Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Nem Brasil, nem Caxias

16 de agosto de 2009 125

Poderiam ter subido os dois gaúchos. Ou só um deles. Mas não subiu nenhum. Brasil e Caxias seguem na Série C do Brasileirão.

Em Minas Gerais, o Brasil levou 3 a 1 do América-MG. Por 12min, o Xavante chegou a estar classificado, quando João Rodrigo empatou em 1 a 1, no 2ºtempo. Mas em três minutos, o Brasil levou dois gols, e foi batido.

E no Centenário, com mais de 23 mil torcedores, o Caxias empatou em 1 a 1 com o Guaratinguetá. O time grená esteve a um gol da decisão por pênaltis, quando Leandro Diniz abriu o placar, mas o Guará empatou no finalzinho e também eliminou o Caxias.

Em um campeonato curto, as campanhas foram boas. Nada brilhantes, mas honrando a tradição do Rio Grande do Sul de sempre ter representantes entre os finalistas. Pena que, mais uma vez, não deu.

Postado por Eduardo Cecconi

Comentários (125)

  • vagner lobão na boa e na ruim!!! diz: 18 de agosto de 2009

    Imaginem os xavantinhos estão descontroladas com a flauta, (engulam digiram)faz parte vcs fazem o maior barulho e n chegam a lugar algum a não ser a Segundona do Gauchão, e outra série C e segundona no segundo semestre, quero só ver o xororo…

  • Leonardo diz: 17 de agosto de 2009

    Já que o Cecconi não aprovou antes, vou tentar pegar um pouco mais leve: Tonietto, então nós somos guris de Internet? E os grenás são o quê nesse caso? Gurias? Anciãos? Não são da Internet, então suponho que mandam os comentários pelos Correios. Tu não tens argumentos, então atacas com suposições absurdas. Quanto a torcer pelo fracasso dos outros, o Caxias tem 75 anos de experiência nisso, afinal os pilares de suas fundações são o ódio e a mágoa ao E.C. Juventude.

  • fernando dos santos diz: 17 de agosto de 2009

    Pessoal, nessa hora ficamos procurando culpados, mas o américa tem mais poder de investimento, a folha de pagamento deles é de 480 mil reais, só o Givanildo ganha em torno de 30 mil, mas fizemos bonito e estamos nos estruturando, mais cedo vamos chegar lá. Quanto aos pelotinhas, se subirem vão cair ano que vem, segundo o José Alan, em breve os leilões começarão na boca do lobo, farão fiasco de novo na série A porque o clube tá endividado e já tirou empréstimo na FGF.

  • thiago diz: 18 de agosto de 2009

    Sou 100% grená e depois disso tudo acho que quem se ferrou mais foi o brasil-pe pois ano que vem a serie c vai ser junto com a segundona gaucha ou seja, vão ter que esccolher em qual campeonato vão tentar subir….já o meu grená claro que é decepcionante a não subida mas sai com uma certeza do cameponato, a torcida grená esta voltando!!

  • José H. diz: 18 de agosto de 2009

    Em relação a nova comparação de campeonatos, só reafirmo o que já disse. Cecconi, o 3-5-2 utilizado pelo brasil em minas foi diferente do 3-5-2 utilizado pelo américa? Porque o brasil jogou para anular, enquanto o américa jogava para atacar?

    Resposta do Cecconi: José, são vários os fatores. O Brasil tinha três volantes marcadores no meio, enquanto o América contava com um articulador (Irênio). Na ala-esquerda, o Brasil teve um zagueiro que no máximo é lateral (Galego), e na direita um lateral (João Rodrigo), e o América tinha dois apoiadores natos bastante ofensivos pelos lados – Evanilson e Zé Rodolpho. O sistema é o mesmo, a estratégia é diferente. Abraços.

  • Índio Grosso diz: 18 de agosto de 2009

    Engraçado que o post sobre grenás e xavantes é o mais comentado. Isso que estamos mortos. Depois do que vi no Centenário domingo, tenho certeza que o Caxias sobe em 2010 e o Brasil em seguida, se não for junto. E deixa eu adivinhar o que o Paulo Porto fez lá no América: empatou o jogo e mandou recuar. Acertei, né?

  • Peri diz: 17 de agosto de 2009

    Bassa e Leonardo, torcedores do Juventude. Hojé é dia 17 de agosto e Série B só termina lá por novembro. Mas desde já, e como torcedor Xavante, dou-lhes as boas-vindas à Série C 2010. Em novembro vão se lembrar deste post.

  • Adriano Grenás diz: 17 de agosto de 2009

    Parabéns xavantes e GRENÁS, lutamos até o fim mas caímos, ao menos caímos de pé. Representamos muito bem nosso estado, classificamos 2 gaúchos para o mata mata num grupo com catarinas e paulista. PARABÉNS TORCIDA GRENÁ que lotou o estádio e mostrou a muitos que não acreditavam que o CAXIAS TEM TORCIDA SIM, e aliás, tem estádio pra isso. Outros aí ficam rindo da desgraça dos outros e não se deram conta que estão no mesmo caminho. ESPORTE CUSPE JUVENTUDE RUMO A SÉRIE C

  • Marcelo diz: 18 de agosto de 2009

    Caros amigos Xavantes. Como torcedor do America gostaria de parabeniza-los pelo futebol limpo jogado pelo Brasil aqui em BH. Havia muito tempo que não via um jogo decisivo sendo jogado desta forma, com tamanho fair play. Parabens a direção técnica, aos jogadores e a torcida. Desejo muita sorte para o Brasil nas proximas jornadas e a partir de hoje podem contar com uma força extra para o Xavante aqui em BH.

  • Capitão Nascimento diz: 17 de agosto de 2009

    Vai subir ninguém! Vai subir ninguém!

  • mateus gonçalves diz: 17 de agosto de 2009

    ESTOU MUITO TRISTE!!
    MAS EH VIRAR A PAGINA E SEGUIR EM FRENTE!!
    VAMOS VOLTAR A SERIE A DO GAUCHO EMBORA NAUM ME SIRVA NEM PERTO DO Q SERVIRIA A B DO BRASILEIRO MAS EH O Q TEMOS PELA FRENTE!!
    TBM TEMOS A COPINHA! NAUM VALE NADA MAS DA UMA MORAL PARA O CLUBE DEPOIS DESSES SEGUIDOS ACONTECIMENTOS TRISTES!!
    VAMO RUBRO- NEGRO!! A ALEGRIA DO POVO!!

  • Valdir diz: 16 de agosto de 2009

    É cecconi, tu avisou.
    Paulo Porto mais uma vez nos afundou.
    A direção deu tudo q ele pediu e ele entregou de novo. Como em 2006.
    Só espero q esse direção fique, mas q traga um treinador bem menos covarde.

