Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.

Excursão pela Europa

03 de novembro de 2009 32

Novelletto e representantes dos 16 clubes do Gauchão 2010 viajaram domingo para a Europa, onde vão frequentar palestras sobre marketing e outros assuntos, buscando capturar conhecimentos para aplicar no nosso futebol.

Visitarão instalações de Barcelona, Real Madrid, Milan e Internazionale, com custo aproximado de R$ 200 mil, bancado pela própria FGF. E assistirão ainda a um jogo da Liga dos Campeões.

Tomara que voltem sabendo mais, e que não seja apenas “um passeio”. Certamente, no retorno, Novelletto e estes 16 dirigentes vão nos privilegiar com informações sobre as palestras, e com projetos para aplicar estes novos conceitos.

Postado por Eduardo Cecconi

Comentários (32)

  • Mauro Douglas diz: 9 de novembro de 2009

    Já q o Cecconi não postou meu outro comentário, então lá vai: Estou impressionado com a torcida do tivo, já estão em número de 2.Parabéns. Paulo: Te respondo quanto custa o ingresso no Beira-Rio, se tu me responder quais são esses famosos 27 títulos do Esportivo(só não vale campeonato da rua, está bem???).E, Jhony: Qual é mesmo o grande título de expressão do tivo???E, qual competição NACIONAL, o tivo está???Eu morro e não vejo tudo. Torcedores de um timeco querendo falar do GIGANTE DO INTERIOR.

  • José Carlos diz: 7 de novembro de 2009

    Então tá Sr. Cecconi. Se o Sr. acha que o conhecimento tem que ser disseminado cadê o SEU relatório do curso que o Sr. apregoou que fez com Armando Dessesart sobre técnicas de futebol? Eu não vi e nem li nada a respeito vindo do Sr.

    Resposta do Cecconi: eu avisei aqui no Entrevero que não pude fazer o curso do Desessards. Mas podes acessar o blog Preleção, onde encontrará na coluna da direita “Posts Clássicos” um resumão em Word que eu preparei com base no curso de treinador de futebol que eu fiz. E olha que não tem nada a ver a comparação, mas ainda assim te trago essa informação, já que demonstra desconhecimento sobre meu trabalho. Fiz o curso e disponibilizei a teoria toda. Está lá no blog: http://www.clicrbs.com.br/prelecao Só não entendi ainda a comparação, mas eu me faço de burro mesmo, não consigo capturar estas analogias acima da minha capacidade.

  • José Carlos diz: 7 de novembro de 2009

    Sr. Ceconi: por favor, não se faça de burro. Os representantes dos clubes foram à Europa com dinheiro da Federação. Mas de onde vem este dinheiro? Dos próprios clubes. E fazer relatório para quem? para quem ficou? piada né! O conhecimento tem que ser disseminado DENTRO DE CADA UM DOS CLUBES QUE FORAM. Quem ficou, ficou por merecimento!

    Resposta do Cecconi: sr José Carlos, só publiquei este comentário sem cabimento para demonstrar aos demais como algumas pessoas têm dificuldade de lidar com a interatividade de maneira respeitosa. E o pior é que o argumento que ampara a ofensa não tem nem pé, nem cabeça. Não adianta rezar…

  • Jhony Tivo diz: 5 de novembro de 2009

    “Xavante colorado”, tu é de que time afinal? Um grande “título” xavante deve ter sido o de “super-rebaixado” do interior. Nisso vocês são feras. Mas, tu torce pra quem mesmo: Brasil ou Inter? E, algum dirigente do rubro-negro foi excursionar pela Europa? Ah, me esqueci, o Brasil não está na elite gaúcha. Passem bem no inferno da segundona gaúcha!

  • José Carlos diz: 13 de novembro de 2009

    Sr. Cecconi: já que tanto querias o relatório, que querias que o conhecimento fosse disseminado, dá um click no link abaixo e no final do texto terpas a entrevista de viva voz do presidente Osvaldo Voges , falando entre outras coisa sobre a ida ao Europa.
    Vamos ver quais outros presidentes farão o mesmo.
    http://www.sercaxiasdosul.com.br/detalhe-noticia.php?noticiaId=1255

  • Douglas diz: 3 de novembro de 2009

    Eu so Xavante, mas só vou citar a minha opinião, acho que foi dinheiro gasto a toa – só pra turismo mesmo – pois dificilmente vão implementar algo utilizado por eles sem $$$.
    O dinheiro dividido como disse o torcedor do co-irmão seria um valor muito pequeno para cada clube.
    Acho que a FGF poderia com esse dinheiro contratado 16 jogadores de impacto – jogadores com a carreira consagrada – e empresta-los para os clubes da elite gaucha, para não haver problemas faz um sorteio jogador tal…

  • Telmo Kist diz: 4 de novembro de 2009

    Grande idéia! Temos que evoluir, buscar novos conhecimentos, novas formas de administrar. A Espanha e a Itália são modelos para o mundo. Temos muito o que aprender com eles. E, de canja, formar boas parcerias. Parabéns presidente Noveletto

  • Ramiro Curi de Lemos diz: 3 de novembro de 2009

    Essa farra está sendo paga pelos próprios clubes.Não pensem que há milagre ou o noveletto vai colocar do bolso dêle.Foi retirada do bôlo a ser dividido pelos clubes da primeira divisão.Quer dizer que os clubes receberão menos na divisão.E o que vocês não sabem é que há uma cota em euros diária para cada componente da delegação gastar com o que quiser(despesas de hotelaria,alimentação fora).È duro mas é queijo!!!!

