Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Gilsão na Universidade SC

03 de novembro de 2009 35

O Sport Club Ulbra não existe mais. Mudou de nome. Agora é Universidade Sport Club. A nova-velha instituição esportiva será gerida pelo ex-jogador de vôlei Gilson, o “Gilsão Mão-de-Pilão”.

Muita gente está reclamando que a mudança de nome configura outro clube, o que deveria “destituir” a Ulbra (digo, a Universidade) do Gauchão 2010, deixando a competição com 15 equipes, ou abrindo vaga para outro.

Confesso minha total ignorância jurídica sobre o assunto. Em todo caso, a FGF confirma a Universidade SC. Agora, Gilsão corre atrás de patrocínios para viabilizar a equipe, que está confirmadíssima no Gauchão 2010.

Postado por Eduardo Cecconi

Comentários (35)

  • Marcelo diz: 8 de novembro de 2009

    MAS OLHA SÓ A QUE PONTO CHEGOU!!!! O assunto era a estupidez do jogador da Ulbra ao decbochar do Milar. Aí veio um lobo falar de racismo….Sim Quem falou de racismo primeiro foi esse Júnior!!! Não fui eu! Aí vem outro lobo e vem citar o epsódio triste e lamentável que ocorreu com o sr. Bonow. O que tem a ver? Isso é argumento? Vocês são inacreditáveis! Deprimentes. Tão lamentáveis quanto os torcedores que fizeram piadas e gozações com o que horror que aconteceu com a gente.

  • Junior diz: 9 de novembro de 2009

    Marcelo, não adianta, como disse o Vágner, com outras palavras, você vive em um universo paralelo, só vê ou lembra do que quer. Realmente, onde isto chegou, e veja onde começou, eu disse que não gosto de clubes como a Ulbra (Sem torcida), mas que o clube não poderia ser taxado pelo gesto, com interpretações dúbias, de um atleta.Educadamente, como parece rotina, você veio falar até da minha contagem de neurônios!Parece que você só aceita monólogos, fique com eles.

  • Marcelo diz: 5 de novembro de 2009

    E digo mais. Meus irmãos e muitos amigos VIRAM O INFELIZ IMITANDO E DEBOCHANDO DO MILAR, FAZENDO O GESTO DA FLECHADA SIM! E mesmo que não tivesse feito (fez), a maneira absurda como o cara foi comemorar lá na tela na frente de uma torcida ainda muito e recentemente machucada por uma perda tão grande, já é motivo prara ficarmos todos muito indignados. E sinceramente, um aureo-ceruleo vir falar de racismo…é muita falta de noção mesmo. Ou cara de pau explícita. Sem ofensa.

  • paulo correa diz: 3 de novembro de 2009

    bassa ,fica frio ,meu ,te preocupa com o teu real madri da serra que tá a um passo de cair na terceirona no colo do xavante.

  • André Carvalho diz: 4 de novembro de 2009

    Se excluírem a Ulbra/Universidade do Gauchão 2010, o mais certo é um campeonato com 15 clubes e três times subindo na Segundona.

  • Maico Garcia diz: 4 de novembro de 2009

    Isso é palhaçada, em primeiro lugar quero dizer a esses ai que não mudaram a segundona para favorecer ninguem, ano que vem é ano de copa do mundo e isso muda os calendarios do futebol brasileiro, e depois a segundona tera seu melhor calendario ano que vem, na minha opinião a segundona tem que correr paralela a primeirona, todos sabemos que isso nao acontece pois diminui os empregos dos jogadores, mas o melhor calendario é o do ano que vem, no segundo semestre apenas copa da federação gaucha…

  • Maico Garcia diz: 4 de novembro de 2009

    em segundo lugar mesmo que a ulbra caisse fora a vaga seria disputada juridicamente por sapucaiense(melhor entre os rebaixados) e Ceramica(terceiro na segundona)e segundo o Sr Noveletto(a quem só interessa dinheiro e nada mais)a Ulbra pode mudar de tudo menos de CNPJ, se não houver mudança de CNPJ o clube tem seus direitos garantidos assim como o J Malucelli do parana que mudou seu nome para Corintians paranaense e mesmo assim manteve sua vaga na serie D, na primeira divisão paranaense e etc…

  • Maico Garcia diz: 4 de novembro de 2009

    e por ultimo quero dizer que uma coisa está bem clara, ou a federação ou o SR noveletto colocaram grana na ulbra para que ela participasse do gauchão do ano passado, anteciparam cotas de televisão e agora praticamente a federação na pessoa do seu presidente não quer ficar na mão, obriga a ulbra a jogar para pagar o que ja pegou de grana, pq vcs acham que o Brasil foi praticamente obrigado a jogar o gauchão do ano passado? pq na disputa da serie c de 2008 a federação adiantou grana de televisão..

