Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Juventude conseguiu: Série C

28 de novembro de 2009 34

Muitos times se esforçaram demais para cair nesta Série B. Muitos mesmo. Sobraram candidatos ao rebaixamento, e em algumas rodadas parecia até que competiam entre eles para saber quem ia com mais ênfase até o final.

Entre estes concorrentes, estava o Juventude, que hoje confirmou seu rebaixamento à Série C. Perdeu fora de casa para o Guarani, resultado que parecia óbvio diante de toda a campanha.

Os Papos sofreram assistindo durante a temporada a goleiros sem confiança, ao acúmulo de zagueiros (muitos deles, também tecnicamente fracos) e à superposição de volantes (não menos comuns). Fatos que denunciam erros nas contratações e na escalação, dividindo a responsabilidade entre todos.

É péssimo ver o Juventude na Série C. O RS fica sem representante na B. E três gaúchos vão se degladira na Terceirona.

Não podia ser pior. Para quem em 2009 comemorou os 10 anos da conquista da Copa do Brasil, chegar à Série C depois de um campeonato inteiro “disputando” o rebaixamento, é indescritível.

Postado por Eduardo Cecconi

Comentários (34)

  • Mario Gayer do Amaral diz: 29 de novembro de 2009

    Olá, Cecconi. Tava na cara de todos que o Juventude iria cair para a Série C. Mas cito um momento emblemático nisso tudo. Foi quando vi eles jogarem aqui em Pelotas contra o Brasil. Foi de assustar mesmo. Pensei que iriam golear na Baixada. Mas pra minha surpresa, foi o Brasil que quase ganhou com uma perna só de um time aparentemente forte e bem disposto. Foi o primeiro sinal de que o Juventude iria cair mais adiante…

  • marcio diz: 30 de novembro de 2009

    para quem critica as pessoas que torcem para a dupla grenal la vai uma resposta: cada um torfe para o clube que quiserrrrrrr e outra não é guerra de cidade contra cidade e sim esporte, sou natural de cxs mas sou colorado pois sou apaixonado desde que nasci então calem a boca, pois cada um tem o direito de torcer para quem bem entender certo seus belezas. abçs e saudações coloradas.

  • paulo correa diz: 30 de novembro de 2009

    aí ,bassa ,nada como um dia após o outro ,tu´ foi um que achacou bastante quando o xavante caiu ,tomou agora?.

  • Abimael diz: 3 de dezembro de 2009

    Sr Paulo, abra os jornais hoje: a dívida está paga! Vendemos Zezinho por 15 milhões. Não temos mais dívida e com o choque de gestão, colheremos bons resultados.

    Concordo com o Davi, só os medíocres (Caxias e Xavante) querem nivelamento por baixo, tsc, tsc.

  • Davi diz: 1 de dezembro de 2009

    Só os mediucres querem o nivelamento por baixo acho uma pena o juventude cair.Gostaria muito de ver um dia meu lobão na serie b do brasileiro.

  • Dirceu diz: 29 de novembro de 2009

    O Juventude começou a campanha da série B com a faixa rumo à série A, mais uma vez demonstraram que não enchergam a realidade e vivem de utopias, Ju finalmente em seu lugar de direito – SÉRIE C-.

  • Bassa diz: 29 de novembro de 2009

    Prevejo torcedores de outros timinhos chovendo aqui. É triste, mas tem gente no nosso interior que só comemorar algo com a desgraça alheia.

  • EVERTON MARTINS diz: 29 de novembro de 2009

    Lamento muito pelo JU, espero que os dirigentes consigam fazer um planejamento que coloque o clube nos trilhos novamente, é uma pena já que a cidade de Caxias tem estrutura para ter dois representantes na série A, mas entendo que muitas vezes mesmo durante o longo período de primeira divisão a torcida do JU não soube valorizar, torcedor de verdade ignora frio, chuva, horário e posição na tabela, a torcida xavante é o maior exemplo disso.

  • Cristiano Andrei diz: 28 de novembro de 2009

    Pelo contrário Cecconi, é ótimo ver o Juventude na série C, série esta que mau passaram quando disputaram a série B,através de uma seletiva sem vergonha. Agora sim está tudo em seu lugar. E não te preocupa, a 2 anos o Xavante está dando na trave, este ano de 2010 vamos subir e aí 2011 já terá novamente representante na B.