  • Frederico Zimmermann diz: 3 de novembro de 2009

    Com certeza vão fazer turismo… seria muito mais útil se conhecessem as estruturas de clubes medianos, semelhantes à nossa realidade. Aí sim poderiam colocar em prática alguma coisa nos “falidos” clubes do interior gaúcho… mas visitando os grandes e indo em jogo da Champions, só irão gastar dinheiro e fazer turismo. Uma pena.

  • Lobão diz: 3 de novembro de 2009

    Parabens a federação pela iniciativa ,isso só vai trazer crescimento para os clubes.[2]
    Tem gente reclamando só por que não teve essa oportunidade, muito boa por sinal,… Divide os 200 000 por 16 clubes vai dar 12 500 para cada clube.

  • Fabri Guaipeca diz: 5 de novembro de 2009

    A partir de agora o torcedor gaucho conta com a mais nova operadora de turismo do estado. A FGF Tour terá pacotes incluindo aéro/terrestre + hospedagem + ingresso e city tour com escolta armada.

  • José Carlos diz: 5 de novembro de 2009

    parabéns ao Noveletto e a Federação pela iniciativa. Quem está reclamando e achando que é turismo é por que ficou de fora….E ao autor do tópico: quem foi tem que aplicar o que viu e o que consegue no seu clube. Bobagem esta sua de ficar passando relatório para quem ficou.

    Resposta do Cecconi: José Carlos, fico até sem saber o que responder. Desde quando pessoas ligadas a uma entidade vão a palestras com o dinheiro da entidade e não disseminam o conhecimento adquirido? Para que servem as palestras então. Em qualquer lugar do mundo, com qualquer entidade da galáxia, envolvendo qualquer assunto do sistema solar, todo mundo que vai a workshops é obrigado a fazer sim relatórios passando as informações adquiridas? Ou tu defende que os 16 dirigentes que estão lá joguem tudo dentro de uma urna secreta? Para que terá servido então a viagem? Mas que cosa…

  • jefferson leal oliveira diz: 3 de novembro de 2009

    que coisa, vc coloca como se fosse obrigatório entragar relatório a sociedade, o noveleto está levando o RS a ser o segundo estadual do país, só falta Inter e Grêmio ganharem mais títulos lá fora

  • Ilusão F.C. diz: 4 de novembro de 2009

    Como podem alguns acharem que os “dirigentes” do nosso futebol do interior podem ir áo 1º mundo visitar estruturas modernas, e quererem aqui aplicar se nem ao menos temos um calendário definido, se não temos as organização e R$ suficiente para nos mantermos jogando o ano inteiro. Um belo passeio pra fotos e quem sabe definir mais adiante mais um ano de Novelleto na frente da federação. Acordem os que pensam que vão colher frutos, deixem de ser ceguetas!!!

  • paulo correa diz: 4 de novembro de 2009

    douglas ,vou discordar de tí,parceiro apesar de sermos xavantes ,temos o exemplo do cresce xavante que transformou um carro em um valor bem maior custeando uma obra belíssima que é a tela do nosso estádio ,com doze pila e criatividade tenho certeza que estes times fariam muita coisa ,o que não dá pra acreditar é que esta viajem vá acrescentar algo ao conhecimento deles ,a não ser turismo mesmo.

  • Giovani diz: 4 de novembro de 2009

    Paulo Correa de Pelotas: faço minhas as tuas palavras.

  • eder diz: 3 de novembro de 2009

    Parabens a federação pela iniciativa ,isso so ´vai trazer crescimento para os clubes.

  • paulo diz: 4 de novembro de 2009

    e os dirigentes do brasilzinho devem estar roendo o alambrado novo do estádio velho por ter perdido essa boquinha….ainda não foi dessa vez que vão conhecer o co irmão Milan de estrutura menor do que o brasilzinho diga-se de passagem.Eu si divirto hihihi.

  • Douglas diz: 3 de novembro de 2009

    continuando…
    jogador tal, vai para tal clube, ciclano vai para tal clube. Cada clube ganharia o reforço de um jogador ESTRELA em seu grupo, isso atrairia mais publico e melhoraria um pouco os elencos dos clubes, alem de atrair mais investidores pra competição. Se não me engano no campeonato Goiano eles fizeram isso uma vez.
    Creio que iria dar bem mais retorno, na medida que os clubes não pagariam salario para estes jogadores ESTRELAS.