  • Maiquel Hetsper Lima diz: 3 de novembro de 2009

    É engraçado como estes Xavantes são parciais, lógico que esta errado este time que não tem nada ver com o anterior seguir na 1ª divisão, mas nem por isso a vaga fica em aberto, o seja o campeonato deste ano ficaria com time a menos e na segundone desse ano subiriam 3, o que ja seria uma baita força pra vocês.
    Mas o importante é que o Lobão esta no seu lugar, ou seja, a primeira e vamos matar o Grêmio já de saída numa grande festa na Boca.

  • quechoradeira diz: 3 de novembro de 2009

    O Brasil se chamava Grêmio sportivo Brasil e mudou para Grêmio Esportivo Brasil e deu em nada, o Brasil subiu pelas portas do fundo em 1991 e ninguem toca no assunto, agora querem a vaga da UNIVERSIDADE ULBRA, se a Univarsidade não jogar a vaga é do CERAMICA e não do Chorão Xavante. Time que cai tem que disputa a SEGUNDONA>

    DIGA NÃO A VIRADA DE MESA, É IMORAL E ESPORTIVAMENTE INCORRETO!!

  • Fabri Guaipeca diz: 5 de novembro de 2009

    Muito bem lembrado o caso j-Malucelli.
    Só quem não conhece o futebol não sabe que nome perante a sociedade de nada vale para manter a posição de disputa.
    Como disseram.. não sei se é o CNPJ, mas tendo algum documento, código, sei lá o que indique que pertence a tal divisão é o que vale. imaginamos assim: time 0001, time 0002, time 2467, time 4534 estão na divisão “y” eles podem adotar “n” nomes!!!
    Confesso que é mais um time pelo qual torço por falencia.

  • Rogério diz: 4 de novembro de 2009

    É incrível como o Brasil preocupa os pseudo torcedores dos demais clubes do interior. Ninguém comentou que a vaga deveria ser do Xavante, e sim que a antiga Ulbra não deveria disputar o gauchão. Não haveria nenhuma possibilidade dessa vaga ficar com o Brasil, mas mesmo assim ficam se preocupando com a gente. O Brasil vai jogar tranqüilamente a segundona, como preparativo ao Brasileiro, campeonato que realmente nos interessa. Quem só sabe jogar regionalzinho e depois fecha as portas não somos nós

  • Marcelo diz: 4 de novembro de 2009

    O Forrest Gump fez escola mesmo! Que comentário infeliz o desse “que choradeira”. Sportivo e Esportivo é mesma palavra viu? É só o modo de escrever que mudou com o tempo. Aprendeu? E não quero a vaga de ninguém não. Dizer que o Brasil entrou pela “portas dos fundos” naquele ano é uma babaquice tremenda. Todos que entraram naquele torneio sabiam que quem chegasse lá na final, estaria no gauchão no outro ano. A regra era para todos. E fomos campeões! Concordo plenamente com o Michel.

  • paulo diz: 4 de novembro de 2009

    bah mas que trauma tem essa xavantada, ouvi dizer que tem torcedor xavante com a sindrome do panico e nem sai de casa na segunda-feira.calma gente 2010 e a libertadores estão logo ali,escrevam aqui no blog: EU ACREDITO que os títulos vem.shuashuashausa.

  • Marcelo diz: 4 de novembro de 2009

    E mais: nunca vou esquecer o que esse psudo-clube de futebol fez na Baixada na última vez que jogou lá. Ou já esqueceram que um covarde foi lá na tela tripudiar com a torcida debochando de ninguém mais ninguém menos do que o nosso Claudio Milar que recém havia falecido? Não consigo esquecer a estupidez desse infeliz e outras reações horríveis e lamentáveis de clubes e jornalistas locais. Não se deve guardar rancor, é verdade. Mas é difícil esquecer.

