Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Posts de novembro 2009

Segundona Gaúcha definida, com 28 clubes

30 de novembro de 2009 22

Hoje a FGF definiu a composição da Segundona 2010, com 28 clubes divididos em três grupos. Gaúcho de Passo Fundo, Guarany de Camaquã, Tupy de Crissiumal, Juventus de Santa Rosa e Garibaldi retornam à disputa.

Confiram a dividão das chaves:

Grupo 1
14 de Julho, Bagé, Brasil-Pe, Farroupilha, Flamengo, Guarany-Ca, Guarany-Ba, Rio Grande e São Paulo

Grupo 2
Atlético-Ca, Milan, Gaúcho-PF, Juventus-SR, Panambi, Passo Fundo, Riograndense-SM, Santo Ângelo, Três Passos e Tupy-Cr

Grupo 3
Aimoré, Brasil-Fa, Cerâmica, Cruzeiro, Garibaldi, Glória, Guarani-VA, Lajeadense e Sapucaiense

Postado por Eduardo Cecconi

Pelotas contrata volante Jardel

30 de novembro de 2009 11

Hoje o Pelotas anunciou a contratação do volante Jardel. O jogador se destacou pelo Esportivo, e chegou a defender o Brasiliense na temporada passada.

Com Jardel, o elenco que será treinado por Beto Almeida conta com 24 jogadores. Jardel tem apenas 23 anos, e se destaca pela grande capacidade de marcação.

Postado por Eduardo Cecconi

São Gabriel e São José-CS desistem da Segundona

29 de novembro de 2009 10


Dois times que já estiveram na primeira divisão do Gauchão desistiram de tentar o retorno. São José de Cachoeira do Sul e São Gabriel não jogarão a Segundona 2010. Sem grana, sem futebol.

 

Segundo o Jornal do Povo, em Cachoeira o futebol profissional só volta no segundo semestre de 2010, na Copa RS. O que, convenhamos, soa demais como promessa que dificilmente vai se cumprir.

Já o São Gabriel, como informa o Jornal Agora, também desistiu por questões financeiras. Vai tentar resolver as pendências em 2010.

São Gabriel e São José-CS desistem da Segundona

Postado por Guilherme Mazui

Inter B campeão da Dallegrave

29 de novembro de 2009 21

Não adiantou de nada o Ypiranga estar invicto em casa. Na decisão, no jogo a valer, acabou derrotado. Ytalo marcou no finalzinho e repetiu o escore do jogo de dia: 1 a 0. Colorado campeão da Copa Arthur Dallegrave.

 

Pelo nome do torneio, a taça repousa na galeria que o ex-presidente Dallegrave gostaria. Do time campeão, vale a pena ficar de olho no Ytalo, que se destacou ao longo do campeonato. O goleiro Agenor, capitão colorado, é outro que merece atenção. Parabéns, Inter B!

Postado por Guilherme Mazui

Juventude conseguiu: Série C

28 de novembro de 2009 34

Muitos times se esforçaram demais para cair nesta Série B. Muitos mesmo. Sobraram candidatos ao rebaixamento, e em algumas rodadas parecia até que competiam entre eles para saber quem ia com mais ênfase até o final.

Entre estes concorrentes, estava o Juventude, que hoje confirmou seu rebaixamento à Série C. Perdeu fora de casa para o Guarani, resultado que parecia óbvio diante de toda a campanha.

Os Papos sofreram assistindo durante a temporada a goleiros sem confiança, ao acúmulo de zagueiros (muitos deles, também tecnicamente fracos) e à superposição de volantes (não menos comuns). Fatos que denunciam erros nas contratações e na escalação, dividindo a responsabilidade entre todos.

É péssimo ver o Juventude na Série C. O RS fica sem representante na B. E três gaúchos vão se degladira na Terceirona.

Não podia ser pior. Para quem em 2009 comemorou os 10 anos da conquista da Copa do Brasil, chegar à Série C depois de um campeonato inteiro “disputando” o rebaixamento, é indescritível.

Postado por Eduardo Cecconi

Brasil encaminha elenco para a Segundona

28 de novembro de 2009 22

O destino do grupo que encerra 2009 no Bento Freitas está praticamente definido. Ontem, boa parte dos jogadores do Brasil ou acertou a permanência em 2010, ou a dispensa.

Segundo a assessoria de imprensa xavante, do grupo de 25 atletas, 9 permanecem, 12 saem, e somente 3 ainda não se definiram.

Ficam no Brasil para a Segundona 2010 e a Série C do Brasileirão o goleiro Rodrigo Silva, os zagueiros Alex Martins e Wallace, o lateral-esquerdo Galego, o volante Russo, o meia-atacante Juninho, e os atacantes Marco Antônio, Gleisson e Jair. O goleiro Vanderlei fai defender o VEC no Gauchão, mas deve retornar após o Estadual para o Xavante.

Deixaram  o Brasil os zagueiros Cassel e Rodrigo Antoneli, o lateral-direito João Rodrigo, os volantes Diego Martins e Ramos, os meio-campistas Gilmar Baiano e Esquerdinha, e os atacantes Marcelo Régis, Alexandre Acerola, Marciano e Edgar.

O goleiro Luciano, o lateral-esquerdo Cléber Luis e o meio-campista Cléber Gaúcho negociam as renovações, e devem confirmar permanência até a próxima quarta-feira.

Postado por Eduardo Cecconi

Apresentação marcada no VEC

28 de novembro de 2009 0

Segundo o amigo Carlos Alberto Jung, está marcada a apresentação do novo elenco do Veranópolis. O trabalho para o Gauchão 2010 começa no VEC às 17h da próxima segunda-feira, dia 30 de novembro.

