Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Argel, Cerro, e as dificuldades de cobrir o S.José

30 de dezembro de 2009 4

Os torcedores do São José sempre cobram – alguns com veemência – a falta de notícias do Zequinha no blog Entrevero, se comparado à cobertura farta que conseguimos fazer de outros clubes. Já expliquei os motivos, mas vou reiterá-los.

Tanto eu como o Guilherme Mazui não temos o blog como primeira missão. Sou redator do clicEsportes setorista de Inter, e o Mazui é correspondente da Zero Hora em Rio Grande. Ambos temos diversas atribuições, e atualizamos o blog em intervalos de tempo que nos restam para seguirmos batalhando pelo futebol além-dupla Gre-Nal (Interior e Região Metropolitana).

Por isso, contamos com a ajuda de diversos colaboradores, outros guerreiros que sustentam nosso futebol gaudério. Radialistas, estudantes de jornalismo, assessores de imprensa dos clubes, dirigentes, torcedores…na verdade são estas pessoas que fazem o Entrevero, enviando para mim e para o Mazui informações preciosas. Nós apenas centralizamos e publicamos, nada mais. O Entrevero é um belo exemplo de jornalismo comunitário, feito por várias pessoas, anônimas ou não, interessadas em divulgar seus clubes.

O problema é que no São José ninguém nos envia informações. Nem dirigentes, nem profissionais de imprensa que cubram o Zequinha – são poucos – nem torcedores. Fica muito difícil saber o que está acontecendo por lá, porque não podemos fazer contato diário com o clube. É inviável procurar a informação a todo momento, e a informação também não nos procura.

Sei – pelos recados aqui postados por torcedores como o Eduardo Torres – que Argel é o técnico, que o time já está se preparando, e que haverá um amistoso contra o Cerro. Tentaremos saber mais.

Fica o convite, tanto para o São José, como também para outras comunidades que se sintam desprestigiadas pelo Entrevero: enviem as informações sobre seus clubes. Assim Mazui e eu poderemos equilibrar o espaço entre todos. Nosso interesse não é privilegiar ninguém, pelo contrário, é ver todos os times do Interior e da Região Metropolitana vivos e fortes, e divulgados por aqui.

É só mandar informações para o meu e-mail: eduardo.cecconi@rbsonline.com.br

Postado por Eduardo Cecconi

Comentários (4)

  • Eduardo Torres diz: 30 de dezembro de 2009

    Beleza de comentário, Cecconi. Como sabes, sou jornalista. Tentei criar uma assessoria de imprensa no São José, apresentei projeto e novas ideias, cheguei a conversar com a diretoria de futebol – que funciona separada do social -,resultado: Fui solenemente ignorado.
    Os caras parece que gostam de ficar na obscuridade mesmo. Pior para torcedores que, como eu, trabalham o dia inteiro e mal conseguem tempo de ir aos jogos para saber informações do time.
    Mas é precioso o trabalho do blog.

  • Rodrigo diz: 30 de dezembro de 2009

    Jogadores de São José, Cruzeiro e Porto Alegre só dão entrevistas para veículos de comunicação que cobrem seus adversários. Se até em Pelotas a dupla grenal ofusca os outros times, imagina em Porto Alegre…

  • Alexandre Perin diz: 30 de dezembro de 2009

    Cerro de onde? Uruguai?

  • Lobão diz: 30 de dezembro de 2009

    nem precisa informação deles, time sem torcida, time pequeno!!

Envie seu Comentário