  • Marcelo diz: 29 de novembro de 2009

    Concordo com vocês Júnior e Fabrício. Será difícil mudar isso. Missão impossível. A dupla grenal fez uma “lavagem cultural” na cabeça de todo estado através das décadas. Incluindo nossa cidade. Encontrei um cara de Caxias e tasquei a pergunta: Caxias ou Juventude? Resposta: NENHUM DOS DOIS – INTER. Sei que é só um caso isolado, mas ilustra bem a situação. Não é a toa que inter e grêmio se revesavam até pouco tempo nos títulos do gauchão desde a década de 50.

  • JCKJUNIOR_100%XAVANTE diz: 29 de novembro de 2009

    A decadência continua!volta parmalat!
    Já vão guardando dinheiro q a serie C é bem diferente da B! guenta a corneta pessoal, faz parte!
    Discordo do q escreveu o Mario Gayer do Amaral,não é a rivalidade q acaba com o futebol do interior gaucho,e sim a babação em cima da dupla grenal,seja a imprensa d todo o estado(AQUI NO BLOG É UM DOS POUQUISSIMOS SITES Q FALA SÓ DO FUTEBOL DO INTERIOR),empresariado,e o pior,os propios moradores das cidades do interior,q preferem torcer e ajudar os times de …

  • Marcelo diz: 29 de novembro de 2009

    É isso aí. Vamos nos degladiar na série C. Eles foram incompetentes e caíram. Nós também: não conseguimos subir pra B. Só espero que eles continuem se “achando” como sempre e entrem na série C com o salto bem alto.

  • Fabrício Cardoso diz: 29 de novembro de 2009

    É isto aí, Júnior. A cornete entre nós é divertida, pois reforça o aspecto cultural dos clubes. E veja o caso do São Gabriel e do São José-CS: aposto que os consulados do Inter estão cheio de gente em Sçai Gabriel e Cachoeira…

  • Ronaldo diz: 29 de novembro de 2009

    Só voltou ao local q nunca deveria ter saido. Agora sem Parmalat e verba da TV (dadas à primeira e segunda divisao), vai voltar à realidade.

  • André Carvalho diz: 29 de novembro de 2009

    Disseste tudo, Cecconi: realmente, o Juventude fez um esforço descomunal para ser rebaixado. Teve várias e várias chances para consolidar sua posição na Série B, mas abusou do direito de errar. Para sua “satisfação”, conseguiu o “objetivo”.

  • Xavante diz: 1 de dezembro de 2009

    Mas não se esqueçam, existe esse abismo, embora a força(mídia, população) da capital os favoreçam, pq lá tem planejamento a longo prazo, diferentemente do que ocorre por aqui. Me desgosta muito ver o pouco caso da direção do brasil principalmente em relação a nossa base de jogadores, o incentivo é muito pequeno. No Pelotas, pelo que sei não muda muito disso. Enquanto nós não tratar o futebol como um “negócio” e a torcida como “clientes”, não vamos nunca sair dessa. Saudações rubro-negras!

  • Alessandro Xavante diz: 29 de novembro de 2009

    Alô é do juventude? tu tu tu, caiu!

  • robert diz: 28 de novembro de 2009

    hahaha

  • Mario Gayer do Amaral diz: 29 de novembro de 2009

    O segundo sinal foram as derrotas para a Campinense, que por si só foram catastróficas. Sem falar que o Juventude conseguiu perder pro Fortaleza e pro ABC também uma vez cada. Aí complica a coisa. Na verdade, o erro foi em janeiro quando achava que tudo era suficiente e não foi. O Gauchão foi um aviso e a Série B foi um desastre. Convenhamos, Cecconi, um time que consegue ser o pior ataque do Gauchão pior até do que o Brasil e o Sapucaiense, iria fazer bonito na B. É evidente que não!!!

  • Mario Gayer do Amaral diz: 29 de novembro de 2009

    Agora, meus amigos torcedores, vamos fazer uma reflexão aqui. E nessa reflexão a gente chega a conclusão que o nosso futebol do Interior é uma piada a nível nacional, infelizmente. (Eu como xavante faço parte dessa piada também). E que essas rivalidades que temos só vão fazer com que a gente coma poeira e vê os Icasas e os Guaratinguetás da vida subirem a todo momento. Ou nós reagimos a essa situação ou nós nos conformaremos em sermos meros coadjuvantes dos outros. É isso aí.

  • Fabrício Cardoso diz: 30 de novembro de 2009

    Márcio, tu torces para quem quiser. Só estranho que um caxiense tenha de descer a Serra atrás de suas paixões. Em Pelotas, também estamos cheios de vira-latas. É por isto que mais gente será torcedor como tu: de televisão.

