Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Segundona 2010 terá entre 26 e 30 equipes

23 de novembro de 2009 15

Hoje saiu a definição sobre a Segundona 2010, em congresso técnico realizado pela FGF. Até o momento, 26 clubes já confirmaram presença, mas outros quatro ainda têm alguns dias para responder.

No site da FGF, na verdade, constam 27 equipes nos grupos. Mas o São José-Ca, colocado na chave 3, também aparece na lista dos pendentes, portanto, retirei o nome do clube deste grupo.

Além do São José-Ca, Gaúcho-PF, Garibaldi e Santo Ângelo ainda não confirmaram presença.

Confira os 26 garantidos, com a divisão regionalizada de grupos:

Grupo 1
Brasil-Pe, Farroupilha, Rio Grande, São Paulo, Bagé, Guarany-Ba, 14 de Julho, Flamengo e São Gabriel.

Grupo 2
Tupy (Criciumal), Juventus (Santa Rosa), Três Passos, Passo Fundo, Milan, Atlético-Ca, Riograndense-SM, Panambi e Glória.

Grupo 3
Aimoré, Cruzeiro-Poa, Cerâmica, Brasil-Fa, Lajeadense, Guarani-Va, Sapucaiense e Garibaldi.

Postado por Eduardo Cecconi

Comentários (15)

  • Vinicius Bindé Arbo de Araujo diz: 23 de novembro de 2009

    Estamos felizes em nossa região Noroeste, pelo fato de que o Tupy de Crissiumal e o Juventus de Santa Rosa voltaram à ativa.
    Dessa forma teremos novamente o clássico TA-TU, entre o meu Três Passos e o Tupy, um dos clássicos de maior tradição e rivalidade por estas plagas.
    Espero que o Santo Ângelo confirme sua participação sexta, aumentando ainda mais a rivalidade em nossa região, o que fortalece e engrandece ainda mais os nossos clubes.

  • Marcio diz: 24 de novembro de 2009

    Santo Angelo confirmado \o/

  • Matias Pinto diz: 24 de novembro de 2009

    Concordo com o Odinei. O que São Gabriel está fazendo na chave 1, por exemplo?

    Avante 14!

  • Tijolada diz: 25 de novembro de 2009

    Pô Cecconi… todo mundo se mexendo pra Segundona, tu tá postando informações de todo mundo, manda alguma coisa sobre o Farroupilha aê… a História do Farrapo merece essa atenção! Abraço.

  • Luiz diz: 24 de novembro de 2009

    Esse Brasil de Pelotas, sinceramente, pelo que demonstrou ontem, deveria ir DIRETO disputar a 3a.Divisão(Se é que existe). Se viu que é um clube MUITO VARZEANO. Eles ainda estão no tempo em que se apedrejavam os adversários.Estão no retrocesso de tudo.Lamentável.

  • Leandro diz: 24 de novembro de 2009

    vamos índio…..Aimoré rumo à série A 2011

  • Leandro diz: 24 de novembro de 2009

    Brasil-Pe, Farroupilha, Rio Grande, São Paulo, Bagé, Guarany-Ba, 14 de Julho, Flamengo e São Gabriel.

    hahahaha…só classico. Não pode ser melhor que ver os xavantinhos em “campos” de rio grande, bagé, livramento…fiquem por aí que já é muito pra voces

  • Flavio Lobo diz: 24 de novembro de 2009

    Ô Falcão: não chineleia… Esporte Clube não… é “Gremio Esportivo Xevette”… Não associa esse bando de sofredores com o nome do glorioso Esporte Clube Pelotas, que é um clube sério, que tem estrutura e uma torcida apaixonada que vai na boa e na ruim (e não só quando sai na TV), e que sabe ganhar e perder. Esse Xevette é de segunda mão, ou melhor, de segunda divisão!!! XAVANTES: BEM-VINDO À REALIDADE!!! BEM-VINDO, MAIS UMA VEZ, À CASA DE VCS: A SEGUNDA DIVISÃO DO FUTEBOL GAÚCHO!!! HUAHUAUHA

  • Odinei Kieling Machado diz: 23 de novembro de 2009

    Achei mal regionalizadas as chaves.

  • André Carvalho diz: 24 de novembro de 2009

    A FGF fez mais um serviço porco na distribuição das chaves. No site, constam até São José-CS e Garibaldi, que sequer confirmaram presença!. Enquanto isso, o Glória, que pela posição geográfica deveria jogar no eixo Serra-Capital, terá que viajar 500 quilômetros três vezes para encarar TAC, Tupy e Juventus. Que lambança! Entra ano, sai ano, e eles não aprendem… Menos mal que, se Santo Ângelo e Gaúcho entrarem, será quase impossível manter o Leão na Chave 2! CHAVE 3 PARA O GLÓRIA, JÁ!

  • Abrenúncio diz: 26 de novembro de 2009

    ILHA ILHA ILHA. QUERO NOTÍCIA DO FARROUPILHA!

  • Gilberto Augusto Kamphorst diz: 23 de novembro de 2009

    A Segundona é a prova de que o futebol movimenta também o interior gaucho com as equipes menos favorecidas economicamente. Apesar das enormes dificuldades, ano após ano elas estão ali e merecem toda a credibilidade das respectivas comunidades e o apoio da FGF na busca de patrocínios conjuntos, que abranjam a todas agremiações. Cada equipe envolve, no mínimo, 50 pessoas trabalhando com um único objetivo: manter o futebol vivo em todos os rincões do nosso Estado.

  • nicolas diz: 26 de novembro de 2009

    Ta muito mal dividida a Serie B. Eu sou contra esta formula bisara. Necessitamos valorizar a segundona, pois tem varios times de tradiçao e merecem muito mais que isso. Sugestão pra FGF, anotem ai: 16 times, turno e returno por pontos corridos, 30 jogos, melhora a qualidade, facilita o planejamento. Excedentes disputam uma terceirona, com menos jogos (grupo na primeira fase e mata-mata ate o fim, com poucos jogos mais times participaram. e ai Cecconi, gostou da ideia, poderia fazer propaganda

  • Rodrigo Falcão diz: 23 de novembro de 2009

    Mais uma vez o Esporte Clube Xevette envergonha o Rio Grande. Além de levar um chocolate de bola, partiram pra violência dentro e fora de campo. Vamos ver se desta vez, já que foi contra um grande da capital, fazem justiça e interditam aquela espelunca que chamam de estádio.

  • Franco diz: 24 de novembro de 2009

    E o experiente “aprendiz de segundona” ta de volta! Bem-vindos ao inferno, xavantes!
    HAHAHAHAHAHAHAHA

Envie seu Comentário