  • Leonardo diz: 16 de agosto de 2009

    ADEUS CCCAXIAS!
    ADEUS XAVANTE!
    Aprendam a cornetear só quando o campeonato acabar.

  • GRENÁ diz: 16 de agosto de 2009

    caxias nao tem time e torcida? quero ver quem poe 25 mil pessoas no estadio

  • Luis diz: 17 de agosto de 2009

    Eu como xavante só tenho a lamentar essa oportunidade perdida, mas em vista da tragédia do inicio do ano, o saldo foi positivo, porém que sirva de lição, o xavante está no caminho certo mas tem muito a aprender e melhorar,começando pela contratação de jogadores experientes para esse tipo de competição, um bom gramado, pois no primeira jogo estava impraticável, uma boa iluminação, e uma promoção de sócios tipo a do internacional, assim podemos chegar em algum lugar, mas estamos de parabéns!!

  • Alfonso Grenááá!! diz: 16 de agosto de 2009

    Saudações Grenááásss

    Tá certo Leonardo… Vc é mmmmuito malandro!! Seu time que é foda… contra o vasco quanto foi o jogo?? Quantos paganetes?? Nossa.. Tudo isso???? em qual colocação vc`s estão hoje?? E se acabasse o campeonato aonde estaríão?

    Bom, vamos deixar registrado o que realmente interessa! Que lindo ver o Glorios ATROLHADO!! A Torcida enlouquecida gritando.. Mais um.. Mais um… Pena, mas não foi desta vez.. Porém.. Assim é S.E.R Torcedor Grenáá!! Não é´para qualquer um!!

  • Bassa diz: 17 de agosto de 2009

    Agora a duplinha do ingresso promocional vai se juntar novamente em embates emocionantes na copa FGF, e não duvido que um dos dois estejam levantando a mais cobiçada taça do interior gaúcho. Não sei o que é mais triste, o xavante que tenta ganhar fora de campo ancorado em uma certa empresa de comunicação que insiste no mito da “maior e mais fiel” ou o caxias que é decepção atrás de decepção. E lavem a boca antes de falar do JUVENTUDE, o que para vocês é sonho para nós é vergonha (série B).

  • Guilherme diz: 17 de agosto de 2009

    Ô Cecconi, só corrige aí cara.. foram 25 e não 23 mil pessoas.

    Saudações Grenás!

  • sidi-sou socio sou lobao diz: 17 de agosto de 2009

    Ironia do destino os xavantes se titulam entre os 60 melhores do brasil he he he he he e entre os 28 piores na segundona gaucha 2010 , ha ha ha ha os numeros estao aí.quarta na boca , vai ser a festa da subida . dalhe lobo.

  • Leonardo diz: 17 de agosto de 2009

    Vamos ver se o Juventude vai cair. Vai cair tanto quanto o cccaxias e o Brasil subiriam. Aliás, faz tempo que o cccaxias e o Brasil vão subir e nunca sobem, não é?

  • El funebrero diz: 17 de agosto de 2009

    Poutz. Uma vez o pessoal do Zuventude rivalizava com a dupla gre-nal. Que fase hein papada?

  • Leonardo diz: 19 de agosto de 2009

    Márcio, não é Chelsea da Serra, é Barcelona do Cemitério.

  • Gilmar XAVANTE diz: 17 de agosto de 2009

    O cara que pede Gleidson no time, esquece que só não estamos na serie B do Brasileiro pq ele entregou contra o Guarani ano passado, chega de jogadores sem pegada e mais precisamos de treinador de verdade, acho que estes 2 anos que quase chegamos sirva de lição p/ 2010 sermos um time de serie B. Não posso deixar de lembrar a todos que estamos jogando este ano por sermos uma grande instituição e graças ao esforço de diretoria, torcida e alguns jogadores não fechamos depois do dia 15/01.

  • Mauro Douglas diz: 18 de agosto de 2009

    Caro Marcelo de BH. Serás sempre bem vindo ao convívio dos XAVANTES em todos os cantos do mundo. Parabéns ao teu AMÉRICA que conseguiu esse acesso. Tenham muita sorte na B do próximo ano. O XAVANTE vem batendo na trave já a 3 campeonatos. Uma hora a bola vai entrar, para desespero de alguns que só disputam CAFÉZINHOS. O XAVANTE não desiste nunca, e, fatalmente vai chegar lá. Agora, para desespero de muitos, o BRASIL vai com força máxima para a copinha. E, não têm time melhor no interior.

  • GS Abimael diz: 18 de agosto de 2009

    Brasil-Pel provou que não tem torcida, é só mito que a imprensa de POA criou. o Caxias provou mais uma vez que não tem condições de crescer e, quanto à torcida, não se esqueçam que série B não tem ingresso a R$ 1,00 ….. Ass. Abimael

  • Joao Mendes diz: 18 de agosto de 2009

    As instituições SER Caxias e G.E. Brasil estão de parabéns pela campanha realizada na série C, ano que vem vamos subir juntos pois o trabalho das direções está no caminho certo. O que que a torcida do pelotas quer falar, timinho que há anos não desponta no futebol gaucho, nem lembrava que existia. Só vai subir porque só tem time pequeno nessa serie B do gauchão.

  • Cristiano diz: 18 de agosto de 2009

    Daniel,larga de ser desinformado. Se você procurar direitinho vai descobrir que o feito não é inédito. E adivinha quem é que inaugurou a prática bem antes do TIME B DO PELOTAS. Como sempre, é o Xavante ensinando como é que se faz. E olha que não foi uma vez só. Sabe onde pesquisar?

  • Marcelo diz: 17 de agosto de 2009

    Bem…não foi fácil engolir essa. E nossa torcida é inigualável mesmo…300 pessoas em Minas…Qual torcida do interior faria igual? BAH! Injustiça com a Xavantada! Mas enfim, perder faz parte do jogo. Ano que vem tem mais série C. É engraçado. Tem torcedores daquele que é o time mais metido a besta da face da terra, tocando a maior flauta. MAS O TIME DELES ENTROU E SAIU DA SÉRIE D SEM GANHAR UM JOGUINHO SEQUER! Já é tradição, hein? Ano que vem, vão pra “E”. Opa…isso nem existe!

