Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Definido o Gauchão 2010

26 de outubro de 2009 26

Hoje, em reunião técnica, a FGF e os dirigentes dos 16 clubes participantes definiram o regulamento do Gauchão 2010. A fórmula de disputa permanece – dois turnos, divididos entre as taças Fernando Carvalho (1º turno) – com jogos cruzados entre as chaves - e Fábio Koff (2º turno) – com enfrentamentos dentro dos grupos.

O Gauchão 2010 começa em 17 de janeiro e termina dia 2 de maio. O troféu de campeão do Interior foi mantido, para a equipe que somar mais pontos nos dois turnos.

Os clássicos, como não haverá ida e volta, também têm locais determinados: Ca-Ju no Jaconi, Ave-Cruz nos Eucaliptos, e Gre-Nal novamente em Erechim.

Confiram a divisão dos grupos:

Grupo 1
Grêmio
Juventude
Avenida
Porto Alegre
Ypiranga
Inter-SM
Novo Hamburgo
Esportivo.

Grupo 2
Internacional
Caxias
Santa Cruz
Pelotas
São José
São Luiz
Veranópolis
Ulbra

Postado por Eduardo Cecconi

Comentários (26)

  • Carlos Augusto diz: 27 de outubro de 2009

    Cecconi, há boatos de que a SC Ulbra mudou o nome para Universidade SC, pois a Universidade da Ulbra disse não ter nada a ver como o time. Esse fato é verdadeiro?

  • Leonardo diz: 27 de outubro de 2009

    Lamentável. Tanto o nome das taças quanto o Ypiranga se sujeitar a essa sujeira.

  • Thiago Nunes diz: 27 de outubro de 2009

    Podia colocar até o nome do Voges no campeonato mas não essa gente da dupla de novo!!!
    Essa FGF é um fracasso mesmo!!! Tentam monopolizar ainda mais o estado com a duplinha do mal!!!!
    RIDICULA MAIS UM VEZ!!!

  • Franco diz: 28 de outubro de 2009

    Lamentável mesmo manter os nomes das taças…mas fato mesmo é que O LOBÃO VOLTOU!
    O interior ganha com esa força!

  • Corneta diz: 29 de outubro de 2009

    O gauchão só serve para pré-temporada da duplinha… Campeonato ridiculo, só em aguentar as peripércias do Novelleto e seus arbitros amestrados.

  • André Xavante diz: 27 de outubro de 2009

    Gustavo, ano passado o Ypiranga lucro se não me engano R$ 400.000,00 com o grenal lá, agora vais me dizer que não gostaria de ganhar sem o minimo esforço essa grana por emprester o centenario????

  • Neves diz: 27 de outubro de 2009

    que papo foi esse do Noveletto dizer que a Universidade SC(ex-Ulbra) vai formar um time com jogadores do nível de 1ª divisão do brasileiro?
    se alguém tiver conhecimento, favor postarem algo, agradeço a todos previamente
    abs a todos

  • Nilton Amaral diz: 28 de outubro de 2009

    Cecconi a inclusão desse time do Universidade EC é uma grande maracutáia no futebol gaúcho. Se a Ulbra não existe mais que se jogue o campeonato com 15 clubes, mas não essa palhaçada. Acredito que o estatuto do torcedor não permite essa marmelada.

  • Evandro Harenza diz: 28 de outubro de 2009

    Se em 09 o Ypiranga caiu numa chave mais “fácil”, teoricamente, ano que vem a coisa fica difícil – Grêmio, Juventude e Porto Alegre são os que devem vir mais fortes (pelo dinheiro). Vai ter que surpreender novamente. Há, GRENAL no interior, se traz dinheiro, porque não? Besteira ficar jogando o torcedor do interior contra a capital! A maioria que vai aos estádios torce tbm p/ Grêmio ou Inter. É só saber separar, pque no Brasileirão nem Ypiranga, nem Brasil, nem Juventude estão. Torcer pra quem?

  • El Funebrero diz: 27 de outubro de 2009

    Estão abertas as apostas: quem serão os rebaixados para a segundona? Eu voto no meu time, o Caxias, que ruma para a extinção. Infelizmente.

  • Adriano Grená diz: 26 de outubro de 2009

    RIDÍCULO RIDÍCULO RIDÍCULO o nome dessas taças!! Por favor, e ninguém se opõe a isso? Será que os dirigentes presentes não se manifestaram? Sinceramente!! Já foi ano passado, poderiam mudar um pouco e colocar taças com nome a ver com o povo gaúcho. FGF RIDICULA!!!!!

