Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Segundona Gaúcha definida, com 28 clubes

30 de novembro de 2009 22

Hoje a FGF definiu a composição da Segundona 2010, com 28 clubes divididos em três grupos. Gaúcho de Passo Fundo, Guarany de Camaquã, Tupy de Crissiumal, Juventus de Santa Rosa e Garibaldi retornam à disputa.

Confiram a dividão das chaves:

Grupo 1
14 de Julho, Bagé, Brasil-Pe, Farroupilha, Flamengo, Guarany-Ca, Guarany-Ba, Rio Grande e São Paulo

Grupo 2
Atlético-Ca, Milan, Gaúcho-PF, Juventus-SR, Panambi, Passo Fundo, Riograndense-SM, Santo Ângelo, Três Passos e Tupy-Cr

Grupo 3
Aimoré, Brasil-Fa, Cerâmica, Cruzeiro, Garibaldi, Glória, Guarani-VA, Lajeadense e Sapucaiense

Postado por Eduardo Cecconi

Comentários (22)

  • Ricardo diz: 1 de dezembro de 2009

    Cecconi… o Pedra Branca (antigo RS de Alvorada) não ia participar tb da Segundona 2010?? Tu sabe de alguma coisa?
    Abraços

  • Vinicius Araujo diz: 2 de dezembro de 2009

    A região noroeste se fortalece novamente com as voltas do Tupy de Crissiumal e do Juventus de Santa Rosa. Além deles o Santo Ângelo e o meu Três Passos irão protagonizar bons clássicos. Força meu TAC. Depois de duas boas campanhas nas últimas temporadas, nossa torcida já começou a ficar mal acostumada! Vamo que vamo.

  • Augusto Reis diz: 1 de dezembro de 2009

    Brasil na segundona só o de Farroupilha!!!
    Vamos rubro-verde!!! o acesso fica na serra entre Glória, Brasil de Farroupilha e Garibaldi!

  • Julio diz: 30 de novembro de 2009

    Ainda bem que o Brasil ficou no grupo 1, se fica no 2 junto com Tupy, Milan , Atlético e outros mais…sei não.Dá-lhe Lobo.

  • FABRI GUAIPECA diz: 30 de novembro de 2009

    E vem ai os classicos :
    Brasil, Farroupilha e Guarany-Camaquã!!!

    Força GUarany pra cima dos xavantes… briga de indio.

  • Gilberto Augusto Kamphorst diz: 30 de novembro de 2009

    É a força e a vontade do futebol gaucho para se manter em atividade. Esse segmento merece uma atenção maior das respectivas comunidades. De todos os cantos do nosso Estado teremos representantes. Parabéns a todos os dirigentes por sua coragem e determinação.

  • Julio diz: 1 de dezembro de 2009

    Para aquele que falou que o Brasil por conta de uma tragédia(sem entrar no mérito do acidente)esquece do passado recente onde nos ultimos 15 anos, 10 foram na segundona.Quanto ao histórico Guarany de Camaquã,que seja bem vindo ao profissionalismo, a cidade tem estrutura e o Guarany tradição no futebol amador,esta na hora do profissional,falta o Progresso.

  • Armando Desessards diz: 1 de dezembro de 2009

    É com enorme alegria que vejo o nosso Glorioso Guarany de Camaquã ingressar na segundona Gaucha: Parabenizo o Nino, o Maciel, o Clóvis, o Italgani e td o pessoal da comunidade. É impoossível neesse moomento deixar de lembrar o campo lotado nos jogos da campanha vitoriosa do sub-21 de 99 e hoje os jogadores daquele time a frente do projeto como Maciel e Nênê.

  • FABRI GUAIPECA diz: 30 de novembro de 2009

    Guarany de Camaquã!!!! Legal, estive em frente ao estádio recentemente e pensei : Este clube podia disputar alguma coisa…
    Mas pensei q nem rolava futebol profissional e era apenas um campo….

  • Otere diz: 1 de dezembro de 2009

    Te aposto que Brasil versus Guarany de Camaquã vai ter mais público do que os 29 espectadores que viram o Pelotas perder por um a zero na boca do lobo para o scratch do São José.