  • flavio diz: 18 de agosto de 2009

    Cecconi,depois de ver estes mais de cem comentários , começo a entender pq estamos tão atras dos outros clubes,todos adoram futebol,porem incrivelmente,todos puxam para baixo, vibrando com a derrota dos outros , rindo pq entrou times de minas e sp e não dois do Rgs.torcem para que o ju caia,torcem para que o pelotas não suba e fique nesta ridicula segunda divisao gaucha, alias que meu xavante está por culpa dos grandes,Ou o interior se junta ou ficarao torcendo pela desgraça do outro,abço

  • Rodrigo Falcão diz: 18 de agosto de 2009

    A papada e a xavantada, relutam, pulam, batem o pé, não aceitam de jeito nenhum a lotação do Centenário. Isso deve ter sido uma conspiração, uma montagem estilo viagem à lua. Papada, se preocupem em lotar o estacionamento do BIG e do Zafari na próxima sexta. E xavantada, se preocupem com o Atlético de Carazinho, seu adversário na próxima segundona. Ingresso popular para a elite verdoenga de Caxias do Sul? Mas esse juventude é a minha alegria, uma piada nova todos os dias. kkkkkkkkkkkkkkkkomédia!

  • Gabriel Fonseca diz: 17 de agosto de 2009

    E eu que achava que não tinha praia em Minas Gerais…

  • Sandro diz: 16 de agosto de 2009

    Infelizmente não subiram, mas este cruzamento da CBF é reprovável, Rio Branco e ASA foram favorecidos por se enfrentarem, com certeza nenhum deles tem o apelo de Caxias e Brasil.

  • Leonardo diz: 16 de agosto de 2009

    Era óbvio que nenhum dos dois subiria. Só os torcedores iludidos acreditavam no acesso. Brasil e Caxias vêm provando, há vários anos, que não têm time, torcida e estrutura para disputar uma série B. A série C está de bom tamanho para ambos.

  • Michel Lemons diz: 17 de agosto de 2009

    Desculpa, mas quem fala de culpa de técnico ou de qualquer jogador do Brasil ontem, dobre a lingua, pois foi um jogo muito, mas muito bom, não faltou nem determinação nem vontade em nenhum momento, mas o América foi melhor, ganhou e PONTO! Eu estava em BH e vi pessoalmente o jogo, se alguém quer comentar pelo que ouviu em rádio esquece, as radios viram outro jogo.
    Parabéns ao Xavante e ao Caxias por representarem muito bem nosso estado na C esse ano e também ao América e Guará pelo acesso.

  • daniel diz: 18 de agosto de 2009

    cecconi..o pelotas conseguiu o feito inédito novamente que é de nao ganhar um jogo sequer em um campeonato,como ficara ano que vem ?teremos a série E??ou o pelotas sera conhecido como o time “fora de série”?kkkkkkkkk pelotas o unico time no estado que consegiu jogar 2 campeonatos e nao ganhar um jogo…nunca serao lembrado por algo bom somente por comédias….kkkkkk

  • Flávio diz: 16 de agosto de 2009

    Leonardo e Bassa: Bem tá o Juventude, apanhando de todo mundo… Ano que vem nos encontramos na C.

  • gustavo diz: 16 de agosto de 2009

    aos colorados e gremistas, nós tb adoramos quando o Corinthians e Cruzeiro literalmente atropelaram vocês…e aos juventudistas…voces tem que pagar a conta do marceneiro antes de falar mal de Caxias e Brasil…

  • Heitor Ornaghi diz: 18 de agosto de 2009

    MÉDIA DE PÚBLICO PAGANTE (jogos em casa)
    12.150 Paysandu/PA (5)
    10.790 Caxias/RS (5)
    6.219 Rio Branco/AC (5)
    5.591 Criciúma/SC (4)
    5.556 ASA/AL (5)
    4.129 Salgueiro/PE (4)
    4.053 América/MG (5)
    3.593 Brasil/RS (5)

    XAVANTE. A MAIOR E MAIS FIEL… DE PELOTAS. ESSE ANO NÃO TEVE PRA NINGUÉM. A MAIOR DO INTERIOR É A TORCIDA DO CAXIAS, NÃO É CECCONI ?

  • Leonardo diz: 17 de agosto de 2009

    Grená triste: as alegrias do Caxias, desde a sua fundação, são os fracassos do Juventude. Aliás, fundaram e existem até hoje por ódio ao Juventude. Então, baixa a bola e aguenta a corneta.

  • José H. diz: 17 de agosto de 2009

    Chega a ser ridículo o que escrevem nesses comentários. Juventude se afundando cada vez mais… Pelotinhas se gabando de que vai subir pra A.. olha, estamos falando aqui de Campeonatos Nacionais – coisa que lobão nao joga. Aliás, joga sim, foram os últimos do campeonado série D. Isso é mais vergonhoso do que “morrer na praia” numa disputa de série B, não acham? Caimos no gauchão por ser este ano totalmente atipico..isso nao se discute. Mas mesmo assim, se gabam da nossa queda.. time medíocre.

  • PAULO diz: 17 de agosto de 2009

    To com tanta pena dos dois clubes,nossa chorei muito ontem,até torci pelo MILAN PELOTENSE.pensem ai em trocar a cor do uniforme,AMARELO vai combinar bem com a recente história xavante,já os TORTÉI de Caxias são AMARELOS por natureza.mas falando sério,jogadores do RS e SC são peladeiros sem qualidade e sem raça,quando os clubes se derem conta disso as coisas mudam no interior,até lá vistam AMARELO.

  • Maciel diz: 17 de agosto de 2009

    E o legal é ler assim: ” PENA QUE O CENTROAVANTE DO AMÉRICA BOTOU NA TRAVE O ULTIMO CHUTE, SENÃO IA SER MAIS UM RETORNO 4!!! AGORA É A VEZ DO LOBO!!!”… mas perai.. nao sabia que o Pelotas disputava campeonatos nacionais tb!
    OOO LOBADA HEIM… mudaram os parametros da segundona…agora ela é brasileirão tb…

  • Fernando diz: 16 de agosto de 2009

    Mas chegou,acabou,é hora de dizer adeus!

    Vai brasa!

    Bagé,Rio grande,Cachoeira,Panambi,Três passos,Alegrete te esperam de braços abertos,fraternamente!

    O bom filho a casa retorna!Queriam a série B e ela esta ai,prontinha!hahahaha

  • Gustavo diz: 16 de agosto de 2009

    Nossa, torcedor do Juventude falando em torcida com Caxias e Brasil? Só pode ser piada, vcs em 13 anos de série C não criaram fidelidade na gremistada de vocês e quer vir falar? Tu têm certeza disso?

  • C L Barp diz: 16 de agosto de 2009

    Leonardo: se o parametro é torcida e público no estádio, teu “poderoso ex-quase Red Bull” Juventude estaria na série “D”.
    Bessa: Quem está envergonhando o interior é esse teu candidato à série “C”(o nome dele eu já citei acima, duas vezes seria blasfêmia).

  • Felipe diz: 18 de agosto de 2009

    Diziam que novamente íamos lutar para não cair…e novamente se enganaram…até o ano que vem…com a mesma luta, a mesma vontade, a mesma paixão…a mesma chave, ah não!!! troca o Marinheiro pela Papada…

    Voltaremos!!!

