente.

    Resposta do Cecconi: concordo contigo, Eduardo, que incomoda esse embate de torcedores que discutem coisas imponderáveis e se aproveitam de qualquer post para colocar seus ódios uns contra os outros em pauta. Mas é inevitável quando se trata de dupla Bra-Pel. A rivalidade é muito grande. E democraticamente tenho que liberar os comentários que não contenham palavrões nem ofensas pessoais, mesmo que o debate acabe empobrecendo. Paciência. Abraços.

  • Antonio Roxo diz: 17 de julho de 2009

    Agora a torcida do cachecol vai inovar de novo. Vão importar fraldões geriátricos de Portugal … Véio de 100 anos se borrando na segundona!
    Hahahahahaha
    NÃO VAI SUBIR LOBO

  • sou lobo diz: 17 de julho de 2009

    com o beto campos a campanha era de 80%….e foram tira ele…bem feito pra essa diretoria ai q brinca de fazer futebol…..

  • romeu diz: 17 de julho de 2009

    Mesmo com 14, isso mesmo 14 pois os bandeirinhas e o sr márcio chagas tentaram de tudo para ajudar o queridinho da federação, mas não conseguiram. vou pedir para trocar as placas de saída de santa maria para pelotas pois terça-feira “novamente não vai ser uma boa viagem de volta”. Acho que o pelotas se perdeu, pois disputando segundona foram enacarar a série d, falta foco. Parabéns ao periquito que está com um baita time, vamos subir. BRAPEL 2010!!!!!
    E não adianta secar cecconi!!!!!!!

  • Junior diz: 18 de julho de 2009

    ..responsabilidade. O que mais lamento é que se na Terça a tendência de eliminação não for revertida muitos desanimam, param de ir ao estádio, morei muitos anos fora, e afirmo que o lugar em que me sinto melhor é na Boca do Lobo, eu torço e torcerei para o Pelotas em qualquer situação, em qualquer divisão, sei que alguns torcedores de diversos times deste interior pensam igual, mas uma grande maioria só vai na boa, em “todas” torcidas é assim, vou aos jogos de Pelotas desde 1977…continua

  • Eder diz: 17 de julho de 2009

    Cecconi, te admiro acho que agora é tua hora. Vem no Blog e esclarece a situação, longe de paixões clubísticas ou admiração pelo futebol da Zona Sul ou outra região do estado qualquer. Os de Santa Maria falam mal do Márcio Chagas, os de Pelotas só lamentam o ocorrido ontem. Acho que para o bem do futebol do interior TU DEVES TE POSICIONAR SOBRE OS LANCES POLÊMICOS DA PARTIDA DE ONTEM. PRECISAMOS UM JORNALISMO FORTE E IMPARCIAL PARA FORTALECER TODO O FUTEBOL DO INTERIOR. COM A PALAVRA O CECCONI

    Resposta do Cecconi: isso só seria possível assistindo a estes lances, Éder. Abraço.

  • Junior diz: 18 de julho de 2009

    …e só faltei a jogos quando não estava na cidade, oficiais ou amistosos. Já vi bons jogos de quase a totalidade do atual elenco do Pelotas, tenho que confiar que as coisas vão dar certo na Terça, mas se não der continuo amando este clube, continuo indo aos jogos, continuo torcendo só por ti Pelotas.

Envie seu Comentário