  • Tijolada diz: 4 de novembro de 2009

    O que vale é o número de inscrição na FGF e o CNPJ, o nome do clube é irrelevante. Se o GEB quiser mudar o nome pra G.E. Xavante, pode continuar jogando a Série C do Brasileiro, se o Grêmio mudar o nome para Tricolor FC a memsa coisa. O Farroupilha mudou de nome (era 9o Regimento de Infantaria) e nem por isso deixou de ser o Campeão de 35. A Universidade ou seja lá que nome tiver essa porquera pode jogar o Gauchão sim, infelizmente.

  • Michel Lemons diz: 4 de novembro de 2009

    É profundamente lamentável .. como tem alguns cegos que se preocupam enormemente com o Xavante. Até falaram que o Xavante subiu pela porta dos fundos em 91 ? De onde esse lunático inventou isso .. eu fui a quase todos os jogos da taça cidade de porto alegre onde o Xavante subiu junto com o Novo Hamburgo ao vencer o Aimoré nos penaltis na baixada. O Brasil foi sim, é prejudicado em 86 quando nos rebaixaram no nacional no canetaço. Quanto a subir, não se preocupem, nos vamos jogar a 2a como todos.

  • Paulo diz: 4 de novembro de 2009

    A desculpa da copa é fraca, foi alterada sim, para evitar o conflito serie C, e não deixar este time parado 6 meses.
    Mas não pensaram nos jogadores que jogam ano inteiro.
    Era apenas uma parada no mes da copa, inicio apos gauchao.

  • Thiago Nunes diz: 5 de novembro de 2009

    Tomara que o Universidade monte um baita time e ganhe do Pelotas!! É só isso que eu quero!!!
    Haa pra quem fala em tapetão eu acho um cai cai bem mais feio!!
    A papada ano que vem nos vemos na C!!

  • Ronaldo diz: 3 de novembro de 2009

    Nem sei o que dizer sobre este assunto, ainda to refletindo sobre o Guarany de Bagé, único bicampeão gaucho, do interior, que pode não disputar a segundona em 2010…

  • Michel Lemons diz: 3 de novembro de 2009

    Não é só a mudança de nome Cecconi .. mudou, presidente, vices, conselho, nome, local (está proibido de usar a universidade como sede), enfim tudo. É outra instituição, e como nova instituição .. tem que começar pela Série B, como todo mundo. Já era um absurdo um time sem apelo nenhum estar disputando um campeonato sério como Ulbra, agora está ridicularizando todos os torcedores e amantes do futebol do estado.

  • Xavante diz: 4 de novembro de 2009

    Para a RBS a Ulbra nunca existiu. Sempre chamaram eles de “Canoas”. Ou não? Então tanto faz …

  • Junior diz: 5 de novembro de 2009

    Marcelo, acho que concordamos que é lamentável a existência de clubes sem torcida como a Ulbra/Universidade, de qualquer forma um clube não pode ser condenado pela atitude individual de um atleta, você deve lembrar o final do bra-PEL de 1998, quando um atleta do xavante utilizou ofensas rascistas contra o Marco Aurélio, então no Pelotas, com certeza esta não era uma tradução do pensamento de seu clube; além disso, não ficou claro que o atleta da Ulbra no ano passado tenha…continua

  • vagner lobão na boa e na ruim!!! diz: 9 de novembro de 2009

    É Marcelo, não conseguisse interpretar o que foi dito por mim, serei mais objetivo: o que fizeram (meia dúzia de idiotas torcedores do pelotas) imitando o Milar, é o mesmo que foi feito( meia dúzia de idiotas do brasil) no bra-pel pós a morte do Bonow, espero que tenhas entendido!

  • Marcelo diz: 6 de novembro de 2009

    Júnior, se tu tem ao menos 2 neurônios vai entender o que eu disse abaixo. Leia de novo. Sei lá se houve ou não agressão de Xavante contra o M.Aurélio. Se houve, é lamentável. Mas alguém do ecp vir aqui falar de racismo, parece até piada. E se ele se sente bem no nosso salão de festas da avenida, bom pra ele. Não posso fazer nada. Mas não esqueço que cumprimentei ele em 92 no calçadão, após o BRApel de 9 de dezembro, e ele disse muito feliz: “acabamos com aqueles porcos!” Isso eu não esqueço.