    Brasil, Brasil, Brasil… as suas cores, são o nosso sangue a nossa raça…

  • GRENÁ TRISTE diz: 18 de agosto de 2009

    Foi a incrível participação da torcida do Caxias, que detonou um mito: o de que o Brasil-RS tinha a maior e mais fiel torcida do interior.
    Os números da CBF confirmam:
    24.816 – Caxias/RS 1 X 1 Guaratingueta/SP – 16/8
    17.378 – Paysandu/PA 1 X 0 Sampaio Corrêa/MA- 24/5
    17.008 – Caxias/RS 4 X 1 Marcílio Dias/SC – 2/8
    Cadê o Brasil-RS ???????????

    12.150 – Paysandu/PA (5)
    10.790 – Caxias/RS (5)
    Cadê o Brasil-RS ??????????? Aha……… tá ali em 8º 8º lugar. Oitavo lugar ??????

  • Leandro Fehn Fiss diz: 17 de agosto de 2009

    Sou áureo-cerúleo e gostaria de ver todos os times de Pelotas/Caxias, em campeonatos melhores do que estão. Para o Brasil, acredito que o penalti perdido em casa foi fatal, quanto ao Caxias acho que perdeu para um time melhor mesmo. Não vou ficar tripudiando porque acho que a situação do futebol pelotense é vergonhosa, Caxias está melhor, mas ambos abaixo de sua tradição. Agora só me interessa ver o Lobo no seu devido lugar, desta vez me parece que vai… LLLLOOOOOOBBBBBOOOOOOOOOOOO!!!!!

  • Gustavo diz: 17 de agosto de 2009

    Até que enfim surgiram os urubus…
    Achei até que tinham morrido…
    Aí papada, vocês só têm papo, nunca fizeram nem perto do que nós fizemos ontem, todo mundo sabe pq. Falta coração, fidelidade, amor pelo clube…

  • cleder diz: 18 de agosto de 2009

    cecconi tens alguma informação a respeitos das datas do gauchão ano q vem? segundo informação não oficial q tenho ,gauchão serie A e gauchão serie B ,seriam disputados na mesma data ,isso procede?

  • Roger diz: 16 de agosto de 2009

    Caxias e Brasil sempre morrendo na praia, foi assim com o caxias quando podia ter subido pra A, o Brasil tem morrido bastante na praia, serie C em 2006,2008 e 2009.
    Uma pena, e o Pelotas e outro que tem quase subido, mas acho que agora vai.
    E o futebol gaucho continua polarizado com a dupla grenal, uma pena pois temos espaço para mais times por aqui.

  • Léo Inácio diz: 16 de agosto de 2009

    Caros amigos Xavantes. Estamos hoje na mesma dor. Na dor injusta pois temos dois times de série B. E, porém, temos que ver times de menor expressão disputando esta competição por força política, ou de outra ordem. Amigos, não vamos nos esmorecer. Ano que vem vamos com tudo pois não vão conseguir nos segurar. Caxias e Brasil na série B e a papada que se segure senão vai ter que nos ver…

  • Marcelo diz: 17 de agosto de 2009

    Concordo 100% com o José H. Os lobo-… bateram mais um recorde vexatório ao entrar e sair de um campeonato sem vencer – uma já consagrada tradição do clube da avenida. Jogaremos a segundona ano que vem? Sim, é verdade. Mas quem tem um pouco de bom senso sabe muito bem em que condições isso aconteceu e não desejo o mesmo pra ninguém. Ano que vem estaremos de novo na série C. Espero que mudem esse regulamento ridículo, e acabem com esse mata-mata idiota, pra que a coisa seja mais justa.

  • cleder diz: 16 de agosto de 2009

    perdemos no detalhe ,jogamos sempre pelo resultado do jogo, quando deveríamos jogar pelo regulamento,perdemos no detalhe, e pra mim esse detalhe foi o treinador paulo porto,treinador da minha preferencia, mas q nessa passagem pelo brasil me decepcionou totalmente, podiamos e deveríamos ter escolhido nosso adversário, time e condições pra isso nós tínhamos, o américa era o time mis forte do campeonato, e nós batemos de frente com eles, o paulo porto jogou pelo jogo,não pelo campeonato.

  • Rodrigo Falcão diz: 16 de agosto de 2009

    Parabéns torcida grená, mostramos quem manda no interior do RS. Sinto pena desses papos que vem tripudiar nesse momento, eles estão tanto na série C quanto nós. Um abraço pros xavantes e ano que vem a luta continua, e seis pontos garantidos contra o esporte cuspe juventude. Aqui ninguém queima carteirinha e camiseta, torcida racista.

  • RIPA diz: 17 de agosto de 2009

    VOU AO CENTENÁRIO A 30 ANOS, INCRIVEL O Q ACONTECEU ONTEM.
    A CHEGADA DO TIME NO ESTADIO EMOCIONOU.80% DOS TORCEDORES VESTIAM ALGUMA COISA REFENTE AO TIME GRENÁ, E QDO APARECEU UM COLORADO PERDIDO UM TORCEDOR SALVOU SUA PELE TROCANDO SUA CAMISA PELA GRENA Q VESTIA.
    EXEMPLO DE TORCIDA CIVILIZADA, ORDEIRA E VIBRANTE.ESTOU ORGULHOSO(30000 E NENHUMA OCORRENCIA), MESMO NA DERROTA.QUARTA TEM +.CAXIAS X LAJEADENSE.TO LÁ.

  • EZEQUIEL diz: 17 de agosto de 2009

    Não precisa chorar, pois o ano que vem vcs poderão disputar a série “C” novamente, é assim que deve ser é assim que será. CCCC DIZ “SÉRIE B NÓS QUERIA” HAHAHAHA, E VÃO CONTINUAR QUERENDO. ABRAÇOS A TODOS OS CCC E AS XAVETES.

  • André diz: 18 de agosto de 2009

    Huauhauahuahauahauhaau!! Morreram na praia mais uma vez!!! Hhauahauahauau!! E continuam mentindo!!! 300 torcedores (tinham 3 onibus, entao cada onibus cabe 100 sofredores)!!! Caiam na real xavantinho!! Vcs sáo time de segunda!!! E a maior e mais fiel é a torcida do LOBO!!!!!

  • Bassa diz: 17 de agosto de 2009

    O mais engraçado é ver os cerúleo-grenás e os xavantinhos sonhando em chegar na B, coisa que para o PAPO é motivo de vergonha.

  • Márcio diz: 19 de agosto de 2009

    O Barcelona do Cemitério que aguarde. O Lobão vai ganhar deles novamente.

  • Franco diz: 17 de agosto de 2009

    HELDER LOPES ETERNO!!!