  • JCKJUNIOR_100%XAVANTE diz: 26 de outubro de 2009

    E a FGF manteve os nomes das taças, sendo q existem muitos dirigentes no interior que contribuiram para o futebol do interior e Gaucho! O pessoal da federação contribui para a monopização do futebol gaucho, ou seja, tudo tem q ser a base da dupla grenal, até o nomes dos campeonatos e copinha.

  • Paulo diz: 26 de outubro de 2009

    Uma correção ….
    A ULBRA segue com novo dono e novo nome, Universidade Esporte Clube e ainda não definido onde vai mandar seus jogos, Sao Leopoldo ou o estádio do Zequinha, só o que se sabe é que ela não joga mais no complexo da Ulbra.

  • Roben diz: 27 de outubro de 2009

    Vem aí o pior campeonato de futebol do mundo.Aja paciência para assistir um festival de retrancas,ponta pés,péssimas arbitragens e um monte de cruzamento para as áreas.Isto virou futebol? Pobre futebol gaúcho.

  • Matheus diz: 26 de outubro de 2009

    ave-cruz nos eucaliptos… ano passado foi nos plátanos, tá bom assim, um ano pra cada um…

  • Gilberto Augusto Kamphorst diz: 27 de outubro de 2009

    É dificil de acreditar que o Presidente Noveletto colocou direto na Primeira Divisão uma equipe recém criada, o Universidade, que não tem diretoria, não tem sede, não tem nada. Acho que se for parar na justiça acabam tirando essa agremiação. A vaga deveria ser do Ceramica, 3º colocado na segundona. Outra: voltar a homenagear Fernando Carvalho e Fábio, que este ano chegaram a dizer que não gostariam de entregar o troféu para o adversário.Acho que já foram homenageados e seria bom alternar.

  • AMC diz: 27 de outubro de 2009

    FGF = federação GRENAL de futebol.

    sempre acabando com os times do interior…

  • flavio diz: 26 de outubro de 2009

    ULBRA?
    estas mal informado UNIVERSIDADE E. C. um novo clube de ponta do futebol gaucho , sem endereço, sem presidente , sem estádio(alias vai jogar no estádio do SAO JOSE-POA, que coincidencia……

  • WILLIAM diz: 27 de outubro de 2009

    Michel Bastos e seleção – dalhe lobooo Parabens!

  • Junior diz: 27 de outubro de 2009

    Força Pelotas! Estamos com você.

  • Eduardo diz: 3 de novembro de 2009

    Tchê mas tá sem graça esse ano o Gauchão hein ô Batista… nem vou ver! Não vai ter nem um lugar no interior onde a dupla do mal vai jogar que não vai ser maioria, lamentável!

  • Claudio diz: 26 de outubro de 2009

    Não gosto dessa fórmula usada no Campeonatinho Gaúcho. Tinha que ser com dois turnos dentro de cada chave. Sem essa de cruzamento. Devería, então, classificarem-se quatro clubes de cada chave, que formariam um octogonal final com dois turnos. Com GRENAIS nas últimas rodadas. Aí sim, sería um Gauchão mesmo! Mas, assim como está sendo feito agora, é só um “Gauchinho”…Só três mêses e meio de duração…É mixuruca!! Para que GRENAL em Erechim??? Eu faría um Campeonato Gaúcho muito melhor.

  • paulo correa diz: 26 de outubro de 2009

    porque não colocam num turno taça INTER e no outro taça GREMIO ?,cara de pau dos loucos ,o pior é o interior se submeter a estas coisas ,eles vão na convenção só pra tomar o cafezinho ,eu acho ,são dirigentes “papel”,aceitam tudo o que escrevem.

  • Gustavo Pozzer diz: 26 de outubro de 2009

    por favor, com esses nomes as taças?
    Pior ainda o Ypiranga aceitar gre-nal.
    Lamentável o interior aceitar isso.

  • Marcelo Taddei diz: 28 de outubro de 2009

    Só digo uma coisa, o Lobão voltou e vem forte.
    DALE LOBO

  • Lucas Morales diz: 28 de outubro de 2009

    o bom mesmo é a segunda divisão…

Envie seu Comentário