  • Marcelo diz: 5 de novembro de 2009

    Não Júnior Não lembro das “manifestações racistas contra o Marco Aurélio”. Deve ser porque foram ofuscadas pelo papelão que foi o fato de membros da direção do teu clube irem próximos da torcida do Brasil imitando macacos. Esse mesmo clube que só admitiu negros no time nos idos de 1953. Esse teu clube cujos torcedores nos chamam sempre pejorativamente de “a negrada”. Se um dia o M. Aurélio (um dos nossos heróis de 92) foi ofendido por nós, foi um fato isolado e lamentável. Bem Isolado.

  • Junior diz: 6 de novembro de 2009

    Marcelo, então pesquise, Marco Aurélio e o atleta xavante partiram para briga após o jogo em função das ofensas, para variar a briga no campo extrapolou e continuou nas ruas, entre as torcidas. Quanto ao Marco Aurélio posso dizer que se sente muito bem na Boca do Lobo, tanto que participou do jogo dos ex-atletas na preliminar do jogo do centenário do Pelotas.

  • Antonio Seixas diz: 5 de novembro de 2009

    CHORA XAVANTADA CHORA XAVANTADA. OS REIS QUE SEMPRE MORREM NA PRAIA…. DA SEGUNDA DIRETO PARA FECHAR DE NOVO.VALEU NOVELETO E DIRIGENTES . QUALQUER UM MENOS OS REIS DE MORREREM NA PRAIA- NUNCA GANHARAM NADA.

  • Junior diz: 5 de novembro de 2009

    …tenha se manifestado em relação à Cláudio Millar, alguns atletas do xavante (Danrlei, Alex,…) disseram que o atleta da Ulbra havia simulado a flechada, o que ficou claro nas imagens divulgadas nacionalmente que não havia ocorrido. Repito, também não gosta da Ulbra e demais clubes sem torcida, prefiria que estivessem no Gauchão São Paulo(RG), Bagé e outros, mas não devemos misturar as motivações para ficar contra a ex-Ulbra.

  • Marcelo diz: 9 de novembro de 2009

    É isso aí Vágner e Júnior. Vivo “monologando” em um universo paralelo. Sem problemas. Tem tudo a ver as comparações exdrúxulas que vocês fizeram. Realmente o Rogério Pereira estava absolutamente certo de comemorar o gol dele daquela maneira. Afinal, não foi morta uma pessoa inocente por um torcedor Xavante? E um jogador do ecp não sofreu agressão racista de alguém do Brasil? Pronto. é isso aí! Tá tudo certo então. Agora eu entendi….(será que sou eu mesmo que vivo num universo paralelo?).

  • vagner lobão na boa e na ruim!!! diz: 6 de novembro de 2009

    Alou Júnior, deixe o Marcelo, pois este tem memória seletiva falando em racismo: e qual é o apelido que vcs usam p/ nós???? E outra quando um marginal fardado com a camisa do geb assassinou covardemente o Bonow, o que uma meia dúzia de idiotas gritavam no outro clássico hein??? Bem menos hipocrisia….

  • Bassa diz: 3 de novembro de 2009

    Isso é choro de xavante querendo ganhar a vaga no tapetão.

  • nicolas diz: 3 de novembro de 2009

    Confesso que estou confuso com esta decisão. Mas a vaga é da ulbra, vários clubes mudam de nome e não acontece nada, mas acredito que a UNIVERSIDADE merece continuar na série A, pois as mudanças aconteceram devido as dificuldades da Ulbra (Faculdade)…

  • Paulo diz: 3 de novembro de 2009

    Já alteraram a data da segundona para favorecer apenas um clube e agora querem tirar a universidade para favorecer este mesmo clube.
    E tudo na caneta.

  • André diz: 4 de novembro de 2009

    Não faz mto tempo e o Inter SM mudou de nome para Santa Maria, assim como o J Malucelli, que mudou de nome e se manteve na primeira do paranaense como Corinthians, por tanto fica na mesma, Ulbra, Universidade, Canoas, Reitoria é tudo a mesma coisa

Envie seu Comentário