  • lobo lobão diz: 16 de agosto de 2009

    NÃO ADIANTA XAVANTADA, ENCHAM OS PULMÕES E CANTEM FORTE O NOVO HINO DE VOCÊS, ELE COMEÇA ASSIM: VOU NADAR E MORRER NA BEIRA DA PRAIA….

  • Henrique braga diz: 16 de agosto de 2009

    HAHAHAHAHAHAHAHAHA

  • leonardo fickel diz: 17 de agosto de 2009

    Numa tarde de 3-5-2 sem Glaydison, como poderiamos chegar em contra-ataques sem um homen se quer de velocidade? se alguem sabe me explique so o João Rodrigo puxando com velocidade e até sair o Marcelo regis.
    Olha é duro mas fas parte ano que vem estamos le de novo e na avenida vão subir pra grandiosa seria do Gauchão que na verdade é igual a seundona so que sem gremio e inter por que juventude não conta.
    para os que hoje nos cornetean estamos entre o 60 melhores do pais, e o resto? Lobas…

  • Marcel diz: 17 de agosto de 2009

    é… não deu… DE NOVO! HUSADHIAUSHDAS

    VOU NADAR E MORREEER… NA BEIRA DA PRAIA!!!

  • Luis diz: 18 de agosto de 2009

    Para aqueles que estão preocupados com o xavante com relação a série B do gauchão, o que tenho a dizer é o seguinte:” Depois do desastre que aconteceu e da falta de bom senso da FGF e de Inter e Grêmio, principalmente o Grêmio que não ajudou em nada, que o Brasil priorize a série C e deixe de lado essa B do gauchão que na real nem a A leva a nada , sou mais C do Brasileirão com chance de B do que a B do gaucho com chance de A, troco a B do gauchão pela C do brasileirão de olhos fechados!

  • Leandro Fehn Fiss diz: 17 de agosto de 2009

    Sou áureo-cerúleo e gostaria de ver todos os times de Pelotas/Caxias, em campeonatos melhores do que estão. Para o Brasil, acredito que o penalti perdido em casa foi fatal, quanto ao Caxias acho que perdeu para um time melhor mesmo. Não vou ficar tripudiando porque acho que a situação do futebol pelotense é vergonhosa, Caxias está melhor, mas ambos abaixo de sua tradição. Agora só me interessa ver o Lobo no seu devido lugar, desta vez me parece que vai… LLLLOOOOOOBBBBBOOOOOOOOOOOO!!!!!

  • Fernado Martini diz: 19 de agosto de 2009

    Prezado Eduardo, estamos ambos tristes com a não classificação de nossos times para a série B.Proponho que ambas as equipes quem sabe com a colaboração da FGF ( o Noveleto apareceu em Pelotas em algum jogo do Brasil, em Caxias não apareceu)abram uma discussão quanto a regionalização da competição.Acho que deveríamos questionar a regionalização pelo menos nas etapas finais, mesmo que a um custo mais elevado.È muito desproporcional as equipes que nós enfrentamos em relação ao norte e nordeste.

  • Índio Grosso diz: 17 de agosto de 2009

    Com licença, mas o assunto é entre Centenário e BF. O resto que cuide da sua vida. Aos irmãos xavantes: se caguemo tudo esse ano, mas vamo de novo em 2010. Se não nos querem na B, deve ser por medo. Outra coisa: os dois gaúchos foram derrubados pelos técnicos, podem escrever. Quem tem pena do Iser e do Porto que os leve para casa.

  • H. Chinaski diz: 17 de agosto de 2009

    Enquanto o pessoal continuar achando que futebol se ganha por merecimento, tradição ou, o que é ainda mais patético, por ter a torcida mais isso ou aquilo, vai continuar tomando na cabeça.
    Tchau, xavantinhos. Se é série B o que vocês queriam, ano que vem tem bastante. Vai ter muita viagem a Panambi, Três Passos, Rio Grande, Bagé pra vcs encherem a boca falando da torcida que vai a tudo quanto é lugar.

  • Ésio diz: 17 de agosto de 2009

    Tem coisas que só o xavante consegue, praia no Acre, é com o xavante, praia em Minas Gerais…xavante novamente. Se sua cidade não tem atrativos turísticos chame o xavante, ele cria uma praia por lá, só não podem contar com final feliz, por que afinal de contas são praias reservadas para morte próxima à terra firme.

  • TUYD diz: 19 de agosto de 2009

    ESSA TORCIDA DO CAXIAS É UMA PIADA MESMO, JOGARAM COM OS PORTÕES DO CENTENARIO ABERTOS E QUEREM FALAR DE TORCIDA HAHAHAHAHA!!

  • Leonardo diz: 17 de agosto de 2009

    leonardo fickel: Juventude não conta? Ah tá. Bom saber que tem mais gente magoada conosco além dos grenás…

  • José H. diz: 17 de agosto de 2009

    Não esqueçam que ano vem, jogamos o NACIONAL DENOVO!!! E vamos subir… América disputou 6 anos a série C antes de subir… estamos a 2 consecutivos.. temos tempo e muito a crescer. Mas o importante é isso.. ESTAMOS CRESCENDO. Já o lobo se alegra com o GAUCHÃO série A. Muito bem. Ano que vem é calendário anual pra gente… já pra vocês.. só resta secar denovo! POLENTEIROS DO JUVENTUDE, time sem torcida, NOS VEMOS NA SÉRIE C ANO QUE VEM. Abraços.

  • Ricardo diz: 17 de agosto de 2009

    Fico abismado, como os recalcados do Juventude, um timeco e o do Pelotas, ainda existe? ficam corneteando. O que emais me entristece é que o RS fica resumido a apenas Inter e Grêmio, e olha que sou colorado , mas torço pelo sucesso do Rs em futebol, espero que para o ano q vem Brasil e Caxias se preparem melhor subam de uma vez, pois o Rio Grande e os dois times citados merecem, já aos cornetas: se enxerguem!!! Abraços Cecconi

  • GRENÁ TRISTE diz: 17 de agosto de 2009

    Caxias e Brasil honraram suas camisetas e suas torcidas.
    Perderam lutando.

    Um recado à papada: quem só tem alegria com a desgraça dos outros é um mau sinal. O fim está próximo.

  • Leonardo diz: 17 de agosto de 2009

    E aí el funebrero! “Zuventude”? Vindo de um torcedor do Caxias? Hmm, até o pessoal de Caxias do Sul anda usando as expressões pejorativas usadas contra o povo de lá. Que baita tiro no pé.