  • Thiago Nunes diz: 5 de novembro de 2009

    Primeiramente gostaria de saber onde que eles irão conferir essas palestras pois não desmerecendo acho que quase nenhum dos presidentes teria a capacidade de assimilar uma palestra totalmente em ingles.
    Segundo em tempos de internet quase não é necessario sair de casa para abrir tais horizontes e por ultimo ao sr Lobão continue com o provincialismo se achando por jogar a serie A do gaucho e ficando em ultimo da serie D.
    Viagem para dar um para te quieto nos semi dirigentes do RS!!!

  • Fernando dos Santos diz: 4 de novembro de 2009

    Essa viajem deveria ter sido ao contrário, eles tinham que vir aqui para ver como se faz futebol sem dinheiro, com o faturamento deles em EURO até eu seria dirigente por lá, é claro que não passa de uma farra com o dinheiro dos clubes.

  • Paulo diz: 3 de novembro de 2009

    Apenas um belo turismo, é muito fácil aplicar qualquer modernidade ou metodo de gestão onde tem grana, onde a TV paga bilhoes pelo campeonato,
    Vejam só, o VEC cedeu a sua camisa em troca de um carro 0km e vai promover uma rifa para tocar o gauchão 2010.
    Certo que o gasto não é nada perto do que os clubes precisam, contesto apenas a real utilidade.

  • Corneta diz: 5 de novembro de 2009

    Ah que legal essa viagem! Quem sabe os dirigentes do Lobo trazem novas idéias para os cachecóis da Avenida?!? ui ui

  • paulo diz: 5 de novembro de 2009

    então Mauro Douglas de Gravatai teu email diz tudo:xavantecolorado@pop.com.br…será
    que você faz parte da maior e mais “FIEL”? diga pra nós quanto custa mesmo o ingresso no BEIRA-RIO…MISTÃO.

  • daniel diz: 6 de novembro de 2009

    eu morro e não leio tudo,ler comentarios de simpatizantes do espotivo querendo falar do xavante,falando em sugunda e mistos divisão sendo que os unicos times da cidade deles é a dupla grenal e o esportivo é formado por “simpatizantes”.porfavor meus amigos enquanto vc jogam o super gauchão em 2 meses nós estamos jogando brasileiro e todos anos chegando até o final e não apenas competindo.se enxerguem e se ponham no lugar.segundona este ano só por causa da tragédia e vcs sabem disso.

  • Pierre diz: 5 de novembro de 2009

    estou sentindo um pouco de invejá nos q não foram a esta viagem pro exterior, só pra lembrar só pode ir dirigentes da 1ª divisão hehehehe 100 anos de Historia

  • Mauro Douglas diz: 5 de novembro de 2009

    Paulo do Tivo: Aparecesse então??? Mas, tu ainda não me respondeu: Quais são esses 27 títulos que o Esportivo conquistou??? Como o teu time é só Estadual, só vale Gauchão e Copas da Federação, OK??? Não vale campeonato da rua, está bem??? Agora me tira uma dúvida cruel sobre a língua portuguesa: O que quer dizer “EU SI DIVIRTO”???

  • josé luiz gomes diz: 3 de novembro de 2009

    deveriam usar esse dinheiro para ajudar os falidos times do interior…não vejo assim a distancia, que proveito poderiamos tirar desta viagem…..

  • Mauro Douglas diz: 3 de novembro de 2009

    Que palhaçada essa viagem. Total inutilidade. Então que esse dinheiro fosse distribuido entre os clubes do interior, que faria um bem muito maior. Se querem ver modelo de gestão, basta vir a POA, e verificar a administração do INTER, que teve um superávit de R$ 40.000.000,00 esse ano. Também poderiam ir a São Paulo analisar o São Paulo, que é outro exemplo de administração no futebol Brasileiro. É por isso que o futebol Gaúcho do interior está tão mal. Muita bobagem e pouco dinheiro da FGF.

  • paulo correa diz: 3 de novembro de 2009

    em plena época em que a internet traz o mundo até nós ,quando uma vídeo conferencia + palestras faria o mesmo trabalho com 10% deste dinheiro ,isto é na minha opinião passar um melzinho na chupeta destes dirigentes do interior e evitar chororo no futuro quando se derem conta que foram engrupidos de novo ,um presentinho por terem aceito novamente um campeonato homenageando ex dirigentes da dupla ,sem berreiro.

  • Sandro Barcelos diz: 3 de novembro de 2009

    Torço para que não seja só mais um passeio na vida destes dirigentes.

    Que possam trazer mais novidades para o Gauchão 2010, que já tá quase aí.

    Saudade do Rio Grande… Abraço!

  • luciano diz: 3 de novembro de 2009

    Quem tem o poder, faz e acontece, nas maiores imbecilidades.Com certeza vai aumentar o numero de fotos e filmagens do pais museu. Vão saber mais quantas nuvens se atravessa pra ir lá.Na volta podem palestrar pro Guarany-BG, já que fazer alguma coisa é muito difícil. Palestra!!!!!….Ora vão fazer estes árbitros apitarem direito, não vêem um palmo na frente do nariz, culpa da FGF, que bota uns abobados a apitar…

Envie seu Comentário