A apresentação do VEC vai acontecer no antigo Estádio da Palugana – chamado de Estádio Alesemiro Laurino Guzzo.

Postado por Eduardo Cecconi

Guarany contrata Goico e Darzoni

28 de novembro de 2009 5

Hoje o Guarany confirmou duas contratações. O clube de Bagé contará na Segundona 2010 com Goico e Darzoni.

Goico é desejo antigo da diretoria do Guarany, que enfim consegue definir sua contratação. Já Darzoni retorna ao clube.

Postado por Eduardo Cecconi

Ypiranga decide em casa o título

27 de novembro de 2009 7

Ontem, no Beira-Rio, o Ypiranga perdeu para o Inter B por 1 a 0. O gol colorado foi marcado mais uma vez pelo meia Ytalo, que levaria com alguma facilidade o troféu de melhor jogador da competição caso estivesse em aberto uma votação deste tipo.

Mas a decisão será em Erechim, e o Ypiranga perdeu por uma diferença pequena. Portanto, o título não tem dono ainda. Chegou a hora da comunidade de Erechim se mobilizar.

É no domingo, 15h, no Colosso da Lagoa. Ypíranga x Inter B. Vale a segunda taça no ano para o time de Erechim, que no primeiro semestre foi o Campeão do Interior.

Postado por Eduardo Cecconi

Sobrinho do Guiñazu no Estádio do Vale

27 de novembro de 2009 3

Hoje o Novo Hamburgo anunciou a contratação de Juan Horácio Guiñazu, sobrinho do capitão colorado Pablo Guiñazu. O novo jogador anilado tem 21 anos, e também é volante.

O Guiñazu do Novo Hamburgo estava no Santa Paula, clube da Série B do futebol da Argentina. Ele também atuou no futebol italiano, e garante atuar com características semelhantes às do tio.

Postado por Eduardo Cecconi

São Luiz se reapresenta na terça-feira

27 de novembro de 2009 1

O amigo Keller Steglich, da equipe de esportes da Rádio Progresso de Ijuí (RPI) informa que o São Luiz começa a temporada 2010 na próxima terça-feira. A reapresentação – ou apresentação, no caso dos reforços, está marcada para as 9h.

Entre as novidades estará o meia Bruno Soares. O jogador de 28 anos, ex-Sertãozinho, foi anunciado ontem, segundo a RPI.

Postado por Eduardo Cecconi

Novo Hamburgo contrata Everaldo

26 de novembro de 2009 9

O Novo Hamburgo anunciou nesta tarde de quinta a contratação do zagueiro Everaldo. O jogador estava no Fortaleza, disputando a Série B.

Everaldo tem 35 anos, e no currículo acumula passagens por Atlético-MG, Palmeiras, Sport, Criciúma, Náutico, São Caetano, Borussia Dortmund, Greuther Fürth e LR Ahlen (os três últimos na Alemanha).

Ele é o quinto reforço para o Gauchão. Além de Everaldo, já foram contratados o meia-atacante Michel, o lateral-direito Wilton Goiano, o zagueiro Fábio Fidélis e o atacante Kempes.

Postado por Eduardo Cecconi

Brasil-Fa já tem 22 jogadores no elenco

26 de novembro de 2009 6

William Mota, Assessor de Comunicações do Brasil-Fa, envia boas informações sobre o retorno do clube à atividade ainda neste ano.

O Brasil-Fa se reapresenta em 1º de dezembro. O técnico Nestor Simionatto já conta com 22 jogadores confirmados no elenco - e mais três reforços devem chegar. Além de Simionatto, integram a comissão técnica o auxiliar Gilban Gonçalves, o preparador físico Márcio Vitória e o preparador de goleiros Giovane Nunes.

Confiram o elenco do Brasil-Fa:

Goleiros: Paulo Roberto, Márcio e Roger.
Zagueiros: Christian, Ricardo, Jean, Hederson e Thiago Martins.
Laterais: Eduardo, Giovane, Fabinho e Kiko.
Volantes: Ivanildo, Rodrigo Dias, Odair e Sandro Fraga.
Meias: Tiago e Diógenes.
Atacantes: Magno, Gavião, Djavan e Maicon.

Postado por Eduardo Cecconi

Galo anuncia o volante Dione

26 de novembro de 2009 3

Marquinhos preferiu ficar no Ypiranga. Ele foi aos Plátanos, tirou foto como jogador do Santa Cruz, mas no Gauchão vai seguir no time de Erechim. Para substituí-lo, a direção do Galo anunciou outro volante: Dione, 25 anos, que estava na Ferroviária do Ceará.

Postado por Guilherme Mazui

Dupla Ba-Guá se prepara

26 de novembro de 2009 1

Os dois grandes de Bagé se prepararam para a Segundona 2010. Segundo o Jornal Minuano, o Guarany tem o grupo encaminhado. Os nomes dos primeiros contratados serão revelados amanhã, depois da eleição da nova diretoria.

 

A comissão técnica já é conhecida: Osvaldo Moacir Menezes Rolim, treinador; Pedro Trindade Martins (Sabella), fisicultor; Omar Souza, preparador de goleiros.

Já no Bagé a diretoria trata da renovação do contrato do zagueirão Aládio, ex-Avenida, Santa Cruz, Pelotas, Inter de Santa Maria e aí por diante. O zagueiro Botcha e o meio-campo Edílson estão cotados para aparecer na Pedra Moura.

Postado por Guilherme Mazui