  • Oscar Borges diz: 17 de agosto de 2009

    O Brasil é uma paixão dos seus torcedores mas não tem mérito nenhum no ano para remendar o fiasco que fez no gauchão,vivem só de avacalhação com o Pelotas que está mostrando mais profissionalismo do que a xavantada e digo mais vai ser muito dificil subir porque gastaram todo o patrocinio com esses vulgares jogos,e pensaram em menosprezar o gauchão por se acharwm na serie B que é outra naba vejam que Figueirense e D de Caxias tinha 75 pagantes,eu acho que o Brasil lucrou pois é pequeno demais,fui

  • Paulo diz: 18 de agosto de 2009

    Serie A e B no mesma data, serve apenas para favorecer um clube.

  • loboloko diz: 17 de agosto de 2009

    não fala bestera marcelo troca o disco sempre a mesma choradera.morto não fala agora e espera o serie B mas não é a B do brasileiro éa B do gauchao mesmo onde os xavantinho tão em casa!!!!!!! ha ha ha

  • Bassa diz: 16 de agosto de 2009

    Como sempre o clube azul/grená e o time de pelotas envergonhando o futebol do interior. É uma tristeza ver dois times com muito (?) passado, pouco presente e nenhum futuro.

  • paulo diz: 16 de agosto de 2009

    o caxias mereceu. achou ou sonhou um dia que poderia subir. a vida real exige qualidade. veremos amanhã quando presidente do grupo voges cansar de rasgar dinheiro. a derrocada do caxias iniciou hoje. rest in piz.

  • marcio diz: 16 de agosto de 2009

    kkkkkkkkkkkkk time pequeno tem que ficar na c kkkkkkk e dale coloradoooooooooooo.

  • Silvio diz: 16 de agosto de 2009

    Não vamos tripudiar agora,mas com certeza esta derrota passou pelo fraco Paulo Porto.Abdicou do padrão de jogo e montou um retrancão com 3 zagueiros e 3 volantes e queria o que?O América,um time nervoso q errava jogadas simples não teve pressão nenhuma.Não entendi a saida do bom Walace tb.Com certeza o esperto viu outro jogo.Como que a bola ia chegar nos atacantes com 3 caras pesados e marcadores no meio?Seria inevitavel a pressão deles,então contra-atacar seria fundamental.Coitado d quem foi lá

  • Franco diz: 17 de agosto de 2009

    Série B? So do Gauchão! hehehehe
    ééé amigo, a copinha agora VALE OURO!

  • José Carlos diz: 16 de agosto de 2009

    Bassa
    Quem é vergonha da cidade é um time chamado ESPORTE CUSPE JUVENTUDE.
    O que é de vocês está guardado. Escreve: Juventude Série C 2010…e aí vão conseguir público de 1500? nem em sonho cuspidores arrogantes!

  • Bassa diz: 16 de agosto de 2009

    Mudando de assunto, quando começa a copa FGF?

  • EU SOU LOBÃO diz: 16 de agosto de 2009

    Agora a culpa é do Paulo Porto.
    huahuhauahuahauhauhauhauhahauahuahuahau
    E como são as coisas né? O ano passado o Pelotas foi repudiado por dar prioridade a uma tal “COPINHA”. Depois do fiasco de hj, os jogadores deram entrevista dizendo que essa é a prioridade do clube.
    hauhauhauhauhauhauahuahauhauhaua
    E o hino continua…
    VOU NADAR E MORRER NA BEIRA DA PRAIA…
    ADEUS TIME DO VALETÃO!

  • cleder diz: 16 de agosto de 2009

    é no detalhe q se perde um campeonato, concordo com o valdir, tudo foi dado aos jogadores,estrutura,salários em dia, folha de pagamento com o dobro do valor q a do caxias por ex., viagens de avião (caxias e marília viajaram de onibus todo o campeonato), melhores hotéis,enfim tudo foi dado, mas mesmo com tudo isso não conseguimos abrir vantagens sobre os adversários,não vencemos nenhum jogo com folga, mesmo tendo melhor time q nossos adversários,sempre jogavamos fora na retranca.continua:

  • Silvio Luis diz: 16 de agosto de 2009

    Boa noite a todos inclusive aos co-irmãos q preferem abastecer-se de nossas derrotas.Mas só perde na Série C quem a disputa.Desculpem-nos mas nosso adversário tem sido o Caxias não vcs.Vai aqui uma injeção de ânimo e auto-estima a todos os Xavantes numa reportagem do Esporte Espetacular, e aos secadores só resta olhar e admirar.NÃO DEIXEM DE CLICAR
    http://video.globo.com/Videos/Player/Esportes/0,,GIM1104883-7824-LENDA+OU+VERDADE+EM+BRASIL+DE+PELOTAS+DERROTOU+O+URUGUAI+ANTES+DA+COPA,00.html

  • Leonardo diz: 17 de agosto de 2009

    25 mil torcedores é a piada do ano. O que mais tinha era torcedor de ocasião (gremistas, colorados e até papos secando), que nunca mais voltarão. Com ingresso a R$1,67, até o Botafogo da Linha Ely lota estádio.

  • Rodrigo diz: 17 de agosto de 2009

    Não vou avacalhar os Xavantes em momento de grande sofrimento (vou deixar pra depois ;), mas gostaria de fazer uma pergunta ao Cecconi: o técnico Paulo Porto, em entrevista, disse que o esquema 3-5-2, se adequava melhor ao campo de grandes dimensões que tem o América… isso possui algum fundamento tático ou foi só desculpa pela retranca?

    Resposta do Cecconi: Rodrigo, essa tese não tem NENHUM FUNDAMENTO tático…hehehehe. O 3-5-2 é o pior sistema para ocupação de espaços, porque a equipe se desagrupa em cinco partes – atacantes distantes do meio, que está longe da zaga…e dois alas abertos pelos lados. Se o Paulo Porto disse isso, tenho que discordar. Abraços.

  • Fabrício Cardoso diz: 17 de agosto de 2009

    Olha quem apareceu ao nosso funeral: o Paulo do Tivo!
    Quem é morto sempre aparece…

  • Marcelo Silva Taddei diz: 16 de agosto de 2009

    Xavantada na série b??? Só a do gauchão AHEUAHUEHAUEHAUEHAUEHAUEHAUHEUAHEU
    CHORA XAVANTE

  • ricardo diz: 16 de agosto de 2009

    MAIS UMA VEZ A FORÇA DO INTERIOR DE SÃO PAULO FEZ A DIFERENÇA E NO AMERICA A TRADIÇÃO E SEU TECNICO UM ESPECIALISTA EM ACESSOS,JA O PAULO PORTO, 2007 COMO VEC,2008 COM O INTER-SM E 2009 COM BRASIL,NA HORA DE DECIDIR O EGO FALA MAIS ALTO,E O PIOR PRO INTERIOR O TIME DO PORTO ALEGRE VEM FORTE PRA SERIE A, E NÃO SE SURPREEMDAM SE RONALDINHO JOGAR O GAUCHÃO PELO PORTO ALEGRE.
    INTERIOR EM ALERTA

  • Cássio Brauner diz: 16 de agosto de 2009

    Treinador com coragem na baixada já!!!! Foi isso que faltou para o Brasil hoje. Com Paulo Porto estivemos na série B por 15 minutos, com outro com o mínimo de coragem teríamos classificado.
    O medo de perder tira a vontade de ganhar.