  • João Francisco diz: 30 de novembro de 2009

    Interessante esse debate: Dupla GreNal,Dupla CaJu,BraPel!
    Minha opinião é a seguinte:em todos os lugares do “mundo”, os Times das Capitais tem mais poder de fogo, mais torcida, mais dinheiro e são melhores veículos para vender produtos(neles se incluem jogadores).É uma questão de concentração de renda e de “clientes”(torcedores).E a diferença só tende a aumentar.É um verdadeiro abismo,que separa a dupla da Capital dos nossos.
    Fazer o quê? Bom eu sigo torcendo pro Lobão,o resto,não sei!

  • Flávio diz: 29 de novembro de 2009

    Chora, Gringolândia!

  • ulisses da silva diz: 28 de novembro de 2009

    já vai tarde.Filial do segundona da Azenha.

  • gustavo diz: 28 de novembro de 2009

    bem feito para eles, são arrogantes, estão indo para onde merecem, que é a serie D

  • Thiago Muller – COLORADO diz: 28 de novembro de 2009

    em 2011 o time dos bananas de pijamas vai representar o RS na segundona, quanto a isso não precisa se preocupar.

  • Fabiano Toigo diz: 29 de novembro de 2009

    Nada pode ser pior… Entregaram o clube a pessoas com boa vontade mas sem nenhuma experiência. A velha guarda do clube precisa tomar uma atitude e pensar do preparar jovens dirigentes antes de entregar a qualquer pessoa bem intensionada.
    No caxias a vontade de uma pessoa, que investe e organiza, que pegou o clube do estado caótico, já nos passou…

  • Fabio diz: 29 de novembro de 2009

    Sem comentarios. uma vergonha essa direcao q me contrata perebentos…. culpa toda da direcao, nem adianta pensar no elenco. vergonha nacional… esse feito que eu lembre so o Bahia tinha conseguido. pois muito bem, se juntaram. que feeeeio…. acabou com a auto-estima do torcedor. ja era.

  • JCKJUNIOR_100%XAVANTE diz: 29 de novembro de 2009

    … de Porto Alegre! a dupla grenal tem cerca de 50000 sócios no interior gaucho! Se o pessoal ajuda se o futebol local, a história seria bem diferente!
    Se a rivalidade entre os clubes fosse a razão do não crescimento, clubes como inter, gremio, cruzeiro, atletico, não seriam grandes!
    Falta é ajuda por parte da comunidade, apoiar o futebol local, não ir só nas boas, ser socio, ir aos jogos, comprar o material esportivo do seu clube, como muitos fazem, só q com a dupla grenal! Lamentável!!!

  • Fabri Guaipeca diz: 30 de novembro de 2009

    Hehehe que beleza!!! quero mais é ver o circo pegar fogo!!!
    Aos gauchos da C: Vem pra D vem !!
    Caju de terceira e Xavantinho padecendo para felicidade de muitos !!!

  • paulo diz: 30 de novembro de 2009

    mais um ano que ganho de presente no final do ano o rebaixamento do juzinho,esse não sobe nunca mais porque sua dívida vai leva-lo a falência.

  • josé felipe diz: 30 de novembro de 2009

    Time que só joga bem contra o inter, que faz uma copa do mundo… tem mais que cair mesmo.
    Time que tem torcida que fica jogando pedra no adversário tem mais que cair mesmo.
    Juventude e brasil pe, vocês mereceram.
    Só paa finalizar: INTER COM JUNIORES É CAMPEÃO DA ARTHUR DALEGRAVE.

  • Caio Gutierrez diz: 29 de novembro de 2009

    O bixo vai pegar na serie C 2010.

  • marcio diz: 1 de dezembro de 2009

    FABRICIO, EU SOU SÓCIO DO INTER E NÃO SOU TORCEDOR DE TELEVISÃO MEU CARO, VOU EM TODOS OS JOGOS DO INTER EM POA, E OUTRA NOS DIAS DE HOJE AS VEZES É MELHOR VC FICAR EM CASA OLHANDO PARA JOGOS NA TV DO QUE IR AO ESTADIO E TOMAR PEDRADAS ETNÃO CADA UM FAZ O QUE BEM ENTENDER, COMO VC PRÓPRIO FALOU, CADA UM TORCE PARA QUEM BEM QUISER E EU SEMPRE SEREI ETERNAMENTE COLORADO. VALEU ABRAÇOS CARA.

Envie seu Comentário