  • José diz: 1 de dezembro de 2009

    Atenção RS!!!!
    O Panambi ta chegando na área.
    Se preparem pq esse time vem pra subir esse ano.
    Vamo, vamo Psnambi..
    Sua torcida te ama!!*********

  • daniel diz: 1 de dezembro de 2009

    como o mundo da voltas né? devido a ruindade do time do pelotas que caiu pra segundona devido ao time ser muito ruim e ter feito a pior campanha da historia do futebol gaucho,eles enfrentavam durante 5 anos estes mesmos times que eles estão agora zuando,e agora devido um tragédia o Xavante vai ter que enfrentar estes times tbm.ainda bem que caimos por causa dessa tragédia e não ficamos marcados como o pior time do BRASIL assim como o co irmão da avenida fez no ano que caiu.rsrrsrsrs

  • Lobão100% diz: 2 de dezembro de 2009

    DOS ÚLTIMOS 15 ANOS DO GEB, 10 FORAM NA SEGUNDONA. XAVANTE VAI FAZER BOA CAMPANHA PORQUE SE SENTE EM CASA. NA ÚLTIMA RODADA VAI BASTAR APENAS UM EMPATE CONTRA O GUARANI DE CAMAQUÃ, MAS O BRASIL VAI PERDER COMO SEMPRE! HAHAHA! QUE TIMINHO BEM RUIM ESSE!

  • Marcelo Taddei diz: 30 de novembro de 2009

    AHEUAHUEHAUEHAUHEUAHEUAHUEHAUEHAUEHUAEUAHEUAHEUAHUE

    Brasil x Guarani de Camaqua, clássico da SEGUNDONA

    AHEUAHUEHAUEHAUHEUAHEUAHUEHAUEHAUEHUAEUAHEUAHEUAHUEAHEUAHUEHAUEHAUHEUAHEUAHUEHAUEHAUEHUAEUAHEUAHEUAHUEAHEUAHUEHAUEHAUHEUAHEUAHUEHAUEHAUEHUAEUAHEUAHEUAHUE

  • Marcelo Taddei diz: 30 de novembro de 2009

    Agora sem sacanagem, que bom que o Guarani de Camaqua vai jogar, isso é uma notícia boa para o futebol da zona sul num momento tão difícil que está passando, espero que se estruturem para permanecerem com futebol profissional e quem sabe chegar a primeira divisão.

  • Eduardo diz: 1 de dezembro de 2009

    Outra coisa, respeitem o pai lobinhos… a maior alegria de vocês não é terem subido nem a gente ter caído e sim, o alívio de não ter BRA X PEL por que se tivesse já sabem o resultado… pode ser até com 9 e de virada né?

  • Flavio Lobo diz: 1 de dezembro de 2009

    O boato que corre é que a Sony vai triplicar o patrocinio ao Xavante, investindo milhões de dólares dessa vez. Afinal, associar a marca a um time “de chegada”, numa competição de alta visibilidade nas grotas do RS é um grande negócio… O outro boato é que, depois de concluir a transposição do Rio São Francisco, a Odebrecht vai deslocar o seu maquinario pesado pra fazer a drenagem da Baixada… Outra obra de bilhões!!! HAHAHAHA!!!

  • Carlos Xavier diz: 1 de dezembro de 2009

    A nota triste é a ausência do 15 de Novembro, de Campo Bom, mais uma vez. Um dos mais tradicionais clubes do Vale do Rio dos Sinos…Coisa lamentável! Cerca de dez vêzes campeão gaúcho da Divisão Especial de Amadores, campeão da Segunda de Profissionais, Bi-Vice Campeão da Série A Gaúcha. A comunidade de Campo Bom não merece ver o seu clube fechado e sem futebol.

  • Paulo diz: 1 de dezembro de 2009

    Apenas um detalhe, a volta do XV foi adiada graças a antecipação do campeonato, estava certa a volta do xv para o segundo semestre 2010.
    Para favorecer apenas um clube acabaram com o planejamento da segundona, e não venham culpar a copa 2010.

  • Rodrigo Tavares diz: 30 de novembro de 2009

    Não seria Atlético de Carazinho?

  • claudio diz: 30 de novembro de 2009

    Vai ser um classico, guarany de camaqua e varzeanos, grandes excurçoes, com direito ate a fazer parada em turuçu . Rumo a libertadores….bar de turuçu..

  • renato diz: 30 de novembro de 2009

    cecconi, nao ta faltando o sao gabriel ?

Envie seu Comentário