  • Leandro Dettmann diz: 17 de agosto de 2009

    Brasil e Caxias estão cada vez mais maduros e criando vínculo forte com suas torcidas em busca de um objetivo que vai chegar em breve, pode não ter sido agora, mais tem tudo para acontecer em breve. Quanto ao Juventude é aconselhável lutar desesperadamente para não cair, pois pelo desempenho atual e pelo público que coloca numa série B de brasileiro deixa no ar a sensação de que se cair não retorna tão cedo. No mesmo grupo não eliminaria Brasil e Caxias. Quanto ao ECP não vale a pena comentar.

  • xavante eterno diz: 18 de agosto de 2009

    Lobo não é nada e nunca será!!!!!!!!lanterna da serie D patético…. não subiu ainda e nao vai subi vcs são muito fracos…anos luz atras do G.E.B!!!! o que alimenta vcs é a inveja e o odio de nossa torcida, tradição e principalmente do que a midia do RS e do Brasil inteiro fala sobre o grandioso xavante….vcs são no maximo a sombra dos pés do xavante!!! NO BRASIL TODO NINGUEM SABE QUE EM PELOTAS TEM DOIS TIMES!!!! APENAS UM E ESSE É RUBRO NEGRO!!!!! NÃO VAI SUBI LOOOBOOO!!!!!!!!!

  • Beto diz: 18 de agosto de 2009

    Não sou de ficar corneteando em razão de, em parte, reconhecer a boa campanha realizada pelo Brasil. Agora, dizer que tinham 300 pessoas naquele jogo é sacanagem. Pelo amor de Deus, qualquer ser humano com o mínimo de noção em matemática percebe que ali tinha no máximo 150 torcedores. E para aqueles q pensam na série C do ano que vem, não esqueçam que antes tem a série B do Gauchão, competição que gera muitos gastos. Jogar brasileiro na elite é uma coisa, na segundona é completamente diferente.

  • Paulo diz: 18 de agosto de 2009

    Fato.
    O xavante chega na boa e some na ruim.
    Que 90% dos xavantes não moram em Pelotas.
    Tem mais xavante fora do que em Pelotas.
    Post na grande maioria, torcedor Pelotas, Caxias e Juventude.

  • Michel Lemons diz: 17 de agosto de 2009

    Gostaria de comentar apenas 2 coisa, enquanto o Juventude não sair da zona de rebaixamento pra C, deveriam seus simpatizantes ficarem bem quietinhos, pois pelo visto o Juventude também não tem a capacidade de estar na B. Quanto aos lobobos, é extremamente lamentável que torcedores do time que ficou em Último Lugar da Última Divisão Nacional queira falar alguma coisa … oooo Íbis do Sul ..

  • Leonardo diz: 16 de agosto de 2009

    Cadê os times que iriam para a série B, hein? Desde 1995 eu ouço que “vai ter ca-JU, que o Caxias vai subir, blablabla, checheche”. Até hoje, só subiram de divisão em virada de mesa. Já o Grande Xavante, nem assim.

  • Pedro Lobão diz: 18 de agosto de 2009

    QUE PENINHA!!!
    O CASSEL É LOBÃO!!!
    HAHAHA!!!
    CHORA XAVANTADA!!!

  • Thiago Nunes diz: 17 de agosto de 2009

    Bassa grande time esse teu Juventude não!!

    Vamos ver quem é o fiasco no final da B!
    Vamos patrolar voces ano que vem! Filho!

  • Adriano Grená diz: 17 de agosto de 2009

    Outra coisa, parabéns aos “simpatizantes” que estiveram no estádio ontem, ao menos com nosso clube simpatizam, já outros não há o que se comentar tamanho a arrogância e soberba que possuem. O que deveriam possuir, que é torcida, são uma vergonha na B e nem 12 mil pessoas contra o Vasco. SOU CAXIAS E NÃO DESISTO NUNCA, OS FRACOS NÃO SE CRIAM NESSA PAIXÃO!!!!!! E pra não perder a corneta: ESPORTE CUSPE JUVENTUDE RUMO A C! hauhauahauhauaha

  • Flavio Lobo diz: 17 de agosto de 2009

    HAHAHAHAHA!!! Raça do interior??? HUAHUAUAHUAHUAUH!!! QUARTA-FEIRA, 19 DE JUNHO, DIA HISTÓRICO NA BOCA DO LOBO: ENTERRO DA XAVANTADA E ENCAMINHAMENTO DO TÃO SONHADO RETORNO AO GAUCHÃO!!! VCS VÃO MOFAR NA SEGUNDONA, XAVANTADA ARROGANTE QUE SE ACHA MAIOR E MELHOR QUE TODOS!!! QUERIAM SUBIR PRA B PRA CONSEGUIR SE ESTRUTURAR COMO CLUBE, E NÃO O CONTRARIO! NAO MERECIAM!!! PENA QUE O CENTROAVANTE DO AMÉRICA BOTOU NA TRAVE O ULTIMO CHUTE, SENÃO IA SER MAIS UM RETORNO 4!!! AGORA É A VEZ DO LOBO!!!

  • Lobão100% diz: 17 de agosto de 2009

    EU SABIIIIIA!

  • marcos diz: 18 de agosto de 2009

    Cecconi, acho que deve ser questionada a opção pelo preço do ingresso a R$ 20,00. sem dúvida isso está “matando” a torcida do Brasil. Lembro que a torcida era formada, na sua grande maioria, por pessoas humildes. Dizem, não vou ao estádio faz tempo, que a torcida mudou muito de “cara”. Vejam que o Caxias arrecadou mais mesmo colocando o ingresso bem mais barato. Acho que essa postura deve ser questionada. O Brasil sempre foi do povão.

  • Mauro Douglas diz: 18 de agosto de 2009

    Quanto ao próximo ano, a direção deve manter essa excelente base, usar a copinha da federação para ajustar mais ainda o time, e, no próximo ano contratar uns 3 ou 4 TITULARES INDISCUTÍVEIS. 1 para cada setor do time. Até porque, mantendo esse time, venceremos a copinha, e estaremos na Copa do Brasil do ano que vem. Quanto a segundona, devemos ir com tudo também, para subirmos logo, afinal o lugar do BRASIL é na 1ª divisão, sem dúvida. XAVANTE. O MAIOR E MELHOR DO INTERIOR.

  • Rafael Boessio diz: 18 de agosto de 2009

    Sou xavante, no melhor e no pior, sempre. Infelizmente, não tivemos sorte (e, claro, competência para levar uma vantagem em gols para Minas) neste mata-mata. A vida segue.
    Quanto ao ano que vem, sou da idéia de montar um time para jogar, com prioridade, a série C do brasileiro. Quanto ao gauchão, azar. Lembro que a federação e os times da série A prometeram ajuda no momento mais delicado da história do clube, e não cumpriram. Então, vamos jogar pra valer só o torneio nacional e ver no que dá.

  • Leonardo diz: 18 de agosto de 2009

    Na minha opinião, não restam dúvidas de que, quanto mais times do interior nas séries A, B e C do Brasileirão, mais nós mesmos, torcedores de clubes do interior, nos beneficiaríamos. Só quem ganha com o modelo atual é a dupla gre-nal, cada vez com mais torcedores. Temos, porém, que continuar com nosso dever. Graças a nós, o futuro parece um pouco menos negro para o futebol do interior. Parabéns ao blog por reconhecer isso e apoiar o futebol sofrido do interior.

  • TIAGO URTIAGA MORAES diz: 16 de agosto de 2009

    SEM PALAVRAS MEU CORAÇÃO ESTA PARTIDO MEUS ÓLHOS INCHADOS MINHA CABEÇA NÃO SABE O QUE PENSAR REZUMINDO ESTOU COMPLETAMENTE PERDIDO NESTE MOMENTO ESPERO ME RECUPERAR DISTO MAS A TRISTEZA QUE SINTO NESTE MOMENTO É INESPLICAVEL DÓI DE MAIS N SEI MAIS O QUE FALAR MAS ACHO QUE ÉSTA GÉRRINHA BOBA E NOS UNIRMOS POIS FICAMOS SEMPRE NÉSTA GUERRINHA BOBA E ACABAMOS MORRENDO ABRAÇADOS ENTÃO ACHO QUE ESTA NA HÓRA DISTO MUDAR TO MUITO TRISTECOM A NÓSSA ELEMINAÇÃO E COM A DO CAXIAS TB ACREDITEM ATÉ

  • Betinho diz: 16 de agosto de 2009

    Série B, só na segundona do ano que vem!
    Bra-Pel só na série A! Em 2015!
    Frase do dia: Eu já Sabia!

  • Lobão100% diz: 18 de agosto de 2009

    EU SABIIIIIA!!

  • Leonardo Barros diz: 17 de agosto de 2009

    nao vai subi ngm!!!

    pela 3a vez nao deu, ano q vem tem de novo mas eu nao acredito!!!

  • Márcio diz: 19 de agosto de 2009

    Mas o seu João Mendes tem memória bem curta, porque há menos de um ano o “timaço” do Caxias perdeu pro timinho inexpressivo e da segundona na semi-final da copinha. E o pior que o Chelsea da serra perdeu com o time titular. Dá-lhe Lobão

  • Rodrigo Tonietto diz: 17 de agosto de 2009

    Amigos e rivais xavantes: ambos lutamos e honramos a tradição gaúcha. Quem sabe no próximo ano, com uma competição sem formulismos, ambos possamos chegar ao nosso lugar de direito. Espero que o Juventude esteja por lá também para o bem do futebol gaúcho. E para o bem dessa gurizada de internet que gosta tanto de comemorar o fracasso dos outros. Finalmente, para fazer justiça, torço para que o Pelotas confirme a boa campanha na segundona, que não é o seu lugar. Times de tradição pertencem à 1ª.

  • luciano cunha diz: 16 de agosto de 2009

    SOI LOCO POR TI AMERICA É A NOVA MUSICA PARA A BANDA TOCAR QUARTA QUDO O LOBO SUBIR,O XAVANTE NÃO MERECE SUBIR POIS SEMPRE VEM ENTRANDO PELA A PORTA DOS FUNDOS SENDO CONVIDADO ENTRANDO NA DESISTENCIA DOS OUTROS,ENQUANTO NÃO JOGAREM PELOS PRÓPRIOS MÉRITOS NÃO VÃO SUBIRRRR HEHEHEHEHE.

  • Rodrigo Falcão diz: 17 de agosto de 2009

    Esta noite tive um pesadelo, a torcida do “juve” lotava o barranco com 25 mil torcedores. Quando acordei me senti aliviado pois lembrei que só cabem 18 mil lá, e mesmo assim eles nunca lotam, nem quando jogam com a matriz de poa. Aliás, a única coisa que a papada consegue lotar em dia de jogo é o estacionamento do BIG. Esporte Cuspe Juventude, a piada do Rio Grande.

  • TITIKA diz: 16 de agosto de 2009

    XAVANTADA….
    NÃO DEU….
    MAS A VIDA SEGUE E CONTINUAREMOS SEMPRE AO SEU LADO, CONTINUAMOA NA C MAS UM DIA ISTO MUDA, POIS ESTAMOS COMEÇANDO A PENSAR COMO UM TIME PROFISSIONAL…
    PARABÉNS A DIREÇÃO E TODA O PLANTEL QUE LUTARAM PELO NOSSO XAVANTE.
    AGORA TEM A COPINHA.
    COPA DO BRASIL NÓS PODEMOS.

  • Papo Loco diz: 20 de agosto de 2009

    Pelo papo da galinhada até parece que o cai-cai foi campeão da série B. Não vão falar do futebol? Não vão falar da baba do time de voces? A ladainha do EU ACREDITO era tanta que sugeria que o time de voces fosse: Cegonha; Papai Noel, Cuca, Mula sem Cabeça e Coelho da Páscoa; Boi Tatá, Caipora, Saci Pererê e Negrinho do Pastoreio; Sanguanel e Chupacabra. Nem com reza braba voces classificariam. Voces não tem time (e nem torcida – encheram o estádio com turistas e simpatizantes)

  • Vicente diz: 16 de agosto de 2009

    agora só falta o Juventude cair pra série C, assim vai ser colocado o último prego no caixão do futebol do interior.

  • Serjão Xavante diz: 17 de agosto de 2009

    O bom é ver pelos comentários áureo-ceruleos que eles são um clube de ponta e sempre chegando às finais das competições nacionais que participa(QUAIS MESMO???).Nós falamos em subir no cenário nacional enquanto eles falam em ir pra o Gauchão, como se este levasse a algum lugar, no máximo a uma Copa do Brasil que a Copinha tambem leva.

  • Obrigado Marcelo de Minas diz: 18 de agosto de 2009

    Veleu Marcelo, sabemos que perdemos pra um grande time, que certamente será o campeão da Série C.
    Boa Sorte e muito pão de queijo.

  • Paulo diz: 16 de agosto de 2009

    Eles tinham razão, xavante rumo a série B, mas do gauchão…

Envie seu Comentário